Livros #141 - Reiniciados + Sorteio

Título: Reiniciados
Editora: Farol Literário
Autor: Teri Terry 
Número de páginas: 430 
Sinopse: As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?








Teri viveu na França, Canada, Austrália e Inglaterra. Carreiras anteriores incluíram cientista, advogada, optometrista, e, na Inglaterra, vários trabalhos em escolas e livrarias. Terri deixou recentemente seu trabalho com as bibliotecas, na Inglaterra, para escrever em tempo integral e concluir seu mestrado sobre a representação do terrorismo na literatura distópica.

Em uma época onde o governo controla tudo e todos, os criminosos são tratados de forma bem diferente, eles recebem uma segunda chance. Ao invés de serem presos ou condenados à morte, eles são reiniciados: um procedimento onde todas as memórias são apagadas e após a recuperação, introduzidos na sociedade como novos indivíduos. Um reiniciado precisa aprender tudo novamente, como uma criança... o fogo queima, a faca corta, os sentimentos, além de algumas regras que devem seguir: Nunca retirar seu nivo (parecido com um relógio, que monitora todas as emoções), Não perguntar sobre seu passado, Questionamentos devem ser evitados, Cumprir o contrato.

Assim conhecemos Kyla, uma reiniciada que está conhecendo sua nova família. Mas apesar de ser outra pessoa agora, ela não consegue evitar os pensamentos sobre seu passado e as pessoas ao seu redor. Suas pesadelos estão ficando piores... e como ela consegue se lembrar de algumas coisas? O procedimento era para ter apagado todas as suas memórias. Kyla é diferente de todos os reiniciados, ela consegue pensar por si mesma e isso é perigoso, muito perigoso. Ninguém pode saber. Seria seguro confiar em alguém?


Ben, um garoto reiniciado, se torna seu melhor amigo e companheiro de corrida, uma das maneiras mais eficazes de controlar as emoções e manter os níveis do seu nivo alto. Ele é como todo reiniciado deveria ser: tranquilo, feliz e sem nenhum sinal de agressividade. Mas tudo muda quando pessoas começam a ser levadas pelo governo e não voltam mais. Nada e ninguém é o que parece ser. A busca por respostas trará terríveis consequências.

O livro me agradou bastante. São vários os pontos positivos, começando pelos personagens: Cada um tem um papel importante na trama e são bem misteriosos. Um dos que mais me surpreenderam foi a mãe da Kyla, não vou comentar como pois seria spoiler, mas foi uma grande reviravolta. Outro destaque foi o mistério, você acompanha a protagonista em cada capítulo na busca por respostas com a quantidade certa de suspense.

O final é daqueles que deixam o leitor com vontade de ler a continuação o mais rápido possível. A editora está de parabéns, o livro é lindo! Recomendo.

"E se meus pais não gostarem de mim? Mesmo quando eu realmente me esforço - o que, para ser sincera, não acontece com frequência -, as pessoas não parecem se encantar comigo. Elas ficam chateadas, como a doutora Lysander, quando não faço ou não digo o que esperam.
E se eu não gostar deles? Tudo que sei são seus nomes. Tudo que tenho é uma foto, emoldurada e pendurada na parede do meu quarto no hospital, e agora enfiada em minha sacola. David, Sandra e Amy Davis: papai, mamãe e irmã mais velha. Eles sorriem para a câmera e parecem bem simpáticos, mas quem sabe como eles realmente são?
No final das contas, nada disso importa, porque não importa quem eles sejam, tenho de fazê-los gostar de mim.
Fracassar não é uma opção."

Série Reiniciados
1 - Reiniciados
2 - Fragmentada
3 - Despedaçada


SORTEIO

Em parceria com a Farol Literário vamos sortear um exemplar de Reiniciados! Para participar é muito fácil, basta seguir as regras:

*Deixar um comentário coerente na resenha de Reiniciados (essa postagem);
*Curtir a página do blog no facebook.
O restante são chances extras. 


a Rafflecopter giveaway

Livros #140 - Caçadores de Tesouros

Título: Caçadores de Tesouros
Editora: Novo Conceito (#Irado) 
Autor: James Patterson e Chris Grabenstein 
Número de páginas: 382 
Sinopse: CAÇAR TESOUROS? ENFRENTAR PIRATAS? MOLEZA! ESSA TURMA É RADICAL! Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente. Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano. Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida! 






James Patterson foi eleito o melhor autor de 2010 pelos adolescentes americanos. Em 2014, foi premiado pelo Chicago Tribune com o Young Adult Literary Award pela sua contribuição à literatura juvenil. Seus livros já venderam mais de 275 milhões de cópias em todo o mundo, o que faz de Patterson um dos maiores best-sellers do nosso tempo. Ele vive na Flórida.

Em os Caçadores de Tesouros conhecemos os irmãos Kidd: Bick, Beck, Tommy e Tempestade. Após uma grande tempestade, as crianças perdem o pai... e com a mãe desaparecida faz algum tempo, ficaram perdidos. (detalhe... o barco se chama "O Perdido"). Decididos a seguir em frente com o trabalho dos pais, ou seja, caçando tesouros.

Mas muitas surpresas e confusões acontecem no decorrer do caminho e o desaparecimento dos pais não é nada do que pensavam. Determinados a descobrir o que aconteceu com eles, irão enfrentar muitos inimigos e perigos. Mas, juntos (Tempestade e sua ótima memória fotográfica, Tommy com sua aparência atlética e a inteligência dos gêmeos Bick e Beck), enfrentarão todos os problemas. 


