Livros #157 - O Que O Amor Esconde



Título: O Que O Amor Esconde

Editora: Fundamento

Comprar: Aqui

Autor: Dorothy Koomson

Número de páginas: 400

Sinopse: Nem sempre os fantasmas do passado permanecem onde deveriam...Libby Rabvena tem uma vida confortável ao lado de Jack, seu amável marido. Mas ele parece ainda não ter superado a perda de Eve, sua primeira mulher, que morreu de forma trágica e misteriosa na mesma casa em que eles vivem agora.
Depois de sofrerem um horrível acidente de carro, do qual Jack sai praticamente ileso e Libby se fere gravemente, ela encontra os diários de Eve escondidos em sua casa. Disposta a procurar pistas sobre Jack e conhecer melhor a mulher que ele amava, Libby decide lê-los e descobre que alguns segredos são difíceis de suportar... e que a morte de Eve pode não ter sido acidental.
Com os terríveis segredos do passado prestes a vir à tona, Libby começa a temer por sua vida. Principalmente quando o suspeito do crime pode estar sentado no sofá da sala, bem ao seu lado...



Dorothy Koomson é autora best-seller e escreveu seu primeiro livro com apenas 13 anos de idade. Desde então, ela publicou dez livros e todos entraram na lista dos best-sellers do Sunday Times, onde permaneceram por várias semanas. Suas obras já foram traduzidas para mais de 30 línguas. Dorothy nasceu em Londres, formou-se na cidade de Leeds, voltou a Londres para trabalhar como jornalista, pasou 2 anos em Sydney, na Austrália, e agora mora no litoral sul da Inglaterra.

Após um acidente de carro, a vida de Libby começa a mudar. Além de toda a insegurança, acaba encontrando um diário que a pertuba ainda mais. O diário da primeira mulher de seu marido, Eve, que morreu misteriosamente na mesma casa em que vive. A dúvida se deveria ou não ler os diários toma conta de Libby, mas a curiosidade de conhecer mais sobre Eve acaba vencendo.

Depois de alguns segredos revelados, a morte de Eve não parece ser acidental e o passado cada vez mais sombrio faz com que Libby se questione se o fato de Jack ter saído ileso do acidente de carro era apenas uma coincidência. Tudo o que ela pensava conhecer sobre seu marido, parecia estar errado. Quem Jack realmente era?

"O que fazer quando se tem em mãos as respostas para todas as suas perguntas, mas acessá-las significa trair alguém que você nunca conheceu? Se esse alguém nunca lhe fez nada de errado, porque você deveria invadir sua vida dessa forma?"

***

O Que O Amor Esconde é um ótimo suspense. Um dos pontos fortes do livro, é o que todo bom suspense deveria ter, um final surpreendente. Todas as evidências podem apontar para um final óbvio, mas acredite, é muito mais complexo e totalmente inesperado. A autora conseguiu criar uma trama envolvente e que desperta a curiosidade do leitor em cada capítulo.

As personagens também são um ótimo ponto positivo. Podemos realmente conhecer Eve através de seus diários. Mas apesar de todo o suspense e mistério, este é um livro forte na questão sentimental. Você vai se emocionar, ficar com raiva, curiosidade, etc. Recomendo!!!


""Quando foi que eu parei de cuidar de mim mesma?", eu me pergunto. Quando fiquei tão imersa na vida de Eve que a minha própria passou a parecer tão secundária e sem importância? Porque claramente foi isso o que aconteceu."

"Neste momento, eu não tenho nada. Preciso começar a reconstruir minha vida. Isso quer dizer que não preciso descobrir nada sobre Eve; preciso descobrir sobre mim e decidir para onde vou a partir daqui." 

Livros #156 - Exótica

Título: Exótica
Editora: Fundamento
Comprar: Aqui
Autor: Loredana Frescura
Número de páginas: 144 
Sinopse: Marcela é uma adolescente como muitas outras, mas se acha feia. Não meio feia, mas uma “feia total”, como ela própria diz. Porém, em vez de chorar pelos cantos ou sonhar acordada com formas de mudar seu rosto e corpo, Marcela está pronta para mostrar, em um trabalho da escola, que os feios são muito mais belos do que se pensa. E mais: que não têm nenhuma razão para se esconder ou ter vergonha de si mesmos. Enquanto isso, Roberto (que, por sinal, é um gato) acha Marcela linda. Aliás, linda é pouco – praticamente
uma deusa. Será que existe alguma chance de uma “feia total” e um dos “bonitinhos da escola” escreverem sua
história de amor?
Afinal, a vida não segue roteiros e nem tudo é o que parece ser... Não é mesmo?


Loredana Frescura nasceu em uma pequena vila no município de Marsciano, Papiano, na Itália, onde ainda vive, escrevendo histórias - às vezes suaves, às vezes fortes - sobre adolescentes. Em 2006, recebeu o Anderson Prize por melhor livro juvenil com o romance Vejo o mundo nos seus olhos. Além de amar a escrita, Loredana é apaixonada por cinema e música.

Marcela é uma adolescente que se acha feia, muito feia. Mas ela não tem o desejo de fazer várias cirurgias para se transformar. Ao contrário, ela está decidida a fazer todos enxergarem a beleza nos feios, com um trabalho escolar. E para ajudar nesse trabalho, sua dupla e melhor amiga é Giorgia, que também está na categoria dos feios.

Para Roberto, um dos queridinhos da escola, Marcela é linda, perfeita! Mas conversar com ela parece impossível, já que é irmã de um dos caras mais populares da escola e seu amigo. E fazer parte do grupo de pessoas que só pensa em aparência, não torna a tarefa nada fácil.

