Livros #141 - Reiniciados + Sorteio

Título: Reiniciados
Editora: Farol Literário
Autor: Teri Terry 
Número de páginas: 430 
Sinopse: As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?








Teri viveu na França, Canada, Austrália e Inglaterra. Carreiras anteriores incluíram cientista, advogada, optometrista, e, na Inglaterra, vários trabalhos em escolas e livrarias. Terri deixou recentemente seu trabalho com as bibliotecas, na Inglaterra, para escrever em tempo integral e concluir seu mestrado sobre a representação do terrorismo na literatura distópica.

Em uma época onde o governo controla tudo e todos, os criminosos são tratados de forma bem diferente, eles recebem uma segunda chance. Ao invés de serem presos ou condenados à morte, eles são reiniciados: um procedimento onde todas as memórias são apagadas e após a recuperação, introduzidos na sociedade como novos indivíduos. Um reiniciado precisa aprender tudo novamente, como uma criança... o fogo queima, a faca corta, os sentimentos, além de algumas regras que devem seguir: Nunca retirar seu nivo (parecido com um relógio, que monitora todas as emoções), Não perguntar sobre seu passado, Questionamentos devem ser evitados, Cumprir o contrato.

Assim conhecemos Kyla, uma reiniciada que está conhecendo sua nova família. Mas apesar de ser outra pessoa agora, ela não consegue evitar os pensamentos sobre seu passado e as pessoas ao seu redor. Suas pesadelos estão ficando piores... e como ela consegue se lembrar de algumas coisas? O procedimento era para ter apagado todas as suas memórias. Kyla é diferente de todos os reiniciados, ela consegue pensar por si mesma e isso é perigoso, muito perigoso. Ninguém pode saber. Seria seguro confiar em alguém?


Ben, um garoto reiniciado, se torna seu melhor amigo e companheiro de corrida, uma das maneiras mais eficazes de controlar as emoções e manter os níveis do seu nivo alto. Ele é como todo reiniciado deveria ser: tranquilo, feliz e sem nenhum sinal de agressividade. Mas tudo muda quando pessoas começam a ser levadas pelo governo e não voltam mais. Nada e ninguém é o que parece ser. A busca por respostas trará terríveis consequências.

O livro me agradou bastante. São vários os pontos positivos, começando pelos personagens: Cada um tem um papel importante na trama e são bem misteriosos. Um dos que mais me surpreenderam foi a mãe da Kyla, não vou comentar como pois seria spoiler, mas foi uma grande reviravolta. Outro destaque foi o mistério, você acompanha a protagonista em cada capítulo na busca por respostas com a quantidade certa de suspense.

O final é daqueles que deixam o leitor com vontade de ler a continuação o mais rápido possível. A editora está de parabéns, o livro é lindo! Recomendo.

"E se meus pais não gostarem de mim? Mesmo quando eu realmente me esforço - o que, para ser sincera, não acontece com frequência -, as pessoas não parecem se encantar comigo. Elas ficam chateadas, como a doutora Lysander, quando não faço ou não digo o que esperam.
E se eu não gostar deles? Tudo que sei são seus nomes. Tudo que tenho é uma foto, emoldurada e pendurada na parede do meu quarto no hospital, e agora enfiada em minha sacola. David, Sandra e Amy Davis: papai, mamãe e irmã mais velha. Eles sorriem para a câmera e parecem bem simpáticos, mas quem sabe como eles realmente são?
No final das contas, nada disso importa, porque não importa quem eles sejam, tenho de fazê-los gostar de mim.
Fracassar não é uma opção."

Série Reiniciados
1 - Reiniciados
2 - Fragmentada
3 - Despedaçada


SORTEIO

Em parceria com a Farol Literário vamos sortear um exemplar de Reiniciados! Para participar é muito fácil, basta seguir as regras:

*Deixar um comentário coerente na resenha de Reiniciados (essa postagem);
*Curtir a página do blog no facebook.
O restante são chances extras. 


a Rafflecopter giveaway

51 comentários:

  1. Quero muito começar a ler Reiniciados, espero ganhar o sorteio!
    Emilia Ribeiro
    emiliarbd94@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Esse esta na minha lista a séculos, tomara que eu ganhe!
    Hanninha
    barb.hanna86@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Participando.
    Ah, muito tempo estou querendo esse livro.
    Ansiosa pelo sorteio.

