No Cinema #31

Cinquenta Tons de Cinza : PosterTítulo: Cinquenta Tons de Cinza
Gênero: Erótico, Drama, Romance
Elenco: Dakota Johnson, Jamie Dornan, Eloise Mumford
Direção: Sam Taylor-Johnson
Duração: 125min
Classificação: 16
Distribuidor: Universal Pictures
Sinopse: Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.




O Jogo da Imitação : PosterTítulo: O Jogo da Imitação
Gênero: Biografia, Drama
Elenco: Benedict Cumberbatch, Keira Knightley, Matthew Goode
Direção: Morten Tyldum
Duração: 115min
Classificação: 12
Distribuidor: Diamond Films
Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico monta uma equipe que tem por objetivo quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos. Um de seus integrantes é Alan Turing (Benedict Cumberbatch), um matemático de 27 anos estritamente lógico e focado no trabalho, que tem problemas de relacionamento com praticamente todos à sua volta. Não demora muito para que Turing, apesar de sua intransigência, lidere a equipe. Seu grande projeto é construir uma máquina que permita analisar todas as possibilidades de codificação do Enigma em apenas 18 horas, de forma que os ingleses conheçam as ordens enviadas antes que elas sejam executadas. Entretanto, para que o projeto dê certo, Turing terá que aprender a trabalhar em equipe e tem Joan Clarke (Keira Knightley) sua grande incentivadora.


Loucas pra Casar : PosterTítulo: Loucas pra Casar
Gênero: Comédia
Elenco: Ingrid Guimarães, Tatá Werneck, Suzana Pires
Direção: Roberto Santucci
Duração: 105min
Classificação: 14
Distribuidor: Downtown Filmes
Sinopse: Malu (Ingrid Guimarães) tem 40 anos e trabalha como secretária de Samuel (Márcio Garcia), o homem de sua vida. Apesar de estarem namorando há três anos, não há o menor indício de que um pedido de casamento esteja por vir. Um dia Malu percebe que faltam algumas camisinhas no estoque pessoal do namorado e logo deduz que ele tem uma amante. Após contratar um detetive particular, ela descobre outras duas mulheres na vida de Samuel: a dançarina de boate Lúcia (Suzana Pires) e a fanática religiosa Maria (Tatá Werneck). É claro que as três irão disputar a preferência do amado



Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) : PosterTítulo: Birdman (ou A Inesperada Virtude da Ignorância)
Gênero: Comédia, Drama
Elenco: Michael Keaton, Zach Galifianakis, Edward Norton
Direção: Alejandro González Iñárritu
Duração: 119min
Classificação: 16
Distribuidor: Fox Filmes
Sinopse: No passado, Riggan Thomson (Michael Keaton) fez muito sucesso interpretando o Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural. Entretanto, desde que se recusou a estrelar o quarto filme com o personagem sua carreira começou a decair. Em busca da fama perdida e também do reconhecimento como ator, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway. Entretanto, em meio aos ensaios com o elenco formado por Mike Shiner (Edward Norton), Lesley (Naomi Watts) e Laura (Andrea Riseborough), Riggan precisa lidar com seu agente Brandon (Zach Galifianakis) e ainda uma estranha voz que insiste em permanecer em sua mente.



Bob Esponja - Um Herói Fora D’Água : PosterTítulo: Bob Esponja - Um Herói Fora D'Água
Gênero: Animação, Comédia, Aventura
Elenco: tom Kenny, Clancy Brown, Bill Fagerbakke
Direção: Paul Tibbitt
Duração: 93min
Classificação: Livre
Distribuidor: Paramount Pictures
Sinopse: Incomodado com o sucesso do Siri Cascudo, a lanchonete do Sr. Sirigueijo que tem a exclusividade na produção do hambúrguer de siri, Plankton, o dono da lanchonete Balde de Lixo, resolve traçar uma verdadeira estratégia de guerra para roubar a fórmula da iguaria, que é a base da alimentação da população da Fenda do Biquíni. Mas alguma coisa sai errado e a fórmula desaparece, deixando a uma vez pacata comunidade à beira do apocalipse. Agora, Bob Esponja, o funcionário padrão do Siri Cascudo, vai ter que unir forças com o ambicioso Plankton em uma viagem no tempo e no espaço para tentar recuperar a receita, contando com a ajuda da leal estrela-do-mar Patrick, do sarcástico Lula Molusco, da esquilo cientista Sandy e também o mercenário Sr. Sirigueijo. Outro interessado na fórmula é o malvado pirata Barba Burguer (Antonio Banderas), que os heróis terão de enfrentar em uma batalha fora da água.


