Livros #3 - Amigos Inimigos

Título: Amigos Inimigos
Editora: Novo Século
Autor: Vanessa Martinelli
ISBN: 9788576796596
Origem: Nacional
Número de páginas: 104
Sinopse: Maria e Jack eram amigos quando criança. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade transformou a amizade. Tomaram direções opostas. Demais até. E você? Já teve um amigo-inimigo?





Primeiramente quero começar dizendo que sinto muito orgulho de ver tantos autores brasileiros, fazendo ótimos trabalhos. 

Lembram da resenha que postei sobre "A marca de uma lágrima", onde comentei que é um dos livros brasileiros que mais me cativou e que mais recomendo? Amigos Inimigos entrou na lista, acreditam ? Esse livro me cativou de tal maneira, que não importa se tenho 10 ou 30 anos, ele esta sim na minha lista de leituras preferidas.

Ele pode parecer um pouco clichê e bobo assim que você ler a sinopse, mas você se surpreende. Uma história doce, com amor e amizade. Te faz lembrar da época do ensino fundamental, o que causa muitas borboletas no estômago. A escrita é fantástica para esse gênero, te envolve e te faz devorar o livro em duas horas. 
Tudo acaba muito rápido, acho que é esse o único defeito do livro. Você chega no final, fecha o livro e se pergunta: PORQUE ACABOU AGORA? PORQUE?
O enredo é tão bacana que poderia ter facilmente o dobro de páginas, ou até mesmo uma série. Existem muitas coisas que poderiam ser exploradas para uma continuação tão perfeita quanto este primeiro livro.
Não vou revelar muita coisa da história para não perder o encanto, porque eu quero todos vocês lendo esse livro. E aqui fica uma dica a parte: Quantos adolescentes em nossa família poderiam ser presenteados com uma obra tão bonita como essa ? Muitos!!! Incentivem a leitura e comprem o livro para a irmã mais nova, a prima, para você, etc. 
Eu poderia até arriscar em comentar, que Amigos Inimigos prende a atenção tão bem quanto a saga crepúsculo para seus fãs. A escrita até é parecida, uma autora genial com um grande futuro. Vamos torcer para ter mais livros pela frente da nossa querida Vanessa.

Tinha um turbilhão de coisas na mente. Os eventos passados, sua relação-não-relação com Jack. Afinal, o que eles eram? Amigos?  "As atitudes não condiziam com uma amizade", pensava.


E eu tenho uma grande surpresa para vocês ... adivinhem ? Tenho um exemplar aqui de Amigos Inimigos, autografado para vocês. Isso mesmo. O primeiro sorteio do blog esta chegando e com um livro maravilhoso. Fiquem no aguardo!!! 

Parcerias #1 - Vanessa Martinelli





                                                      
É com muito prazer que anuncio a primeira parceria do blog. Uma grande autora, simpática e que promete ser um grande ícone nacional da literatura.
Vanessa Martinelli Levandowski é joinvillense e Amigos Inimigos é seu primeiro  romance voltado ao público jovem. Neuropsicóloga e Mestre em Psicologia, graduada também em Educação Artística, é seu o desenho da capa.
Através do blog, www.vanessaml.com, a autora se comunica com os leitores, expondo novidades e ideias.
Redes Sociais: Twitter (@ml_vanessa);
facebook (Vanessa Martinelli Levandowski);
e-mail (contato@vanessaml.com);
blog (www.vanessaml.com).
Agora não existem mais desculpas de não conseguir ter contato com sua autora favorita, não ? Corre lá e faz algumas perguntinhas para a Vanessa, ou se preferir, deixe sua pergunta aqui que fazemos, quem sabe, uma entrevista mais tarde. Mas vamos falar de seu livro agora ? Que em breve terá sua resenha aqui no blog, fiquem atentos.

Título: “Amigos Inimigos”
Editora: Novo Século
Páginas: 104
Público-Alvo: Juvenil.
Sinopse: Maria e Jack eram amigos quando criança. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade transformou a amizade. Tomaram direções opostas. Demais até.
E você? Já teve um amigo-inimigo?

Eu particularmente amei esse desenho da capa e estou louca para ler e fazer a resenha para vocês. E tenho uma grande novidade para vocês, Vanessa enviou um livro autografado para mim e um para vocês, que irei sortear em breve aqui no blog, aguardem.
Vocês podem adquirir o livro na saraiva. Corram!!!




