Livros #140 - Caçadores de Tesouros

Título: Caçadores de Tesouros
Editora: Novo Conceito (#Irado) 
Autor: James Patterson e Chris Grabenstein 
Número de páginas: 382 
Sinopse: CAÇAR TESOUROS? ENFRENTAR PIRATAS? MOLEZA! ESSA TURMA É RADICAL! Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente. Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano. Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida! 






James Patterson foi eleito o melhor autor de 2010 pelos adolescentes americanos. Em 2014, foi premiado pelo Chicago Tribune com o Young Adult Literary Award pela sua contribuição à literatura juvenil. Seus livros já venderam mais de 275 milhões de cópias em todo o mundo, o que faz de Patterson um dos maiores best-sellers do nosso tempo. Ele vive na Flórida.

Em os Caçadores de Tesouros conhecemos os irmãos Kidd: Bick, Beck, Tommy e Tempestade. Após uma grande tempestade, as crianças perdem o pai... e com a mãe desaparecida faz algum tempo, ficaram perdidos. (detalhe... o barco se chama "O Perdido"). Decididos a seguir em frente com o trabalho dos pais, ou seja, caçando tesouros.

Mas muitas surpresas e confusões acontecem no decorrer do caminho e o desaparecimento dos pais não é nada do que pensavam. Determinados a descobrir o que aconteceu com eles, irão enfrentar muitos inimigos e perigos. Mas, juntos (Tempestade e sua ótima memória fotográfica, Tommy com sua aparência atlética e a inteligência dos gêmeos Bick e Beck), enfrentarão todos os problemas. 


O livro é realmente muito bom. Juntando o fato do gênero ser um dos meus favoritos e a escrita do autor me agradar, a leitura foi ótima e divertida. Os irmãos são bem carismáticos e as personalidades bem diferentes, mas todas bem construídas. Todo o mistério e aventura foi na medida certa para chamar a atenção do leitor. Uma das coisas que mais gostei em Caçadores de Tesouros foi a união dos irmãos. Não tem como não rir com as discussões dos gêmeos e a conexão entre eles. São momentos muito engraçados onde acabam discordando da opinião um do outro.

Outro grande ponto positivos são as ilustrações. Estão muito lindas e deixam a leitura mais interessante, pois o leitor tem a oportunidade de conhecer mais sobre os personagens, o barco e suas aventuras. É um livro que irá agradar a maioria, garanto. Apesar de ser uma leitura leve e descontraída, apresenta mensagens muito importantes, como a importância da família e a força quando todos estão unidos... Nunca desista! Este é o primeiro volume de uma série, e já estou no aguardo das continuações, torcendo para manterem o mesmo nível.

“Observação para mim mesmo: se algum dia eu tiver um navio só meu, não chamá-lo de O Perdido. Porque era exatamente isso que (e onde) nós estávamos: perdidos no mar. Acho que deveríamos estar felizes pelo fato de o papai não ter chamado seu barco de O Afundado, O Submerso ou Titanic II.”





22 comentários:

  1. Realmente tenho um certo preconceito para livros voltados ao público juvenil. Na maioria das vezes eu acho as histórias muito infantis, e isso deixa a desejar sob muitos aspetos, não apresenta muitos mistérios e isso é, pra mim, um grande empecilho na leitura. Gostei muito da capa desse livro, gosto de ilustrações nas páginas. Apesar do gênero, a trama me atraiu bastante, me lembrou Scooby Doo inclusive hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Realmente esse não é meu gênero favorito, aliás raramente leio algo assim.
    Mas para quem gosta deve ser uma excelente opção. O autor é muito bom, um dos melhores da verdade; as ilustrações são super bem feitas; e parece que a trama cativa e anima o leitor.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei do livro tratar dos relacionamentos familiares, e também das ilustrações e o fato de ser divertido.
    Todo mundo gostou, e olha que pra um infanto-juvenil...
    Amei a resenha! Bjs, Karolyne <3

    ResponderExcluir
  4. adoro os livros deste autor, mas ainda não li nenhum desta série ai.
    vi muitas resenhas positivas, e parece ser muito bom.
    sua resenha me deixou empolgada, já que parece ser super intrigante todas as aventuras que os personagens irão viver! *-*
    faz tempo que não leio livro deste gênero, e do Patterson seria uma ótima pedida eim!

    ResponderExcluir
  5. Legal, já tinha ouvido falar nesse livro, mas não me animava em lê-lo, porém após a sua resenha, estou curiosa para saber mais sobre a história, só que sou muito impaciente com continuações literárias, por isso só vou me aventurar na leitura quando todos os livros forem publicados.