Caminhos da Floresta : PosterTítulo: Caminhos da Floresta
Gênero: Fantasia, Aventura, Comédia Musical
Elenco: Meryl Streep, James Corden, Emily Blunt
Direção: Rob Marshall
Duração: 125min
Classificação: 12
Distribuidor: Disney/Buena Vista
Sinopse: Um padeiro e sua mulher (James Corden e Emily Blunt) vivem em um vilarejo, onde lidam com vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho (Lila Crawford). Um dia, eles recebem a visita da bruxa (Meryl Streep), que é sua vizinha. Ela avisa que lançou um feitiço sobre o casal para que não tenha filhos, como castigo por algo feito pelo pai do padeiro, décadas atrás. Ao mesmo tempo, a bruxa avisa que o feitiço pode ser desfeito caso eles lhe tragam quatro objetos: um capuz vermelho como sangue, cabelo amarelo como espiga de milho, um sapato dourado como ouro e um cavalo branco como o leite. Eles têm apenas três dias para encontrar tudo, caso contrário o feitiço será eterno. Decididos a cumprir o objetivo, o padeiro e sua esposa adentram na floresta.


Corações de Ferro : PosterTítulo: Corações de Ferro
Gênero: Drama, Ação, Guerra
Elenco: Brad Pritt, Shia LaBeouf, Logan Lerman
Direção: David Ayer
Duração: 134min
Classificação: 16
Distribuidor: Sony Pictures
Sinopse: Durante o final da Segunda Guerra Mundial, um grupo de cinco soldados americanos é encarregado de atacar os nazistas dentro da própria Alemanha. Apesar de estarem em quantidade inferior e terem poucas armas, eles são liderados pelo enfurecido Wardaddy (Brad Pitt), sargento que pretende levá-los à vitória, enquanto ensina o novato Norman (Logan Lerman) a lutar.







O Destino de Júpiter : Poster

Título: O Destino de Júpiter
Gênero: Ficção Científica, Ação, Aventura
Elenco: Channing Tatum, Mila Kunis, Sean Bean
Direção: Andy Wachowski, Lana Wachowski
Duração: 127min
Classificação: 12
Distribuidor: Warner Bros.
Sinopse: Jupiter Jones (Mila Kunis) é a descendente de uma linhagem que a coloca como a próxima ocupante do posto de Rainha do Universo. Sem saber disto, ela segue sua vida pacata trabalhando como empregada doméstica nos Estados Unidos, país onde vive após deixar a Rússia. Um dia, ela recebe a visita de Caine (Channing Tatum), um ex-militar alterado geneticamente que tem por missão protegê-la a todo custo e levá-la para assumir seu lugar de direito.





Sniper Americano : PosterTítulo: Sniper Americano
Gênero: Biografia, Guerra, Drama
Elenco: Bradley Cooper, Sienna Miller, Luke Grimes
Direção: Clint Eastwood
Duração: 132min
Classificação: 16
Distribuidor: Warner Bros.
Sinopse: Adaptado do livro American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History, o filme conta a história real de Chris Kyle (Bradley Cooper), atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante cerca de dez anos ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação.







Cássia Eller : Poster
Título: Cássia Eller
Gênero: Biografia, Documentário
Elenco: Cássia Eller, Nando Reis, Oswaldo Montenegro
Direção: Paulo Henrique Fontenelle
Duração: 120min
Classificação: 12
Distribuidor: H2O Films
Sinopse: Cássia Rejane Eller. Cássia Eller. Cássia. Uma poderosa força inquieta no palco, a timidez em pessoa fora dele. Um dos grandes nomes da música brasileira, Cássia Eller marcou a década de 1990 e chocou o país com sua morte precoce, em 2001. Um filme sobre a cantora, a mãe, a mulher que expôs sua vida pessoal e rompeu barreiras, deixando um belo legado social e artístico.