Filmes #3 - Os Vingadores

Título: Os Vingadores
Título Original: The Avengers
Direção: Joss Whedon
Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Scarlett Johansson, Chris Hemsworth, Samuel L. Jackson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Tom Hiddleston, Paul Bettany, Stellan Skarsgård, Clark Gregg, Lou Ferrigno, Jenny Agutter.
Gênero: Aventura
Duração: 142 min.
Distribuidora: Disney/Buena Vista
Sinopse: Loki (Tom Hiddleston) retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo mágico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson). Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.



Ok, apresento o primeiro filme nota 10 aqui do blog. Porque ? Este filme é realmente perfeito e não é só pelo fato da minha admiração por heróis, mas todo o conceito em si do filme. Ação, romance, comédia, suspense, drama ... como eles conseguiram reunir tudo em um filme só ? E ainda um elenco tão capacitado como este. Admito que fiquei na dúvida no começo das filmagens, imaginando como fariam um filme com tantos heróis, sem o foco ficar apenas em um ou dois. Mas eles conseguiram, o filme tem momentos para todos, dramas para todos e história para todos. Os efeitos especiais estão magníficos, as atuações perfeitas e o roteiro, este sim merece aplauso de pé. Genial.
É interessante ver como a história se desenvolve no decorrer do filme e como novos rumos são dados aos personagens, inclusive, alguns que você poderia não gostar no começo, mas com este filme, mostra lados que outros filmes não exploraram.
O tom cômico dado ao filme, para mim, foi o melhor. Te transporta para um mundo surreal, te colocando próximo aos atores. Também, o que imaginar de um filme com o grande homem de ferro ? 
Porém, minha admiração, que foi um grande espanto, foi para o Hulk. Este realmente me surpreendeu. Confesso que os filmes já feitos, nenhum havia me agradado por não mostrar uma história bacana e coerente com o personagem, fazendo dele, um herói muitas vezes esquecido e deixado de lado pelas crianças. Mas neste filme, mostrou um lado maduro, sentimental, cômico e inteligente, o decorrer de sua história é encantador.
Mas não é só o Hulk, claro. Como eu falei, um filme nota 10, é só pontos positivos. Ou seja, todos os personagens me surpreenderam de uma forma ou de outra, e agradam a grande maioria, aposto. Sempre vai ter fãs bases pela beleza, é inevitável, mas ao menos isso garante mais lucros, sorte deles. 
Vale a pena comentar que o filme esta no top 10 de maiores bilheterias, em menos de 30 dias. É o suficiente para você ? Eu aposto que o filme chega ao menos no top 5, e vocês ?
Fica aqui a dica, aproveitem enquanto ainda esta nos cinemas. Assistam de novo, quem não viu, corre para ver. Realmente vale a pena.

Trailer:

Livros #2 - A Marca de uma lágrima


Título: A marca de uma lágrima
Editora: Catavento
    Autor: Pedro Bandeira
    ISBN: 9788516066185 
    Origem: Nacional 
    Número de páginas: 184 
    Sinopse: Isabel se acha feia. Será mesmo? Ou somente ela acha isso? Escreve cartas e versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor. Por causa da beleza e da verdade de suas cartas, Cristiano mais se apaixona por Rosana e mais aumenta a desesperança de Isabel. A morte da diretora da escola vem alterar sua vida e precipitar os acontecimentos. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e se sente ameaçada. A idéia da morte começa a tomar conta de seu cérebro, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano.



Ok, o livro pode ser bobo para algumas pessoas, por apresentar alguns pontos clichês. Mas a verdade ? É que essa história é tão comovente e te prende de tal forma, que não importa se você ler este livro enquanto estudar o fundamental ou enquanto esta na faculdade. Ele vai te conduzir da mesma maneira. A história tem um ponto que muitas garotas passam hoje em dia, o esteriótipo beleza. Até que ponto não ser "perfeita" leva uma pessoa. Você se sente rejeitada, largada e muitas vezes odiada. 
Outro aspecto bacana é o rumo que o livro toma. Você tem certeza ao ler os primeiros capítulos que vai ser uma história de romance, simples. Mas não. Ele muda para um suspense, drama. Você não sabe o que vai acontecer e é isso que te faz querer ler mais e mais até descobrir como a história termina.
Certamente a história tem um final feliz. O que é bom, já que temos tantos dramas cotidianos e em muitas sagas. Uma história leve, romântica, com um final feliz pode te fazer muito bem. 
Outra coisa bacana, é o amor que Isabel sente por uma pessoa, porém não é correspondido, e mesmo assim ela passa por cima de tudo isso ajudando a amiga. O livro é repleto de drama colegiais, mas com caminhos bem diferentes de simples garotinhas. Tem uma lição de moral muito bacana e um final bem bacana.
Este é um daqueles livro para você ler e reler que nunca vai perder a graça e o encanto. Boa leitura a todos e se deixem levar por essa história fantástica.


