Livros #149 - Minha Vez de Brilhar

Título: Minha Vez de Brilhar 
Editora: Novo Conceito (#Irado) 
Autor: Erin E. Moulton 
Número de páginas: 288 
Sinopse: Em uma noite, Indie faz um pedido para uma estrela. Ela quer muito reencontrar a sua lagosta de estimação, e também quer que sua irmã Bibi volte a gostar dela. Mas ter os seus desejos realizados pode exigir dedicação integral! Indie trabalha no teatro durante o dia, mostrando a Bibi e seus amigos o quanto ela pode ser útil. À noite, ela procura sua lagosta perdida, e para isso conta com a ajuda de seu novo grande amigo, Owen. Tudo vai bem até que Bibi e sua turma começam a pegar no pé de Owen, o maior exemplo de nerd e futuro loser. Será que Indie vai conseguir manter em segredo sua amizade com Owen? Será que, para ser uma pessoa melhor, Indie precisa mesmo ser diferente? 



Erin E. Moulton cresceu nas montanhas em Vermont e era a segunda irmã em quatro, como Maple T. Rittle. Ela amava ler e brincar com seus amigos imaginários, o que a influenciou a trabalhar em bibliotecas, escolas e teatros. Quando não está trabalhando e escrevendo, ela está planejando eventos para a Associação de Escritores Kinship. Erin é formada na Faculdade de Belas Artes de Vermont e agora mora em New Hampshire com seu marido, onde escreve, lê, toma chá e sonha.

Indie e Bibi sempre foram irmãs bem próximas, mas com o passar do tempo, Bibi acabou se distanciando e não suporta os costumes de sua irmã mais nova Indie. As duas possuem prioridades e personalidades bem diferentes, mas o desejo de Indie é que tudo volte a ser como antes e que as duas se tornem melhores amigas novamente. Mas sua vida muda totalmente quando em um certo dia, sua lagosta de estimação desaparece.

Bibi vive se preocupando com a opinião das pessoas e tudo que ela faz tem que ser perfeito, seu maior desejo é ser a estrela da próxima peça de teatro da escola. Já Indie é uma garota diferente, sua melhor amiga é uma lagosta (Monty Cola) e sempre está fedendo a peixe. Quando sua lagosta desaparece, Indie decide mudar para ser amiga de sua irmã novamente e ao mesmo tempo fazer tudo o que puder para encontrar Monty.



Para ficar mais perto de Bibi, Indie procura participar da peça que sua irmã está participando e acaba ajudando Sloth (Uma garota Punk que a maioria tem medo) no cenário. E é no teatro que conhece Owen, um garoto nerd que os populares evitam, que logo se transforma em seu melhor amigo e ajudante na busca por Monty. Um livro cheio de amor, amizade e mensagens para os leitores refletirem. 

Minha Vez de Brilhar foi uma leitura linda, leve e com muito conteúdo. O livro apresenta bastante a questão: Devemos mudar quem somos para agradar todos? Ou ser você mesmo, é a melhor opção? Devemos buscar sempre fazer o certo, não magoando as pessoas ao nosso redor por suas diferenças. "Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." - Gálatas 5:14.

E apredemos muito sobre o amor ao próximo durante a leitura. Bibi é uma personagem que busca a aprovação de todos, se tornando uma pessoa bem egoísta e magoando todas as pessoas que o seu grupo não aprova. E Indie se torna uma pessoa que ela não é, escondendo sua amizade com Owen para não prejudicar sua irmã. No final, fica claro o que as personagens devem fazer... viver com suas imperfeições e aceitar as pessoas como elas realmente são. Recomendo para todos! E parabéns Novo Conceito, pelo ótimo trabalho. O livro está lindo.

" — Sabe, minha tia Peg sempre diz que, para conseguir realizar algo, 20% é o que temos que fazer e 80% é o que temos que acreditar. Vamos preparar a armadilha de novo."

13 comentários:

  1. Esse livro parece ser lindo. Achei engraçado o fato da Indie ter uma lagosta de estimação, haha, que coisa mais bonitinha. Só por ler a resenha, senti que não vou gostar muito de Bibi, tenho uma irmã mais nova e não me afastaria dela só por ela ser chata ou ter costumes insuportáveis, pois desse jeito ela já é, hahaha, brincadeira, amo minha irmanzinha. Aquele versículo ali me fez ficar com mais vontade ainda de ler o livro, e espero ter esse prazer assim que possível.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Essa Bibi deve passar muita raiva na gente! Não suporto gente assim, que faz coisas ruins pra ser popular. E a Indie ainda quer agradar ela!
    Mas como já li um A Jornada da autora e amei, quem sabe eu não goste deste também? Gosto de livros que passam mensagens sobre amizade.
    Amei a resenha! Um abraço, Karolyne!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro e pela capa não me interessei pela leitura, mas após ler sua resenha acredito que vou gostar do livro, deu vontade de conhecer a história de Bibi e Indie.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Embora a resenha esteja ótima, não gostei da sinopse do livro. Acho que não daria certo, seria uma leitura meio... monótona pra mim. Por isso, passo esse livro.

    ResponderExcluir
  6. A capa é linda, mas por esta sinopse não o leria. Fui lendo e achando tudo muito bobo, mas o que uma boa resenha não faz, né?
    Mas achei que o livro não se tratou somente de até que ponto vale ser igual aos outros, mas tbm até que ponto é válido nos modificarmos pra que gostem de nós.

    ResponderExcluir
  7. Indie só tem o nome bonito, embora posso compreendê-la, afinal ela quer ser aceita, quer ser popular... Bibi se torna maravilhosa, pois ela faz o extremo oposto, né? Faz tudo o que tem vontade e não liga muito pras aparências... o que a torna especial. A leitura que fiz foi bem agradável e posso ver que a sua também. ♥ Esse livro, me lembrou um pouco um da Meg, porém, ele é 1000 vezes melhor :D

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  8. Oi Karol,
    Ter uma lagosta como amiga, isso é estranho e ao mesmo tempo fascinante ^^
    A questão do mudar ou não pelo outro parece ter sido desenvolvida de forma impecável, espero poder ler esse livro para aprender um pouquinho mais sobre o amora ao próximo.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  9. Acho linda a capa desse livro. E a história parece ser muito boa também e com certeza tem um aprendizado. Só acho estranho o negócio da lagosta rs

    ResponderExcluir
  10. Oi Karol :D
    Confesso que cheguei a ver a capa desse livro, mas nunca tinha parado pra ler a sinopse. Parece ser uma ótima história de irmãs, mas não sei se é muito o meu estilo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Karol, tudo bem? O título é bem sugestivo e amei a sinopse! Quem tem uma lagosta de estimação hoje em dia?? kkkkk Vou colocar na minha wishlist já! E estou amando conhecer esse novo selo da Novo Conceito. Bjs
    folheandominhavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi. Não gostei muito do livro não.. Que dizer, não gostei da sinopse.. Esse négocio de lagosta.. Sei não ein.. Acho que não pegaria pra ler!

    ResponderExcluir
  13. Oii Karol :D

    Acredita que apesar de ter achado a capa do livro maravilhosa nunca me dei ao trabalho de nem ler a sinopse? Agora lendo sua resenha me encantei .. Pra começar pelo nome da protagonista, adorei, Indie é diferente! E sabe quando você tem a impressão de será uma leitura linda, daquelas que ira mexer com você? Então .. foi assim que me senti! Vou dar uma procurada no livro, pelo que vi , vou gostar bastante.
    Bjs

    ResponderExcluir