Editora: Galera Record
Autor: Jenny Smith
Número de páginas: 302
Sinopse: Katie Sutton é uma treinadora de pais extraordinária. Após anos de experiência, está convencida de que domina a arte de entender e corretamente manejar o seu adulto – no caso, a sua mãe. Tão grandes os seus dotes, que decidiu escrever tudo em um manual, um diário disfarçado de livro de cálculos matemáticos avançados. Mas agora algumas situações inusitadas podem aparecer, e mudar os modos de operação de sua mãe para sempre. Tudo isso devido a um pequeno problema, que tem um péssimo senso de moda e é metido a ecologicamente correto. Depois de tantos anos órfã de pai, parece que as coisas podem dar uma guinada... que bom que Katie é expert em adultos!
Jenny Smith mora em Buckinghamshire, no Reino Unido, adora comidas crocantes, pular em transpolins, amassar sacolas de papel pardo e espiar os vizinhos pela janela. Ela também escreve livros infantis e organiza oficinas de escrita criativa.
Katie Sutton é uma garota de 13 anos que acredita ser especialista em entender os adultos. Sendo assim, nada melhor que criar um guia com todas as informações necessárias para operar seu adulto (seus pais) da melhor maneira possível. Acontece que estão surgindo alguns problemas bem sérios, dificultando todo o seu trabalho como treinadora de sua mãe... como, por exemplo, o seu novo namorado: Stuart.
Seu pai morreu faz alguns anos e não tem um dia que passe sem pensar nele. Portando, Stuart é um problema. Como sua mãe poderia namorar um homem sem senso de moda e ecologicamente correto? Claro que Katie não pode aceitar essa situação, e para isso, conta com a ajuda de sua irmã mais velha Mandy, e seu irmão mais novo Jack e de toda a sua família, já que provavelmente 70% da população de Brindleton "Cidade Mais Chata do Condado de Oxford", para separar os dois.
Como se todo esse drama não fosse suficiente, Kate ainda precisa lidar com sua vida sentimental (que não é nada boa) e com suas amigas, que estão crescendo muito mais rápido. Um livro repleto de humor e mensagens reflexivas. Uma leitura envolvente e que irá te encantar.
Diário de Uma Treinadora de Pais foi uma leitura bem divertida para mim, mas está longe de ser um livro apenas divertido. É sobre amor, compreensão e família. Jenny Smith conseguiu passar tudo isso com sua escrita fantástica e com personagens "reais". Era como ler sobre a família de algum conhecido, pois tudo que acontecia no livro, poderia realmente acontecer.
Apesar do livro ser um infanto juvenil, indico para todas as idades. É uma leitura leve, que irá te conquistar.
Mandy parece horrorizada.
- Eu não me incomodaria se Stuart morasse na nossa casa – disse Jack com sinceridade. – Ele é legal. E me deu um cofrinho da TARDIS, do Doctor Who.
- Jack, você não pode achar que alguém é legal só porque te deu um cofre da TARDIS! – disse Mandy – Se Adolf Hitler tivesse dado a você um cofre da TARDIS você acharia ele legal?
- Sim – disse Jack. – Quem é Adolf Hitler?
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEsse livro está indo para a minha lista interminavel de livros para comprar *---* Amei a sua resenha e esses trechos do livro são bem engraçados. Livros infanto-juvenis são os meus preferidos ♡
ResponderExcluirAchei bem bacaninha a proposta do livro,pela capa eu achei que fosse um livro bem infantil e já ia descartando de cara.
ResponderExcluirNão é mto meu gênero,mas achei bem interessante.
Bjus
Lorena Gasparoto
ResponderExcluirOlá.
Achei interessante a resenha, parece ser um livro legal e interessante, só de ler as frases finais do post já comecei a rir.
Parabéns pela resenha, beijos!
Eu achei a ideia do livro completamente inusitada, o que só aguça minha curiosidade com relação a ele. A capa é linda, e apesar de ser um infanto-juvenil eu me interessei bastante pela sinopse e pela trama em si. Gosto de livro com personagens reais, e situações que poderiam ocorrer conosco mesmo, eles nos fazem pensar, e isso é realmente um ponto positivo para qualquer leitura.
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar nesse livro, mas estou completamente encantada.
ResponderExcluirGostei muito do tom divertido misturado com "algo a mais" da história. A personagem principal parece fofa, inteligente e interessante.
obs: Adoro livros que abordam relações familiares de algum jeito!!
bjs
o livro parece ser bom , e muito engraçado , acho q leria pelo fato de ser um infanto juvenil , pois amo infanto juvenis !
ResponderExcluirOii Karol,
ResponderExcluirnão tinha lido nenhuma resenha deste livro ainda, mas não sei porque eu achava que este livro fosse de auto-ajuda! hahahaha
agora depois de ler sua resenha mudei de opinião, claro! hehe
fiquei super curiosa pela trama. parece ser super divertida! *-*
Parece ser um livro otimo de se ler para fugir do mundo exterior e divertir um pouco. Amo livros leves assim, Ótima resenha!