"E o meu amado o que diria se eu partisse?O que diria se estes versos não ouvisse?O que teria em suas mãos senão um corpo dessangrado cheio de carne, de suspiros,de delírio apaixonado?Faltaria, porém, o recheio das idéias,a loucura e a razão,que transforma um encontro sem graça em tremenda paixão!Mas não tema o meu querido que esse amor desapareça,pois ele é amado ao mesmo tempo por um corpo e uma cabeça.O corpo ele pode beijar, cheirar,fazer do corpo mulher.Mas a cabeça o possui, manipula,e faz dele o que quer!Haja o que houver, do meu amor esse garoto foi o rei.Digam a ele que com corpo e cabeça eu sempre o amarei.A marca desta lágrima testemunha que eu o amei perdidamente.Em suas mãos depositei a minha vida e me entreguei completamente.Assinei com minhas lágrimas cada verso que lhe dei,como se fossem confetes de um carnaval que não brinquei.Mas a cabeça apaixonada delirou foi farsante, vigarista, mascarada,foi amante, entregando-lhe outra amada,foi covarde que amando nunca amou!"

Filmes #2 - Quando em Roma

Título: Quando em Roma
Título Original: When in Rome
Diretor: Mark Steven Johnson
Elenco: Kristen Bell, Will Arnett, Jon Heder, Alexis Dziena, Josh Duhamel, Danny DeVito, Lee Pace, Anjelica Huston, Don Johnson.
Produção: Rikki Lea Bestall, Gary Foster, Andrew Panay, Ezra Swerdlow
Trilha Sonora: Christopher Young
Ano: 2009
País: EUA
Gênero: Comédia
Distribuidora: Disney
Duração: 91 minutos
Sinopse: Beth Harper (Kristen Bell) é uma jovem e bem-sucedida curadora de arte, mas sem muita sorte no amor. Mas, quando ela viaja para Roma para ver sua irmã, ela, impulsivamente, rouba moedas de uma famosa fonte do amor e passa a ser perseguida por vários pretendentes amorosos.



O filme é clichê, não vou negar. Mas que garante boas borboletas e risadas, isso garante. Tem ótimos atores e a história é recheada de momentos incomuns. Isso acontece na vida real ? Não, uma pena. Eu poderia arriscar, de tão bem feito que o filme é, que é um dos melhores no gênero romance/comédia. Apesar do enredo ser comum no sentido "amor", ele traz tudo em uma nova visão. Cenas hilárias que te garantem altas gargalhadas. É ao todo um filme bem bonito e interessante. Vale a pena conferir.

Quanto aos atores, preciso comentar que é com o lindo Josh ? Não né. Porém não temos só ele, são vários atores para suspirar e atrizes, é claro. Outro ponto positivo é que é do mesmo estúdio de A PROPOSTA, um dos melhores filmes de romance e comédia, se não o melhor. Que em breve será postado aqui. 

Mas o que seria do cinema sem a mesmice nos romances ? O bom, é que este não tem nada de aguá com açúcar. É bom mesmo e indico. 

Trailer




Livros #1 - Depois daquela viagem

Título - Depois daquela viagem
Autor - Valéria Piassa Polizzi
Editora - Ática
ISBN - 850808742X
Origem - Nacional
Ano - 2003
Número de páginas - 279
Sinopse - No tom coloquial próprio dos jovens, Valéria Polizzi relata com bom humor e descontração as farras com a turma de amigos, a dúvida entre "ficar" ou namorar, o despertar da sexualidade, a angústia diante do vestibular e muitas coisas que atormentam qualquer adolescente. Tudo isso seria perfeitamente natural se não fosse por um pequeno detalhe que iria fazer uma enorme diferença: Valéria contraiu AIDS aos 16 anos. A autora mostra como, de repente, por causa de quatro letrinhas, sua vida passou por uma reavaliação radical. Ela expõe, sem meias palavras, como a doença mexeu com sua cabeça e com os seus sentimentos, ficando claro a sua resolução de preservar sua condição de ser humano a qualquer custo.



Este livro, como muitos outros de origem nacional, é julgado pela capa, pela sinopse e por outras mil e uma desculpas. Mas aqui esta meu apelo emocional, para todos que apreciam uma boa leitura. LEIAM. Não julguem por nacionalidade, por modismo ou por outro argumento qualquer. 