Giorgia, que está no grupo dos feios apenas por usar um aparelho ortodôntico diferente, fica um pouco com medo da reação da professora com o trabalho, mas mostrar o lado bom da feiura é extremamente necessário. Resta saber se Marcela e Giorgia vão conseguir que a beleza e a feiura se tornem amigas.

- A loucura tem a ver conosco. Com nós duas. Agora que conseguimos entender bastante sobre as coisas que nos tornam diferentes, podemos dizer que absorvermos o melhor da loucura. Aquela parte sua que não está nem aí para o mundo que não nos aceita.

***

Exótica é o tipo de livro para se relaxar, uma leitura leve que, ao mesmo tempo, apresenta personagens diferentes com várias mensagens importantes. E isso foi o que eu mais gostei no livro. As mensagens. Apesar de se achar feia, Marcela em nenhum monte faz drama por isso. Ela acredita que existe um lado bom em sua aparência e que a feiura é bela. O que faz o leitor pensar: O que torna uma pessoa linda e a outra feia?

A autora criou ótimos personagens. Roberto, por exemplo, é um garoto muito fútil no começo. Ser parte do grupo dos populares da escola o faz pensar apenas na beleza externa, mas ao conhecer Marcela, sua vida começa a mudar. E são mensagens como essas, que fazem desse livro uma ótima leitura. 

Recomendo o livro para todos que gostam de uma leitura reflexiva e divertida, ao mesmo tempo. A editora, mais uma vez, fez um trabalho excelente com a obra!

"Eu grito! Grito como uma pantera furiosa. Berro com os punhos fechados para ter mais força para berrar. Berro como se tivessem me ferido. Berro para eles, batendo os pés no chão, e o som ecoa como tambores na savana. Berro, grito, urro contra mim mesma, por mim, por Giorgia. Contra ele."

Livros #155 - Fragmentada + Sorteio


Título: Fragmentada
Editora: Farol Literário
Autor: Teri Terry
Número de páginas: 424 
Sinopse: Kyla não deveria se lembrar de nada quando foi reiniciada. Mas segredos do seu passado atormentam sua mente. Presa em uma luta contra a opressão dos lordeiros, e ansiando por liberdade, Kyla vê seu passado e presente colidir de uma forma que ameaça sua vida. Enquanto sua busca desesperada por Ben continua, em quem ela poderá confiar em um mundo repleto de segredos e mentiras?








Teri viveu na França, Canada, Austrália e Inglaterra. Carreiras anteriores incluíram cientista, advogada, optometrista, e, na Inglaterra, vários trabalhos em escolas e livrarias. Terri deixou recentemente seu trabalho com as bibliotecas, na Inglaterra, para escrever em tempo integral e concluir seu mestrado sobre a representação do terrorismo na literatura distópica.

Fragmentada começa dando continuidade aos acontecimentos do primeiro livro, e Kyla começa a se lembrar da sua vida (antes de ser reiniciada), mas isso não era possível. A consequência para toda a violência que cometeu seria a morte, porém nenhum sinal negativo constava em seu nivo. Muitas perguntas, poucas respostas e mais importante: Descobrir se Ben estava vivo.

Para deixar Kyla com mais dúvidas, seu novo professor de biologia, Nico, parece saber muito mais sobre seu passado. E através dele consegue muitas respostas sobre quem Lucy era. Já Cameron, que veio morar com seus tios após seu pai ser levado pelos Lordeiros, não para de fazer perguntas perigosas. 


"Memórias podem ser fragmentadas, encobertas por medo ou negação e trancadas atrás de uma parede."

Com tantas descobertas, ela precisa decidi que caminho seguir. Quem ela deve ser? Ou melhor, quem ela realmente é? São muitas escolhas para se fazer e decisões com consequências inimagináveis para seu futuro e de todos ao seu redor.

***

Um livro eletrizante. São vários pontos positivos e um deles, são os personagens. A autora consegue criar cada um com certo realismo. Ninguém é perfeito, todos possuem suas falhas. E isso que é bacana no livro, todos são surpreendentes. Nico é um dos meus favoritos, com todo o o mistério que seu personagem possui. Já Kyla me irritou um pouco. Suas atitudes foram bem imaturas, ela pensava de uma maneira, agia de outra. Esse foi o grande problema. Mas acredito que a autora criou uma personagem para fugir do estereótipo heroína perfeita. Ela tem muitas falhas e toma muitas decissões erradas, esse é um grande diferencial. E apesar disso, fica claro o amadurecimento de Kyla do primeiro livro para esse. 

A narrativa de Teri continua excelente. É fluída e dinâmica. Uma leitura envolvente e com várias partes de ação que realmente deixam o leitor sem fôlego. Deixando ainda muitas perguntas para serem resolvidas em Despedaçada, que promete ser um livro fantástico. E claro, a autora consegui novamente criar um final MUITO criativo

Super recomendo o livro. Ele possui pontos negativos? Sim. Mas os pontos positivos são bem melhores, recompensando qualquer falha. A editora fez um trabalho perfeito com a obra e merece todos os elogios possíveis! Essa é uma trilogia que você precisa ler.

"Ver o que assusta você e entender seu significado não diminui o terror. Ele ainda tem o poder de partir seu coração, diversas vezes."

Série Reiniciados
1 - Reiniciados
2 - Fragmentada
3 - Despedaçada


***
E agora, uma oportunidade para você que está querendo muito ler a continuação de Reiniciados! E para participar é muito fácil.


*Deixar um comentário coerente na resenha de Fragmentada (essa postagem) com o seu e-mail;
*Curtir a página do blog no facebook;
*Seguir o blog pelo GFC.
O restante são chances extras.



a Rafflecopter giveaway