Sorteio # Marcadores

Separei alguns kits de marcadores lindos para vocês! E o sorteio será bem simples. Hoje o kit é focado em marcadores femininos (amanhã ou segunda vou colocar o kit focado em marcadores masculinos). Vamos as regrinhas:

> Curtir a página do blog no Facebook.
> Comentar nessas resenhas: 
Quero Ser Seu
Quem Sabe Um Dia
Eu amo New York
Mangá Shakespeare: Sonho de uma Noite de Verão
Veneno
> Deixar um comentário nessa postagem com seu nome de comentarista + e-mail.
> O Sorteio será feito pelos comentários dessa postagem, assim se você foi a 5ª pessoa a comentar, seu número no sorteio será o 5.
> Não existe um prazo, o sorteio será realizado um dia depois que a quantidade mínima de participantes for atingida (30 pessoas).
> Boa sorte!

Livros #130 - Veneno

Título: Veneno
Editora: Única
Autor: Sarah Pinborough
Número de páginas: 224 
Sinopse: Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!


Sarah Pinborough é uma autora britânica. Seus contos foram publicados em várias antologias e ela também escreveu o décimo volume de Torchwood, Into the Silence, para a BBC Books. Sarah foi duas vezes pré-selecionada para o British Fantasy Award for Best Novel e quando ela não está escrevendo, normalmente pode ser encontrada rindo com os amigos e bebendo vinho, provavelmente com um gato no colo.

Veneno é o primeiro volume de uma saga que apresenta os famosos contos de fadas de uma maneira bem diferente, uma versão sombria. E para começar, nada melhor que Branca de Neve, certo? Estamos sempre acostumados com a beleza que a Disney cria seus personagens, filmes, histórias... e com essa princesa, que é a preferida de muita gente, não é diferente. Branca de Neve sempre encantou por sua ingenuidade e capacidade de amar a todos. Já a terrível rainha, sempre foi a vilã que todos torciam contra. E como esquecer os finais felizes? Afinal, são contos de fadas e o que queremos, é felicidade.

– Você acha as pessoas boas demais, Branca de Neve.
– Alguém precisa fazer isso, Sonhador.

Mas aqui tudo é diferente. Faz um bom tempo que os contos de fadas estão sofrendo adaptações... alguns continuam com o foco principal de um final feliz, mas outros apelam para o obscuro e que as aparências podem enganar. Quem assiste Once Upon a Time sabe que é quase impossível não gostar da rainha má. E é nessa aposta que temos Veneno, com uma Branca de Neve que pode ser desagradável as vezes, mas que continua com sendo a mais amada do reino por sua bondade e personalidade. E uma madrasta que possui desejos ruins, mas o seu coração não é de pura maldade, ainda.

Com o desejo de ser a mais bela, a Rainha está disposta a fazer tudo para se livrar de Branca de Neve. E assim surgem vários personagens já conhecidos, mas totalmente diferentes... como o caçador, o príncipe, os anões... Com um final perturbador e surpreendente, Sarah Pinborough transforma uma história para crianças em uma história para adultos.

"Ela não tinha o amor nem a fidelidade natural do povo, mas soube como obter seu medo e respeito."


A leitura de Veneno para mim foi bem rápida, porém não me agradou tanto como eu gostaria. O grande problema foi a expectativa e o fato de possuir cenas mais fortes, já que se trata de um livro adulto. Não gosto de livros com palavrões (e este tem bastante, para mim) e ler partes picantes também não tem me agradado muito... por estes motivos acabei não aproveitando tanto. As personagens por um lado são bem cativantes, apesar de que alguns ficaram sem um final... meio esquecidos. O final foi o que mais me surpreendeu, realmente. Quando eu achava que já tinha acontecido tudo, veio um capítulo para deixar todos chocados. 

A editora fez um trabalho fantástico com a obra, essa capa é linda demais! Toda a proposta principal de que nem todos os finais são felizes foi cumprida. O próximo volume é da princesa Cinderela, e espero gostar da leitura. Recomendo!


Saga Encantadas
1 - Veneno
2 - Feitiço
3 - Poder



[É NOTÍCIA]

Editora Valentina

 Qual deve ser a capa do livro?

Editora Fundamento


A capa da continuação do livro A 5ª Onda, O Mar Infinito, já foi divulgada!

Editora Novo Conceito




A Culpa na Literatura



"A culpa é um sentimento que se apresenta à consciência quando o sujeito avalia seus atos de forma negativa, sentindo-se responsável por falhas, erros e imperfeições."

