Filmes #43 - Operação Big Hero

Título: Operação Big Hero
Título Original: Big Hero 6
Gênero: Aventura , Animação
Duração: 102 minutos
Sinopse: Cidade de San Fransokyo, Estados Unidos. Hiro Hamada (voz de Ryan Potter) é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi (voz de Daniel Henney), deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan (James Cromwell) a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax (voz Scott Adsit), criado pelo irmão.
Elenco: T.J. Miller, Jamie Chung, Scott Adsit 
Direção: Don Hall



Hiro Hamada é um garoto/gênio de 13 anos que já se formou na escola. Ele passa a maior parte do seu tempo desenvolvendo robôs para participar de lutas clandestinas. Para Tadashi (seu irmão mais velho), seu potencial não está sendo bem aproveitado e resolve levá-lo para conhecer sua faculdade, amigos e suas invenções. Hiro logo se interessa em fazer parte da turma e estudar com seu irmão. Mas para ser aceito na faculdade, ele precisa de uma grande invenção e impressionar na apresentação.

Com a ajuda de seu irmão, cria os Microbots (micropartículas que juntas são capazes de reproduzir qualquer forma). Sua invenção atrai a atenção de todos no dia da apresentação, mas uma trágico acontecimento faz com que Hiro tenha que cuidar de Baymax... um robô muito fofo, criação de Tadashi, feito para ajudar as pessoas. Mas com Hiro, acaba com um novo objetivo.


Além de Baymax, Hiro convence todos os amigos de Tadashi a se juntarem a ele, formando o Big Hero 6, um time de super-heróis. Fred, o fã de quadrinhos, se transforma em Fredzilla, que cospe fogo. GoGo Tomago se torna muito veloz com suas rodas de supervelocidade. Wasabi, super inteligente e organizado, agora tem lâminas a laser. Já Honey Lemon é um gênio da química que com a ajuda de Hiro, tem o seu laborátio compactado em uma pequena bolsa.

O filme é envolvente do começo ao fim. Com drama suficiente para comover o público, comédia para descontrair e muita aventura. Baymax é a fofura do filme! E lá no final do filme, temos uma grande "surpresa": Stan Lee participa da animação, é claro! Como pai do Fred! Recomendo.




Trailer e Stan Lee Cameo



Séries #19 - Chicago Fire


Chicago Fire é uma série americana que estreou em 2012 na NBC e é produzida pelo mesmo criador da franquia de séries de Law & Order, Dick Wolf. O show encontra-se atualmente na metade da terceira temporada com quase 60 episódios já exibidos.

A produção acompanha a vida dos bombeiros e paramédicas da Brigada 51 enquanto cada membro tenta conciliar suas vidas particulares com o perigo que a profissão pela qual eles são apaixonados os coloca. Além de ter que lidar com perdas e acidentes impensáveis e com a culpa que isto pode acarretar, principalmente para os tenentes Kelly Severide (Taylor Kinney - The Vampire Diaries), que comanda o Esquadrão 3 e Matthew Case (Jesse Spencer - House), comandante do Caminhão 81.

Apesar da série ter como protagonistas os dois tenentes é possível ter um enfoque muito satisfatório nos outros personagens da trama. Além disso, muitas vezes os bombeiros e paramédicos da Brigada 51 parecem muito mais com uma família do que simplesmente amigos ou colegas de trabalho, proporcionando assim uma boa quantidade de drama para a trama (e para a alegria dos fãs, é claro).


A série como um todo é muito bem produzida e as chamadas de emergência que são atendidas proporcionam o toque de ação e tensão que também é característico da série. O que só se torna ainda melhor quando há uma mistura do trabalho e do pessoal e pode-se então observar não só cenas de se tirar o fôlego como também diálogos muito inteligentes assim como mudanças únicas em todo o enredo da série.

Outro ponto muito positivo da série se baseia na convivência dos personagens em cada turno de 24 horas na Brigada. Como não poderia deixar de ocorrer, há muitos conflitos, principalmente pelo fato de praticamente todos possuírem uma forte personalidade e serem teimosos e orgulhosos. Mas há o outro lado dessa relação que é a amizade, o suporte que dão uns aos outros e as pegadinhas que são uma delícia de se assistir. O humor único do batalhão é um dos mais importantes atrativos do show e já rendeu cenas memoráveis com toda a certeza.


Vale a pena ressaltar o maravilhoso elenco que juntaram para fazer parte da série. Não só Taylor e Jesse, como os personagens secundários, que também dão um show e fazem com que seus personagens sejam facilmente amados. Exemplos simples e claros disse são Lauren German, que interpreta a paramédica Leslie Shay, David Eigenberg como o bombeiro Christopher Hermann e Monica Raymund como a paramédica Gabriela Dawson.

