Livros #137 - Perdendo-me

Título: Perdendo-me
Editora: Novo Conceito 
Autor: Cora Carmack 
Número de páginas: 286 
Sinopse: VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual. Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?





Cora Carmack é uma escritora de vinte e poucos anos que adora escrever sobre personagens de vinte e poucos anos. Ela já fez de tudo um pouco: teatro, vendas, aulas. Adora ir ao teatro, viajar e qualquer coisa que a faça rir muito. Seus personagens circulam pelos ambientes e situações mais improváveis, e Cora sempre os ajuda a arranjar um namorado ou namorada no final. As pessoas improváveis também precisam namorar, não é?

Bliss Edwards está no último ano da faculdade e ainda é virgem, mas isso não afeta em nada sua vida. O problema é que sua amiga, Kelsey, está decidida a ajudá-la com isso... como? Saindo para curtir a noite em um bar, na busca do homem certo para um caso de uma noite. São várias as opções, mas Bliss começa a ficar desesperada com a probabilidade de não sentir uma conexão com ninguém, até encontrar Garrick Taylor.

Além de ser muito lindo, Garrick estava lendo Shakespeare. Com motivos suficientes para se começar uma conversa, os dois se atraem imediatamente um pelo o outro e em pouco tempo, já estão se beijando. Tudo estava indo muito bem para Bliss, e apesar de alguns imprevistos na noite, lá estava ele... na sua cama. Mas quem disse que seria fácil? Com uma desculpa hilária, abandona Garrick. 
Como se isso não bastasse, em seu primeiro dia de aula do último semestre, descobre que Garrick será seu professor de teatro. Bliss agora tem que superar toda a atração e vergonha que sente... conviver diariamente com o Sr. Taylor e todos os sentimentos que começam a surgir não é nada fácil. 

Perdendo-me foi uma leitura rápida, porém nada agradável. O fato do gênero não me agradar tanto poderia ser o grande motivo, mas não é. Os personagens são MUITO chatos... Bliss é a típica personagem cheia de mimimi e sua falta de confiança irrita ainda mais. Já Garrick não é muito diferente, o único ponto positivo é ser britânico. Juntos deveriam ganhar o prêmio de "casal mais infantil". Sinceramente, além de todas as cenas sem graça, era muito drama para um livro só.

Um livro previsível, mas que pode agradar quem gosta do gênero. A obra faz parte de uma série que conta com mais dois volumes, Fingindo e Encontrando-me, além de alguns contos. Não posso deixar de citar o ótimo trabalho da Editora Novo Conceito, a diagramação está ótima.

*Perdendo-me - Cora Carmack 
1 - Perdendo-me  (Bliss)
2 - Fingindo  (Cade)
3 - Encontrando-me  (Kelsey)

22 comentários:

  1. Gosto muito de ler várias opiniões sobre o livro, assim tenho uma visão mais "realista" da história. No caso de "Perdendo-me", parece que quem curte o gênero, gostou. Porém, não sou super fã e, por essas e outras, acabo me focando nas coisas que posso não gostar na leitura.
    O casal realmente parece um pouco infantil e chatinho. Apesar dos 20 anos da personagem, ela parece ter algumas attitudes bem mais adolescentes do que deveria (rs).
    O enredo é clichê, mas isso em si não incomoda. Gosto de tramas leves e divertidas, com uma boa narrativa, independente da inovação (claro que isso é bom, mas não é determinante para mim).
    Conclusão, acho que o livro pode ser bacana (dependendo da expectativa), mas não tenho certeza se gostaria de ler. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Não me interessei pelo livro, acho que foi o tema, fora que também não gosto muito desse gênero literário e pela sua resenha o casal parece bem irritante e infantil.

    ResponderExcluir
  3. Não gosto muito desse gênero também, e acho que a história não é muito interessante, ainda não li o livro, mais quem sabe um dia tenho oportunidade de lê e dá uma opinião mais formada sobre o livro. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Lorena Gasparoto
    É chato ler um livro com personagens irritantes, ainda mais quando existe mais que um não é mesmo. Não conhecia o livro, mas também não fiquei com vontade de conhecer, não me agradou o tema.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. O Gênero tbm não me agrada mto,mas acabei comprando por ouvir falar super bem,até dizendo que é um Hot fofinho kkkkk
    Como estava em promoção acabei não resistindo,mas ainda está aqui esperando me dar vontade,e confesso que com sua resenha ele vai ficar lá mais um tempo.Não gosto de mimimi.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei da premissa do livro, achei a trama inusitada, apesar de não ter muito contato com o gênero. É triste ver que a autora não soube trabalhar bem em cima da matéria que tinha, que poderia muito bem ter rendido uma história divertida e que nos fizesse rir muito. É sempre bom ouvir opiniões diferentes sobre os livros, assim conseguimos vê-lo através de várias perspectivas.

    ResponderExcluir
  7. Li umas resenhas que destacavam trechos meio bizarros e criticavam certas passagens, coisas do tipo "quem sente tal coisa quando está prestes a perder a virgindade?" e diziam que a autora meio que viajou. Como sou movida pela curiosidade, quero lê-lo... não o procuro com desespero e afinco, mas quero lê-lo.