O livro é realmente muito bom. Juntando o fato do gênero ser um dos meus favoritos e a escrita do autor me agradar, a leitura foi ótima e divertida. Os irmãos são bem carismáticos e as personalidades bem diferentes, mas todas bem construídas. Todo o mistério e aventura foi na medida certa para chamar a atenção do leitor. Uma das coisas que mais gostei em Caçadores de Tesouros foi a união dos irmãos. Não tem como não rir com as discussões dos gêmeos e a conexão entre eles. São momentos muito engraçados onde acabam discordando da opinião um do outro.

Outro grande ponto positivos são as ilustrações. Estão muito lindas e deixam a leitura mais interessante, pois o leitor tem a oportunidade de conhecer mais sobre os personagens, o barco e suas aventuras. É um livro que irá agradar a maioria, garanto. Apesar de ser uma leitura leve e descontraída, apresenta mensagens muito importantes, como a importância da família e a força quando todos estão unidos... Nunca desista! Este é o primeiro volume de uma série, e já estou no aguardo das continuações, torcendo para manterem o mesmo nível.

“Observação para mim mesmo: se algum dia eu tiver um navio só meu, não chamá-lo de O Perdido. Porque era exatamente isso que (e onde) nós estávamos: perdidos no mar. Acho que deveríamos estar felizes pelo fato de o papai não ter chamado seu barco de O Afundado, O Submerso ou Titanic II.”





Lançamentos # Grupo Editorial Record

OESTE 

Oeste é um romance de tirar o fôlego, uma história surpreendente que se passa no submundo do jogo do bicho no Rio de Janeiro e envolve a cúpula do governo do estado, das escolas de samba e da polícia. Após a morte de Nabor, o capo dos bicheiros, seu legado é disputado entre famílias contraventoras e pelos seus próprios herdeiros. Sem a mediação de Nabor, a guerra do jogo do bicho se transforma em um banho de sangue, em que todos têm seu preço e nem mesmo o aliado mais fiel é confiável. Com a capacidade de criar reviravoltas dignas de Mario Puzo, autor de O Poderoso Chefão, Alexandre Fraga brinda o leitor com uma viagem vertiginosa por um universo tão fascinante quanto perigoso, e que está mais próximo do que imaginamos.


INDO LONGE DEMAIS 

Emily Coleman tem uma vida aparentemente feliz, um filho adorável e um marido perfeito, mas, numa certa manhã, decide deixar tudo para trás... Para onde ir agora? O que fazer? Emily está perdida, sozinha no mundo e, por mais que ela tente, não consegue fugir de um passado perturbador. 
Com uma narrativa ágil e instigante, Tina Seskis conduz o leitor por frustrações, medos e traumas da protagonista que, depois de uma reviravolta em sua vida perfeita, decidiu que o melhor a fazer seria fugir do próprio destino. Com um final surpreendente e uma trama de tirar o fôlego, Indo longo demais é um suspense fascinante, que prende o leitor do início até a última página.


HOMENS, MULHERES & FILHOS

Homens, mulheres & filhos é a melhor obra de ficção já escrita sobre a sexualidade de adolescentes e adultos em tempos de Internet. O autor cria uma rede de personagens que levam vidas comuns e aparentemente normais, mas, no fundo, repletas de neuroses, fraquezas, pudores, perversões, inseguranças, ingenuidades, e cujo comportamento é influenciado diretamente pela mídia e pelo mundo virtual.
O filho obcecado por videogames, a adolescente com mania de magreza, a mãe superprotetora, a filha rebelde, o jovem deprimido, a esposa que não se sente mais desejada, o marido que foi abandonado pela mulher, o pai viciado em pornografia on-line – neste livro fantástico existe um personagem para cada um de nós.

APENAS OS INOCENTES

Hugo Fletcher parece ser o homem perfeito. Bonito, rico, uma reputação impecável – não é à toa que a mídia o adora. O fato de ser encontrado morto, nu e amarrado a uma cama em seu apartamento em Londres não combina com a imagem que todos têm dele. Para o inspetor-chefe Tom Douglas, uma coisa é clara: cada aspecto da cena do crime o leva a desconfiar de que o culpado é uma mulher.
Na busca pelo assassino, Tom descobre os detalhes mais hediondos e chocantes da vida pessoal da vítima longe dos holofotes. Quando a investigação chega a um ponto crucial, ele começa a perceber que o caso se trata de algo muito maior do que um simples assassinato. E isso o deixa em um terrível dilema: quando se trata de homens como Hugo Fletcher, os culpados devem ser punidos? Ou os inocentes devem ser protegidos?

O LEOPARDO

Ao trocar a fria Oslo por Hong Kong, Harry Hole encontra refúgio no ópio, no álcool e nos jogos de azar para fugir de sua antiga vida. Porém, por mais que ele tente se manter afastado, um sórdido assassino consegue trazê-lo de volta à realidade.
Duas mulheres são encontradas afogadas no próprio sangue, e uma terceira é morta por enforcamento. A cobertura da imprensa provoca grande comoção na cidade. Não há pistas do assassino, a única conexão entre as mortes é o fato de que todas as vítimas passaram a noite em uma cabana isolada nas montanhas.
Conforme a investigação avança, Harry tem certeza de que está lidando com um perigoso e implacável assassino, que escolhe suas vítimas a dedo. Porém, ele não imagina que, ao assumir o caso, coloca-se também na mira desse perigoso psicopata.

CAÇADA MORTAL

A jovem e bela esposa do traficante de drogas Kenan Khoury é sequestrada em plena luz do dia. Os sequestradores pedem o resgate, prontamente pago por Kenan após uma breve negociação. Então ele a recebe de volta... esquartejada no porta-malas de um carro abandonado.
O detetive particular Matt Scudder é contratado para investigar as motivações desse tenebroso rapto e localizar os responsáveis. Apesar de não ter nenhum apreço especial por traficantes, Matt sabe que um homem como Kenan não pode recorrer à polícia. Conforme avança, ele descobre uma tenebrosa semelhança com outros casos ocorridos em Nova York. Assim, a investigação de Matt se torna uma corrida contra o tempo enquanto reúne as poucas informações que consegue para evitar uma nova vítima.

