Top 10 - Livros que viraram filmes (Romances)

Pois bem, sabem aqueles romances bobos mas que nos fazem chorar, sorrir, odiar, amar. Romances cheios de dramas, comédia, aventura ... Os típicos filmes "De mulherzinha"? Pois são eles que iram estar em nosso top de hoje. Livros que viraram filmes, ou melhor dizendo livros de mulherzinha que viraram filmes para nós, mulheres, amarmos. Lembrando que a lista é de acordo com minha opinião, não é de nenhuma lista oficial. Então, vamos começar o top para começarmos a suspirar!

10º LUGAR - A GAROTA DA CAPA VERMELHA


Idade Média. Valerie (Amanda Seyfried) é uma jovem que vive em um vilarejo aterrorizado por um lobisomem. Ela é apaixonada por Peter (Shiloh Fernandes), mas seus pais querem que se case com Henry (Max Irons), filho de uma família rica do local. Diante da situação, Valerie e Peter planejam fugir, mas veem seus planos irem por água abaixo quando a irmã mais velha de Valerie é assassinada pelo lobisomem que ronda a região. Adaptação moderna da clássica história da chapeuzinho vermelho.

9º LUGAR - CARTAS PARA JULIETA
Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.

8º LUGAR - OS DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECKY BLOOM
Nova York. Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) é uma garota que adora fazer compras. Seu grande sonho é um dia trabalhar em sua revista de moda preferida, mas ela no máximo consegue chegar na porta do local. Até que um dia ela consegue emprego como colunista em uma revista de finanças publicada pela mesma editora. Quando enfim seu sonho está prestes a ser realizado, ela faz de tudo para que seu passado não venha à tona.

7º LUGAR - A ÚLTIMA MÚSICA
"Ronnie" Miller (Miley Cyrus) tem 17 anos, é filha de pais divorciados e seu pai (Greg Kinnear) mora longe de Nova York, numa cidade praiana. Após três anos de separação, ela ainda sente raiva por tudo o que aconteceu até o dia em que sua mãe (Kelly Preston) decide enviá-la para passar o verão com ele. Uma vez lá, depois de conhecer novas pessoas e paixões, ela encontra alguém que, além de bom músico e professor, é, acima de tudo, um verdadeiro pai. 

6º LUGAR - O QUE ESPERAR QUANDO VOCÊ ESTÁ ESPERANDO
Holly (Jennifer Lopez) é uma fotógrafa casada com Alex (Rodrigo Santoro) e quer muito adotar uma criança. Ele concorda com a ideia, mas a proximidade de receber o bebê faz com que tenha dúvidas se está preparado para a tarefa de ser pai. Wendy (Elizabeth Banks) sempre sonhou com o brilho da gestação e, após dois anos de tentativas, enfim está grávida. Entretanto, ela e o marido Gary (Ben Falcone) precisam lidar com a rivalidade do pai dele, Ramsey (Dennis Quaid), que está esperando gêmeos com a jovem Skyler (Brooklyn Decker). Jules (Cameron Diaz) apresenta um reality show onde os participantes precisam emagrecer e acaba de ganhar a Dança das Celebridades ao lado do parceiro Evan (Matthew Morrison). Eles mantêm um caso há poucos meses e, sem esperar, ela engravida. Há ainda Rosie (Anna Kendrick), uma jovem vendedora de sanduíches que tem relações sexuais com Marco (Chace Crawford), que trabalha como vendedor em outro trailer. Ela engravida, o que faz com que os dois se aproximem cada vez mais.

5º LUGAR - O DIABO VESTE PRADA
Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.

4º LUGAR - UM AMOR PARA RECORDAR
Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.

3º LUGAR - DIÁRIO DE UMA PAIXÃO
Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.

2º LUGAR - O DIÁRIO DE BRIDGET JONES
Bridget Jones (Renée Zellweger) é uma mulher de 32 anos que, em pleno Ano Novo, decide que já está mais do que na hora do que tomar o controle de sua própria vida e também começar a escrever um diário. Com isso, Bridget começa a escrever o mais provocativo, erótico e histérico livro que já esteve na cabeceira de sua cama, onde ela poderá também colocar as suas opiniões sobre os mais diversos assuntos de sua nova vida.

1º LUGAR - O DIÁRIO DA PRINCESA
Mia (Anne Hathaway) é uma garota de 15 anos que vive com sua mãe (Caroline Goodall) em Manhattan e repentinamente descobre que seu pai é na verdade o Príncipe de Genovia, um pequeno país europeu. Ela recebe então a visita de sua avó recém-descoberta (Julie Andrews), que passa a lhe dar aulas de etiqueta, ensinando-a como se deve portar uma princesa. Mas quando se aproxima a data de seu aniversário ela precisa definir que caminho pretende tomar em sua vida: tornar-se uma princesa e se mudar para Genovia ou permencer em Manhattan morando com sua mãe.

Gostaram? Mas e vocês, qual seria o top 10 de vocês? 

8 comentários:

  1. Gostei da lista são realmente filmes muito bons, a maioria eu já tive a oportunidade de ver! Adorei sua lista.
    Beijos
    Neversaynever-believe. blogspot. com. br

    ResponderExcluir
  2. *___*
    Eu já chorei tanto assistindo Um amor para recordar!!!
    A garota da capa vermelha não gostei tanto... e não assisti todos da lista.

    bjix

    ResponderExcluir
  3. Ai, meu top 10 é 'O Diabo Veste Prada'...rsrs

    ResponderExcluir
  4. Amei a lista dos livros/filmes, assisti quase todos, estou muito ansiosa para assistir o filme "O que se esperar quando se está esperando".

    Adoro os livros/filmes de paixão "Um amor para recordar", "Diário de uma paixão""A última música" "Cartas para Julieta".

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse pots, o unico que eu noa sabia que era uma abptação era O QUE ESPERAR QUANDO VOCÊ ESTÁ ESPERANDO

    ResponderExcluir
  6. Amei a lista. rsrsrs

    Já li e vi alguns dos filmes e livos acima
    e alguns não conhecia até agora. rsrssr

    Parabéns pleo poste.

    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  7. Amei o post!!!
    Já assisti quase todos os filmes e li alguns desses livros.

    Joyce
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Naõ gostei do final de A GAROTA DA CAPA VERMELHA, chei horrores com A ÚLTIMA MÚSICA, UM AMOR PARA RECORDAR e DIÁRIO DE UMA PAIXÃO

    ResponderExcluir