    E-mail para contato: dutrachristina1@hotmail.com

    Face: https://www.facebook.com/simplesmente.romances

    ResponderExcluir
  4. Querendo muito esse livro, participando!!
    Cristiane de oliveira
    cristiane.o35@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Estou querendo faz tempo ler esse livro, a história é muito boa, ser reiniciada, fiquei pensando, será que alguém ia querer passar por isso, acho que podiam fazer isso com muita gente que não presta nesse país.
    As capas são lindas, quero todos.

    ResponderExcluir
  6. Fico pensando como seria ser uma reiniciada e talvez antes tivesse dificil uma criminosa.. Ameeeei
    Incrivel, necessito ganhar haha *--*
    Bjs
    Anny Soraia

    ResponderExcluir
  7. Que resenha maravilhosa me senti fascinada a me aventurar neste mistério que envolve Kyla, reiniciada com sua memória apagada, mas mesmo assim ainda tendo pesadelos e lembranças do seu passado. Kyla parece ser diferente e acho que foi isso que me deixou mais curiosa pela história, sem falar que algo estranho está acontecendo e o mistério que envolve o fato do governo está levando as pessoas (que não voltam mais) me fez pensar no que está por trás de tudo isso. Espero lê em breve esse livro incrível.
    Seguidora: Miih Araujo
    E-mail: michaela.araujo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. A capa já tem aquele Q de mistério e após a resenha já dá para ver para o que o livro veio, ao ler me veio na mente um outro livro a hospedeira, claro que com outro enredo. Gosto de livros assim, que tem um pouco de mistério, personagens que vai contra o sistema, por que esse tipo de trama envolve muito o leitor.
    participando,
    wanderleadiogenes@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Achei que seria tipo Starters ou A Hospedeira ,mas o enredo é diferente e prende a atenção, muito bom.
    Lu Filippi lu_filippi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Distopias sempre me atraem de forma incrível, principalmente porque eu acho que elas podem ser reais um dia, quem sabe.
    Esse livro não é diferente, e faz muito tempo que li sua sinopse, mas ainda não tive a oportunidade de comprá-lo!
    A trama de toda perda de memória e essa manipulação com certeza devem ser demais!
    Ótima resenha! Beijos <3

    anap_pascuim@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Desde da primeira vez que eu ouvi falar desse livro eu fiquei curiosa, e essa resenha só piorou a situação (ou melhorou dependendo do ponto de vista) fiquei ainda mais ansiosa para ler esse livro!
    Achei a ideia de ter a memória apagada e depois ter que saber oq é certo e errado muito massa!
    Bom mais um (ou três...) livros p minha lista

    mari.ogawa@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. As capas dessa série são perfeitas e sempre me chamaram a atenção.Apesar disso nunca tinha parado pra saber mais sobre a série(dá pra me entender? rsss)
    Gostei bastante,com certeza darei uma chance.
    Bjs
    suelenmendes27@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Pedro, o outro resenhista lá do blog, já leu esse livro e simplesmente amou. Após ler a resenha dele e a sua, fiquei com ainda mais vontade de adquirir meu exemplar. Porém, possuo tantos outros livros não lidos em minha estante que provavelmente só comprarei o meu ano que vem! Participando do sorteio e torcendo! ;)

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Acho as capas dessa série bem bonitas.
    Apesar de não ser um estilo que eu costumo ler sempre, as resenhas positivas me convenceram a dar uma chance a série, espero gostar.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Essa é umas das série que fiquei bem interessado em ler, mas como tive muita coisa para ler deixei ela de lado, mas ao ler essa resenha maravilhosa fica difícil não querer pegar o livro para começar a ler agora. Adoro as capas dessa série.


