Livros #139 - Quando Uma Garota Entra Em Um Bar

Título: Quando Uma Garota Entra Em Um Bar
Editora: Novo Conceito 
Autor: Helena S. Paige
Número de páginas: 238 
Sinopse: Então você se arrumou toda para uma noite de amigas, daquelas onde só as mulheres participam, mas suas amigas mudaram de planos sem avisar e, agora, você está sozinha em um bar superbacana, arrumada e perfumada, e sem saber bem para onde ir...O que você faz? Aproveita que já está por ali, pede uma tequila e dá uma boa olhada no yuppie que está na mesa ao lado? Ou pede uma cerveja e vai pra perto do palco arrebatar o baterista? Pode ser que você prefira uma paquera com o rapaz de botas de bico fino e músculos trabalhados que está encostado à parede. Ou, quem sabe, tomar um café com o bombeiro que está cuidando da segurança dos clientes e que, neste instante, está verificando o funcionamento do extintor...
E isso tudo só pra começar! A escolha é sua — e você tem um mundo de possibilidades nesta noite que parecia começar mal!
Só não espere que esta experiência seja como outra qualquer, porque esta noite ficará definitivamente marcada em sua memória de erotismo e paixão. Divirta-se com esta definitiva experiência sensual onde você, e só você, terá o controle de seu próprio prazer!


Helena S. Paige é o pseudônimo de três amigas. Paige Nick é uma premiada redatora publicitária e romancista. Mantém uma coluna no “;The Sunday Times”; da África do Sul, na qual debate namoro, sexo e todas as loucuras de que somos capazes. Helen Moffett é o tipo “;faz-tudo”;: escritora freelancer, poeta, editora e professora que já lecionou em lugares tão distantes quanto Trinidad e o Alasca. Sarah Lotz é romancista e roteirista com uma queda por pseudônimos. Escreve ficção para jovens adultos e histórias de terror. Juntas elas são Helena S. Paige, a autora deste emocionante, divertido e sensual livro do tipo “;escolha seu destino”;, em que você, certamente, terá seu final feliz.

(RECOMENDADO PARA MAIORES DE 18 ANOS)

Em Quando Uma Garota Entra Em Um Bar, você é a protagonista. São várias opções que você poderá escolher no decorrer da leitura. Tudo começa com a ideia de uma noite de diversão no bar com sua melhor amiga, mas para isso, você precisa estar preparada. Uma calcinha folgada, modeladora, fio-dental ou nada por baixo? A leitora escolhe uma das opções e a história continua...

No bar, as possibilidades são muitas. Com quem você vai passar a noite? A escolha é toda sua! Sair com um astro do rock? Ou aquele lindo fotógrafo? São várias opções. A narrativa é rápida e até divertida, e se você é bastante curioso, pode ler o livro todo, sem seguir a ordem de suas escolhas. 

O principal problema com esse livro é o seu gênero. Como já citei, eu li alguns nesse estilo por curiosidade, porém teve até boas leituras e que indico para quem é fã. Mas sinceramente, não consigo mais ler obras assim... não faz o meu estilo e não está me agradando em nada. Sendo assim, claro que não foi uma leitura boa, para mim. Mas eu tento ver alguns pontos positivos para quem gosta, e infelizmente... teve um grande ponto negativo: os personagens não cativam.

Estes personagens são os secundários, pois a protagonista é a própria leitora. Todas as opções de caras e até uma mulher, nenhum teve química que fizesse você torcer e querer ficar com ele. Teve até algumas coisas bem estranhas, como quando um dos homens faz um pedido mega nojento: urinar nele. E quando não tem um personagem que te chame a atenção, fica um pouco complicado curtir a leitura. A ideia é boa, mas não foi bem aproveitada. Para quem gosta do gênero, pode ser uma boa diversão.




22 comentários:

  1. Eu gosto muito da ideia de poder interagir com o livro, mas, aparentemente, o desenvolvimento não é dos melhores.
    Assim como você, também estou um pouco cansado do estilo. Parece sempre mais do mesmo. Mas volta e meia abro uma exceção e me surpreendo.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei da premissa do livro, achei interessante a ideia de o leitor poder nortear a leitura através de escolhas suas. Achei curioso o pseudônimo se referir a três autoras também. Acho que não leria o livro exatamente pelo seu gênero, que eu acho um pouco vulgar demais. Mas isso é um opinião e escolha minha, então com certeza não julgaria quem gosta ou lê esse tipo de literatura.

    ResponderExcluir
  3. Oie Karol!!

