Promoção # Aniversário de 2 anos do blog Interesses Sutis!



Olá, queridos leitores! Hoje o Interesses Sutis completa 2 anos de existência, e como já é de praxe, para comemorar essa data especial quem ganha é você, leitor. Para isso, os blogs Confraria CulturalReality of BooksO Diário do LeitorMinhas EscriturasMeu Vício em LivrosSeguindo O Coelho BrancoCidade dos LeitoresAmores e LivrosConjunto da ObraLost Girly GirlLivros e FloresGarotinha AdolescenteRevelando SentimentosSome Fantastic BooksLua LiteráriaThe Queen's CastleRelicárioDesbravadores de LivrosMeu amor pelos livrosEscritos e EstóriasLiteraleituraDicas de livrosThe book is on the tableSir James MatthewDa imaginação a escritaUm livro e nada mais se juntaram ao Interesses Sutis para fazer 10 kits com livros e/ou marcadores! Não deixe de participar.

Top #5 - Séries que quero ler em 2016!

A Torre Negra: Para evitar a completa destruição desse mundo já vazio e moribundo, Roland precisa alcançar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e todo o espaço, e verdadeira obsessão para Roland, seu Cálice Sagrado, sua única razão de viver. O pistoleiro acredita que um misterioso personagem, a quem se refere como o homem de preto, conhece e pode revelar segredos capazes de ajudá- lo em sua busca pela Torre Negra, e por isso o persegue sem descanso. Pelo caminho, encontra pessoas que pertencem a seu ka-tet - ou seja, cujo destino está irremediavelmente ligado ao seu. Entre eles estão Alice, uma mulher que Roland encontra na desolada cidade de Tull, e Jake Chambers, um menino que foi transportado para o mundo de Roland depois de morrer em circunstâncias trágicas na Nova York de 1977. Mas o pistoleiro não conseguirá chegar sozinho ao fim da jornada que lhe foi predestinada. Na verdade, sua aventura se estenderá para outros mundos muito além do Mundo Médio, levando-o a realidades que ele jamais sonhara existir.

Maze Runner: Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.

Divergente: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

A Saga do Tigre: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

The Walking Dead: No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs descobrirão como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação.

Essas são as séries que eu mais quero ler em 2016! E vocês? Querem ler alguma série esse ano?

Livros #159 - O Teste + Estudo Independente


Título: O Teste
Editora: Única
Autor: Joelle Charbonneau
Número de páginas: 320
Classificação: 5/5
Sinopse: No dia de formatura de Malencia ‘Cia’ Vale e dos jovens da Colônia Cinco Lagos, tudo o que ela consegue imaginar – e esperar – é ser escolhida para O Teste, um programa elaborado pela Comunidade das Nações Unificadas, que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra. Ela sabe que é um caminho árduo, mas existe pouca informação a respeito dessa seleção. Então, ela é finalmente escolhida e seu pai, que também havia participado da seleção, se mostra preocupado. Desconfiada de seu futuro, ela corajosamente segue para longe dos amigos e da família, talvez para sempre. O perigo e o terror a aguardam.Será que uma jovem é capaz de enfrentar um governo que a escolheu para se defender?

***

Escritora de coração, Joelle já produziu e estrelou diversas operas e musicais na região de Chicago antes de se tornar uma escritora em tempo integral. Além de adorar dar aulas de canto. Estreou na literatura com a série Rebecca Robins, mas ganhou o mundo com a trilogia distópica Teste.

Malencia ' Cia' Vale está se formando e seu maior desejo é ser escolhida para O Teste (um programa elaborado pela Comunidade das Nações Unificadas, que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra). Mas fazia muito tempo que nenhum jovem de sua colônia era selecionado e no momento de sua formatura, ninguém é escolhido.

A frustação por não conseguir realizar o seu maior sonho é imensa e Cia não consegue aproveitar a comemoração dos formandos. Mas, tudo muda ao receber um chamado da diretadora, onde recebe a notícia de que ela e mais três colegas foram selecionados: Tomas, Malachi e Zandri. Toda  A alegria logo se transforma em desconfiança, quando seu pai, que foi selecionado alguns anos atrás, não se lembra de nada do teste e não está nada feliz com a filha ser selecionada, lhe dando um conselho precioso: não confie em ninguém.

Chegando em Tosu City, são informados que o teste é composto por 4 etapas, cada uma com habilidades diferentes e eliminatórias, ou seja, em cada etapa vários candidatos serão eliminados. Mas os eliminados não voltam para casa... o que acontece com eles? Cia sabe que precisa fazer o possível para passar no teste, mas eliminar os seus concorrentes não é nada agradável. Com tantas mentiras no sistema de testes e seus objetivos reais, que Cia só deseja descobrir a verdade e conseguir terminar o teste.

