Livros #154 - Par Perfeito

Título: Par Perfeito
Editora: Valentina
Autor: Eleanor Prescott
Número de páginas: 352 
Sinopse: Não está sendo fácil encontrar o homem dos seus sonhos? Pois bem, então pare de sair por aí batendo cabeça, entrando em roubadas homéricas e espatifando a cara a cada encontro. Está mais do que na hora de você procurar uma profissional na curiosa arte de encontrar o par perfeito. Alice Brown, até que provem o contrário, tem o melhor emprego do mundo. Ela é o que antigamente se chamava de casamenteira, uma profissional especializada em encontrar a tão sonhada “outra metade da laranja”, o amor da sua vida, o fogo e a paixão. Alice passa os dias ajudando mulheres a se apaixonar loucamente. Suas clientes, e… ELA TAMBÉM, é claro, estão ansiosas para conhecer um príncipe encantado. O problema é que é muito mais fácil encontrá-los para as clientes. E, por falar nelas, a última que apareceu, Kate, está a exatos 569 dias de fazer 35 anos e há exatos 5 anos atrasada nessa missão de vida. A dificuldade é que seu, digamos, padrão, está fora dos padrões. Desesperada, isso mesmo, desesperada para encontrar aquele gato, lindo, perfeito, romântico, carinhoso, bom de cama, atencioso, gostosão, charmoso, UFFFFFFA, ela sabe que sua última esperança recai sobre Alice. Enquanto isso, a própria Alice está tendo probleminhas para lidar com seu chefe, e problemaços para parar de se apaixonar pelo homem alheio. E se nada der certo? E se ela falhar com Kate? E se, ela mesma, estiver precisando de uma ajudinha profissional?



Eleanor Prescott é apaixonada por chick lit. Trabalhou na MTV (música é mais uma de suas grandes paixões) e depois por dez anos como assessora de comunicação. Vive em Kent, na Inglaterra, com o marido, um filho e duas filhas. Par Perfeito é seu romance de estreia.

Se você está com dificuldade de encontrar o par perfeito, Mesa para Dois é a agência de relacionamentos perfeita para você! E para Alice, ajudar as pessoas a acharem o amor era o melhor emprego que poderia imaginar. Sempre acreditou em finais felizes e assim espera o seu prícnipe encantado, enquanto isso, ver a felicidade dos casais que ajuda no trabalho é o bastante.

Sendo uma das melhores casamenteiras, quando conhece sua nova cliente, Kate, sua certeza é que será mais um sucesso absoluto! Mas o desejo de Kate não é tão fácil assim... com 32 anos seu plano é casar e ter dois filhos antes dos 35. Mas como nunca tem tempo para encontros, decidi encontrar seu par perfeito  na Mesa para Dois, mas o homem homem perfeito também precisa ter todas as características já definidas por ela.

Lou, melhor amiga de Kate, não confia em agências de namoro. Trabalha em um bar e tem um caso com seu chefe, que é casado. Acredita que pode viver com sexo sem compromisso e não tem nenhuma necessidade de um homem em sua vida. 

"- O Daily Post diz que nos próximos anos a Grã-Bretanha terá uma epidemia de solteiras. Aparentemente, teremos um futuro sombrio, com mais horas de trabalho, aposentadoria mais tardia e sem nenhuma das coisas boas, como bebês, família e um marido para complementar nossa previdência. Estou te dizendo, Lou, Sex and City não era comédia: era um alerta!"

E assim a narrativa é intercalada entre todos os personagens. Conhecemos Audrey, a dona da agência Mesa para Dois. Solteira, mas tenta esconder isso contratando um acompanhante para ir aos eventos. John era o homem que todos acreditavam ser seu marido, o que ela gostaria que fosse verdade. Sheryl é a dona da Pombinhos, agência rival da Mesa para Dois. Uma mulher que não se importa em magoar os outros.

Todas os personagens se conectam na trama. Cada um com seus sonhos e expectativas que se desenvolvem no decorrer do livro. Histórias sensíveis, divertidas e com mensagens valiosas sobre a vida, o amor, a felicidade.

"Não que eu tenha algum problema com os homens nem nada disso. É só que eles são como os ônibus. Ou seja, você espera durante séculos e quando finalmente aparece um, está lotado. E aquela velha história de que logo atrás vem outro vazio… bem, isso é só um mito, certo?"

O livro é otimo! Um dos melhores no gênero chick lit. A leitura me surpreendeu bastante, os personagens são bem construídos e fiquei torcendo para que todos encontrassem a felicidade de algum jeito. Apesar dos personagens se conectarem, são bem diferentes, e isso foi um grande ponto positivo. Um dos grandes diferencias é a criatividade da autora, o livro é bem diferente dos outros do gênero, momentos em que você acredita saber o que vai acontecer em seguida, surpesa! Recomendo.