Livros #148 - A Batalha das Bestas

Título: A Batalha das Bestas (Casa de Segredos - Livro 02)
Editora: Galera Record
Autor: Chris Columbus e Ned Vizzini
Número de páginas: 336 
Sinopse: Após a derrota de Dahlia Kristoff, a vida dos Walker melhorou bastante. A Bruxa do Vento foi banida e eles agora estão ricos! Mas essa mudança no destino não trouxe a felicidade que eles esperavam e os irmãos estão tendo dificuldades em se encaixar na sua nova escola, Bay Academy. Brendon não consegue fazer amigos, Cordelia suspeita que suas aventuras podem ter afetado sua mente e Eleanor só quer que tudo volte a ser como antes. Enquanto eles lidam com essas questões, Denver Kristoff procura por sua filha, Dahlia, e nenhum Walker estará a salvo enquanto ele não a encontrar. Evocá-la a São Francisco significa trazer à tona todos os perigos ligados a ela e arrastar os Walker de volta aos misteriosos mundos dos livros de Kristoff. Antigos inimigos farão escolhas surpreendentes e novos amigos precisarão se provar dignos de confiança conforme os Walker viajam de uma ponta do mundo a outra.



Chris Columbus está envolvido no mundo juvenil há alguns anos, ele assina o roteiro de filmes como 'Os Goonies' e 'Gremlins', dirigiu os dois primeiros filmes da saga 'Harry Potter', 'Esqueceram de Mim', além de ter produzido 'Uma noite no museu', 'Histórias Cruzadas' entre outros trabalhos. Ned Vizzini é autor de livros voltados para o público jovem-adulto dentre eles: 'It's kind of a funny story', 'Be more chill', escreveu episódios para a série de TV 'Teen Wolf' e teve seu livro 'Se enlouquecer, não se apaixone' adaptado para o cinema.

Após toda a aventura para encontrar o livro da perdição e do desejo, os irmãos Walker parecem estar livres das ameaças da Bruxa do Vento. Mas a vida não seria mais fácil, como imaginavam... se lidar com problemas na escola e em casa já estava complicado, agora terão que enfrentar novas aventuras e perigos, já que foram transportados para um novo livro de Kristoff.

Em um cenário totalmente diferente, or irmãos agora terão que enfrentar nazistas, monges e até ciborgues! Agora que Denver Kristoff está atrás de sua filha Dahlia os Walker precisam de toda a união e força necessária, mas as brigas entre eles podem atrapalhar toda a jornada. Eleanor, apesar de ser a mais nova, está preparada para liderar o grupo e mostrar todas as suas habilidades.

Will Draper está de volta e disposto a conquistar o coração de Cordelia, mas agora com um rival... Felix, um gladiador a qual a jovem é prometida em casamento pelo imperador Occipus I. Já Brendan terá que arcar com as consequências de suas atitudes. Um livro repleto de aventura, fantasia e mensagens para se refletir.


"Bastava olhar para os retratos que eles se transportavam de volta às aventuras fantásticas que viveram na Mansão Kristoff - aquele tipo de aventura nunca-fale-sobre-elas-porque-vão-colocá-los-em-um-hospício e que são o próprio atestado de loucura. Aquelas sobre as quais Brendan pensou: Se algum de nós se casar um dia e disser para as pessoas: 'o melhor dia da minha vida foi o do meu casamento', vai ser mentira. Porque o melhor dia de todos foi quando voltamos seguros para casa, há seis semanas."

Mais uma vez preciso comentar como gosto de livros desse gênero. Quem é fã de Harry Potter, Desventuras em série, entre outros, com certeza irá amar as aventuras dos irmãos. É impossível não se envolver com os Walker, a série conta com somente dois volumes até o momento (ou seja, esse seria o último), mas não pode terminar agora! Essa série precisa de mais livros.

Bom, falando um pouco do conteúdo, gostei bastante do amadurecimento dos personagens. Eleanor sendo sempre a fofa e querida de sempre, mostrando que apesar da idade, pode sim ser a líder. Cordelia e todo o romance.... Will ou Felix? Já Brendan WOW, tomou muitas atitudes egoístas e acabou me decepcionando. Todos os personagens tiveram uma evolução e a continuação não foi, em momento algum, desnecessária. Recomendo para todos que gostam de uma boa aventura, fantasia. O livro é incrível e pode sim, agradar todos os públicos!

"- Tem uma coisa que aprendi lutando na guerra e dormindo na rua. Esse tipo de experiência te ensina uma lição muito importante. Sabe que lição é essa, Brendan?

- Não me importa...
- É que problemas tipo o amor são coisas com que você se preocupa quando está a salvo. E, agora, a sua irmã não está."

