Séries #19 - Chicago Fire


Chicago Fire é uma série americana que estreou em 2012 na NBC e é produzida pelo mesmo criador da franquia de séries de Law & Order, Dick Wolf. O show encontra-se atualmente na metade da terceira temporada com quase 60 episódios já exibidos.

A produção acompanha a vida dos bombeiros e paramédicas da Brigada 51 enquanto cada membro tenta conciliar suas vidas particulares com o perigo que a profissão pela qual eles são apaixonados os coloca. Além de ter que lidar com perdas e acidentes impensáveis e com a culpa que isto pode acarretar, principalmente para os tenentes Kelly Severide (Taylor Kinney - The Vampire Diaries), que comanda o Esquadrão 3 e Matthew Case (Jesse Spencer - House), comandante do Caminhão 81.

Apesar da série ter como protagonistas os dois tenentes é possível ter um enfoque muito satisfatório nos outros personagens da trama. Além disso, muitas vezes os bombeiros e paramédicos da Brigada 51 parecem muito mais com uma família do que simplesmente amigos ou colegas de trabalho, proporcionando assim uma boa quantidade de drama para a trama (e para a alegria dos fãs, é claro).


A série como um todo é muito bem produzida e as chamadas de emergência que são atendidas proporcionam o toque de ação e tensão que também é característico da série. O que só se torna ainda melhor quando há uma mistura do trabalho e do pessoal e pode-se então observar não só cenas de se tirar o fôlego como também diálogos muito inteligentes assim como mudanças únicas em todo o enredo da série.

Outro ponto muito positivo da série se baseia na convivência dos personagens em cada turno de 24 horas na Brigada. Como não poderia deixar de ocorrer, há muitos conflitos, principalmente pelo fato de praticamente todos possuírem uma forte personalidade e serem teimosos e orgulhosos. Mas há o outro lado dessa relação que é a amizade, o suporte que dão uns aos outros e as pegadinhas que são uma delícia de se assistir. O humor único do batalhão é um dos mais importantes atrativos do show e já rendeu cenas memoráveis com toda a certeza.


Vale a pena ressaltar o maravilhoso elenco que juntaram para fazer parte da série. Não só Taylor e Jesse, como os personagens secundários, que também dão um show e fazem com que seus personagens sejam facilmente amados. Exemplos simples e claros disse são Lauren German, que interpreta a paramédica Leslie Shay, David Eigenberg como o bombeiro Christopher Hermann e Monica Raymund como a paramédica Gabriela Dawson.

Chicago Fire fez tanto sucesso em sua primeira temporada que deu inicio ao spin-off Chicago P.D. que além de também contar com um elenco maravilhoso tornou-se também um dos maiores sucessos do canal NBC, fora que os episódios cross-over entre as duas séries são maravilhosos de se assistir. E o sucesso continua, levantando a possibilidade de um novo spin-off, que seria o Chicago Med. Super vale a pena conferir e, apesar de já estar na terceira temporada, a série é tão boa que você nem mesmo percebe o tempo que leva para assistir cada episódio. Uma verdadeira delícia.


Trailer da Primeira Temporada

12 comentários:

  1. Oie,
    Bacana a série e os produtores são de peso hehe. Retratar o quotidiano de uma brigada deve ter sido uma tarefa difícil. Não vou começar a assistir essa série porque ela já tem muuuitos episódios lançados e as minhas estão bastante atrasadas hehe.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  2. Embora não sinta muita vontade de acompanhar (principalmente por já ter 60 episódios), essa série parece boa. Já assisti alguns filmes que envolvem personagens que são bombeiros e é um trabalho complicado, principalmente pela pressão. Diria que é praticamente a mesma de um médico, afinal, ambos tem como objetivo salvar pessoas. É interessante que a série não foque apenas nos bombeiros, assim fica menos cansativa.

    ResponderExcluir
  3. Confesso que nunca tinha me chamado atenção. Já tinha lido um pouco sobre a série, mas nem cheguei a ver o piloto. Ao ler seu post, acho que vou dar uma chance e vou ver alguns episódios, quem sabe não me encanto? Eu admiro muito a profissão.


    Beijos,

    Amy - Macchiato


    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa série, porque não costumo assistir séries. A única que comecei a assistir foi Once Upon a Time, que está na quarta temporada, mas vou dar uma olhada em Chicago Fire, quem sabe eu gosto e passo a assistir.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sabby!
    Não conhecia essa série, e agora depois do que você falou endoidei pra assistir! Tem tudo pra me agradar: drama, ação, tensão, e mostra a maravilha de salvar uma vida, pelo que eu vi no trailer. E ainda tem a parte do humor. :p
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Eu já ouvi falar demais dessa série, mas ainda não assisti. Não vou assistir agora, pois já tenho algumas séries pendentes, e essa série não me chamou tanta atenção assim, não sei, não me empolgou uma série que fala de bombeiros, pode ter sido só uma primeira impressão. Mas, se eu conseguir colocar minhas séries em dia, vou assistir os três primeiros episódios e ver se mudo de opinião, e passo a gostar da série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Assisti a primeira temporada de Chicago Fire, mas parei por aí. Sempre achei chato o seriado se passar qse que totalmente na brigada e a vida pessoal dos bombeiros e paramédicos ser pouco evidenciada. As vezes ainda vejo alguns episódios na tv.

    ResponderExcluir
  8. Oi! Eu já tinha ouvido falar dessa série e tinha me interessado, mas acredita que eu acabei esquecendo dela totalmente? rs Algumas séries que eu acompanho vão acabar agora e vou ver se encaixo essa no lugar, parece ser muito boa mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Oie :)
    Lembro que quando essa série lançou até cheguei a ver o piloto, mas não me chamou muita atenção. Quando minhas séries entrarem em hiatus vou ver se dou uma nova chance.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Karol, tudo bem? Nunca ouvi falar dessa série, mas parece ser bem legal. Quando eu tiver um tempinho entre os livros, uma nova série que quero assistir e uma que quero terminar, vejo um episódio pra ver se é tudo isso mesmo. Bjs
    folheandominhavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Omg! Eu já vi algumas vezes essa série por aí.. Mas nunca procurei pra saber mais sobre ela.
    Eu tô assistindo muitas séries, muitas mesmo!
    Não sei se conseguiria assistir agora.. Vou terminar as que eu estou assistindo e ver o piloto dessa série pra ver se gosto!
    :)

    ResponderExcluir
  12. Oii :D

    Não conhecia a série, mas você deixou a minha curiosidade saltando, rs!
    Sempre gostei de bombeiros, e claro que vou dar uma procurada pra saber mais sobre a série e quem sabe não assitir? To querendo mesmo conhecer séries novas, espero que essa me surpreenda!!
    Bj, bj ;*

    ResponderExcluir