"Mas desistir é a última coisa que eu faria. Não 7depois de tudo o que testemunhamos e as coisas que fomos forçados a fazer. Desistir seria como admitir que nada importou."
***

Título: Estudo Independente
Editora: Única
Autor: Joelle Charbonneau
Número de páginas: 320
Classificação: 5/5
Sinopse: Cia Vale tem dezessete anos e tem tudo o que sempre sonhou: um amor perfeito, um lugar na universidade e um futuro como uma das líderes da Comunidade das Nações Unificadas. No entanto, apesar de todos os esforços do governo para apagar a memória de Cia, ela ainda lembra o que aconteceu. Ela precisa escolher entre ficar em silêncio e proteger a si mesmae as pessoas que ama ou expor o Teste e o que ele na verdade é, um programa assassino que deve ser impedido. O futuro da Comunidade depende dela. No segundo volume da saga de Joelle Charbonneau, a chance de fazer parte da revitalização de uma civilização pós-guerra colide com o desejo de fazer oque o coração manda.

***

Depois de conseguir vencer o Teste, Cia que sempre sonhou em entrar na faculdade, já não sabe mais o que realmente quer o que fazer. Apesar do teste ter acabado, os vencedores precisam passar por algumas provas de conhecimentos gerais para descobrir qual curso fará (Medicina, Engenharia, etc). A escolha de Cia era Engenharia, mas novamente foi surpreendida quando foi escolhida para fazer outro curso.

No decorrer do curso, a inteligência dos alunos é constantemente testada, não dando espaço para fracassos. Com a tensão de não fracassar, Cia se dedica totalmente aos estudos e seus resultados nas provas são sempre ótimos... mas isso a faz ser perseguida por seu desempenho e acompanha de perto, por despertar uma certa insegurança nos membros de Tosu City, que acreditam que ela, talvez, seja boa demais.

A questão política no livro é muito forte, e os rebeldes estão dispostos a acabar com esse sistema. Podemos acompanhar Cia em sua constante luta em tentar encontrar soluções para os problemas e descobrir uma forma de lutar contra o poder de Tosu City. Mas isso seria possível?

Porque às vezes os melhores líderes são aqueles que não têm interesse em liderar. Estes são geralmente os que estão mais interessados em fazer o que é certo, não o que é popular.


***

Estudo Independente é tão bom quanto O Teste. Quando eu comecei a leitura do primeiro volume, fiquei esperando um enredo cheio de clichês, mas para minha felicidade, ele é único e bem envolvente. Cia é uma personagem forte que não me irritou, sua vontade de fazer as coisas certas mas ao mesmo tempo as necessárias faz dela uma personagem fantástica. Outro ponto positivo foi o romance de Cia e Tomas que começou em O Teste e continou no segundo volume. Não é um relacionamento apelativo e apesar de alguns conflitos, os dois se importam um com o outro. Os livros abordam bastante a questão da confiança, com um bom desenvolvimento. Para todos que gostam de personagem diferentes, independentes e únicos, com um enredo bem trabalhado e com tensão do começo ao fim, essa é a distopia certa para você. Recomendo!

Livros #158 - Geek Girl


Título: Geek Girl
Editora: Fundamento
Comprar: Aqui
Autor: Holly Smale
Número de páginas: 256
Classificação: 5/5
Sinopse: "Meu nome é Harriet Manners e sou uma geek." Harriet Manners tem 15 anos e sabe tudo... sobre quase tudo. Ela só não sabe porque ninguém na escola parece gostar dela - especialmente sua arqui-inimiga Alexa, que adora humilhá-la todos os dias. Harriet só queria que sua vida fosse diferente... Quando Nat, sua melhor amiga, a arrasta para fazer compras num evento badalado, Harriet é descoberta por uma agência de modelos. É a grande chance de recomeçar! Mas tem um pequeno detalhe: Harriet não conhece nada sobre moda. Na verdade, ela não "Dá a mínima para a moda". E, claro, tem a Nat, que é linda, fashionista e sempre quis ser modelo. Seria como roubar o sonho da sua melhor amiga, não é? Harriet decide fazer uma sessão de fotos com o famoso - e incrivelmente lindo! - Nick, mas esconde a verdade e mente para as pessoas que ama. O que ela não esperava é que no dia seguinte essas fotos fossem estar nas capas de todas as revistas de moda! Em meio a muitas confusões, Harriet descobre que ser modelo não é nada fácil... Afinal de contas, também existem "Alexas" nas passarelas. Será que Harriet vai gostar do mundo da moda? Ou melhor, será que o mundo da moda vai gostar dela? 

***

Desajeitada, meio geek e um tanto tímida, Holly Smale passou a maior parte da sua adolescência se escondendo nos vestiários. Mas de forma inesperada, quando tinha 15 anos, ela foi descoberta por uma grande agência de modelos de Londres. Nos dois anos seguintes, caiu nas passarelas, ficou vermelha de vergonha e quebrou um monte de coisas que não podia pagar. Quando Holly se formou em Literatura Inglesa, com especialização em Shakespeare, na Bristol University, ela tinha desistido de ser modelo e estava decidida a se tornar escritora. Trabalhou como professora de inglês no Japão, fez trabalhos voluntários no Nepal e intercâmbio na Jamaica. Hoje, Holly é escritora e blogueira e mora em Londres.

***

Harriet tem 15 anos e seu conhecimento é bem mais do que o esperado para sua faixa etária. Ou seja, nerd. Ela não se importa com aparências e julgamentos, e após picharem em sua mochila a palavra geek, descobriu que é, realmente, o que a define perfeitamente. Um dos seus únicos problemas é não entender o motivo das pessoas não gostarem muito de sua personalidade. Já sua melhor amiga, Nat, sempre teve o sonho de ser modelo e sua melhor chance de ser descoberta é em um evento na cidade vizinha. Mas ela não queria ir sozinha, ela queria sua melhor amiga com ela neste momento tão importante.

Mas as duas acabam se separando no evento e as confusões na vida de Harriet começam. Conhece um garoto muito lindo, Nick. E chama a atenção de Wilbur, de uma grande agencia de modelos. Apesar de não ser algo que deseja, Harriet acredita que essa é a oportunidade de deixar de ser a excluída e esquisita da escola e se transformar em uma super modelo. Mas esse é o sonho de Nat, aceitar essa proposta abalaria sua amizade?

Tentando tomar a decisão certa, Harriet embarca em uma grande aventura que irá transformar sua vida, com muitas confusões e situações divertidas que promete prender a atenção do leitor até a última página e esperar ansiosamente pelo próximo livro.

"Até o momento, hoje, eu quase morri da minha própria doença inventada, caí três vezes, as pessoas gritaram comigo, humilharam-me, vomitaram em cima de mim e me abandonaram, e consegui destruir a seção inteira de uma feira. E agora, quando começava a pensar que era impossível que as coisas piorassem... Acabo de ser presa."

Geek Girl é aquele livro divertido que te envolve tanto com a personagem que você terminar a leitura mais rápido do que gostaria. As cenas são hilárias e no decorrer do livro, várias mensagens reflexivas são apresentadas. O importante é que apesar da personagem principal cometer alguns erros, o leitor se identifica com ela justamente por isso. Cometemos erros, mas o importante é aprender com eles e não persistir no erro. 

Sim, o livro é cheio de clichês, como a garota malvada na escola que se acha melhor que todo mundo e atormenta a protagonista só por ser diferente. Ou o fato do final ser previsível. Mas acredito que a mensagem principal de aceitação vale a pena, e para quem procura uma leitura leve e divertida, essa é a dica perfeita. 


"Eu sei um bocado sobre histórias e mágica, graças ao hábito de ler montes de livros e também de participar de um fórum na internet. E a regra mais básica é que tem que ser surpresa. Ninguém pulou dentro de um guarda-roupa para encontrar Nárnia; eles pularam lá dentro pensando que era só um guarda-roupa. Harry Potter achava que era um garoto normal; Mary Poppins deveria ser apenas uma babá comum, e nenhum personagens dos livros de Enid Blyton sabe que está se metendo em uma aventura até que a história não tenha mais volta. É a primeira e única regra. A mágica vem quando você não está procurando por ela."

SIR JAMES MATTHEW # ESTÁ DE VOLTA!


É com muita alegria que informo: O SIR JAMES MATTHEW VOLTOU!
Depois de um ano bem complicado, consegui colocar tudo em ordem e resolver todos os problemas do blog. Espero que vocês continuem acompanhando o blog, apesar de tudo. E eu quero deixá-lo cada vez melhor e do jeito que vocês gostam, por isso, mandem sempre sugestões/críticas/elogios. 

E para começar explicando um dos motivos do blog ficar inativo por tanto tempo, é o layout. Ele estava dando muitos problemas, até que um dia tudo começou a sumir do blog. Fotos, configurações... uma bagunça. Fiquei bastante tempo tentanto arrumá-lo, até que tomei a decisão: Vou mudar o design do blog, pronto. E demorou um tempo, mas espero que vocês gostem e comentem o que vocês curtiram mais.

Outro problemas que consegui arrumar foi o e-mail. Avisei no Facebook que tinha feito um novo e-mail, mas o antigo voltou a funcionar normalmente. Mas agora eu tenho um pedido muito importante para vocês... criei um formulário de opinião (a imagem dele está aqui no medu do lado >> / Mas irei deixar o link dele aqui também) e gostaria MUITO que vocês respondessem. É de extrema importância para o blog!

Para finalizar, estou com muitas saudades!!! Comentem, tirem dúvidas, reclamem, elogiem... que responderei todos (Agora tem a opção responder aqui no blog!). Podem falar comigo no twitter também (@KazakevicheK / @SirJamesMatthew), vou amar saber o que acharam do novo visual e do retorno do SJM.