Chicago Fire fez tanto sucesso em sua primeira temporada que deu inicio ao spin-off Chicago P.D. que além de também contar com um elenco maravilhoso tornou-se também um dos maiores sucessos do canal NBC, fora que os episódios cross-over entre as duas séries são maravilhosos de se assistir. E o sucesso continua, levantando a possibilidade de um novo spin-off, que seria o Chicago Med. Super vale a pena conferir e, apesar de já estar na terceira temporada, a série é tão boa que você nem mesmo percebe o tempo que leva para assistir cada episódio. Uma verdadeira delícia.


Trailer da Primeira Temporada

Livros #150 - O Grande Ivan

Título: O Grande Ivan
Editora: Novo Conceito (#Irado) 
Autor: Katherine Applegate
Número de páginas: 288 
Sinopse: Meu nome é Ivan.Eu sou um gorila.
Não é tão fácil quanto parece...
Ivan mora dentro de um shopping e nunca tinha pensado em voltar para a natureza até o dia em que a pequena Ruby, um filhote de elefante, foi comprada pelo dono do circo.
Baseado em fatos reais, O GRANDE IVAN é uma história deliciosa, cheia de humor, ao mesmo tempo doce e inteligente, sobre os direitos dos animais e sobre a força da amizade.
Não importa quantos anos você tem... Você deveria ler este livro hoje, agora mesmo. Aliás, o que você está esperando para começar?




Katherine Applegate é autora de muitos livros para crianças e jovens, entre eles O Grande Ivan, lançado pelo selo #irado.

O Grande Ivan é baseado em fatos reais, Ivan foi capturado quando ainda era jovem no que hoje é a República Democrática do Congo. Foi criado em uma casa quando pequeno, após crescer passou a fazer parte de uma coleção de animais em um shopping em Washington. Foram 27 anos em uma jaula, sozinho. Com o tempo, a população começou a fazer protestos e Ivan foi transferido para o zoológico de Atlanta, que abriga o maior grupo de gorilas-do-ocidente dos Estados Unidos. Ivan ficou famoso por suas pinturas, "assinadas" com a marca de seu polegar.

No livro conhecemos Ivan, um gorila que vive tranquilamente em seu domínio no shopping junto com sua amiga Stella, uma elefanta, e Bob, um cachorro. Os espetáculos são bem cansativos e os animais estão ficando velhos, o que faz o público diminuir. Com isso, Mack, o dono do local, decide trazer uma nova atração... Ruby, uma elefanta bebê. Assustada e sem saber o que fazer, Stella tenta de todas as maneiras protegê-la e faz com que Ivan prometa que Ruby não passará a vida em uma jaula como eles.

Com a promessa feita, Ivan procura uma maneira de libertar Ruby. É com suas pinturas e a ajuda de George (que trabalha no shopping para Mack) e sua filha Julia que faz com que o público saiba da história dos animais do shopping e se sensibilize, criando protestos. O livro é bem emocionante e reflexivo. Uma leitura que agradará todos os públicos, independente da idade.

Acompanhar a jornada de Ivan e seus amigos foi bem envolvente. Ivan é um gorila bem calmo e paciente. Está acostumado com sua vida e não se lembra do passado. Solitário, encontrou na arte uma maneira de se divertir. Ruby foi outra personagem que me encantou... brincalhona e sempre cheia de perguntas. Bob é uma comédia, um cachorrinho que garante que é um animal selvagem e livre, mas no fundo, deseja um lar. Stella emociona o leitor com sua história... E Julia, uma garotinha que gosta muito de desenhar, como Ivan, e ama todos esses animais, assim como George, seu pai. Juntos, ajudam Ivan em seu propósito.

É uma leitura que nos faz refletir. Aborda vários temas, como amizade, amor, lealdade, coragem, esperança. A diagramação está ótima, com ilustrações que deixam a leitura mais dinâmica. O livro é lindo, recomendo para todos! 

“Com o passar dos anos, aprendi a entender as palavras humanas, mas entender o que os humanos dizem não é a mesma coisa que entender os humanos.”