    Eu simplesmente adorei toda a ideia do livro! E acredito que ele seja muito divertido e engraçado, principalmente por que você faz as "escolhas" se você fizer a combinação correta tudo termina bem! Depende apenas do leitor ser ousado ou não. Sinceramente não tenho problemas com gêneros literários (claro tenho minhas preferências) com tanto que ele me divirta e seja uma boa leitura mesmo que tola, leio qualquer coisa!!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
  4. ainda não li este livro, mas imagino ele igual aqueles testes da revista Capricho! hahahaha
    não vi grandes notas para este livro, mas revela-se ser divertido... um passa tempo, sei lá hehe
    não sei se pretendo ler, porque acho, na verdade, bem sem noção kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Achei a ideia da autora bastante criativa, deixar o leitor escolher o caminho que quer seguir na história, mas não curto erótico, já tentei e não faz meu estilo, ler esse livro pra mim ia ser muito chato, para não dizer "Um Sacrifício".

    ResponderExcluir
  6. Achei esse livro chato, porque esse negoço de ter que ficar fazendo escolhas toda hora não ia me agradar. :/
    Boa resenha! Bjs, Karolyne <3

    ResponderExcluir
  7. A autora foi criativa e parece ser uma boa história para quem gosta desse gênero, que não é o meu caso rsrs Não costumo me aventurar nesse gênero porque não me deixa interessada em terminar o livro, e a leitura sempre fica chata, mas quem sabe um dia não resolve lê: Quando uma garota entra em um bar. Abraços :)

    ResponderExcluir
  8. Gosto de alguns livros do gênero mas esse em particular não me chamou a atenção, também não gostei do lance das escolhas, não me daria muito bem.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oiee.
    Que livro super interessante, achei incrível essa ideia de que o leitor escolhe como será a leitura.
    Mesmo você não tendo gostado tanto assim, como sou uma pessoa bem curiosa esse livro realmente é pra mim. Só espero gostar.
    Tenho uma amiga que tem esse livro e já vou correndo pedir emprestado.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  10. Olha, a autora foi criativa, mas isso de o leitor escolher o andamento da leitura é interativo demais pra mim e até tira um pouco o foco da leitura.

    ResponderExcluir
  11. Oi Karol,

    Esse é um livro interativo que pareceu ter uma ideia legal, deveriam ter mais livros assim em que a leitora ou leitor pudesse entrar na estória mas como você também não curto esse gênero o que me faz ficar ansiosa pois esse é um livro diferente. Gostaria que tivesse um outro livro desse tipo mas com outro gênero em que pudesse agradar a todos mas vamos esperar, talvez um dia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa comecei a ler esse livro e abandonei, achei super chato, isso de o leitor escolher o que vai acontecer, pra mim foi horrível, eu curto é ser surpreendida.

    ResponderExcluir
  13. Não sou fã do gênero tbm,mas fiquei bem interessada no livro por ser tão diferente.Confesso que já tinha visto a capa do livro,mas nunca parei pra pesquisar sobre o que falava.
    Achei a ideia bem bacana,quero conferir algum dia.
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Nunca li um livro interativo e morro de vontade de ler um, mas esse desanimou hen, o cara pedir pra urinar nele é a gota d'água.

    ResponderExcluir
  15. Acho que eu leria esse livro só por curiosidade mesmo, haha, para ver como a história correria com as minhas escolhas e depois ler o livro todo sem me importar com as "regras". Vou deixar ele na estante de "vou ler" para algum dia.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. acho q leria o livro so por curiosidade kkk parece ser legal assim , mais pra quem curte o gênero , nao curto mt esse gênero por isso nao sei se ele entraria p lista de desejados !

    ResponderExcluir
  17. Depois da sua resenha só posso dizer UFA, ainda bem que não selecionei esse livro para a NC esse mês.
    Quando vi a capa e a sinopse pela primeira vez até que fiquei empolgada para ler mais na hora de solicitar acabei deixando ele de lado para escolher outros e que bom que não irei me arrepende

    ResponderExcluir
  18. Esse livro não me agradou nem um pouco, eu até gosto desse tipo de leitura, mas esse não chama atenção. Achei bem sem graça.

    ResponderExcluir
  19. Acho que livros assim tem pontos positivos e negativo. Um ponto positivo é o fato de haver interação com o leitor, não fazer a história ficar cansativa e o personagem ficar mais parecido com quem está lendo. Entretanto, acredito que ficaria muito confusa e como você disse, quando não houver um personagem que te chame atenção para escolher, como fica? rs Sei que não o leria, mas para quem gosta, deve ser uma boa pedida.

    ResponderExcluir
  20. Oi Karolyne!
    Confesso que já fiquei entediada só de ler a sinopse, então com certeza é um dos que passarei longe hahaha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Vou ser franca, eu não compraria o livro. xD
    Eu achei bem legal a ideia de o leitor ser de fato o principal, mas a estória é bem... Bem... xD Até mesmo para passar o tempo iria me desanimar, ainda mais com essa sinopse bem zzz.
    Quem sabe eu daria uma chance...

    ResponderExcluir
  22. A julgar pela capa, eu não dava muito pelo livro.
    Mas a sua resenha me deixou curiosa, além de ter adorado o capricho nos detalhes dentro do livro.

    ResponderExcluir