A história é muito comovente e aborda um assunto muito conhecido porém pouco comentado, por medo, talvez. Em poucas páginas ela comenta sobre toda a sua vida, sobre como contraiu o vírus, como passou a aceitar, as reações e até mesmo como decidiu escrever este livro. A narrativa do livro é bem fácil de se ler, por ser direcionado aos jovens, mas também te prende de tal maneira, que você é capaz de ler o livro em um só dia. 

VIVER ao invés de MORRER. É algo bem estranho de se pensar para alguém que tem AIDS. Mas ela não, ela corre atrás de seus sonhos, faz novos amigos, vive o dilema de ter ou não um novo amor, estudos ... ela vive. Não tenho muito o que comentar do livro, creio que nem todas as críticas positivas chegariam aos pés do que esse livro passa. É uma história realmente profunda, que te faz pensar e repensar em tudo a sua volta. Não é um livro clichê, passa longe disso. Mas ele contém drama, romance, comédia .... é possível tudo em um livro só ? A autora escreve de tal maneira, brilhante por sinal, que você sente tudo o que ela transmite. Quando ela ama alguém novo, você se sente em todo aquele dilema de nova paixão. Será que ela vai ficar com ele ? Ou será que vai ser aquele ? O que será que vai acontecer ? Ela vai morrer ? são várias das perguntas que nos fazemos ao decorrer do livro.

Portanto aqui fica a minha dica. Um livro brilhante que para quem não leu, esta esperando o que ? E para aqueles que já leram, vamos ler novamente ? 

Séries #1 - Once Upon A Time

Título: Once Upon A Time
Gênero: Aventura, drama, fantasia
Duração: 42 minutos
Sinopse: Imagina todos os personagens de contos de fada. Imaginou ? Agora junto todos eles e coloca em uma só história. É isso que acontece com Once Upon A Time, novo seriado da ABC (No Brasil ela é exibida pelo canal Sony). A série toma um rumo diferente dos finais felizes e mostra o lado rainha má triunfando ao jogar uma maldição em todos os finais felizes, fazendo com que todos os personagens parassem no tempo fora de sua realidade em um lugarzinho chamado Storybrook, pequena cidade de Maine. Porém ainda existe uma solução para acabar com a grande maldição, antes da rainha má conseguir realizar sua maldição, príncipe encantado e branca de neve conseguem salvar sua filha (Emma Swan), que se torna a única com o poder de reverter o final de suas histórias. Aos 28 anos, Emma faz uma viagem de última hora para Storybrook e acaba se envolvendo com diversos assuntos pessoais, prometendo ficar um bom tempo na cidade. No desenrolar dos episódios a história vai resolvendo esse grande labirinto, acrescentando mais suspense e drama, fazendo com que todos os telespectadores se envolvam na trama, que é muito bem desenvolvida. A série já está no final de sua temporada e a segunda já é garantida, devido ao grande sucesso de audiência. Nós ficaremos, é claro, no aguardo do grande momento onde todos nossos personagens favoritos voltem para sua realidade, resolvam seus problemas e tenham o tão sonhado "felizes para sempre". Mas, enquanto isso não acontece, tentei falar um pouco sobre alguns personagens principais ... vocês já tem seus preferidos ?



Branca de Neve/Mary Margaret (Ginnifer Goodwin), uma doçura em pessoa, delicada e sensível em Storybrook, porém em sua realidade, Branca mostra ser uma pessoa forte, de personalidade e independente, algo totalmente foram do clichê branca de neve, não ? Sua verdadeira história é mostrada no desenrolar da série, já a sua falsa realidade a branquinha é uma professora, mora sozinha, não tem sorte no amor (no começo) e possui diversos problemas de auto confiança. Mas, a simpatia que ela possui com todos, a bondade, o amor faz com que ela se torne uma de nossas favoritas, não é ? Torcemos a cada episódio que ela consiga resgatar seu príncipe e conseguir ter seu amor de volta. Ela possui ao decorrer da história um grande laço de amor por Emma e Henry, por exemplo. Agora falando sobre Ginnifer, eu particularmente, sou uma grande fã de seu trabalho, atuações ótimas.

