Livros #162 - A Maravilhosa Terra de Oz


Título: A Maravilhosa Terra de Oz
Editora: Biruta
Autor: L. Frank Baum
Número de páginas: 320
Sinopse: O lenhador de latas e o espantalho voltam para mais uma aventura na Terra de Oz. Agora acompanharão o garoto Tip e seus amigos numa incrível jornada para tentar salvar a cidade das esmeraldas das agulhas de tricô do exército rebelde, comandado pela geral Jinjur. Para isso, precisarão enfrentar a velha Mombi, desvendar o mistério por trás do sumiço da princesa Ozma e, mais importante, terão de aprender a lidar e a conviver uns com os outros. No segundo livro da série de Oz, o leitor irá mergulhar ainda mais nessa terra mágica, se encantar com todos os seus mistérios e reencontrar personagens cativantes como Glinda, a bondosa. A tradução é do renomado escritor e tradutor Luiz Antonio Aguiar. As ilustrações de capa são da imaginativa e espirituosa polonesa Agata Wojakowska. Desta vez você não vai precisar de sapatinhos vermelhos mágicos ou de um ciclone para transportá- lo para Oz: é só abrir o livro para a aventura começar!
Classificação: 





Neste segundo livro no Mundo de Oz, conhecemos Tip, um garoto que para se vingar das maldades de Mombi (uma bruxa muito má), decide lhe dar um susto criando um boneco de madeira com cabeça de abobora. Mas a bruxa descobrindo sua brincadeira, quer se vingar do garoto e usa magia no boneco, um pó que dá vida. Além de dar vida a criação de Tip, Mombi promete transformar o garoto em estátua no próximo dia. Sem perder tempo, Tip e Jack cabeça de abobora, decidem ir embora em uma 

Em sua fuga, acaba conhecendo O espantalho que está sofrendo um terrível ataque do exército de garotas com suas agulhas de tricô comandado pela general Jinjur. Para tentar salvar a cidade das esmeraldas, O espantalho, Tip, Jack e seu cavalo irão se unir com O lenhador de latas, um besouro para lá de diferente e um exército de ratos para achar a princesa perdida Ozma, herdeira do trono da cidade das esmeraldas.


Quem será essencial para ajudar a achar Ozma é Glinda, a bondosa, pois a mesma tem informações valiosas do paradeiro da verdadeira herdeira. A Maravilhosa Terra de Oz é o primeiro livro de uma série de 13 que segue o Mágico de Oz. O livro promete muita aventura e principalmente amizade, o que é fundamental para os fãs de Oz. A editora fez um trabalho lindo com a edição, simplesmente encantador. Recomendo para todas as idades, para todos que desejam uma leitura inesquecível.




- Vocês ambos são ricos, meus amigos - disse gentilmente Ozma. - Mas a riqueza que possuem é a única que vale a pena ter. Uma riqueza interior!

Nenhum comentário:

Postar um comentário