São vários os personagens que se sentem culpados por algo. Separei alguns que acredito que se encaixam bastante nessa temática. 


    



Morte e Vida de Charlie St. Cloud: Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.
*Charlie se sente culpado pela morte do irmão.

Os Escolhidos: Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.
*Tanto Wells como Clarke se sentem culpados por acontecimentos do passado.

Querido Diário: Maxine e sua melhor amiga Leah se divertiam conversando com garotos na internet. Suas outras amigas invejavam seus novos relacionamentos, enquanto seus pais ignoravam todas as mensagens de amor que iam e vinham. E daí se Max e Leah mentiram quanto à idade e ao local onde moravam? Era só na internet... só por diversão. Mas, quando Leah desapareceu, Max percebeu que não eram só elas que contavam mentiras na internet. Através de anotações em seu diário, Max conta o desespero de perder Leah e seu esforço para seguir em frente depois de tudo que aconteceu.
*Maxine se sente culpada por tudo que aconteceu com Leah.

Willow
Sete meses atrás, em uma noite chuvosa de março, os pais de Willow acabaram bebendo muito durante o jantar e pediram a ela que guiasse o carro até em casa. Por uma fatalidade, Willow perdeu o controle do veículo e seus pais morreram no acidente. Consumida pela culpa, Willow deixa para trás sua casa, amigos e escola e, enquanto tenta retomar a relação de afeto e companheirismo com o irmão mais velho, secretamente bloqueia a dor da perda cortando a si mesma. Mas quando Willow encontra Guy, um rapaz tão sensível e complexo quanto ela, mudanças intensas começam a acontecer, virando seu mundo de cabeça para baixo. Contado de modo cativante e doce, Willow é um romance inesquecível sobre a luta de uma jovem para lidar com a tragédia familiar e com o medo de se deixar viver uma linda história de amor e cumplicidade.

O livro já está em pré-venda, vocês podem conferir aqui.


Livros #129 - Eu amo New York

Título: Eu amo New York
Editora: Fundamento
Autor: Lindsey Kelk
Número de páginas: 288
Sinopse: Será que fugir do ex-noivo rumo ao destino mais vibrante e inesquecível do planeta pode ser o suficiente para curar um coração partido? Para Angela Clark, a inglesa mais indecisa do mundo... sim! Com um pouco mais do que um par de sapatos Louboutin e seu passaporte, é New York - a cidade onde a vida pulsa de verdade - que Angela escolhe como seu destino de aventuras. E lá encontrará a ajuda da pessoa mais antenada da cidade, Jenny, sua nova melhor amiga. Indecisa entre dois homens ma-ra-vi-lho-sos, tentada pelas vitrines das lojas mais famosas do mundo e com medo de ter que voltar para Londres, Angela terá que tomar muitas decisões. E o mais importante: ela relata essas experiências para os leitores do blog de uma revista famosa! Hummm... será que isso vai dar certo?! E será que Angela vai querer chamar NY de “casa” para sempre? E você? Depois de uma temporada em NY, não iria querer chamar essa cidade fabulosa de “casa” também?



Lindsey Kelk é uma escritora britânica e editora de livros infantis. Quando ela não está escrevendo, lendo, ouvindo música ou assistindo TV mais do que necessário, Lindsey gosta de visitar lojas de sapatos e julgar os sapatos dos outros. Ela já teve nove romances publicados, e um e-book. Vive atualmente em Brooklyn, Nova York.

Cada pessoa tem uma maneira de reagir ao término de um namoro... para Angela, a única maneira de superar a traição de seu ex-noivo é fugir para um lugar longe o bastante de Londres. Que lugar seria bom o bastante para curar seu coração ferido? New York! Mas mudar de país não é nada fácil, principalmente sem ninguém conhecido por perto para pedir ajuda. Porém tudo começa a mudar quando conhece Jenny, a recepcionista do hotel onde ficou hospedada.

"As pessoas vão até Los Angeles para se encontrar; elas vêm para New York para se reinventar."

Jenny está decidida a ajudar Angela a se tornar uma nova mulher e esquecer o passado. Novo visual, novas roupas, novas maquiagens e até mesmo um novo perfume. Com uma nova aparência e uma nova melhor amiga, Angela está decidida a recomeçar... sair com outros homens, fazer novos amigos e o principal, conhecer toda a cidade. E como mágica, atrai dois caras incríveis: Tyler, rico, lindo e romântico... tudo o que todas as suas amigas desejam. Alex, um integrante de uma banda envolvente e apaixonante. E sem saber qual escolher começa a sair com ambos. Isso mesmo!