    ResponderExcluir
  8. ah, sério que você não gostou do livro?
    achei que a trama tinha tudo para ser ótima, e este quote ai, com as confusões entre os dois inglês, tinha me deixado super animada...
    eu gosto deste gênero de leitura, mas se os personagens são tão infantis assim, com certeza será um problema =/
    acho que ainda vou ler, para tirar minhas próprias conclusões, mas pode apostar que não estou mais tão curiosa ;~~

    ResponderExcluir
  9. Já não gosto do gênero e o personagens são chatos, então nem vou chegar perto. rsrsrs
    Boa resenha! Bjs, Karolyne <3

    ResponderExcluir
  10. Oi Karol,
    Quando eu vi no instagram esse livro não gostei nada dele. Pela sinopse e pelas resenhas eu acho que a autora deveria ter transformado esse livro em uma comédia romântica, seria bem engraçada a estória e agradaria mais o público. entendo você não gostar e me identifico com você por não gostar de personagens "mimimi" que sempre são as protagonistas '-' Outra coisa que combinaria demais com comédia romântica seria o fato de ele ser um britânico na América mas a vida não é perfeita então só podemos nos contentar com o que a autora fez por enquanto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nao gosto mt deste genero mais confesso que estava interessada neste livro , pois falavam mt bem dele , mais depois perdi a vontade porq começaram a vir mts comentarios negativos ai acabei esquecendo o livro ! e odeeeeioo livros q os personagens sao chatos e q o casal é mt infantil , entao quero passar longe desse livro kk !

    ResponderExcluir
  12. Oiee.
    Eu li esse livro em pdf faz um tempinho, concordo com tudo o que você falou, o livro é bastante previsível.
    Eu li rápido porque queria terminar logo, mas se alguém me perguntasse se eu recomendaria, com certeza diria não :/
    Bjokas!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Você é a primeira pessoa que eu vejo desgostar 100% do livro Karol, outras pessoas apontaram algumas coisas negativas mas nada assim. A temática até que é interessante, apesar de hoje em dia quase ninguém nessa idade ser virgem ainda né, mas realmente não parece ser um livro que importe muito.

    ResponderExcluir
  14. Olá K!!

    Eu li a sinopse do livro e adorei acredito que irei ler sim essa séria, é uma pena você não ter gostado tanto de livro. Eu vi muitas pessoas dizendo que gostaram! Mas vou esperar sair ao menos mais um livro da serie para enfim começar a ler!! Como você não gostou dos clichês Karol como? hahahaha

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
  15. Uma amiga minha leu esse livro e me disse que não é lá essas coisas e todo comentário que vejo sobre ele também não é totalmente positivo. Não sei se leria, se chegar a ler vai ser só por curiosidade mesmo. Personagens infantis não dá, né? Ainda mais quando deveriam ser maduros para a idade que têm nas histórias.
    Beijos!
    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. estou louca, LOUCA pra ler esse livro :'( que que eu faço?! Preciso ir correndo em uma livraria pra ter essa belezinha. Desde a primeira vez que vi a capa e a sinopse, sabia que seria amor á primeira vista! E olha só que sonho, ela encontrar um homem, em um bar que está lendo! LENDO, L.E.N.D.O.! Que menina mais sortuda! E com certeza temos a dose certa de comédia porque ela sai correndo semi-nua da própria casa! Estou rindo tanto que minha barriga está doendo, fico tentando imaginar sua reação nesse momento.

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito desse gênero e curto muito um romance entre professor e aluna, quero muito ler esse livro, já está na minha lista faz tempo.

    ResponderExcluir
  18. Gosto bastante desse gênero, quando lançou esse livro fiquei doida pra ler e vi muitas resenhas positivas, mas não sabia que os personagens eram tão chatos. rs Ele ta na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  19. Eu não me importo muito com clichês, desde que eles sejam bem explorados e pelo que você disse na resenha, não são. A típica menina indecisa e infantil, que se apaixona pelo professor e bláblá. Pelo que eu sempre percebo em um casal, um é infantil e o outro já é maduro... mas nesse caso, os dois são infantis? Não teria paciência de jeito nenhum. Essa leitura eu passo.

    ResponderExcluir
  20. Li esse livro há algum tempo atrás e também não gostei. Tanto a história como os personagens são desinteressantes. Começo a achar que esse tipo de livro não é pra mim.

    ResponderExcluir
  21. Novamente com uma nota menor que 3, me sinto obrigada, literalmente, a ler essa resenha.
    Primeiramente, acho TÃO estranho capas assim. @_@ Não me chama muita a atenção de modo algum.
    Eu já havia ouvido falar desse livro por recomendações, mas jurava que a capa, o homem era outro. Será que baixei o errado? Oh, céus!
    Gostaria de ler esse livro pela estória bem zzzz só pra tirar um pouco o desanimo e pegar uma leitura bem leve nesse estilo, apesar de que o modo como você falou dos personagens me desanimou MUITO para começar a leitura. ;^;

    ResponderExcluir
  22. Não curto o gênero então, como minha mãe me ensinou; se vc não tem nada de bom para falar, melhor ficar quieta.
    :x

    ResponderExcluir