REBELDE - AS CRÔNICAS DE STARBUCK VOL. 1

Durante o verão de 1861, os exércitos do norte e do sul dos Estados Unidos se preparam para travar o que entraria para a história como a Guerra de Secessão. Rebelde é a fantástica história de como o jovem nortista Nathaniel Starbuck se rebela e luta a favor dos sulistas.
Abandonado pela mulher que julgava amá-lo e afastado da família, Nathaniel chega a Richmond, na Virgínia, capital da Confederação sulista. Lá, depara-se com uma turba acossando nortistas e tenta não se envolver. Porém, quando percebe que seu sobrenome é capaz de gerar uma fúria ainda maior — pois é filho do reverendo Elial Starbuck, grande defensor de ideias antiescravagistas —, é resgatado por Washington Faulconer, um milionário excêntrico que deseja reunir uma companhia de elite para lutar contra os ianques. Como forma de gratidão, Nathaniel se alista na Legião Faulconer, mesmo sabendo que isso significa ter de lutar contra o próprio povo.
Outros cidadãos enfrentam dilemas semelhantes, no entanto, em pouco tempo, todos se renderão ao caos e à violência que dividiu a América em duas.

TRÊS CHANCES PARA O ACASO

Carey, Beth e Pam são bem-sucedidas no trabalho, mas não no amor. Agora, perto dos 40 anos, sentem o tempo se esgotar e decidem ter um bebê antes que seja tarde demais. Porém, se deparam com um problema: elas não têm um pai para a criança. Carey é quem dá o primeiro passo em direção à maternidade e procura um doador anônimo, mas o que encontra é uma poção mágica. Nessa mesma época, ela conhece um homem, se apaixona, fica grávida de modo convencional e passa sua poção mágica para Beth. Tudo se repete. Beth conhece um homem. Beth fica grávida. Beth passa a poção para Pam. E a magia funciona de novo. Depois de contratempos e decepções, as três mulheres formam suas famílias, e suas histórias de amor e amizade mostram que nunca se deve perder a esperança.

SOPHIA LOREN - ONTEM, HOJE E AMANHÃ

Sophia Loren sempre encantou o mundo com sua beleza estonteante, seu charme incomparável e suas atuações marcantes. No entanto, pouco sabemos sobre a mulher por trás das câmeras. Agora, ao completar oitenta anos de vida, Loren resolve contar sua história que, segundo ela própria, mais se assemelha a um conto de fadas. Abordando desde a infância pobre na Nápoles em guerra até os tapetes vermelhos de Hollywood, Cannes e Berlim, Ontem, hoje e amanhã é um livro revelador não apenas em relação à vida pessoal de Sophia Loren, mas também sobre a história do cinema e de outros grandes nomes da sétima arte com quem Loren dividiu os holofotes: Marcello Mastroianni, Vittorio De Sica, Peter Sellers, Charlie Chaplin e Audrey Hepburn, apenas para citar alguns. Escrito a partir do coração, Ontem, hoje e amanhã é uma viagem emocionante na história do cinema, um grande romance cheio de vida, um conto de fadas que um dia se tornou realidade.

100 FILMES: DA LITERATURA PARA O CINEMA

Desde o começo, o cinema sempre procurou a literatura como fonte de inspiração. No entanto, o segredo para transpor a história das páginas para a tela parece conhecido apenas por alguns poucos. Por que nomes como Kubrick, Renoir e Bresson foram capazes de criar obras capitais enquanto outros fracassaram enormemente? Este livro examina a arte e a técnica da adaptação através de cem casos que levantam questões amplamente diversificadas. Este mergulho edificante no mundo da sétima arte mistura filmes de diversas nacionalidades, épocas e gêneros, da literatura policial à ficção científica. Uma ferramenta para todos — escritores, roteiristas e cinéfilos — que, através de exemplos concretos, vai proporcionar uma nova visão sobre a adaptação literária para o cinema.

BREAKABLE (CONTORNOS DO CORAÇÃO VOL. 2)

Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente — até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo.
Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos.

O DIÁRIO SECRETO DE LIZZIE BENNET

Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet — e para os seguidores de Lizzie na internet.
De repente, Lizzie — que sempre se considerou uma garota bastante normal — se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto...
Com reviravoltas que vão deliciar os fãs de Jane Austen, assim como novos leitores, O diário secreto de Lizzie Bennet expande o fenômeno da web série que encantou quase dois milhões de espectadores e faz uma releitura inédita de Orgulho e preconceito.

BELA DISTRAÇÃO

Cami Camlin é uma garota intensa e independente. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora.
Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door. Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez.

CONSULTORA TEEN

Thaís acabou de mudar com a família para o Rio de Janeiro e em breve vai começar as aulas em um novo colégio. Ela está ansiosa para fazer amigos e descobrir mais sobre seu vizinho Pedro, dono dos olhos verdes mais incríveis que ela já viu.
Leitora assídua da revista Universo Teen, Thaís ficou tão decepcionada quando sua pergunta não foi publicada na coluna dos leitores que decidiu criar o blog Consultora Teen como um canal de comunicação com outros adolescentes.
O que ela não sabia era que uma simples brincadeira de uma tarde na internet ia transformá-la na blogueira mais famosa do colégio e uma das mais populares de todo o Brasil! Com um detalhe importante: ninguém sabe que é ela quem está por trás do blog.
O que poderá acontecer se esse segredo for revelado?