Boyhood - Da Infância à Juventude : PosterTítulo: Boyhood - Da Infância à Juventude
Gênero: Drama
Elenco: Ellar Coltrane, Patricia Arquette, Ethan Hawke
Direção: Richard Linklater
Duração: 165min
Classificação: 12
Distribuidor: Universal Pictures
Sinopse: O filme conta a história de um casal de pais divorciados (Ethan Hawke e Patricia Arquette) que tenta criar seu filho Mason (Ellar Coltrane). A narrativa percorre a vida do menino durante um período de doze anos, da infância à juventude, e analisa sua relação com os pais conforme ele vai amadurecendo.







O Grande Hotel Budapeste : PosterTítulo: O Grande Hotel Budapeste
Gênero: Comédia, Drama, Policial
Elenco: Ralph Fiennes, Tony Revolori, F. Murray Abraham
Direção: Wes Anderson
Duração: 100min
Classificação: 14
Distribuidor: Fox Filmes
Sinopse: No período entre as duas guerras mundiais, o famoso gerente de um hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois tornam-se melhores amigos. Entre as aventuras vividas pelos dois, constam o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX.





Selma - Uma Luta pela Igualdade : PosterTítulo: Selma - Uma Luta pela Igualdade
Gênero: Drama, Histórico, Biografia
Elenco: David Oyelowo, Tom Wilkinson, Carmen Ejogo
Direção: Ava DuVernay
Duração: 122min
Classificação: 14
Distribuidor: Disney/Buena Vista
Sinopse: Cinebiografia do pastor protestante e ativista social Martin Luther King, Jr (David Oyelowo), que acompanha as históricas marchas realizadas por ele e manifestantes pacifistas em 1965, entre a cidade de Selma, no interior do Alabama, até a capital do estado, Montgomery, em busca de direitos eleitorais iguais para a comunidade afro-americana.






Os Pinguins de Madagascar : Poster
Título: Os Pinguins de Madagascar
Gênero: Animação, Comédia
Elenco: Tom McGrath, Chris Miller, Christopher Knights
Direção: Simon J. Smith, Eric Darnell
Duração: 93min
Classificação: Livre
Distribuidor: Fox Filmes
Sinopse: Vindos da franquia de animação Madagascar, Capitão, Kowalski, Rico e Recruta, a elite do pinguins espiões, são capturados em uma missão que tinha como objetivo presentear o integrante mais novo da tropa (Recruta) em seu aniversário. Eles caem nas garras do temido Dr. Otavius Brine, que se sentiu prejudicado pelo quarteto em um passado remoto. Agora, eles vão ter que impedir o maléfico plano do vilão de se vingar dos pinguins do mundo todo e, para isso, terão que juntar forças com uma especializada agência de espiões, a Vento do Norte, liderada pelo Agente Secreto. Enquanto isso, Recruta tenta provar seu valor como agente especial do time de pinguins.

Livros #151 - Procura-se um marido

Título: Procura-se um marido
Editora: Verus
Autor: Carina Rissi
Nº de páginas: 476
Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. 







O segundo romance de Carina Rissi, Procura-se um marido, conta a história de Alicia, uma jovem inconsequente e atrapalhada que perde seu avô, Narciso, de forma inesperada e que a partir deste momento toda a vida como ela conhece muda drasticamente.

Alicia é a única neta de Narciso Moraes de Bragança e Lima, um milionário dono de um conglomerado de cosméticos. Sendo órfã desde muito cedo, a garota foi criada durante toda a sua vida pelo avô e graças a essa segurança financeira e emocional ela nunca teve nenhuma preocupação e responsabilidade, chegando aos seus vinte e poucos anos com um grande currículo de problemas e escândalos. Mas tudo muda quando o seu querido avô falece repentinamente, fazendo com que Alicia seja obrigada a crescer, de um jeito ou de outro.

Por ser a única herdeira do conglomerado dos Moraes de Bragança e Lima, Alicia sabe de que apesar de toda a dor e do sentimento de angústia em relação ao futuro sem seu avô, o mesmo sempre estaria com ela e não precisaria se preocupar com dinheiro ou qualquer coisa do gênero. Entretanto, a leitura do testamento do patriarca a surpreende completamente; não só ela não terá acesso ao patrimônio da família a não ser que se case  e permaneça assim por ao menos um ano além de ter que trabalhar nas empresas da família e ter como guardião de sua herança Clóvis, o advogado de Narciso, um homem pelo qual Alicia nunca teve a miníma simpatia.