Como se nada mais pudesse acontecer, Angela ainda recebe uma oferta de trabalho de uma editora, para ser escritora de um blogue. Apesar de toda a correria e sonhos se realizando, esquecer o passado seria tão fácil assim? Um livro repleto de aventuras, romances e descobertas, Lindsey Kelk sabe como prender a atenção de um leitor.

"Às vezes, a gente fica tão acostumada a não sentir nada, a simplesmente continuar levando a vida, que esquece como é estar muito feliz ou muito triste."

Eu amo New York foi uma leitura bem descontraída e divertida. A personagem principal, Angela, consegue cumprir seu principal papel: cativar o leitor. Ela é forte e a maneira como escolhe superar o término do seu relacionamento é surreal, e justamente por isso se torna tão envolvente. Quem nunca quis ir para outro país para esquecer alguma mágoa? E não posso deixar de comentar sobre Tyler e Alex, dois homens para arrancar suspiros. Mas o interessante é a maneira como a autora retrata suas vidas, deixando claro que não existe um homem perfeito. Tanto Tyler como Alex possuem defeitos, mas um acaba se mostrando um completo idiota.

Todas as amizades que Angela faz no decorrer do livro são importantes para seu amadurecimento, e a escrita de Lindsey é fantástica. Posso afirmar que lerei o mais breve possível os outros volumes dessa série. Um Chick-Lit que irá te encantar, garanto. Recomendo!

Série Eu amo/I Heart
- Eu amo New York (I Heart, #1)
- Eu amo Hollywood (I Heart #2)
- Eu amo Paris (I Heart #3)
- I Heart Vegas (I Heart #4)
- I Heart London (I Heart #5)
- I Heart Christmas (I Heart #6)

[Bienal do Livro SP] Minha Bienal (+Sorteio)


Essa Bienal foi realmente interessante. Acredito que 98% das pessoas não ficaram satisfeitas, e claro, com motivo. Não irei ficar escrevendo textos e mais textos falando da organização, da falta de respeito, etc... pois já existem milhares por aí e ficaria muito repetitivo. Apesar de tudo, eu amei... me diverti, conheci pessoas ótimas e consegui comprar vários livros desejados. O blog conseguiu credencial (muita felicidade!) e fui nos dias: 22, 23, 28, 30 e 31.

No dia 22 foi o dia em que você pode realmente andar, visitar todos os stands, tirar fotos e comprar sem nenhuma preocupação com filas. Escolhi esse dia para conhecer onde ficava cada editora, pegar muitos marcadores e brindes, comprar alguns livros.... foi tudo bem calmo. O único ponto negativo foi não levar uma mala, minhas costas e braços ficaram doendo muito depois por ter carregado tanto peso. 

Dia 23 foi horrível até para se respirar. Queria muito pegar autógrafo de todos, mas era impossível... então assim que cheguei fui direto para o stand da Record para conseguir uma senha da Cassandra Clare. Logo de início já notei uma falta de organização e era quase impossível conseguir alguma informação. Fui a segunda a chegar, mas quando começou a fila, já tinha umas 20 pessoas na minha frente por causa da correria. Mesmo assim, fui uma das primeiras a conseguir a senha. Saindo de lá, queria muito conseguir uma senha para a Kiera Cass, mas já tinha esgotado. Também não consegui uma senha para o Harlan Coben que era um dos que eu mais queria conhecer, só consegui ver de longe o autor.... mas já valeu a pena. No mesmo dia, fui na Novo Conceito e consegui a senha para a Lucinda Riley. Perceberam o amor com os leitores em colocar quase todos os autores internacionais no mesmo dia? Para resumir, ser uma das primeiras a conseguir a senha da Cassandra não adiantou em nada, pois não tive nem o meu nome no autógrafo. 

Dia 28. Escolhi esse dia para comprar algumas coisas e pegar alguns autógrafos. Autores Nacionais super simpáticos, foi um prazer conhecer cada um de vocês. 

No dia 30 eu fui aos encontros com blogueiros. Primeiro o da Editora Planeta, que são uns amores. As autoras que participaram foram Fernanda França, Carolina Estrella e Liliane Prata. Já no encontro da LeYa na Estrada conhecemos vários lançamentos legais e o autor vencedor do concurso Fantasy: Enéias Tavares. Depois teve o encontro da Novo Conceito, super interativo com os autores e várias brincadeiras valendo brindes. 