Livros #139 - Quando Uma Garota Entra Em Um Bar

Título: Quando Uma Garota Entra Em Um Bar
Editora: Novo Conceito 
Autor: Helena S. Paige
Número de páginas: 238 
Sinopse: Então você se arrumou toda para uma noite de amigas, daquelas onde só as mulheres participam, mas suas amigas mudaram de planos sem avisar e, agora, você está sozinha em um bar superbacana, arrumada e perfumada, e sem saber bem para onde ir...O que você faz? Aproveita que já está por ali, pede uma tequila e dá uma boa olhada no yuppie que está na mesa ao lado? Ou pede uma cerveja e vai pra perto do palco arrebatar o baterista? Pode ser que você prefira uma paquera com o rapaz de botas de bico fino e músculos trabalhados que está encostado à parede. Ou, quem sabe, tomar um café com o bombeiro que está cuidando da segurança dos clientes e que, neste instante, está verificando o funcionamento do extintor...
E isso tudo só pra começar! A escolha é sua — e você tem um mundo de possibilidades nesta noite que parecia começar mal!
Só não espere que esta experiência seja como outra qualquer, porque esta noite ficará definitivamente marcada em sua memória de erotismo e paixão. Divirta-se com esta definitiva experiência sensual onde você, e só você, terá o controle de seu próprio prazer!


Helena S. Paige é o pseudônimo de três amigas. Paige Nick é uma premiada redatora publicitária e romancista. Mantém uma coluna no “;The Sunday Times”; da África do Sul, na qual debate namoro, sexo e todas as loucuras de que somos capazes. Helen Moffett é o tipo “;faz-tudo”;: escritora freelancer, poeta, editora e professora que já lecionou em lugares tão distantes quanto Trinidad e o Alasca. Sarah Lotz é romancista e roteirista com uma queda por pseudônimos. Escreve ficção para jovens adultos e histórias de terror. Juntas elas são Helena S. Paige, a autora deste emocionante, divertido e sensual livro do tipo “;escolha seu destino”;, em que você, certamente, terá seu final feliz.

(RECOMENDADO PARA MAIORES DE 18 ANOS)

Em Quando Uma Garota Entra Em Um Bar, você é a protagonista. São várias opções que você poderá escolher no decorrer da leitura. Tudo começa com a ideia de uma noite de diversão no bar com sua melhor amiga, mas para isso, você precisa estar preparada. Uma calcinha folgada, modeladora, fio-dental ou nada por baixo? A leitora escolhe uma das opções e a história continua...

No bar, as possibilidades são muitas. Com quem você vai passar a noite? A escolha é toda sua! Sair com um astro do rock? Ou aquele lindo fotógrafo? São várias opções. A narrativa é rápida e até divertida, e se você é bastante curioso, pode ler o livro todo, sem seguir a ordem de suas escolhas. 

O principal problema com esse livro é o seu gênero. Como já citei, eu li alguns nesse estilo por curiosidade, porém teve até boas leituras e que indico para quem é fã. Mas sinceramente, não consigo mais ler obras assim... não faz o meu estilo e não está me agradando em nada. Sendo assim, claro que não foi uma leitura boa, para mim. Mas eu tento ver alguns pontos positivos para quem gosta, e infelizmente... teve um grande ponto negativo: os personagens não cativam.

Estes personagens são os secundários, pois a protagonista é a própria leitora. Todas as opções de caras e até uma mulher, nenhum teve química que fizesse você torcer e querer ficar com ele. Teve até algumas coisas bem estranhas, como quando um dos homens faz um pedido mega nojento: urinar nele. E quando não tem um personagem que te chame a atenção, fica um pouco complicado curtir a leitura. A ideia é boa, mas não foi bem aproveitada. Para quem gosta do gênero, pode ser uma boa diversão.




Livros #138 - Todas as Estrelas do Céu

Título: Todas as Estrelas do Céu 
Editora: Novas Ideias
Autor: Enderson Rafael 
Número de páginas: 160 
Sinopse: Podem dois irmãos adotivos se apaixonarem um pelo outro? 
Caroline e Leandro são dois adolescentes de uma bem resolvida família de classe média, ele adotado, ela filha biológica do casal Marco e Lúcia. Diante dos conflitos da adolescência, do colégio, do vestibular, ambos se vêem diante de mais um dilema: um amor impossível e todas as consequências da busca pela felicidade ao lado da pessoa amada. O desafio dos dois em entenderem o que passa consigo mesmo, em enfrentar os pais, a sociedade e sua própria consciência é exposta neste romance honesto, ágil e de final surpreendente. 





Enderson Rafael nasceu em Florianópolis, em 1980. Escreveu seu primeiro romance, aos 19 anos. Formou-se bacharel em Comunicação (Publicidade e Propaganda) pela ESPM-Rio, escola que em 2006 apoiou a publicação de seu segundo livro "Propaganda e Marketing para vestibulandos, calouros, curiosos e simpatizantes". Neste meio tempo, escreveu dois roteiros de longa metragem para cinema, "Geribá" e "Mil Mares". Em 2010, lançou seu primeiro romance, "Todas as estrelas do céu" e agora trabalha como comissário de voo, profissão na qual já soma 5 mil horas de voo e que inspirou seu segundo romance, lançado em 2012, "Três Céus". Enquanto isso, escreve o terceiro.

Leandro foi deixado na porta da casa do casal Marco e Lúcia, quando pequeno. Os dois ficaram encantados pela criança e o adotaram. Leandro cresceu com suas duas irmãs Carol e Duda (filhas biológicas do casal), sempre sabendo de sua história, mas nada que atrapalhasse no amor da família. A adolescência chegou e junto com ela várias dúvidas e dramas.

Os irmãos Caroline e Leandro se apaixonam e começam a se envolver... mas como declarar esse amor para seus pais? seus amigos? Um amor que vai contra todas as regras. No começo namorar escondido parecia certo e divertido, mas e o futuro? Toda essa paixão seria suficiente para vencer todos os obstáculos? 