    Alisson Gomes
    alissonsemprenegro@hotmail.com

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
  19. Muitas coisas me deixaram bem curiosa com o livro, como todo esse mistério, a questão dos Reiniciados (muito original) e os personagens misteriosos.
    E oba!!! Agora tenho uma chance de levar esse livro! Participando!
    Amei a resenha! Bjs, Karolyne <3

    ResponderExcluir
  20. Nome de Seguidor: Dilza Sousa
    E-mail: dilzaandradesousa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Gosto muito de distopias e namoro essa triologia já faz um tempo. Ler sua resenha sobre o primeiro livro só aumentou minhas expectativas e a curiosidade de lê-los, a história parece bem instigante. Espero conseguir ganhar o livro e descobrir o que, realmente, está acontecendo com Kyle, desvendar esse mistério!

    wanessinha_ramos@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  22. A primeira impressão que esse livro me passou não foi nada boa, mas tudo por culpa da capa. Até então, não sabia da maravilha que o livro tratava. A premissa do livro é bem diferente e me fez ficar super curiosa para saber porque a Kyla ainda consegue ter os pensamentos do passado e tudo mais. Já adicionei a minha lista de desejados (:

    ResponderExcluir
  23. O livro parece ser bem interessante ! porem a capa nao é mt bonita nao , mais ngm pode julgar o livro pela capa nao é msm ?

    ResponderExcluir
  24. O enredo do livro parece ser bom, mas o problemas sou que ando fugindo de distopias. Sofro bastante com esse gênero pq, queiram ou não, são leituras pesadas. Não sei, mas ainda não decidi se leio ou não.

    ResponderExcluir
  25. Kyla é uma criança? Tipo, garota? Porque se for, ela ja era criminosa nessa idade? Fiquei bem curiosa agora rs É mais uma distopia né, mas gostei bastante da premissa do livro. Apesar de não gostar de capas com rosto de pessoas, achei essa bem bonita.
    GFC: Nathalia Simião
    naatysimiao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Karol,

    Essa capa é maravilhosa, venho namorando ela há meses mas não sabia realmente o gênero e nem a estória do livro. Confesso que a sua resenha me deixou ainda mais curiosa e agora incluir essa série nas minhas leituras do próximo ano. O comentário acima do meu apresenta a mesma dúvida: ela é uma criança? E uma criança criminosa? Bem, se for assim até que se encaixa numa distopia. Espero a resenha da continuação ok?

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Nossa, que legal, adoro livro assim misterioso e a ideia dele me chamou a atenção, pelo fato de apagar as memórias dos criminosos e reeducar eles é inovador e muito legal. Fora que a capa é muito linda! :)))

    ResponderExcluir
  28. Descobri esse livro recentemente e fiquei bem curiosa pra lê-lo. Achei a ideia de reiniciar uma pessoa diferente, mas já vejo problemas com quem lidera esse projeto como "só os criminosos, ou quem eu quero também?"

    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Reiniciados é o tipo de livro que está na minha lista há tempos... E nunca comecei a leitura!
    A capa me desagrada um pouco, mas enfim. A estória me deixa um pouco cativada, mas pensava que o modo como a trama iria se desenvolver ia ser bem fraca, mas pela sua nota meu pensamento foi super errado. xD
    Me cativou o modo de como você falou de vários detalhes do livro, principalmente dos Reiniciados. Muito bom mesmo. Vou tentar de fato dar uma chance.

    ResponderExcluir
  30. Gostei de conhecer um pouco sobre o livro com esta resenha.
    Fiquei animada para começar a leitura.
    Geórgia Alice Germer
    georgia.alice@gmail.com

    ResponderExcluir
  31. Quero muito ler essa série, parece ser uma historia incrível.
    Faz um tempinho que to desejando ela, mas ainda não tive oportunidade.
    Acho as capas bem lindas. Gostei muito da sua resenha, me deixou ainda mais curiosa e com bastante vontade de conhecer a historia.
    Ingrid Moitinho
    ingridmoitinho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Como eu adoro distopias, Reiniciados tem sido meu sonho de consumo já há algum tempo. Gosto muito da premissa do livro, é inusitada e diferente de tudo que já li, acho que vale a pena dar um conferida. As personagens parecem ser bem marcantes, e eu tenho certeza que a trama é incrível e envolvente. Sem falar nessa capa, né, que perfeição!