Dia 31, o último dia... um passeio. Aproveitei algumas promoções, conheci o André Vianco... foi ótimo. E quero deixar aqui um agradecimento enorme a minha mãe, que foi comigo nos dias 23, 30 e 31.... sem ela eu não teria me divertido. Obrigada mamãe... minha companheira em tudo, te amo. Vamos as fotos?

Autores e Autógrafos

 (Graciela Mayrink, Christine M., Maurício Gomyde, Felipe Colbert, Tammy Luciano, Lu Piras.)

(Lucinda Riley, André Vianco (não tirei fotos dos autógrafos dele, pois são do meu irmão) e Cassandra Clare lá no cantinho direito)

(Autógrafos dos autores nacionais e da Cassandra Clare)

(Autógrafos lindos da querida Lucinda Riley, e ainda ganhamos essa camiseta fofa)

(E tem surpresa para vocês.... um exemplar autografado de Claro que te amo! da Tammy e Até eu te Encontrar da Graciela. Aguardem que terá sorteio)

Encontros

(Conheci a querida Joyce, do Entre páginas e Sonhos... as meninas da Arqueiro, super simpáticas. Não tenho foto com todos que conheci, mas amei conhecer cada um... Anderson do Hooked for Books, Bruna Ferraci, Thatiane Silva, Elizangela Loretti, Lucas...)

Marcadores e Mimos






Livros

- O Mundo de Downton Abbey - 5 reais
- Vingança da Maré - 5 reais
- O Clã dos dragões - 10 reais
- Branca de Neve - 10 reais
- Os pinguins do Sr. Popper - 2 reais
- O mundo do Exterminador - 5 reais
- A turma - 5 reais
- Princesa para sempre - 10 reais


- As primeiras histórias da mônica - 10 reais
- Private: Missão jogos olímpicos - 10 reais
- Feliz Natal, Alex Cross - 10 reais
- Os assassinos do cartão postal - 10 reais
- Ladrões de elite - 5 reais
- Corajosos - 5 reais
- Sangue quente - 10 reais


- Calafrio - 10 reais
- Espera - 10 reais
- O Clube do filme - 5 reais
- Um presente de Deus - 10 reais
- Na ilha - 5 reais
- O fim de todos nós - 9 reais
- Os sinais do céu - 10 reais
- À beira do apocalipse - 15 reais


- Passagens bíblicas, para cada dia do ano - 10 reais
- Discutindo a relação com Deus - 10 reais
- Turma da mônica jovem, vol. 3 - 14.90 reais
- Turma da mônica jovem, vol. 9 - 14.90 reais
- Por favor cuide da mamãe - 9 reais
- Enigmas de Londres - 14.90 reais
- A menina que navegou ao reino encantado no barco que ela mesma fez - 14.90 reais
- O aprendiz de assassino - 10 reais


- O lobo de Wall Street (ganhei no encontro da editora Planeta)
- Lições de Vida (ganhei no encontro da editora Novo Conceito)
- As regras de ouro dos casais saudáveis (ganhei no encontro da editora Planeta)
- Paradise (ganhei no encontro da editora LeYa)
- Coração de Bilionário (ganhei no encontro da editora LeYa)


SORTEIO

Preparei um super kit de brindes para vocês! Contém: Marcador >> A promessa do tigre, Prodigy, Divergente guia oficial do filme, Bem-casados, O maravilhoso agora, Ladrões de planeta, Fábulas ao anoitecer, Salvos pelo amor, O enigma da borboleta azul, Fazendo meu filme 4, Devagar e Divagando, Série limiar, Paganus, Possuída, Não olhe para trás, 8 segundos, O sangue do Olimpo, Jackson Five, Conversas com animais, Como treinar seu dragão, Chama negra, A batalha do apocalipse, McFly, Shakespeare e elas, A mulher silenciosa, Desastre iminente, Halfbad, O jovem templário, Cinquenta tons de cinza, Sonhos, Editora Gente, A batalha do Labirinto, Garota Tempestade, O doce sabor da vingança, Terra de sombras, A profecia de samsara, A segunda vez que te amei, Exposição adoro papel, Noiva mecânica, A proposta, Perto de você, Anjo mecânico. Folhetos >> Pó de Lua, David Walliams, Tempos Extremos, Saída de Emergência, Aniquilação, HalfBad, Silo. Primeiro Capítulo >> Azar o seu, A arte da imperfeição, Um mundo brilhante, Primeiro Amor, Almanova, Ah, o verão!, Eleanor & Park, A terra inteira e o céu infinito, O alquimista, Para sempre, Cinquenta tons de cinza. 1 adesivo. 1 tatuagem. 1 bloquinho de anotações. 