Quando eu ganhei o livro, não sabia do que se tratava. Só quando li a sinopse e fui fazer a leitura é que vi que era sobre um tema que não me agrada. Amor entre irmãos? Eu sou totalmente contra! Acredito que quando alguém adota uma criança, é para ser seu filho, certo? Se torna parte da sua família. Da mesma maneira que é errado se relacionar com um irmão de sangue, é errado se relacionar com um irmão adotivo. É muito errado. O livro por ter vários pontos positivos, ser bem escrito e etc.... mas quando você lê sobre algo que não gosta e vai contra o que acredita, não funciona.

E para piorar, todo esse amor entre os protagonistas pareceu ser totalmente forçado. O final conseguiu ser um dos piores que já li. Foi uma leitura que não me agradou em nada e que não recomendaria. MAS se você gosta de assunto polêmicos, como esse, o livro pode até te agradar e surpreender.


Lançamentos # Galera Record

A NOIVA É TAMANHO 42

Orquídeas ou pistolas? Bem-casados ou estrangulamentos? Quando o casamento é de Heather Wells, as opções são um tantinho mais complicadas. Afinal, a ex-musa-pop/detetive-amadora/diretora-assistente-do-Alojamento-da-Morte (ops! Conjunto Residencial Fisher, Faculdade de Nova York) parece mais familiarizada com pistolas e escroques do que com convites, madrinhas e marchas nupciais.
Mas nem por isso ela vai deixar o mais importante dia de sua vida passar em branco. Aliás... para o vestido... branco, offwhite, pérola? Humm… Isso vai ter que esperar um pouco. Jasmine, uma das novas assistentes de residentes, bateu as botas. Causa mortis? Asma! Só Heather tem a nítida impressão de que há mais por trás desse caso. Agora, em meio aos preparativos do casamento, madrinhas bem-intencionadas e sem noção, Heather precisa solucionar mais esse mistério.

DANGEROUS CREATURES - SIRENA

Ridley Duchannes nada tem de heroína de romances açucarados. Ela é uma Sirena e não hesita em usar seus poderes para enfeitiçar o que cruzar seu caminho, sejam Conjuradores das Trevas, Incubus ou Mortais. Desde que sua família lhe virou as costas, somente a sua prima Lena e o seu namorado Link permaneceram em sua vida. Link não se importa se o temperamento difícil de Ridley não são as melhores qualidades para se procurar em uma namorada e decide levá-la para Nova York em busca do sonho de se tornar um rockstar. Mas, logo, os dois descobrirão que a cidade que nunca dorme pode ser um lugar perigoso mesmo para uma Sirena rebelde.



CASA DE SEGREDOS VOL. 2

Após a derrota de Dahlia Kristoff, a vida dos Walker melhorou bastante. A Bruxa do Vento foi banida e eles agora estão ricos! Mas essa mudança no destino não trouxe a felicidade que eles esperavam e os irmãos estão tendo dificuldades em se encaixar na sua nova escola, Bay Academy. Brendon não consegue fazer amigos, Cordelia suspeita que suas aventuras podem ter afetado sua mente e Eleanor só quer que tudo volte a ser como antes.
Enquanto eles lidam com essas questões, Denver Kristoff procura por sua filha, Dahlia, e nenhum Walker estará a salvo enquanto ele não a encontrar. Evocá-la a São Francisco significa trazer à tona todos os perigos ligados a ela e arrastar os Walker de volta aos misteriosos mundos dos livros de Kristoff. Antigos inimigos farão escolhas surpreendentes e novos amigos precisarão se provar dignos de confiança conforme os Walker viajam de uma ponta do mundo a outra.

EMILY THE STRANGE VOL. 2

Emily tem treze anos. Capaz de ler seus pensamentos, se assim desejar. É mais provável que esteja cochilando ao lado de seus quatro gatos pretos; ou cuidando de seu jardim de ervas estranhas. Ou aprontando pegadinhas cruéis nos vizinhos; ou visitando seus ancestrais mortos, com a ajuda de um aparelho feito de palitos de picolé e cordas de guitarra.
Após um pequeno incidente com um aparelho de duplicação que ela mesma inventou, surge uma segunda Emily! A princípio, ela parece legal, mas não demora até Emily perceber que seu clone não é a melhor das pessoas...
ASSASSIN’S CREED – UNITY

Confira a mais recente novelização inspirada na franquia de games Assassin’s Creed. Em Unity, o leitor é jogado mais uma vez em importantes acontecimentos históricos: desta vez, a Revolução Francesa. Arno Dorian, um francês nascido em Versalhes e criado, sem saber, por Templários, está em uma jornada por redenção que o levará até os Assassinos, onde descobre o chamado da sua vida.
CREPÚSCULO DOS ASPECTOS

Na Voragem, o centro da instabilidade de Azeroth, o ex-Chefe guerreiro da Horda Thrall e outros experientes xamãs lutam para impedir o mundo de ser arrasado na esteira do ataque de Asa da Morte, o enlouquecido Aspecto Dragônico Negro. Mas surge uma tarefa aparentemente simples do misterioso Aspecto Dragônico verde, Ysera, que se transforma em uma enorme empreitada que envolve as próprias revoadas dragônicas. Divididas por conflito e desconfiança, esses dragões se tornaram presas fáceis para uma aterrorizante nova arma preparada pelos servos de Asa da Morte... um pesadelo vivo engendrado para exterminar os guardiões alados de Azeroth.

