Livros #163 - Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Título: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
Editora: Rocco
Autor: J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne
Número de páginas: 352
Sinopse: Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.
Ansiosamente aguardado por milhões de fãs, o oitavo livro da saga de maior sucesso de todos os tempos chega às livrarias de todo o Brasil no dia 31 de outubro, em edições brochura e capa dura. Harry Potter e a criança amaldiçoada é a edição impressa do roteiro de ensaio da peça escrita por J.K. Rowling em parceria com Jack Thorne e John Tiffany, que está em cartaz em Londres e sepassa 19 anos após os acontecimentos narrados em Harry Potter e as Relíquias da Morte.
Classificação: 




Emoção é a palavra que define o momento da leitura de um novo livro de Harry Potter. Reencontrar personagens tão marcantes foi uma grande alegria para mim. Para quem acompanhou a saga por tantos anos, torcendo por algum retorno, esse livro foi perfeito.
19 anos depois da batalha de Hogwarts, estamos acompanhando o embarque dos filhos de Harry e Gina (James Sirius, Alvo Severus), de Rony e Hermione (Rose Weasley) e do Draco (Escórpio Malfoy) para Hogwarts.

Harry, nunca existe uma resposta perfeita neste mundo confuso e perturbado. A perfeição está fora do alcance da humanidade, fora do alcance da magia. Em cada momento luminoso de felicidade há esta gota de veneno: o conhecimento de que a dor voltará. Seja sincero com aqueles que ama, mostre sua dor. Sofrer é tão humano quanto respirar.

Em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, o foco principal é Alvo, que acredita não ter nada em comum com seu pai, Harry Potter. As diferenças começam logo quando faz o seu primeiro e único amigo, Escórpio Malfoy, que se sente tão deslocado quanto o amigo. Por ter um relacionamento tão complicado com seu pai, ser selecionado para a Grifinória poderia diminuir a distância entre os dois, mas não é o que acontece. Tanto Alvo como Escórpio são selecionados para a Sonserina, o que faz com que comentários maldosos sobre Alvo envergonhar o sobrenome Potter surgirem.


Como Escórpio precisa lidar com a indiferença por ser um Malfoy e toda a desconfiança de que talvez seja filho de Voldemort, a amizade entre eles fica cada dia mais forte. A relação entre pai e filho fica mais difícil e por Alvo achar que seu pai cometeu muitos erros no passado, convence Escórpio de que precisam reparar um deles. E esse é o começo de uma aventura que pode mudar para sempre suas vidas.

Dumbledore: E você pergunta justamente a mim como proteger um menino que corre um perigo terrível?

O livro para mim foi fantástico! Voltar ao universo de Harry Potter, para mim, já vale nota máxima. Claro que teve alguns pontos que não me agradaram, como a personalidade de várias personagens, como o próprio Harry, que teve atitudes bem equivocadas. Mas é um livro que eu indico, com certeza, para todos os fãs da saga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário