
Titulo original: The Book Thief
Gênero: Drama
Duração: 131m
Elenco: Sophie Nélisse, Geoffrey Rush, Emily Watson, Nico Liersch, Ben Schnetzer
Direção: Brian Percival
Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).
O ano de 2014 irá apresentar um grande número de filmes que são adaptações de grandes sucessos literários e um desses filmes é A Menina que Roubava Livros, adaptação do romance homônimo de Markus Zusask, um dos livros mais inesquecíveis do universo literário.
O longa foi dirigido por Brian Percival (Downton Abbey) e com roteiro de Michael Petroni (As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada) e, assim como o livro, a Morte nos conta uma história. A história é a de Liesel Meminger, uma garota que apesar da pouca idade tem que enfrentar diversos desafios na Alemanha nazista. Liesel tem que lidar com a perda do irmão e o fato de que sua mãe não pode mais continuar cuidando dela e é assim que ela vai parar na casa de Rosa e Hans Hubermann.
![]() |
Coração apertou nessa cena |
Faz-se necessário deixar em evidência a maravilhosa atuação de Sophie Nélisse no papel de Liesel. A garota conseguiu incorporar o papel de forma maravilhosa e passar as emoções de sua personagem não só com palavras mas também com sua linguagem corporal e facial, fazendo com que o público se conecta-se com a história de uma forma mais fácil. Sophie também conseguiu mostrar uma química incrível com Geoffrey Rush, Hans, o que se fazia necessário já que na história a relação dos dois é única. Ressaltando que nenhuma atuação nesse filme deixou a desejar; Emily Watson estava maravilhosa no papel de Rosa, a mãe resmungona, Nico Liersch deu vida a um Rudy encantador e Ben Schnetzer como Max foi realmente surpreendente.

É claro que por ser uma adaptação várias coisas tiveram que ficar de fora do filme, mas mesmo assim o material que foi apresentado conseguiu transmitir a essência da história de Markus Zusask e terminou resultando em um filme que conseguiu apresentar personagens impressionantes, com um cenário maravilhoso, intercalar momentos de tensão com momentos mais leves e engraçados com maestria e uma história como nenhuma outra.
Com toda a certeza é um filme mais do que recomendado. Mas é indicado que leia o livro antes de assistir o filme para poder ter uma visão um tanto mais ampla da história e dos personagens. De qualquer forma os dois são uma verdadeira maravilha e não tenho dúvidas que vocês também também vão se apaixonar por esta história.

Trailer
Li o livro ano passado e quando foi anunciado que ia ter uma adaptação fiquei muito contente, com toda certeza vou ver esse filme *-*
ResponderExcluirE fico feliz que alguém que já leu tenha feito um comentário positivo sobre o filme,da ainda mais vontade de assistir.
Quero muito assistir esse filme,
ResponderExcluirsou apaixonada por esse livro e tenho lido muitos elogios ao filme,
preciso assisti-lo urgente ...
http://soubibliofila.blogspot.com.br/
li o livro e gostei mt to aqui na expectativa de assistir o filme!
ResponderExcluirFantastico esse livro li e assisti o filme..amei os dois!
ResponderExcluirrecomendo a todos é mt bom!
Já estou há um tempo querendo comprar esse livro, e quero mesmo lê-lo antes de ver o filme . Mas devo dizer que por todos os comentários, além da sua crítica, aguardar está sendo uma tarefa difícil.
ResponderExcluirTo precisando roubar um banco para comprar todos os livros que eu quero hahaha
Bjs
http://inspiration-tatis.blogspot.com.br/
Eu assisti a este filme semana passada e concordo com vc, realmente é uma das poucas adaptações que vale a pena assistir! Adorei cada minuto e claro, fez jus ao livro!
ResponderExcluirQuando li o livro, imaginei Liesel exatamente como a Sophie, uma atuação digna de Oscar!
Parabéns pela resenha, ficou perfeita!
PS: Vc tbm chorou rios???? Eu me desidratei aqui.... rsrsrsrsrrs
bjo bjo^^
Já li o livro, mas ele não me cativou =/ espero que o filme me faça mudar de ideia.
ResponderExcluirAquela cena que os livros são queimado dói né?
Beijocas ^^
Olá! Ainda não li o livro, mas está na minha lista de leituras e pretendo lê-lo em breve, sempre vejo muita gente recomendando. Gostei da postagem e de saber que o filme ficou tão bom quanto o livro, é sempre raro vermos adaptações que atingem ás expectativas dos fãs que leram a obra e deve ter sido surpreendente! Fiquei com vontade de assistir o filme, mas vou ler o livro primeiro rs
ResponderExcluirbeijos ♥
Comecei a ler o livro e abandonei, pois achei bem chato. A postagem sobre o filme ficou bem legal, mas como não gostei do livro não tenho intenção de ver o filme.
ResponderExcluirAinda não li o livro espero que a adaptação para o filme seja tão boa quanto o livro!
ResponderExcluirSegundo os comentários na blogosfera!!!
Beijinsss!
Comecei a ler o livro, emocionante, fantástico. Super ansiosa para ver o filme...
ResponderExcluirBom ainda não assisti o filme, to esperando para ler o livro primeiro, mas já to ansiosa para vê-lo *--*
ResponderExcluirAinda não assisti o filme, pois estou na metado do livro, fantástico essa adaptação estou super curioso.
ResponderExcluirBjs,
Eu já tinha lido o livro e assisti ao filme essa semana. Perfeito! Fiquei com vontade de reler o livro :)
ResponderExcluirEu amei tanto essa adaptação que nem encontro palavras pra explicar. Mas concordo com todos os pontos que você ressaltou. Foi muito fiel ao livro, chorei do começo ao fim já que assim como o livro, o filme foi extremamente sensível e tocante. Eu gostei da atuação de todos, o contexto da Segunda Guerra foi muito bem abordado... Enfim, belíssimo trabalho!
ResponderExcluirEu não consegui ler o livro antes de ir ao cinema, tentei muito, mas não consegui.
ResponderExcluirE nem por isso o filme perdeu o seu encanto, me emocionei muito com o filme, tentei me segurar, mas chegou a um ponto que desistir e deixar as lagrimas rolarem. É um filme que indico para todos verem, mesmo aqueles que não leram o livro.
Adorei a resenha.
Abraços
Vivi
Nossa este filme é realmente emocionante...Lindo é simplesmente de arrepiar, com certeza um dos melhores filmes que vi!! Chorei horrores vendo ele e assim que sair nas locadoras irei assitir novamente!!
ResponderExcluir