Livros #157 - O Que O Amor Esconde



Título: O Que O Amor Esconde

Editora: Fundamento

Comprar: Aqui

Autor: Dorothy Koomson

Número de páginas: 400

Sinopse: Nem sempre os fantasmas do passado permanecem onde deveriam...Libby Rabvena tem uma vida confortável ao lado de Jack, seu amável marido. Mas ele parece ainda não ter superado a perda de Eve, sua primeira mulher, que morreu de forma trágica e misteriosa na mesma casa em que eles vivem agora.
Depois de sofrerem um horrível acidente de carro, do qual Jack sai praticamente ileso e Libby se fere gravemente, ela encontra os diários de Eve escondidos em sua casa. Disposta a procurar pistas sobre Jack e conhecer melhor a mulher que ele amava, Libby decide lê-los e descobre que alguns segredos são difíceis de suportar... e que a morte de Eve pode não ter sido acidental.
Com os terríveis segredos do passado prestes a vir à tona, Libby começa a temer por sua vida. Principalmente quando o suspeito do crime pode estar sentado no sofá da sala, bem ao seu lado...



Dorothy Koomson é autora best-seller e escreveu seu primeiro livro com apenas 13 anos de idade. Desde então, ela publicou dez livros e todos entraram na lista dos best-sellers do Sunday Times, onde permaneceram por várias semanas. Suas obras já foram traduzidas para mais de 30 línguas. Dorothy nasceu em Londres, formou-se na cidade de Leeds, voltou a Londres para trabalhar como jornalista, pasou 2 anos em Sydney, na Austrália, e agora mora no litoral sul da Inglaterra.

Após um acidente de carro, a vida de Libby começa a mudar. Além de toda a insegurança, acaba encontrando um diário que a pertuba ainda mais. O diário da primeira mulher de seu marido, Eve, que morreu misteriosamente na mesma casa em que vive. A dúvida se deveria ou não ler os diários toma conta de Libby, mas a curiosidade de conhecer mais sobre Eve acaba vencendo.

Depois de alguns segredos revelados, a morte de Eve não parece ser acidental e o passado cada vez mais sombrio faz com que Libby se questione se o fato de Jack ter saído ileso do acidente de carro era apenas uma coincidência. Tudo o que ela pensava conhecer sobre seu marido, parecia estar errado. Quem Jack realmente era?

"O que fazer quando se tem em mãos as respostas para todas as suas perguntas, mas acessá-las significa trair alguém que você nunca conheceu? Se esse alguém nunca lhe fez nada de errado, porque você deveria invadir sua vida dessa forma?"

***

O Que O Amor Esconde é um ótimo suspense. Um dos pontos fortes do livro, é o que todo bom suspense deveria ter, um final surpreendente. Todas as evidências podem apontar para um final óbvio, mas acredite, é muito mais complexo e totalmente inesperado. A autora conseguiu criar uma trama envolvente e que desperta a curiosidade do leitor em cada capítulo.

As personagens também são um ótimo ponto positivo. Podemos realmente conhecer Eve através de seus diários. Mas apesar de todo o suspense e mistério, este é um livro forte na questão sentimental. Você vai se emocionar, ficar com raiva, curiosidade, etc. Recomendo!!!


""Quando foi que eu parei de cuidar de mim mesma?", eu me pergunto. Quando fiquei tão imersa na vida de Eve que a minha própria passou a parecer tão secundária e sem importância? Porque claramente foi isso o que aconteceu."

"Neste momento, eu não tenho nada. Preciso começar a reconstruir minha vida. Isso quer dizer que não preciso descobrir nada sobre Eve; preciso descobrir sobre mim e decidir para onde vou a partir daqui." 

2 comentários:

  1. Adoro suspense porque não consigo parar de ler...

    ResponderExcluir
  2. Oi Karolyne!
    O livro parece bem interessante. Gosto dessa técnica de contar uma estória dentro da estória, por exemplo, através de diários. e tbm achei legal vc falar q o final é surpreendente. Infelizmente, nunca li nada da autora ainda, mas vou colocar esse na minha lista ;)
    Bjos!

    Coisas que eu sei que eu sei

    ResponderExcluir