Livros #2 - A Marca de uma lágrima


Título: A marca de uma lágrima
Editora: Catavento
    Autor: Pedro Bandeira
    ISBN: 9788516066185 
    Origem: Nacional 
    Número de páginas: 184 
    Sinopse: Isabel se acha feia. Será mesmo? Ou somente ela acha isso? Escreve cartas e versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor. Por causa da beleza e da verdade de suas cartas, Cristiano mais se apaixona por Rosana e mais aumenta a desesperança de Isabel. A morte da diretora da escola vem alterar sua vida e precipitar os acontecimentos. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e se sente ameaçada. A idéia da morte começa a tomar conta de seu cérebro, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano.



Ok, o livro pode ser bobo para algumas pessoas, por apresentar alguns pontos clichês. Mas a verdade ? É que essa história é tão comovente e te prende de tal forma, que não importa se você ler este livro enquanto estudar o fundamental ou enquanto esta na faculdade. Ele vai te conduzir da mesma maneira. A história tem um ponto que muitas garotas passam hoje em dia, o esteriótipo beleza. Até que ponto não ser "perfeita" leva uma pessoa. Você se sente rejeitada, largada e muitas vezes odiada. 
Outro aspecto bacana é o rumo que o livro toma. Você tem certeza ao ler os primeiros capítulos que vai ser uma história de romance, simples. Mas não. Ele muda para um suspense, drama. Você não sabe o que vai acontecer e é isso que te faz querer ler mais e mais até descobrir como a história termina.
Certamente a história tem um final feliz. O que é bom, já que temos tantos dramas cotidianos e em muitas sagas. Uma história leve, romântica, com um final feliz pode te fazer muito bem. 
Outra coisa bacana, é o amor que Isabel sente por uma pessoa, porém não é correspondido, e mesmo assim ela passa por cima de tudo isso ajudando a amiga. O livro é repleto de drama colegiais, mas com caminhos bem diferentes de simples garotinhas. Tem uma lição de moral muito bacana e um final bem bacana.
Este é um daqueles livro para você ler e reler que nunca vai perder a graça e o encanto. Boa leitura a todos e se deixem levar por essa história fantástica.


"E o meu amado o que diria se eu partisse?O que diria se estes versos não ouvisse?O que teria em suas mãos senão um corpo dessangrado cheio de carne, de suspiros,de delírio apaixonado?Faltaria, porém, o recheio das idéias,a loucura e a razão,que transforma um encontro sem graça em tremenda paixão!Mas não tema o meu querido que esse amor desapareça,pois ele é amado ao mesmo tempo por um corpo e uma cabeça.O corpo ele pode beijar, cheirar,fazer do corpo mulher.Mas a cabeça o possui, manipula,e faz dele o que quer!Haja o que houver, do meu amor esse garoto foi o rei.Digam a ele que com corpo e cabeça eu sempre o amarei.A marca desta lágrima testemunha que eu o amei perdidamente.Em suas mãos depositei a minha vida e me entreguei completamente.Assinei com minhas lágrimas cada verso que lhe dei,como se fossem confetes de um carnaval que não brinquei.Mas a cabeça apaixonada delirou foi farsante, vigarista, mascarada,foi amante, entregando-lhe outra amada,foi covarde que amando nunca amou!"

4 comentários:

  1. Eu amo esse livro de paixão!
    Li quando tinha 12 anos, e ele marcou minha vida. Me sentia como Isabel, feia, gorda... E o final nos surpreende!
    Amei você ter postado sobre ele *-*

    ResponderExcluir
  2. Gostei do livro, gosto quando o livro surprende o leitor com coisas possitivas.

    Parabéns pela resenha!!


    Beijokas!

    ResponderExcluir
  3. Não li o livro mas parece ser muito bom. Tem livros que ultrapassam a faixa etária e isso é ótimo.
    bjs

    Joyce
    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Livro novo pra mim, gosto de temas que se passam na adolescência e/ou colegial. Anotei anotei aqui já!

    ResponderExcluir