    ResponderExcluir
  33. Como eu adoro distopias, Reiniciados tem sido meu sonho de consumo já há algum tempo. Gosto muito da premissa do livro, é inusitada e diferente de tudo que já li, acho que vale a pena dar um conferida. As personagens parecem ser bem marcantes, e eu tenho certeza que a trama é incrível e envolvente. Sem falar nessa capa, né, que perfeição!

    ResponderExcluir
  34. Essa é outra distopia que tenho muita vontade de ler, só vejo comentários positivos sobre ela e mais uma resenha boa nunca é de mais. Espero conseguir ler Reiniciados, assim como várias outras distopias que estão na minha lista. É bom saber que os personagens são bons que a trama tem uma reviravolta surpreendente.
    Beijos!

    Nome de seguidor: Tayane Cristie
    E-mail: tay_cristie@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Parece ser um ótimo livro, eu também iria querer saber tudo do meu passado independente do que fizeram comigo ou do que eu fiz, acho que iria gostar dessa personagem, quero muito ler.
    e-mail: lorena_lmg@hotmail.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  36. Estou louca para ler esse série, amo distopias e essa parece ser realmente otima.
    Beijos
    Sabrina Caparros
    sabrina.caparros@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. Bruna Soares
    bruna.soaresilva@hotmail.com

    Capa linda e a sinopse que dá vontade de ler, dedos cruzados !

    ResponderExcluir
  38. Caramba! Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, e agora ele parece ser muito bom! Interessante uma sociedade em que os criminosos sejam reiniciados... Fiquei curiosa pra saber como é a cabeça de quem passa por isso e para descobrir que mistérios são esses... Quero muuuito ler!
    Kisses =*
    Loly
    lorenejmj@hotmail.com

    ResponderExcluir
  39. Participando e torcendo!!
    beti_bezerra@hotmail.com
    Nome de seguidora: Francisca Elizabete

    Parece ser uma estória que chama a atenção! Parece que a personagem principal, apesar de ter sido apagada sua memória, ainda tem algumas lembranças! E por que a memória dela foi apagada? A trama parece ser suspense e expectativa a todo momento!!

    ResponderExcluir
  40. Participando e tocendo muito , pois estou louca por esse livro :D
    Paula Sena
    paulassena4@gmail.com

    ResponderExcluir
  41. De cara a capa já me consquisto, muito linda mesmo *3* Primeira resenha que eu leio sobre esse belíssimo livro, e me consquistou, me deixou com muita vontade de ler. Além da capa linda e dessa ótima resenha, o fato de ser uma distopia também me deixou com vontade de ler. EU AMO DISTOPIAS.

    Vinicius Oliveira - vinicius_s.o@hotmail.com

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Oi Ka,
    Acredito muito que não se deve julgar um livro pela capa, mas essa capa é fantástica e pela resenha parece que a história faz jus a mesma, muita vontade de ler ele.
    Beijos, Larisse Carvalho
    *lariicav@gmail.com

    ResponderExcluir
  44. Eu preciso desse livro, ou melhor dessa série toda, ja vi muitas resenhas positivas e eu adoro historias que tenham misterios e reviravoltas e as capas dos livros sao lindas né, não vejo a hora de ler *-*
    Douglas Fernandes
    douglas_bouvier@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  45. Ser reiniciada, esquecer tudo o que já foi e o que viveu. Meu Deus, isso me parece horrível. Não sei o que pensar, mas como as coisas estão evoluindo pode até ser que aconteça no futuro. Adoraria ler esse livro.

    ResponderExcluir