Emma Swan (Jennifer Morrison), o futuro de todos os personagens pode estar em suas mãos. Fiadora e caçadora de recompensa, na realidade atual ela vive uma solitária que mora e Boston. Emma se vê perdida quando um garoto de dez anos bate em sua porta. Quem será ? seu filho. Ao levar o garoto, Henry, para sua casa em Storybrook, ela conhece Regina, a mãe adotiva do garoto. Sua visão de que o garoto esta seguro e amado pelo lar adotivo muda, decidindo assim ficar uns dias na cidade, até ter a certeza que Henry ficaria bem. Emma a cada episódio se vê mais conectada com seu filho e com algumas pessoas que conhece na cidade. A personagem pode dar raiva as vezes, mas sua força e inteligência faz com que possamos acreditar que ela seja a salvação para todos. Agora, Jennifer, mostra um lado de sua interpretação nunca visto antes nessa nova série, ninguém pode negar sua boa atuação.
Regina Mills/Rainha Má (Lana Parilla), a grande vilã que eu particularmente amo. Os motivos que a leva a se tornar tão má, são comoventes. E muitas vezes, chega até nos fazer ter dó dela. Mas tirando essa fato, Regina é a prefeita da cidade da realidade atual, governa tudo, manda em todos, tem o poder. Após a chegada de Emma na cidade, se vê ameaça maternalmente, e pessoalmente. Apesar de garantir que após a maldição NINGUÉM lembraria de seu passado, Regina após alguns episódios parece saber exatamente quem ela é, sendo assim, faz de tudo para que Emma e seus amigos fiquem fora de seu caminho. Henry terá muito trabalho para fazer todos acreditarem, lutar com uma "mãe" dessa, não é uma tarefa fácil. Agora, cabe a Emma aceitar seu destino e lutar para quebrar a maldição feita pela Rainha Má e tudo poder voltar ao que era antes, nós fãs, vamos torcer muito, é claro.
A história conta ainda com muitos outros personagens, como Henry, Príncipe James/David, Grilo Falante, O caçador, Rumpelstiltskin, chapeuzinho vermelho, Chapeleiro Maluco, etc. Então, aqui fica a dica de uma série realmente eletrizante, quem ainda não assiste, corre atrás. Vale comentar que é dos mesmo criadores de Lost, uma das maiores e melhores séries já feitas.
                       
Promo
         

Filmes #1 - A mulher de Preto



A Mulher de Preto

Titulo Original: The Woman in Black
Gênero: Drama, Terror e Suspense
Duração: 85 min.
Origem: Reino Unido e Canadá
Estreia em DVD: 23 de Maio de 2012
Direção: James Watkins
Roteiro: Susan Hill e Jane Goldman
Distribuidora: Paris Filmes
Censura: 12 anos
Ano: 2012
Elenco: Daniel Radcliffe, David Burke, Mary Stockley, Alfie Field [...]
Curiosidades: Baseado no livro homônimo de Susan Hill.
Nota: 9




Daniel Radcliffe estrela este suspense sobrenatural onde interpreta Arthur Kipps, um jovem advogado, que precisa viajar para um remoto vilarejo na Inglaterra para cuidar de papéis de um falecido cliente, Alice Drablow. O jovem se instala na velha residência de Drablow para cuidar de documentos pendentes, porém suas descobertas vão além de assuntos de negócios, uma grande maldição a aparições sobrenaturais fazem do vilarejo um lugar perigoso.
O filme é repleto de cenas de suspense e garante prender sua atenção, sai do estereótipo padrão de filmes de terror/suspense apresentando uma história surpreendente e um final encantador. O fato do final não ser nada parecido com o "final conto de fadas" da maioria dos filmes do gênero, pode não agradar muitos. Mas para aqueles que querem fugir do comum, se deparar com cenas fortes e apreciar um belo filme sobrenatural e belas atuações, aqui esta a indicação. A mulher de preto chega as locadoras este mês e devido ao grande sucesso de bilheteria a continuação do filme já foi confirmada, The Woman in Black: Angels of Death, também baseado na obra de Susan Hill. A sequência não trará consigo o protagonista do primeiro filme, porém promete agradar todos os fãs de terror e suspense.

Trailer

Um começo.

Bem Vindos ....

Estou começando meu primeiro blog, por isso peço desculpas por algumas funções dele não estarem funcionando ainda, estou aprendendo aos poucos sobre o html do blog, rs.
Tirando esse fato, quero expressar minha imensa felicidade por começar um blog em um assunto que eu amo tanto, espero conseguir leitores que gostem do mesmo e opinem sempre. E falando em opinar, o blog esta no começo mas já quero começar a agitar isso aqui, rs. Vocês poderiam comentar Um livro + filme + série que gostariam que eu fizesse uma matéria. Resenha, curiosidades, novidades, etc. É muito importante a opinião de vocês, de verdade. Outra coisinha, o cantinho ali em cima, Onde será de Livros em destaque, você que é escritor ou esta começando ou pensando em escrever um livro, você poderá entrar em contato mais para frente com a história do teu livro, e se bem avaliado, ele pode estar ali, em destaque no blog. Legal não ? Bom, então é isso .... Beijos e sejam bem vindos.