Livros #149 - Minha Vez de Brilhar

Título: Minha Vez de Brilhar 
Editora: Novo Conceito (#Irado) 
Autor: Erin E. Moulton 
Número de páginas: 288 
Sinopse: Em uma noite, Indie faz um pedido para uma estrela. Ela quer muito reencontrar a sua lagosta de estimação, e também quer que sua irmã Bibi volte a gostar dela. Mas ter os seus desejos realizados pode exigir dedicação integral! Indie trabalha no teatro durante o dia, mostrando a Bibi e seus amigos o quanto ela pode ser útil. À noite, ela procura sua lagosta perdida, e para isso conta com a ajuda de seu novo grande amigo, Owen. Tudo vai bem até que Bibi e sua turma começam a pegar no pé de Owen, o maior exemplo de nerd e futuro loser. Será que Indie vai conseguir manter em segredo sua amizade com Owen? Será que, para ser uma pessoa melhor, Indie precisa mesmo ser diferente? 



Erin E. Moulton cresceu nas montanhas em Vermont e era a segunda irmã em quatro, como Maple T. Rittle. Ela amava ler e brincar com seus amigos imaginários, o que a influenciou a trabalhar em bibliotecas, escolas e teatros. Quando não está trabalhando e escrevendo, ela está planejando eventos para a Associação de Escritores Kinship. Erin é formada na Faculdade de Belas Artes de Vermont e agora mora em New Hampshire com seu marido, onde escreve, lê, toma chá e sonha.

Indie e Bibi sempre foram irmãs bem próximas, mas com o passar do tempo, Bibi acabou se distanciando e não suporta os costumes de sua irmã mais nova Indie. As duas possuem prioridades e personalidades bem diferentes, mas o desejo de Indie é que tudo volte a ser como antes e que as duas se tornem melhores amigas novamente. Mas sua vida muda totalmente quando em um certo dia, sua lagosta de estimação desaparece.

Bibi vive se preocupando com a opinião das pessoas e tudo que ela faz tem que ser perfeito, seu maior desejo é ser a estrela da próxima peça de teatro da escola. Já Indie é uma garota diferente, sua melhor amiga é uma lagosta (Monty Cola) e sempre está fedendo a peixe. Quando sua lagosta desaparece, Indie decide mudar para ser amiga de sua irmã novamente e ao mesmo tempo fazer tudo o que puder para encontrar Monty.



Para ficar mais perto de Bibi, Indie procura participar da peça que sua irmã está participando e acaba ajudando Sloth (Uma garota Punk que a maioria tem medo) no cenário. E é no teatro que conhece Owen, um garoto nerd que os populares evitam, que logo se transforma em seu melhor amigo e ajudante na busca por Monty. Um livro cheio de amor, amizade e mensagens para os leitores refletirem. 

Minha Vez de Brilhar foi uma leitura linda, leve e com muito conteúdo. O livro apresenta bastante a questão: Devemos mudar quem somos para agradar todos? Ou ser você mesmo, é a melhor opção? Devemos buscar sempre fazer o certo, não magoando as pessoas ao nosso redor por suas diferenças. "Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." - Gálatas 5:14.

E apredemos muito sobre o amor ao próximo durante a leitura. Bibi é uma personagem que busca a aprovação de todos, se tornando uma pessoa bem egoísta e magoando todas as pessoas que o seu grupo não aprova. E Indie se torna uma pessoa que ela não é, escondendo sua amizade com Owen para não prejudicar sua irmã. No final, fica claro o que as personagens devem fazer... viver com suas imperfeições e aceitar as pessoas como elas realmente são. Recomendo para todos! E parabéns Novo Conceito, pelo ótimo trabalho. O livro está lindo.

" — Sabe, minha tia Peg sempre diz que, para conseguir realizar algo, 20% é o que temos que fazer e 80% é o que temos que acreditar. Vamos preparar a armadilha de novo."

Novidades # Pré-venda de O Mar Infinito, 2º livro da série A 5ª Onda!

As 100 primeiras compras do livro ganharão um botton exclusivo!
Link da pré-venda: http://bit.ly/1xYdEri

Lembrando que o 1º livro, A 5ª Onda, terá o lançamento de seu filme nos cinemas em Janeiro de 2016 com a Chloë Grace Moretz (do filme Se Eu Ficar..) como protagonista.

Desafios Literários 2015!

Em 2015 eu quero fazer alguns desafios e conseguir ler mais livros. Tenho livros que comprei na Bienal de 2012 que não li ainda, séries que eu queria começar, etc. Com tantos desafios, encontrei alguns que eu gostei. Vamos conferir?

