Séries #20 - Black-ish



Um pai de família negro (Anthony Anderson) se esforça para criar os filhos com senso de identidade cultural ao contrário de sua esposa liberal (Tracee Ellis Ross) e seu pai conservador (Laurence Fishburne). Eles vivem numa vizinhança predominantemente formada por brancos e encaram os obstáculos e contradições dessa vida moderna com muito bom humor.

Classificação: 5/5

Black-ish é uma das minhas séries de comédia favoritas. O elenco é simplesmente fantástico e o humor é na medida certa, tudo bem planejado. E a felicidade é ainda maior quando uma série que eu gosto tem boa audiência (é terrível quando cancelam ótimas séries). Espero que continue agradando o público e tenha muitas temporadas! Agora, vamos falar um pouco sobre as personagens.



Andre "Dre" Johnson trabalha em uma agência de publicidade e acredita que seus filhos estão deixando sua cultura cada vez mais de lado e esquecendo que o racismo existe, assim vive se esforçando para ensinar alguns valores. Já Rainbow "Bow" Johnson é uma médica liberal, que deixa seus filhos acreditarem e ser o que quiserem, mesmo que isso fuja de sua verdadeira cultura.


Conhecendo os filhos, temos Zoey Johnson, a filha mais velha do casal e super popular na escola. Andre Johnson Jr, o filho nerd e os gêmeos Jack Johnson (que usa a fofura para conseguir tudo o que quer) e Diane Johnson, que se considera a mais madura e inteligente dos filhos.

Outras personagens que também fazem parte da série e merecem muito destaque são: Os pais de Dre, Ruby e Earl "Pops" Johnson. Josh, colega de trabalho de Dre (todas as cenas que ele aparece são muito engraçadas). O racismo é um tema bem comentado na série, mas sempre de um jeito inteligente. Ou seja, as piadas sobre o assunto não ficam "pesadas" ou sem graça e existe uma seriedade embutida que consegue passar uma mensagem ao telespectador. Recomendo!

  


Trailer


7 comentários:

  1. Adorei a dicaaa! Muito mesmo. Sinto falta de séries de negros. Sou negra e fico feliz ao ver personagens negros na televisão, no cinema. Gosto bastante do ator Anthony Anderson, os filmes com ele são sempre bem humorados. Assistirei com certeza. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Já conhecia a série, porém nunca parei para ver. Atualmente, não estou começando nenhuma, poque estou acompanhando várias que começaram neste ano e algumas outras. Já está na minha lista e com certeza vou assistir.

    ResponderExcluir
  3. Karolyne!
    Já tive oportunidade de assistir alguns capítulos e me acabei de rir.
    Não acompanho sempre, porém quando dá e quero rir, assisto um capítulo.
    “Na juventude deve-se acumular o saber. Na velhice fazer uso dele.” (Jean-Jacques Rousseau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia essa série, não sou muito de assistir séries porque não tenho internet para isso. É triste demais, mas quem sabe um dia né. Adorei a indicação e se um dia eu conseguir/tiver a oportunidade de assistir, assistirei. Beijos.

    www.potato-purple.blogspo.com
    www.youtube.com/potatopurpleblog

    ResponderExcluir
  5. Muito legal a ideia da série expor o tema do racismo com piadas inteligentes. Os personagens parecem ter suas personalidades distintas e fazerem tudo ainda mais engraçado! Gostei muito da dica :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa série, já me simpatizei logo de cara. É difícil achar uma série onde tenha SOMENTE negros, já curti!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tinha visto falar dessa série, e adorei a dica. E é difícil cederem um programa somente com atores negros nas mídias, acabei me sentido representada, amei!

    ResponderExcluir