Como minha vida podia ter mudado tanto em tão pouco tempo? Em apenas seis semanas, eu deixara de ser a neta rica do sr. Narciso para me tornar a neta falida do finado Narciso - e, o que era pior, casada.

Alicia, sendo uma garota inquieta e que muitas vezes não tem muita noção da realidade, portanto acha que seu emprego obrigatório na Lima & Lima Cosméticos será algo na diretoria, algo no qual ela possa se dar ao luxo de simplesmente fingir trabalhar, então quando a mesma descobre que na verdade será apenas uma assistente de secretária tem a absoluta certeza de que o seu mundo acabou. É neste momento que ela decide que precisa casar urgentemente e para que isto aconteça só há um jeito: colocar um anúncio nos classificados do jornal, ela só não esperava que quem responderia fosse Max, o seu mais novo e irritante colega de trabalho. E a partir daí as coisas só se tornam mais e mais interessantes.

Procura-se um marido para curta temporada. Homem entre 21 e 35 anos, que tenha imóvel próprio e emprego estável, disponível para matrimônio. Boa aparência não é exigida. Apresentação de antecedentes criminais obrigatória. Casamento de aparência. Sexo está excluído do acordo. Paga-se bem no término do contrato.

Procura-se uma marido é uma leitura deliciosa; e isto deve-se a vários fatores. Primeiro de tudo, a história é contada de forma simples, com uma linguagem simples e muito fluida além de capítulos bem divididos o que garantem uma leitura muito confortável. Além disso, o próprio enredo é muito leve: não é algo que irá te fazer cair em lágrimas ou quase morrer do coração de tanta tensão nem mesmo existe um grande mistério de como as coisas vão terminar; ele é divertido, e como esta é exatamente a proposta do livro pode-se dizer que a tarefa foi comprida (e muito bem).

Tem que se destacar ainda os personagens que foram construídos de forma muito harmoniosa com o enredo, encantando o leitor por eles mesmos. Alicia, como já deu para perceber, é uma garota única; irresponsável em vários sentidos e mimada ainda consegue ser uma garota muito doce e com muito caráter que ama seu avô e amigos mais do que tudo, ou seja, é impossível não torcer por ela e se divertir muito com suas confusões. Já sua melhor amiga Mariana é muito mais centrada e responsável, o que compensa um pouco a personalidade da amiga. Indo em contra mão há o Max, um cara responsável, muito mais tranquilo e família que por mais que tenha uma faixada mais fria fica claro que é um doce. Este trio são os personagens mais recorrentes do romance, mas o advogado Clóvis e o presidente da L&L, Hector, também são importantes na narrativa de forma mais reservada no que diz respeitos a suas personalidades.

Uma das partes mais legais de se observar durante a leitura foi o crescimento dos personagens, principalmente no que diz respeito ao relacionamento de Max e Alicia. O que começa com um ódio e aversão inexplicável (só para eles, mas ok) e se transforma em um amor e companheirismo muito fofos além de uma amizade muito legal entre os dois. Vale ressaltar ainda uma outra relação que foi linda de se ler que é o amor incondicional entre a Alicia e seu avô Narciso, amor este que é muito presente do inicio ao fim do livro.

A cálida ternura que eu sentia por ele ganhou proporções gigantescas naquele momento, até que se tornou insuportável e achei que eu fosse explodir em um milhão de cores.
[...]
Eu o amava! Desesperadamente! Estava completamente apaixonada por meu marido.
Que merda!
- Não existe amor maior do que o de um pai por sua filha, ainda que ela não seja biologicamente sua - ele sorriu. Um sorriso pleno, feliz. - Eu te amo, Alicia, como avô, como pai. Um amor absoluto, que não morre nunca, nem quando o corpo se extingue.

Confesso que nunca tinha lido nada da Carina Rissi apesar de sempre ter muita vontade, então quando eu iniciei esta leitura minhas expectativas estavam lá no alto e posso dizer com toda a certeza que todas elas foram mais do que alcançadas, ultrapassadas. Procura-se um marido não é apenas divertido como também embriagante; é o tipo de livro que você simplesmente não consegue largar pois possui tudo para te fazer se apaixonar pela história e seus personagens. Rissi consegue juntar humor, romance, um pouco de drama e personagens que poderiam muito bem ser seus amigos em um único livro e possuiu a habilidade de fazer isto muito bem. Realmente me encantei por este livro assim como acho que fez todo mundo que o leu. Um verdadeiro amor.