Para participar é muito fácil!
* Seguir o blog pelo GFC.
* Curtir a página do blog no Facebook.
O restante são chances extras que te ajudam a ganhar, não se esqueça que você deve morar no Brasil e responder o contato (caso for o sorteado) em três dias.

a Rafflecopter giveaway

Livros #128 - Segunda Sombria

Título: Segunda Sombria
Editora: Record
Autor: Nicci French
Número de páginas: 331
Sinopse: Um thriller psicológico inquietante que percorre os lugares mais sombrios da mente. O sequestro do pequeno Matthew, de cinco anos, provoca a indignação de todos e buscas policiais desesperadas. Quando o rosto aparece nos jornais, a psicoterapeuta Frieda Klein fica inquieta: um dos seus doentes tem-lhe contado que sonha desejar ardentemente uma criança. O detetive Karlsson só leva a sério as preocupações de Frieda quando surge uma ligação a um caso de rapto, vinte anos antes. Às vezes a mente é o local mais perigoso para uma pessoa se perder.







Nicci French é o pseudônimo da dupla de jornalista Nicci Gerrard e Sean French, que, juntos, já escreveram outros 13 romances. Nicci Gerrard lecionou literatura inglesa em Sheffield, Londres e Los Angeles antes de se tornar editora do Observer. Já Sean French trabalhou para veículos como Sunday Times e Marie Claire. O casal vive em Suffolk e tem duas filhas.

Tudo começa com o sequestro de uma menina de 5 anos, Joana Vine. Sem nenhuma pista a investigação não chega a lugar nenhum, e o caso se junta a milhares de outros não solucionados. 22 anos depois Londres é cenário de mais um sequestro terrível (do garotinho de 5 anos Matthew) e ao que tudo indica, sem solução.

" - Todo mundo precisa ter segredos. Mesmo nos relacionamentos mais próximos. As pessoas precisam de seu próprio espaço. Um quarto trancado, uma escrivaninha, talvez só uma gaveta."

Frieda Klein é uma psicóloga e seu novo paciente, Alan Dekker, acaba se transformando em uma chave essencial para todo um mistério. Alan conta sobre um sonho que está tendo recentemente com um menino, que possui as mesmas característica que o garoto sequestrado Matthew. E não é só isso... 22 anos atrás o mesmo sonho o assombrava, só que com uma garotinha.

Desconfiada, Frieda procura pelo detetive Karlsson, responsável pelo caso, e explica suas teorias. Assim começa um quebra cabeça em que as peças parecem não se encaixar nunca. Revelações impressionantes fazem deste thriller ainda mais envolvente e garante a atenção do leitor até o final. 

"-Todos nós queremos algum tipo de família. - Frieda sabia que era a última pessoa que podia dizer aquilo.
- Parece uma frase tirada de um cartão de Natal. Acho que condiz com a época do ano."

Segunda Sombria foi uma leitura bem interessante, de certo modo. Gostei bastante de Frieda, foi uma personagem bem construída e fundamental para o livro. O detetive Karlsson é outro que consegue cativar com sua personalidade... e vale destacar que os personagens secundários fazem toda diferença, nenhum é descartável. Outro grande ponto positivo é a vida de Frieda, o livro não fica só focado na investigação, o leitor consegue conhecer a vida de cada personagem.

O caso em si é bem elaborado e consegue mesmo prender a atenção do leitor... a única coisa que não me agradou, foi o final. Isso mesmo! Ele é impactante? É... com certeza. Em quase todas as resenhas que li, o final é sempre elogiado por não ser esperado... mas para mim, terminou de um jeito que eu não queria que acontecesse. Por mais que tenha surpreendido... acabou sendo totalmente desanimador e nada agradável, principalmente porque tudo estava caminhando para um final muito bom, mas no penúltimo capítulo, tudo muda. Mas eu recomendo para todos que gostam do gênero.

