[ENTREVISTA] Jennifer L. Armentrout


A escritora americana Jennifer L. Armentrout não é somente a queridinha do jornal The New York Times. Ela figura na lista das autoras mais desejadas entre os jovens leitores brasileiros. Em resposta aos fãs da Farol, temos a honra de ser a primeira editora no país a publicar Jennifer L. Armentrout.

Nesta entrevista exclusiva ao blog da FAROL, ela fala como surgem as ideias para seus livros e revela que tira de seus seguidores no Twitter e Facebook os nomes dos personagens de suas histórias. Jennifer também elogia e se declara aos seus admiradores no Brasil.


Farol Literário (FL) – A FAROL Literário é a sua primeira editora no Brasil...
Jennifer L. Armentrout (JLA) – É muito emocionante saber que “Não olhe para trás” está sendo lançado no Brasil. Mal posso esperar para tê-lo em minhas mãos.


FL – Como você se sente sendo uma autora best-seller do The New York Times?
JLA – Chegar ao New York Times foi uma experiência incrível. Eu não esperava ter um livro nesta lista. Por isso é sempre uma surpresa para mim quando isso acontece.


FL – Você pode nos contar de onde surgiu o enredo de “Não olhe para trás”?
JLA – Eu não tenho uma fonte de inspiração para meus livros. A maioria das minhas ideias vêm de perguntas que eu faço para mim mesma. No caso de “Não Olhe para trás” a pergunta foi: o que uma pessoa faria se lhe fosse dada a chance de começar de novo? E a ideia floresceu a partir daí.


FL – Quando a amnésia pode parecer algo bom na vida de uma pessoa? Sua protagonista, Samantha, de certa forma não gosta de seu passado.
JLA – Eu acho que algumas pessoas, em determinados momentos de sua vida, gostariam de poder esquecer completamente de algo. Isso me lembra aquele filme “Brilho eterno de uma mente sem lembranças.”


FL – Se você pudesse ser um dos personagens de “Não olhe para trás”, qual deles escolheria?
JLA – Samantha... por causa de Carson.


FL – De onde surgem os nomes de seus personagens deste livro?
JLA – Dos meus seguidores do Twitter e Facebook.


FL – Como uma autora famosa da literatura YA que você é, diga-nos o que um autor tem que fazer para ser diferente de muitos hoje em dia.
JLA – Na minha opinião, um autor deve ser diversificado, em termos de escrita. Passar por diferentes gêneros para que os leitores não se cansem de suas histórias. Mas, como eu disse, isso é apenas a minha opinião, e há exceções. Alguns autores podem escrever sobre bruxas ou vampiros por toda a sua carreira, outros não.


FL – O que você sabe sobre o Brasil?
JLA – Além de saber que é um dos países mais bonitos do mundo, os leitores do Brasil também são provavelmente os fãs mais apaixonados com os quais eu interajo. Eu os amo.

Para conferir a entrevista no blog da editora, clique aqui.

25 comentários:

  1. Eu sou completamente fissurada pela capa desse livro. Achei uma super iniciativa da Farol lançar o livro aqui no país. O enredo me atrai muito, e achei a autora super carismática, amo quando eles falam dos fãs e leitores brasileiros hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Que fofa!!
    Ainda não li o livro, mas tenho muita vontade. O que mais adorei na entrevista foi a questão da inspiração. Acho fantástico quem se faz perguntas, se questiona. Realmente, isso pode gerar uma fonte inesgotável de ideias para histórias.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Que simpática essa autora! E ainda diz que nos ama. S2 S2 S2 S2
    Show isso dela tirar o nome dos seus personagens dos seguidores do Twitter e Facebook!
    Abraços Karolyne!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Karol, td bem?
    Não conheço a autora. Ainda... O livro dela parece ser muito interessante, e quanto a última pergunta, eu vou ter que comprar o livro e virar fã pra ela me amar também!! kkk :)
    Beijos
    folheandominhavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro e gostei da entrevista, saber que a autora valoriza os fãs e interage com eles deu uma boa primeira impressão sobre ela, sem contar que me interessei em ler Não Olhe Para Trás, parece bem instigante, vou coloca-lo na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  7. Adoro entrevistas com autores,é mto bacana saber o que se passa na cabeça deles pra criar um livro,inspirações,histórias de vida e etc...
    Depois deste post vou começar a seguir a autora,quem sabe ela não resolve colocar meu nome em um livro rsss (achei isso super bacana!)
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Oi Karol,
    Eu já estava de olho nesse livro há tempos, principalmente pela capa ♡.♡ parabéns a editora pelo trabalho muito bem feito com o livro. Muito legal as respostas da autora, eu irei pesquisar mais por ela porque seus livros devem ser muito instigantes e envolventes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Sempre vejo os autores estrangeiros elogiando os leitores brasileiros, dá um orgulho danado...haha'
    Ainda não li o livro da Jennifer, mas ele já está na wishlist ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Essa autora é maravilhosa! Ainda não tive oportunidade de lê esse livro, mais estou louca para lê.
    Amei a entrevista principalmente quando ela diz que ama os leitores brasileiros <3

