Séries #21 - Stranger Things


Situada no interior de Indiana, na década de 1980, a história inicia com o desaparecimento de Will, um menino de 12 anos. Enquanto a família e os amigos tentam entender o que aconteceu, o chefe de polícia Hooper inicia uma investigação e se depara com experiências secretas conduzidas pelo governo numa base militar no subúrbio da cidade. Ao mesmo tempo, os amigos de Will - Mike, Dustin e Lucas - tentam localizá-lo por conta própria, mas acabam encontrando Eleven, uma menina misteriosa, com estranhos poderes.   

         Classificação:




Stranger Things não é somente a melhor série de 2016, para mim, ela se tornou uma das minhas séries favoritas! Logo no primeiro episódio a série mostrou o seu potencial e me conquistou. Tudo começa quando 4 amigos (Will, Mike, Dustin e Lucas) estão se divertindo em uma partida emocionante do jogo de RPG, Dungeons & Dragons. Quando os amigos decidem ir embora, Will desaparece misteriosamente. Seus amigos, assim como sua mãe Joyce e seu irmão Jonathan, farão de tudo para encontrá-lo. No caminho encontram Eleven, uma menina com poderes e que logo se torna amiga do grupo e fundamental na busca por Will.

Para solucionar o mistério, o delegado Jim, Joyce e os três amigos procuram por respostas, mas o que encontram é pior do que imaginavam.
A primeira temporada terminou com várias perguntas (várias respostas também, é claro), deixando os fãs ansiosos por uma segunda temporada o mais rápido possível. Obrigada Netflix. 





Conhecendo melhor as personagens, temos Eleven (Onze aqui no Brasil) uma misteriosa criança com poderes telecinéticos e que não se comunica faiclmente. Encontrada por Dustin, Lucas e Mike, que passaram a ser seus amigos. Mike Wheeler, um dos três amigos de Will. Além de inteligente, se torna o melhor amigo de Onze. Dustin Henderson, mais um dos amigos de Will. Dustin é um fã de quadrinhos e um ótimo raciocínio lógico. Ele sofre de displasia cleidocraniana e não tem os dentes da frente permanentes, o que lhe causa sigmatismo. Ele também é, para mim, um dos melhores personagens e responsável por 50% da comédia da série (sim, a série tem comédia, suspense, drama e muito mais). Lucas Sinclair, também amigo de Will, é corajoso e desconfiado das verdadeiras intenções de Onze. Completando o grupo, temos Will, é claro. Um garoto leal, sentimental e mais forte do que imagina.


Na parte dos adultos, conhecemos Joyce Byers, mãe do Will Byers e do jovem Jonathan Byers. Divorciada, precisa sempre da ajuda de Jonathan, seu filho mais velho, para cuidar de Will. É capaz de qualquer coisa para encontrar seu filho Will. Jonathan Byers, é solitário e muito apegado em sua família, além de ser considerado estranho no colégio. Nancy Wheeler, irmã mais velha de Mike, tem um pouco de dificuldade em descobrir quem realmente é. Para completar o elenco, ainda temos o Delegado Jim Hopper, Steve Harrington (namorado de Nancy), Barbara Holland (melhor amiga de Nancy), entre outros.

Um dos vários pontos positivos na série é a nostalgia. Não somente no figurino, cenário e trilha sonora, são diversas as referências dos anos 80, como Tubarão, Carrie, Star Wars e E.T. Outro grande ponto positivo é o elenco. A atuação de todos, assim como a química entre eles, é fantástica. Um exemplo disso é Wynona, que faz o papel de Joyce, e recebeu uma indicação ao Globo de Ouro na categoria Melhor atuação em série dramática.

Recomendo Stranger Things para todos que gostam de séries, garanto que vão se apaixonar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário