Livros #160 - Despedaçada


Título: Despedaçada
Editora: Farol Literário
Autor: Teri Terry
Número de páginas: 400
Classificação: 5/5
Sinopse: Kyla foi Reiniciada: sua memória foi apagada pelo Opressivo governo dos Lordeiros. Mas, quando lembranças proibidas de um passado violento começam a aparecer, surgem também dúvidas: ela pode confiar naqueles que passou a amar, como Ben? As autoridades querem a morte de Kyla. Com a ajuda de amigos no DEA, ela vai a fundo, sondando seu passado e fugindo. A verdade que ela busca desesperadamente, no entanto, é mais surpreendente do que ela poderia imaginar. Ao final do terceiro volume desta aclamada série, os mais profundos e imprevisíveis segredos serão revelados.

***

Teri viveu na França, Canada, Austrália e Inglaterra. Carreiras anteriores incluíram cientista, advogada, optometrista, e, na Inglaterra, vários trabalhos em escolas e livrarias. Terri deixou recentemente seu trabalho com as bibliotecas, na Inglaterra, para escrever em tempo integral e concluir seu mestrado sobre a representação do terrorismo na literatura distópica.

Despedaçada é o último volume da trilogia Reiniciados. Após tudo o que Kyla passou, ela decide ir atrás de sua família verdadeira. Procurando por sua mãe, mais e mais segredos começam a surgir e já não sabe mais em quem confiar, já que quem sempre pensou ser inimigo, se transforma em amigo. E os amigos, já não são mais confiáveis. Em busca de respostas e verdades, uma de suas maiores dúvidas é quem ela realmente é.

"As pessoas, principalmente, podem ser tão diferentes do que aparentam que você nunca imaginaria o que elas guardam dentro de si. Do que são capazes. No meu caso, o que espreitava em meu interior estava tão bem escondido que nem eu tinha conhecimento."

OK. Devo confessar que o segundo livro é bom e não me desanimou em nenhum momento com a trilogia, mas me deixou receosa que o final se transformasse em uma decepção. Posso garantir com toda a alegria, que esse livro é sensacional. Pois de todas as maneiras de se encerrar uma série, a autora foi simplesmente brilhante e me surpreendeu do começo ao fim. 

Preciso começar comentando sobre a Kyla. Que evolução de personagem! Foram vários os momentos que algumas de suas atitudes me irritaram, mas ela se transformou. Se tornou segura, forte e extremamente corajosa. Mas não é somente ela que merece todo o destaque, todos os personagens secundários foram bem criados e possuem um papel importante na trama, e a maioria me agradou bastante, como é o caso de Stella, a diretora de uma pensão para garotas, onde Kyla fica quando vai procurar informações sobre sua mãe.

Teri Terry tem uma escrita maravilhosa, mas em Despedaçada ela mostrou toda a sua criatividade em desenvolver e resolver a série de uma maneira magnífica. Criou um final totalmente inesperado, que me deixou realmente pasma. Não tenho críticas para Despedaçada, só elogios. Recomendo para todos, gostando ou não de distopia, essa série é uma que você precisa ler! 

"Quando o céu escurece com súbitas pancadas de chuva antes que o sol retorne - é então que eu me dou conta de que tanto a dor quanto a alegria são necessários para que a vida cresça."

Série Reiniciados
1 - Reiniciados
2 - Fragmentada
3 - Despedaçada

Nenhum comentário:

Postar um comentário