AS CRÔNICAS DE BANE

Nesta edição ilustrada, são narradas as mais diversas aventuras do feiticeiro imortal Magnus Bane, das aclamadas séries de Cassandra Clare. Entre escapadas no Peru e resgates reais na Revolução Francesa, acompanhe fragmentos da vida do enigmático mago ocorridos em diversos países e períodos históricos, com aparições de figuras conhecidas como Clary, Tessa, Will e Alec, personagens de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais.

O PALHAÇO ESTÁ EM GREVE

As coisas não andam nada bem no Circo Nacional. Apesar da casa cheia noite após noite, a renda da bilheteria não é repartida de forma justa. Pior: o leão está cada vez mais faminto! Do velho bordão “A gente ganha pouco, mas se diverte”, só a primeira parte está valendo.
Mas o palhaço Zé Hilário cansou da situação. Afinal, desde que casou com La Konga, a charmosa mulher-gorila, e constituiu família, a grana anda muito curta. E não é só ele quem reclama! O contorcionista Edmar Apior se desdobra e não vê o dinheiro esticar! Malaquias, o malabarista, está enlouquecido com tantos pratos, copos, contas. Mas o equilibrista, Caio Calado, garante que é simples. Basta manter o olho na balança. Já o esquentado cuspidor de fogo logo avisa: o mágico — ele é que fazia o dinheiro desaparecer. Como um coelho na cartola!
Mesmo sem grande apoio, Hilário cansou de fazer papel de palhaço e decretou: greve. Por melhores salários, melhores condições de trabalho. Ninguém pode viver só de sorriso, certo? Mas uma surpresa promete deixar seu nariz ainda mais vermelho. Sua história ultrapassou a tenda do circo. E inflamou a plateia. E agora? O que acontecerá neste picadeiro?

A POUSADA INTERGALÁCTICA – ALIENS DE FÉRIAS

AVENTURE-SE NA MAIOR POUSADA PARA ALIENS NA TERRA!
David... não, vamos começar da forma correta... Toquinho — como ficou conhecido desde que interpretou, no colégio, um toco de árvore na peça Robin Hood — não estava lá muito ansioso para largar sua casa e seus amigos (ou melhor, seu único amigo) para passar suas preciosas férias na pousada da avó, bem no meio do nada.
O máximo que ele esperava encontrar era um lugar chato e sem ninguém da idade dele, mas as coisas foram muito além de suas expectativas. Logo ele descobriu que sua avó era simplesmente a maior anfitriã terrestre para aliens de férias. Além disso, ela procurava desesperadamente por um ajudante. É claro que o escolhido para essa vaga era Toquinho, mas será que ele estava preparado para abandonar de vez seus planos de se tornar um garoto popular para ser camareiro de criaturas pegajosas, de pele cinzenta e três olhos?

Livros #137 - Perdendo-me

Título: Perdendo-me
Editora: Novo Conceito 
Autor: Cora Carmack 
Número de páginas: 286 
Sinopse: VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual. Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?





Cora Carmack é uma escritora de vinte e poucos anos que adora escrever sobre personagens de vinte e poucos anos. Ela já fez de tudo um pouco: teatro, vendas, aulas. Adora ir ao teatro, viajar e qualquer coisa que a faça rir muito. Seus personagens circulam pelos ambientes e situações mais improváveis, e Cora sempre os ajuda a arranjar um namorado ou namorada no final. As pessoas improváveis também precisam namorar, não é?

Bliss Edwards está no último ano da faculdade e ainda é virgem, mas isso não afeta em nada sua vida. O problema é que sua amiga, Kelsey, está decidida a ajudá-la com isso... como? Saindo para curtir a noite em um bar, na busca do homem certo para um caso de uma noite. São várias as opções, mas Bliss começa a ficar desesperada com a probabilidade de não sentir uma conexão com ninguém, até encontrar Garrick Taylor.

Além de ser muito lindo, Garrick estava lendo Shakespeare. Com motivos suficientes para se começar uma conversa, os dois se atraem imediatamente um pelo o outro e em pouco tempo, já estão se beijando. Tudo estava indo muito bem para Bliss, e apesar de alguns imprevistos na noite, lá estava ele... na sua cama. Mas quem disse que seria fácil? Com uma desculpa hilária, abandona Garrick. 
Como se isso não bastasse, em seu primeiro dia de aula do último semestre, descobre que Garrick será seu professor de teatro. Bliss agora tem que superar toda a atração e vergonha que sente... conviver diariamente com o Sr. Taylor e todos os sentimentos que começam a surgir não é nada fácil. 

Perdendo-me foi uma leitura rápida, porém nada agradável. O fato do gênero não me agradar tanto poderia ser o grande motivo, mas não é. Os personagens são MUITO chatos... Bliss é a típica personagem cheia de mimimi e sua falta de confiança irrita ainda mais. Já Garrick não é muito diferente, o único ponto positivo é ser britânico. Juntos deveriam ganhar o prêmio de "casal mais infantil". Sinceramente, além de todas as cenas sem graça, era muito drama para um livro só.

Um livro previsível, mas que pode agradar quem gosta do gênero. A obra faz parte de uma série que conta com mais dois volumes, Fingindo e Encontrando-me, além de alguns contos. Não posso deixar de citar o ótimo trabalho da Editora Novo Conceito, a diagramação está ótima.

*Perdendo-me - Cora Carmack 
1 - Perdendo-me  (Bliss)
2 - Fingindo  (Cade)
3 - Encontrando-me  (Kelsey)

Lançamentos # Editora Novo Conceito

EVE E ADAM

Todo mundo devia ter defeitos. Não é isso que nos torna interessantes? Não é isso que nos impede de sermos cópias uns dos outros?
Filha única da poderosa e fria geneticista Terra Spiker, Eve quase perde uma perna em um atropelamento. O processo de cura no luxuoso complexo Spiker transcorre com uma rapidez impressionante, o que desperta a curiosidade da menina.
Antes que Eve estreite os laços com Solo, um rapaz que compartilha segredos com a corporação, a Dra. Spiker propõe um desafi o a sua fi lha: Eve terá a chance de testar, em primeira mão, um software desenvolvido para manipular genes humanos. Ela poderá criar o garoto ideal, sob medida!
Mas brincar de Deus tem consequências, e agora Eve vai descobrir até que ponto existe perfeição.

APENAS UM DIA

A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida.
Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.

VERMELHO COMO SANGUE

No congelante inverno do Ártico, Lumikki Andersson encontra uma incrível quantidade de notas manchadas de vermelho, ainda úmidas, penduradas para secar no laboratório de fotografia da escola. Cédulas respingadas de sangue.
Aos 17 anos, Lumikki vive sozinha, longe de seus pais e do passado que deixou para trás. Em uma conceituada escola de arte, ela se concentra nos estudos, alheia aos flashes, à fofoca e às festinhas dominadas pelos garotos e garotas perfeitos.
Depois que se envolve sem querer no caso das cédulas sujas de sangue, Lumikki é arrastada por um turbilhão de eventos. Eventos que se mostram cada vez mais ameaçadores quando as provas apontam para policiais corruptos e para um traficante perigoso, conhecido pela brutalidade com que conduz os seus negócios.
Lumikki perde o controle sobre o mundo em que vive e descobre que esteve cega diante das forças que a puxavam para o fundo. Ela descobre também que o tempo está se esgotando. Quando o sangue mancha a neve, talvez seja tarde demais para salvar seus amigos. Ou a si mesma.

AS ESTRANHAS E BELAS MÁGOAS DE AVA LAVENDER

Gerações da família Roux aprenderam essa lição da maneira mais difícil. Os amores tolos parecem, de fato, ser transmitidos por herança aos membros da família, o que determina um destino ameaçador para os descendentes mais jovens: os gêmeos Ava e Henry Lavender. Henry passou boa parte de sua mocidade sem falar, enquanto Ava que em todos os outros aspectos parece ser uma jovem normal nasceu com asas de pássaro. 
Tentando compreender sua constituição tão peculiar e, ao mesmo tempo, desejando ardentemente se adaptar aos seus pares, a jovem Ava, aos 16 anos, decide revolver o passado de sua família e se aventura em um mundo muito maior, despreparada para o que ela iria descobrir e ingênua diante dos motivos distorcidos das demais pessoas. Pessoas como Nathaniel Sorrows, que confunde Ava com um anjo e cuja obsessão por ela cresce mais e mais até a noite da celebração do solstício de verão. Nessa noite, os céus se abrem, a chuva e as penas enchem o ar, enquanto a jornada de Ava e a saga de sua família caminham para um desenlace sombrio e emocionante.

O JEITO QUE ME OLHA

Depois de construir uma sólida carreira como detetive particular - especializado em casos de infidelidade -, Rafe Sullivan perdeu a fé nas relações humanas. As únicas histórias de amor verdadeiro que conhece são a dos seus pais e as dos seus primos, que Vivem na Califórnia.
Quando Rafe precisa sair de Seattle para descansar e esfriar a cabeça, sua irmã, Mia, sugere uma temporada na cidadezinha onde a família costumava passar as férias de verão. No cenário de sua infância, Rafe reencontra Brooke Jansen, que, de garotinha doce e inocente, transformou-se em uma mulher de beleza incomum.
Nenhum dos dois consegue ignorar o clima de sedução, e é Brooke quem toma a iniciativa: ela propõe a Rafe um caso de verão, sem amarras nem cobranças. Rafe luta para convencê-la de que eles devem continuar sendo apenas amigos... embora ele mesmo não esteja 100% convencido disso.

MAXIMUM RIDE - Projeto Angel

Maximum Ride tem 14 anos. Ela e os seus amigos seriam crianças normais se não tivessem o dom de voar. Para algumas pessoas esse poder seria um sonho, mas, no caso da turma de Max, a vida se transformou em um pesadelo sem fim desde que a perseguição dos Apagadores começou.
Seja em cima das árvores do Central Park, em uma jornada escaldante no deserto da Califórnia ou nas entranhas do metrô de Nova York, Max e sua nova família lutam para compreender por que eles são diferentes de todos os outros seres humanos. A maior dúvida é: eles vão salvar a humanidade ou ajudar a destruí-la?
Impossível ficar indiferente a Max! Sarcástica, corajosa e meio impaciente, ela é a líder mais poderosa e forte que você já conheceu. Ao mesmo tempo em que luta para se proteger e salvar a vida dos seus amigos, Max tenta entender por que tudo tem que ser tão difícil e diferente para eles. 
Se você gosta de ação rápida, dinâmica, daquelas de tirar o fôlego, com vilões que você ama odiar... Este é o seu livro! Uma aventura fantástica e imprevisível, que emociona e desperta a imaginação.

[ENTREVISTA] Jennifer L. Armentrout


A escritora americana Jennifer L. Armentrout não é somente a queridinha do jornal The New York Times. Ela figura na lista das autoras mais desejadas entre os jovens leitores brasileiros. Em resposta aos fãs da Farol, temos a honra de ser a primeira editora no país a publicar Jennifer L. Armentrout.

Nesta entrevista exclusiva ao blog da FAROL, ela fala como surgem as ideias para seus livros e revela que tira de seus seguidores no Twitter e Facebook os nomes dos personagens de suas histórias. Jennifer também elogia e se declara aos seus admiradores no Brasil.


Farol Literário (FL) – A FAROL Literário é a sua primeira editora no Brasil...
Jennifer L. Armentrout (JLA) – É muito emocionante saber que “Não olhe para trás” está sendo lançado no Brasil. Mal posso esperar para tê-lo em minhas mãos.


FL – Como você se sente sendo uma autora best-seller do The New York Times?
JLA – Chegar ao New York Times foi uma experiência incrível. Eu não esperava ter um livro nesta lista. Por isso é sempre uma surpresa para mim quando isso acontece.


FL – Você pode nos contar de onde surgiu o enredo de “Não olhe para trás”?
JLA – Eu não tenho uma fonte de inspiração para meus livros. A maioria das minhas ideias vêm de perguntas que eu faço para mim mesma. No caso de “Não Olhe para trás” a pergunta foi: o que uma pessoa faria se lhe fosse dada a chance de começar de novo? E a ideia floresceu a partir daí.


FL – Quando a amnésia pode parecer algo bom na vida de uma pessoa? Sua protagonista, Samantha, de certa forma não gosta de seu passado.
JLA – Eu acho que algumas pessoas, em determinados momentos de sua vida, gostariam de poder esquecer completamente de algo. Isso me lembra aquele filme “Brilho eterno de uma mente sem lembranças.”


FL – Se você pudesse ser um dos personagens de “Não olhe para trás”, qual deles escolheria?
JLA – Samantha... por causa de Carson.


FL – De onde surgem os nomes de seus personagens deste livro?
JLA – Dos meus seguidores do Twitter e Facebook.


FL – Como uma autora famosa da literatura YA que você é, diga-nos o que um autor tem que fazer para ser diferente de muitos hoje em dia.
JLA – Na minha opinião, um autor deve ser diversificado, em termos de escrita. Passar por diferentes gêneros para que os leitores não se cansem de suas histórias. Mas, como eu disse, isso é apenas a minha opinião, e há exceções. Alguns autores podem escrever sobre bruxas ou vampiros por toda a sua carreira, outros não.


FL – O que você sabe sobre o Brasil?
JLA – Além de saber que é um dos países mais bonitos do mundo, os leitores do Brasil também são provavelmente os fãs mais apaixonados com os quais eu interajo. Eu os amo.

Para conferir a entrevista no blog da editora, clique aqui.

Promoção # Aniversário de 2 Anos do Blog Meu Passatempo blá blá blá




É com um orgulho imenso que venho comemorar com vocês e com mais 35 blogs amigos o aniversário do anos do Meu Passatempo blá blá blá que neste dia 05/11 completou 2 anos de sucesso, graças a vocês. Por isso queria muito agradecer o carinho, dos seguidores que participam com suas visitas frequentes e seus lindos comentários. 

Então não fique fora dessa festa, venha comemorar conosco! 

REGRAS:

- O Período de inscrição será do dia 07/11/2014 a 08/12/2014;
- Para se inscrever é necessário preencher corretamente as entradas obrigatórias no formulário do Rafflecopter. As demais entradas são opcionais, mas lembre-se, quanto mais entradas preencher, mais chances de ganhar;
- Residir ou ter endereço de entrega em território nacional;
- Cada Blog é responsável pelo envio do seu respectivo prêmio, ou seja, os prêmios chegarão individualmente e em prazos diferentes;
- O prazo de envio dos prêmios será de 60 dias após a divulgação do resultado;
- O sorteio terá quatro vencedores sendo um para cada kit;
- O resultado será divulgado em no máximo 10 dias após o término das inscrições neste mesmo post;
- Os ganhadores receberão um e-mail (adrianams13@gmail.com )e terão 3 dias para entrar em contato. Caso não haja o contato dentro desse prazo faremos um novo sorteio;
- Não nos responsabilizamos por extravio dos correios e endereços incorretos;
Não serão aceitos perfis promocionais.


KIT 1


a Rafflecopter giveaway




Blogs Responsáveis:
Perdida - Blog Coisas da Juu
Se Eu Ficar - Cantinho da Titania
Tão Mais Bonita - Literalizando Sonhos
Sonhe Mais - Giro Letra
Profecia - Fun's Hunter
Alice - Perdidas na Biblioteca
Para Sempre - Addiction for Books
Chuva para lavar a alma - Minha Montanha Russa de Emoções
Kit com 15 Marcadores - Meu Passatempo blá blá blá


KIT 2


a Rafflecopter giveaway


Blogs Responsáveis:
Para Onde Ela Foi - Livreando
Toques para Mulheres - Mural dos Livros
Bruxos e Bruxas - Seguindo o Coelho Branco
Garota Interrompida - Sir James Matthew
Mistério do Chocolate - Livros & Clichês
Despertar - Vicio Em Livros 
Perdendo-me + Marcadores - Livro Lab
10 Marcadores + livretos - Magiasbook


KIT 3


a Rafflecopter giveaway




Blogs Responsáveis:
O Herói Perdido - Livros y Viagens
Aconteceu Em Veneza - Ler Para Divertir
A Rainha da Sombras - Lost Girly Girl
Mentes Sombrias - MEU AMOR PELOS LIVROS
O Mundo Pelos Olhos de Bob - Memoirs and Books
Adeus a Inocência - Amo Livros e Filmes
Muncle Trogg - O Menor Gigante do Mundo - Cantinho para Leitura
Marcadores Herdeiros do Trono e Circulo de Fogo autografados - Soletrando Felicidade 


KIT 4 


a Rafflecopter giveaway




Blogs Responsáveis:
Maluca Por Você - Apenas Um Vicio 
A Aprendiz  - Sempre Nerd 
Garota Apaixonada em Ferias - De Tudo Um Pouco
O Código da Superação - Desbrava(dores) de Livros
A Espada de Shannara - Meu Passatempo blá blá blá
O começo de Tudo - Books And Much More
No Escuro - Atributos de Verão
Kit de mimos - Livros, vamos devorá-los
Agenda - Lendo Aprendendo e Vivendo



Boa sorte a Todos !!!!