Esse foi criado pela Giulia, do blog Prazer, me chamo Livro, e pela Andressa, do blog Mais que Livros

A meta é ler 10 livros por mês ou pelo menos 100 livros no ano. A dificuldade que acrescentamos ao desafio é ler por mês 3 livros que não sejam de parceria e que estejam de acordo com a listagem abaixo:

1. Uma de suas últimas compras 
2. Livro há mais de 6 meses na estante 
3. Livro há mais de 1 ano na estante 
4. Romance de época 
5. Steampunk 
6. New Adult 
7. Antologia 
8. Chick-lit 
9. Distopia 
10. Policial 
11. Infantojuvenil 
12. Livro interativo 
13. Fantasia (que não seja de vampiros ou bruxas) 
14. Romance homossexual 
15. Que fale de perda de memória ou viagem no tempo 
16. Drama Familiar 
17. Ambientado na Guerra 
18. Releitura de conto de fadas 
19. Livro que virou filme
20. Livro que não faça parte de uma série 
21. Último livro de uma série 
22. Trilogia Completa (1) 
23. Trilogia Completa (2) 
24. Trilogia Completa (3) 
25. Nora Roberts 26. Nicholas Sparks 
27. Meg Cabot 
28. Emily Giffin 
29. Autor Nacional 
30. Autor nunca lido 
31. Autor que fez muito sucesso antes de chegar ao Brasil 
32. Narrador Masculino 
33. Narrativa alternada 
34. Protagonista criança 
35. Publicado há mais de 10 anos 
36. Com mais de 400 páginas.

Este foi criado pelo Matheus do Vida de leitor, e pela Lívia do blog Wishing a Book.
A ideia do Desafio desse ano é ler um livro por mês de um tema diferente e se chamará Book a Month - 12 Mundos em 12 Meses.

- O leitor deve sempre começar a leitura do livro no mês referente ao tema e deve terminá-lo até o dia 15 do mês seguinte, ou seja, a leitura do livro referente ao tema de Janeiro deve ser começada no mês de Janeiro e finalizada até dia 15 de Fevereiro.

- Caso não consiga ler o livro no prazo estabelecido e perca o mês, você deverá ler os dois livros - o perdido e o atual - no mês vigente. Ex: Se você não conseguiu começar a leitura do livro de Março no mês de Março, deverá lê-lo em Abril junto com o livro tema de Abril. 

- Caso o leitor perca dois meses seguidos, terá falhado no desafio. 

Lista

Janeiro - Medieval 
Livro Escolhido: 

Fevereiro - Anjos/Demônios

Marco - Era Victoriana

Abril - Mago/Magia

Maio - Policial/Detetive

Junho - Clássico

Julho - Protagonista com letra L ou M

Agosto - Distopia

Setembro - Lobisomem/Vampiros

Outubro - Protagonista Ruivo(a)

Novembro - Shapeshifters (metamorfos)*

Dezembro - Aliens/Zumbis

* Shapeshifter são aquele seres que conseguem mudar de forma. Lobisomens são um exemplo desse poder, assim como algumas raças de fadas, elfos e bruxas.

*Com o decorrer do desafio, vou adicionando à lista os nomes dos livros que estarei lendo em cada mês.


Este desafio eu vi no blog da Andressa, Nerdices de uma garota
"O site POPSUGAR divulgou uma lista com desafios para você completar durante o ano com suas leituras, não é obrigatório completar os 50 mas seria legal tentar, pois segundo eles isso pode te ajudar a encontrar novos livros e gêneros que nunca pensou que fosse gostar. O legal dessa lista é que ela não te restringe à um livro ou gênero -só em alguns casos-, fica a seu critério escolher um livro que se encaixa naquele desafio."


Estarei postando fotos dos livros escolhidos de cada desafio lá no instagramhttp://instagram.com/karolynekazakeviche

Top Comentarista # Janeiro

Olá pessoal!!! Primeiramente, quero desejar um feliz 2015. Que Deus abençoe cada um de vocês. Vamos comemorar? E para isso, pensei no top comentarista que vocês mais gostam: um livro dos desejados. 

PRÊMIO: UM LIVRO DA SUA LISTA DE DESEJADOS!
Obs: Não tem Skoob? É só deixar uma lista com 10 livros dos seus desejados.

Para participar, basta deixar um comentário com seu nome de seguidor + um email para contato + Link do Skoob (Caso não tenha Skoob, deixe uma lista com 10 livros que deseja ganhar).
*O vencedor irá ganhar um livro dos desejados, a escolha será feita por mim.


Regras:

- Ser seguidor do blog (Google Friend Connect);
- Ser residente no Brasil;
- Será válido apenas um comentário por postagem;
- Comentários de acordo com o tema e elaborados;
- Todas as postagens no período de 01/01 até 31/01 são válidas;
- Não é necessário comentários em sorteios e resultados;
- O vencedor será aquele que comentar em todas as postagens, em caso de empate, será feito um sorteio.
Boa sorte!