ResponderExcluirBeijos.=)
Não tinha ouvido falar desse livro ainda, e me pareceu ser bem legal, uma leitura fácil e divertida. Adorei a capa. Com certeza quero poder ler.
ResponderExcluirBeijos :D
feitadelivros.blogspot.com.br
Oi Karol. Vi esse livro num vlog e numa livraria semana passada... Ele parece ser muito gostoso de ler, livros assim me encantam. O trechinho com o irmão da Katie foi o melhor! Hahahahaha. To rindo até agora!! Bjs
ResponderExcluirParece ser uma leitura tranquila, que consegue ser divertida e falar sobre amor,família e compreensão. O guia da Katie me chamou atenção, pois é sempre engraçado lidar com o novo namorado da mãe ou do pai, e a idéia de escrever um guia para entender os adultos me fez ficar fascinada pelo livro, ainda mais quando ele consegue te passar mensagens reflexivas, que foi o que eu senti através de sua resenha. Estou ansiosa para embarcar nessa leitura. Parabéns, pela resenha *-*
ResponderExcluirGostei da resenha e me interessei pelo livro, pois parece uma leitura leve e divertida, ótima para descontrair, tem dias que quero uma leitura assim para dar boas risadas e também que me envolva fazendo o tempo passar despercebido.
ResponderExcluirParece ser um infanto-juvenil bem bonitinho, bem leve e divertido pra se passar o tempo. Não sei como eu nunca pensei em fazer um guia da minha mãe também rs
ResponderExcluirParece ser engraçadinho.. aqueles livros que falam de amor e de familia.. mas ao mesmo tempo são divertidos.. ideal para passar o tempo..
ResponderExcluirEsse livro é bem diferente! E gostei disso!
ResponderExcluirParece ser mesmo uma leitura envolvente e divertida. O irmão mais novo da Kate que com certeza oferece muito desses momentos engraçados pelo que vi no quote. rsrsrs
Ótima resenha! Abraços Karolyne!
Pela capa e título, achei que o livo fosse uma cartilha, tipo dicas da Supernanny para adultos hahahahahaha
ResponderExcluirPareceu ser engraçado.
Oiee.
ResponderExcluirO livro parece ser divertido, perfeito pra quem quer algo leve para ler.
Como estou no momento querendo algo mais intenso, vou deixar esse para ler quando estiver na vibe mais leve rsrs
Até mais!
Hey K!!
ResponderExcluirEstou aqui participando obrigado pelo convite!! Então a premissa do livro é bem interessante, quem não gostaria de domar e saber lidar com seus pais? é uma ideia deveras agradável!! Acho que a leitura desse livro seria bem engraçada e leve, mas por enquanto anda meio sem tempo para novas leituras ele vai ficar para depois!!!
Xo
Re.View
Oi!
ResponderExcluirNão sei se leria, até porque a fila de livros para ler é enoormer, haha. E também os infanto-juvenis costumam me conquistar só quando há alguma aventura e coisas fantásticas acontecendo :p mas vou anotar a sugestão.
Beijos!
http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/
Quando li o título pensei que era uma leitura mais voltada para pais de 1ª viagem! olha a loucura, achei muito bacana a proposta do livro, eu mesma sou doida pra aprender a dobrar os pais, quem nunca quis, como você disse?
ResponderExcluireu daria uma chance, porque uma vez li uma fanfic com essa pegada e eu muito curti essa questão!!
Nossa o livro parece ser ótimo, história leve, divertida, envolvente e com mensagens reflexivas, já gostei, fiquei doida pra ler, já foi pra lista.
ResponderExcluirGostei muito da proposta do livro, parece ser uma historia bem divertida e leve, infanto juvenil é um dos gêneros que mais gosto. Esse livro me lembrou muito os filmes da sessão da tarde. rs
ResponderExcluirPor mais que o tema do livro seja bem válido, a história leve e divertida, achei bem infantil [lógico, o gênero dele é infanto juvenil rs]. Então, essa leitura eu passo :/
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa pra lê-lo. A história parece ser bem divertida e achei essa capa simplesmente linda!
ResponderExcluirAinda não havia ouvido falar desse livro. A capa é tão linda!
ResponderExcluirPelos seus comentários sobre, a estória parece ser bem sentimentalista com uma leitura divertida.
Achei muito cute esse "Cuidado! Seu adulto reúne diversos modos e funções complexas".
Deixarei na minha lista para lê-lo qualquer dia. ;3
Achei uma fofura e bem simpático, engraçadinho.
ResponderExcluirForam as minhas impressões ao ler a sua resenha, espero ter a oportunidade de ler o livro!