Livros #153 - Eu Amo Paris

Título: Eu Amo Paris
Editora: Fundamento
Comprar: Aqui
Autor: Lindsey Kelk
Número de páginas: 274 
Sinopse: Angela está a caminho da cidade mais romântica do mundo: Paris. Um lugar perfeito para o amor... e problemas! Depois do alvoroço em Hollywood, Angela volta à amada New York. Sua vida está perfeita novamente: tem o emprego dos sonhos na badalada revista The Look e está a um passo de ir morar com Alex, seu namorado lindo e sexy. Então, quando ele é contratado para tocar num Festival em Paris e a convida para ir junto, ela aproveita a oportunidade para escrever um guia de viagem sobre a cidade mais romântica do mundo! Munida de muito estilo e determinação, Angela explora as charmosas ruas de Paris em busca de destinos descolados para o seu artigo. Mas logo ela percebe que há algo muito errado... Parece que alguém está sabotando seu trabalho! Sem Jenny por perto para aconselhá-la, Alex ocupado com os compromissos da banda e, de quebra, a "ex" de seu namorado a atormentando, Angela sente que seu emprego está por um fio e que sua vida amorosa está desmoronando. Estando tão perto de sua casa em Londres, ela pode largar tudo em Paris e voltar para a segurança de sua família. Mas é isso mesmo o que ela quer? Perder seu emprego é uma coisa, mas e quanto a perder Alex? É hora de Angela descobrir o que realmente importa em sua vida...Confira as aventuras de Angela em Eu Amo Paris!


Lindsey Kelk é uma escritora britânica e editora de livros infantis. Quando ela não está escrevendo, lendo, ouvindo música ou assistindo TV mais do que necessário, Lindsey gosta de visitar lojas de sapatos e julgar os sapatos dos outros. Ela já teve nove romances publicados, e um e-book. Vive atualmente em Brooklyn, Nova York.

***

Eu Amo Paris é o terceiro volume da série  I Heart. Neste novo livro Angela recebe uma proposta irrecusável, seu namorado está indo para um festival com sua banda e a convida para passar o aniversário juntos em um lugar nada romântico, Paris. Neste mesmo período, é chamada para escrever uma matéria (um guia turístico, aproveitando sua viagem) para a revista Belle.

Mas como com Angela nada é tranquilo, os problemas e as confusões são muitas. A ex-namorada de Alex aparece disposta a reconquistá-lo, tentam sabotar seu artigo na revista, e muito mais. Como nos livros anteriores, a leitura flui rapidamente e a personagem continua muito divertida. A descrição dos lugares é muito bem feita, faz com que o leitor se sinta em Paris. Um livro que te conquista desde o primeiro capítulo.

É sempre divertido ler obras do gênero chick-lit, são leituras leves e bem rápidas. Sempre nos identificamos com alguma confusão da personagem, não é mesmo? E essa série se tornou uma das minhas favoritas. Impossiível não rir com tantas cenas divertidas. O final foi muito bem feito e deixa o leitor satisfeito e curioso ao mesmo tempo, para ler os volumes seguintes. 

"- Pois é, tem isso. - ele largou a porta e veio até o sofá. - É em Paris. França.
- Paris, França? - fiquei surpresa.
- Paris, França - Alex confirmou.
- Existe outra Paris?
- Paris, Texas?"

Recomendo para todos que gostam do gênero e para quem não leu nada chick-lit ainda, pode começar com essa série. Não vai se arrepender! O bacana é que a leitura além de ser divertida, você não precisa necessariamente ler os dois primeiros volumes para ler este. Então você pode começar com o cenário que mais te agrada: New York, Hollywood ou Paris. Eu recomendo todos.


Série Eu amo/I Heart
- Eu amo New York (I Heart, #1)
- Eu amo Hollywood (I Heart #2)
- Eu amo Paris (I Heart #3)
- I Heart Vegas (I Heart #4)
- I Heart London (I Heart #5)
- I Heart Christmas (I Heart #6)



Livros #152 - Ruínas de Gorlan

Título: Ruínas de Gorlan # Rangers
Editora: Fundamento 
Comprar: Aqui
Autor: John Flanagan
Número de páginas: 240 
Sinopse: Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e... um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava.