    ResponderExcluir
  11. ain q meiga ! esstou doida por este livro ! mais ainda nao tive oportunidade de ler-o ! a autora parece ser mt simpatica !

    ResponderExcluir
  12. Adorei a entrevista, sou louca pra ler esse livro! Acho legal ela tirar o nome dos personagens de seguidores dela :)

    ResponderExcluir
  13. Lorena Gasparoto
    Muito meiga a autora, ainda não conhecia esse livro e parece ser legal. Gostei da atitude dela de escolher os nomes dos personagens através dos seguidores nas redes sociais, isso mostra interação com os leitores.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia a autora e curti saber um pouco sobre ela... e uma oportunidade pra conhecer o livro.

    ResponderExcluir
  15. Eu não conhecia a autora e amei conhecê-la através desta entrevista. A historia deste livro parece ser ótima. São poucos os livros que abordam um pouco de amnésia.
    Gostei de ela escolher os nomes dos personagens de seus seguidores nas redes.

    ResponderExcluir
  16. Esse livro me parece ser bem interessante, não sabia que o tema era amnésia.
    A autora me parece ser muito simpática, gostei de saber que ela tira os nomes dos personagens de sua rede social, deu até vontade de ter um personagem com meu nome rsrs
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  17. Me interessei por esse livro desde que o vi nos lançamentos internacionais, fiquei bem feliz por ter sido lançado por aqui (mesmo que a capa tenha ficado horrível, queria que tivessem mantido a original). Não deu pra perceber muito bem se a autora é simpática ou não, mas gostei das respostas dela, haha.
    Beijos!
    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie K!! Adorei a entrevista com a Jennifer L. Armentrout, as perguntas foram muito bem elaboradas e não tornou a entrevista repetitiva (como a entrevista do outro autor). Eu tinha conhecimento do livro Não Olhe Para Trás mas não senti vontade de lê-lo e continuo com essa opinião!!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
  19. ela parece ser bem legal e o livro é bem interessante, parece ser o meu tipo de leitura mas nao tenho certeza se vou ter tempoo para ler algo mais esse ano .-.

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito de saber mais sobre essa escritora, ótima entrevista, fiquei bastante interessada em ler esse seu livro.

    ResponderExcluir
  21. Acha esse livro muito lindo, a capa chama bastante atenção. Ainda não tive a chance de lê-lo mas quero muito, gostei muito de conhecer um pouco da escritora, ela é muito simpática.

    ResponderExcluir
  22. Muito fofo da parte dela falar que nós somos os mais apaixonados com o que ela interage hahah
    Achei a temática do livro bem interessante, vou procurar mais sobre ele e quem sabe adicioná-lo na lista de desejados hehe
    Curioso o fato dela escolher o nome dos personagens de seus livros através do pessoal do Twitter/Facebook rs

    ResponderExcluir
  23. Conheço a escrita da Jennifer por causa da sua série Lux e simplesmente adoro o modo que ela escreve! Na maioria das vezes eu só passo raiva com os personagens dela, mas não consigo parar de ler hahaha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Eu juro que eu não conhecia ela. //tapa Apesar que o livro da foto principal me chamou a atenção. Irei procura-lo!!
    Eu não conheço a escrita dela, mas como ela é uma fofa. <3 Pontos comigo já ganhou. xD

    ResponderExcluir
  25. É muito legal poder conhecer mais sobre a autora e seu trabalho em entrevistas como esta que a Farol realizou!

    ResponderExcluir