    ResponderExcluir
  6. Oieee.
    Não gosto de livros infantis, e apesar de querer muito ler algo do James Patterson não começarei por esse.
    Pra mim esse tipo de livro não rola. Então melhor nem forçar a barra.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  7. Oi Karol,

    Confesso que quando vi a resenha desse livro não fez muito o meu gosto (embora eu ame livros infantis) mas depois que vi essa sua citação do livro quase morro de rir no mesmo instante. Parece ser realmente um livro bem engraçado que estimula as crianças o hábito de leitura, acho que irei comprá-lo para o meu irmão mais novo e depois roubar dele haha mentira, mas irei ler junto com ele e ver se é realmente bem.
    Sua resenha está maravilhosa porém curta, mas acho que o livro por ser leve também deve ser muito curto então está perdoado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um livro legal, pra ler quando acabamos um livro que nos deixou tristes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ilustração bem legal, acrescenta muito no livro. Tempestade é um nome bem diferente né rs? Esse tipo de história é bem divertido pra passa o tempo, adorei a capa cheia de detalhes.

    ResponderExcluir
  10. ADOREI a ilustraçao , ganhei este livro em uma promoçao a pouco tempo e so estou a espera dele ! falam tao bem deste livro q minha vontade so vai aumentando , com os nomes e a descriçao dos irmaos da pra saber certinho quem é quem !

    ResponderExcluir
  11. Adoro esse gênero, aposto que vou amar as ilustrações, e as mensagens que passa para os leitores sobre amizade, família e amor. Parece ser bem divertido, já fiquei rindo com essa parte:
    “Observação para mim mesmo: se algum dia eu tiver um navio só meu, não chamá-lo de O Perdido. Porque era exatamente isso que (e onde) nós estávamos: perdidos no mar. Acho que deveríamos estar felizes pelo fato de o papai não ter chamado seu barco de O Afundado, O Submerso ou Titanic II.”
    Abraços, espero lê em breve :)

    ResponderExcluir
  12. amo livros com ilustrações e esse genero é perfeito, sem falar na capa que é sensacional, já li varias criticas positivas sobre ele e a minha vontade de ler só aumentou agora hehe ^^

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nada desse autor, mas já vi muitos falarem bem dele, tenho bastante curiosidade pra conhecer suas obras e esse livro parece ser bem legal. Gosto de livros com ilustrações, esse gênero me agrada muito.

    ResponderExcluir
  14. A edição parece estar linda msm.Já li alguns livros do autor e gostei bastante.Esse em particular não me interessou mto por ser um pouco infantil demais pra mim rsss
    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha Karol, mas não consigo mais ler esse tipo de gênero literário. O James Patterson é um dos autores que mais admiro ainda não li nada dele, mas conheço um pouco de seu trabalho e ele escreve para pessoas de toda e qualquer tipo de idade, isso sem falar do quão bem falado ele é.

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
  16. Uma das coisas que me fez ficar interessada nesse livro foi a capa e a edição em si. Está tudo muito lindo! Apesar de passar lições como a importância da família, a união e de ter personagens carismáticos, não sei se ainda consigo ler livros desse gênero. É bem provável que não :/

    ResponderExcluir
  17. Apesar de não ter acompanhado os outros livros, to amando essa parceria do James com outros autores. E nota-se o capricho da editora... Parabéns!

    ResponderExcluir
  18. A edição desse livro é linda, mas infelizmente não me interessei. Normalmente adoro livros infanto juvenis, mas esse não me chamou a atenção :\

    ResponderExcluir
  19. Que capa divertida! Encheu meus olhos com curiosidade, ainda mais com as cinco "estrelas". <3
    Eu acho bem divertidos livros voltados ao público juvenil, ainda mais com uma leitura leve e sem tanta malicia. Todavia há um porém, não me agrada a leitura de algo relacionado a piratas e tesouros. </3 Mas não iremos desmerecer a estória, sim? xD

    ResponderExcluir
  20. Que livro mais encantador! Tive a oportunidade de ler e gostaria de poder mais livros do selo #irado, pois todos me parecem ótimas leituras!

    ResponderExcluir
  21. Gosto muito da escrita de James Patterson, curto muito história de aventura mesmo que voltada para o público juvenil e amo ilustrações em livros, estou bastante interessada em ler.

    ResponderExcluir
  22. Não tinha muita interesse em ler esse livro, mas é bom saber que ele pode agradar. Gosto bastante e infanto-juvenis e adorei esse livro ser ilustrado, mas me decepcionei com o James Patterson em Bruxos e Bruxas, então não sei... vou pensar se leio esse ou não.
    Beijos!!

    ResponderExcluir