Livros #127 - Quem Sabe Um Dia

Título: Quem sabe um dia
Editora: Record
Autor: Lauren Graham
Número de páginas: 365
Sinopse: Franny Banks é uma atriz lutando em Nova York, com apenas seis meses para o prazo de três anos que deu a si mesma para ser bem sucedida. Mas até agora, tudo o que ela tem para mostrar por seus esforços é uma única linha em um anúncio de camisolas feias de Natal e um emprego de garçonete degradante. Ela vive no Brooklyn, com duas companheiras de quarto, Jane - sua melhor amiga de faculdade, e Dan, um escritor de ficção-científica, que é muito, definitivamente não namorável. E está lutando por seus sentimentos por um cara suspeitamente charmoso de sua aula de atuação, tudo isso enquanto tenta encontrar um shampoo para seus cabelos que realmente funcione. Enquanto isso, ela sonha em fazer um trabalho "importante", mas parece que ela só consegue audições para propagandas de detergente líquido e comerciais de manteiga de amendoim. É díficil dizer o que vai acontecer primeiro: ela vai ficar sem tempo ou sem dinheiro, mas de qualquer forma, o fracasso significaria enfrentar o fato de que ela não tem absolutamente nenhum habilidade para sobreviver no mundo real. Seu pai quer que ela volte para casa e vire professora, seu agente não vai chamá-la de volta, e sua colega de aulas, Penelope, que parece incentivadora, pode só tornar a competição ainda mais difícil. Quem Sabe Um Dia é uma estreia engraçada e encantadora sobre encontrar a si mesmo, um amor e o mais difícil de tudo, encontrar um trabalho como atriz.


Lauren Graham se consagrou como atriz no papel de Lorelai na série Gilmore Girls e, mais tarde, como Sarah Braverman em Parenthood, personagem que interpreta até hoje. Além das aventuras e dos fracassos no show business - incluindo passagens pela Broadway e por produções cinematográficas -, também é formada em inglês pela Barnard College e tem um MFA pela Southern Methodist University. Atualmente, divide o tempo entre Nova York e Los Angeles. Quem sabe um dia é sua estreia na literatura. 

Franny Banks estabeleceu um prazo para si mesma para conseguir ser uma atriz bem sucedida. Agora, faltando seis meses para o prazo final, a vida de Franny fica uma loucura, já que não conseguiu realizar nada grandioso até o momento. Sua rotina se resume basicamente em suas aulas de teatro e trabalhar como garçonete para pagar as contas. A sua única chance é na grande apresentação que fará no curso de teatro, onde grandes agentes e pessoas importantes do ramo analisam quem tem mais potencial.

"- Meu pai, o grande diretor da Broadway Irving Sparks sempre dizia: "Qualquer um consegue sorrir no seu melhor dia. Gosto de conhecer homens que conseguem sorrir no seu PIOR"."

Tudo parecia ótimo quando um pequeno acidente faz Franny cair no palco e quando sua única chance parecia arruinada, a sua vida começa a mudar. Um livro repleto de aventura, romance e uma protagonista muito atrapalhada faz de Quem sabe um dia um ótimo livro de estreia e de Lauren Graham uma autora para ficarmos de olho, com sua escrita divertida e envolvente.

Quando solicitei esse livro fiquei um pouco apreensiva, pois li algumas resenhas regulares sobre a obra e não queria me decepcionar. Agora me questiono se todas essas pessoas leram o mesmo livro que eu. Simplesmente me apaixonei por Quem sabe um dia e só não favoritei por um motivo, que explicarei no final da resenha. Franny divide um apartamento com Jane, sua amiga produtora de filmes e Dan, que está tentando a carreira como roteirista. A convivência dos três é fantástica e rende boas risadas.

"Vou esperar, penso comigo mesma, e, pela primeira vez, no lugar da eterna preocupação com o prazo pesando sobre mim, correndo na minha direção, cada vez menor, me permito um pensamento extravagante:Ainda tenho tempo."

Conhecemos também alguns amigos do teatro, dentre eles um grande destaque para a sua "rival" Penelope, uma garota que já faz algum sucesso com filmes e James, que já está se tornando um galã e sua beleza ajuda, é claro, Franny se sentir muito atraída por ele. Existem muitos outros personagens, como o pai de Franny que é uma graça... Barney, um agente que todos devem sonhar em ter... e muitos outros. Queria um destaque maior para todos eles, mas isso é apenas um detalhe.

Agora o grande ponto negativo para mim, responsável por não favoritar o livro, foi o final. Não posso comentar sobre ele, mas para mim faltou emoção, um grande romance para duas certas pessoas e aquele final "awmm". Eu terminei querendo mais, isso sim! Querida Lauren, isso não foi um final... quero uma continuação agora. Ao todo, acredito que consegui expressar como fiquei surpresa com a leitura e feliz. Recomendo!

"Você pode ser sensível por dentro, mas o que vejo por fora é um soldado."