John Flanagan é um escritor australiano, conhecido por ter publicado a série de livros Rangers: Ordem dos Arqueiros. Originalmente, escreveu estes livros para encorajar seu filho a ler. Michael era um garoto pequeno, assim como Will no livro, e todos os seus amigos eram maiores e mais fortes que ele. John queria mostrar que ler era divertido e que os herois não precisam ser grandes e musculosos.

***

Os protegidos do castelo são crianças que, na maioria das vezes, perdem os pais a serviço do feudo e o barão Arald, o senhor do feudo Redmont assume a responsabilidade de cuidar dos orfãos e lhes dar a oportunidade de melhorar de vida no Dia da Escolha, quando completam 15 anos. Neste dia cada protegido pode se tornar aprendiz de um meste de ofício, como Escola de guerra, de cavalaria, cozinha, serviço diplomático, etc. 

Caso um protegido não fosse escolhido, era destinado a fazendeiros para trabalhar com plantações e cuidar de animais... e esse era o maior medo de Will, um garoto sem muitas habilidades, bem magro, pequeno e desengonçado. O que ele não esperava era ser escolhido para ser aprendiz de Halt, um misterioso arqueiro. As armas que tanto sonhava em usar na Escola de guerra foram substituídas por arco, felcha e facas. E no lugar dos grandes cavalos usados por guerreiros, um pequeno pônei muito teimoso.


''- As principais armas de um arqueiro são o segredo, o silêncio e a habilidade de agir sem ser visto. Mas, se elas falharem, talvez você tenha que lutar. 
-E então usamos uma espada? – Will perguntou esperançoso.Halt se ajoelhou e abriu a trouxa. 
- Não, nós usamos um arco – ele disse, colocando o objeto aos pés do menino.''


A partir deste dia, sua vida mudou completamente. Will começou a aprender mais sobre os arqueiros, que se revelam completamente diferentes do que ele imaginava. E junto com seu mestre Halt, irá embarcar em uma perigosa aventura para salvar o rei. 

A leitura me agradou bastante. Gosto muito de infantojuvenil e essa é uma das melhores séries do gênero. Falando um pouco sobre as personagens, temos Horace, um dos protegidos que foi aceito da Escola de guerra e tem bastante destaque no livro. Suas cenas são ótimas. Alyss aceita no serviço diplomático. George, que entrou para a escola de escribas e Jenny na cozinha. Puxão, o pônei de Will é sensacional, cheio de coragem e melhor do que muitos grandes cavalos.

Essa série é para todos que gostam de uma boa aventura e personagens realmente cativantes. Rangers pode te surpreender bastante. Outro ponto positivo no livro é que possui ótimas mensagens reflexivas. Recomendo!

"Halt é meu mestre, senhor, e ele está em perigo. Meu lugar é ao lado dele."

Série Rangers

1 - As Ruínas de Gorlan
2 - Ponte em chamas
3 - Terra do Gelo
4 - Folha de Carvalho
5 - Feiticeiro do Norte
6 - Cerco à Macindaw
7 - Resgate de Erak
8 - Reis de Clonmel
9 - Halt em Perigo
10 - Imperador de Nihon-Ja
11 - Histórias Perdidas
12 - Arqueiro do Rei



[VOLTAMOS!] + Resultado do Top Comentarista

Depois de um longo período (MUITO LONGO MESMO), o blog está de volta! Reformas que não deram certo, alguns problemas (E é por isso que se você me mandou um e-mail durante as últimas semanas, por favor, me envie novamente aqui: sirjamesmatthew@hotmail.com). E minha casa está em reforma, tudo está dentro de caixas, uma bagunça. E eu queria voltar com o blog com tudo arrumado.... novos colunistas, casa arrumada (pois a reforma gasta muito $$ e tempo). Mas como eu não quero ficar longe do blog, mais do que eu já fiquei, resolvi voltar agora, pois este é o mês do aniversário do blog! Espero conseguir deixar ele sempre atualizado. Então vamos ao resultado do top de janeiro? (Me perdoem pela demora).



12 pessoas comentaram em todas as postagens. E o vencedor é:

Aymée Meira
Bela
Dilza Sousa
Ingrid Sodré
Joιѕ Duarte
Larissa Santos
Nathalia Simião
Patrícia Moreira
Rafaela Lima Melhores Vlogs 
Tarsila Martins 
Vitória Pantielly
Wanessa Ramos


Parabéns Ingrid! Você receberá um livro dos seus desejados. Obrigada pela participação de todos.