Casa de Segredos - Chris Columbus & Ned Vizzini
1- Casa de Segredos
2- Battle of The Beasts

Livros #147 - Longe de Você

Título: Longe de Você
Editora: Galera Record
Autor: Emily Hainsworth
Número de páginas: 288
Sinopse: Camden Pike tem uma surpresa ao retornar ao local do acidente que matou Viv, sua namorada: ele encontra uma garota exatamente igual a ela. Nina vem de uma realidade paralela onde Viv está viva – mas não é bem Viv. Mas Cam está disposto a mantê-la ao seu lado. Mas eles fizeram escolhas bastante distintas em suas vidas, e quando Nina revela um segredo perigoso, fica claro que a Viv que Cam amava não é a mesma pessoa que ele reencontra. Mas será que ele conseguirá escolher entre essas duas realidades?








Emily Hainsworth cresceu no norte do estado de Nova York e atualmente mora em Denver com o marido, um gato e um poodle. Longe de você é seu primeiro romance.

Camden Pike perdeu a namorada em um acidente de carro e superar essa perda não está sendo nada fácil. Com toda a angústia e saudade que sentia de Viv, sua rotina era visitar o local do acidente sempre que possível e evitar as pessoas ao seu redor que não se importavam com Viv antes ou nem sabiam da sua existência e agora agiam como se a conhecessem.

Mas um dia, quando Pike estava indo para o local do acidente encontrou muito mais que lembranças... encontrou uma garota semelhenta a Viv. Mas ela estava morta, não estava? Como poderia estar ali? Aos poucos os dois foram se aproximando e juntos descobriram que a garota veio de um universo paralelo, através de um portal aberto no local do acidente.

Saber que nesse universo paralelo Viv está viva faz com que Pike questione em qual universo deve viver. Seria uma segunda chance? Muitos segredos ainda precisam ser revelados e apesar de parecer igual, o outro universo se revela bastante diferente. Agora Camden Pike precisa tomar uma decisão de qual caminho seguir, e rápido, já que o portal está se fechando.

Quando li a sinopse do livro, me lembrei de Fringe. Quem acompanha o blog sabe que sou fã da série e lá tem bastante coisa de universos paralelos. Este é um tema que se bem trabalhado, se torna um ótimo livro. Mas em Longe de Você esse não foi o foco, e sim o drama de Camden e suas escolhas. E isso não é ruim, mas por estar esperando algo no estilo Fringe, acabei me decepcionando um pouco.

Os personagens não me agradaram muito no começo, parecia mais um romance onde o personagem é totalmente depressivo e dependente. Mas com o passar dos capítulos o modo de agir foi mudando e se tornou uma leitura sem muitos problemas com personagens. O real ponto negativo foi o que já comentei, o mais interessante da trama não foi bem desenvolvido. Mas escolhas e consequências, isso foi bem bacana e gostei ao todo, como um romance. Recomendo!

"Estou começando a ponderar o que é pior: a parte da minha vida que passo acordado ou a parte que passo tendo pesadelos....ou talvez a parte na qual não consigo distinguir um do outro"

Livros #146 - As Batidas Perdidas do Coração

Título: As Batidas Perdidas do Coração
Editora: Verus
Autor: Bianca Briones
Número de páginas: 402 
Sinopse: Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.
As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.


Bianca Briones cria histórias desde antes de saber escrever. Foi uma menina sonhadora e manteve essa qualidade, o que a faz se perder em pensamentos com frequência. O romantismo explodiu em sua vida na adolescência, quando decidiu que seus filhos teriam nome de heróis. E tiveram — Athos e Arthur são dois garotos encantadores que a salvam todos os dias. Desde 2010, Bianca tem como prioridade a escrita e está sempre trabalhando em um novo projeto, enquanto outros personagens esperam pacientemente (ou nem tanto) que ela também escreva suas histórias. Publicou o new adult "As Batidas Perdidas do Coração", em agosto de 2014 pela Editora Verus.

Rafael e Viviane são bem diferentes, ele sempre teve que trabalhar para conseguir o que queria, ela sempre teve tudo que deseja por ser de uma família rica. Poderiam ser diferente em tudo, menos em uma coisa... ambos perderam alguém que amavam, ambos estão sofrendo e não sabem como lidar com a dor da perda.

Viviane perdeu seu pai, por causa do câncer, e sua mãe não está lidando muito bem com isso, ficando cada dia mais depressiva. Assim, acaba tendo a responsabilidade de cuidar e se preocupar com seu irmão Rodrigo. Já Rafael apenas tentar sobreviver com a dor, já que além de perder o pai alguns anos atrás, acaba de perder mais quatro pessoas da família, incluindo sua irmã. 

Como superar a perda está difícil, Viviane e Rodrigo começam a frequentar um grupo de apoio. Rodrigo acaba conhecendo Lucas, primo de Rafael e ambos se identificam e se transformam em grandes amigos. Com essa aproximação, Viviane e Rafal começam a se aproximar e conhecer mais um do outro. Mas seria possível Rafael superar o passado e deixar de lado todas as escolhas ruins? 

Como comentei antes, não estou gostando muito desse gênero. Mas quando vi entre os lançamentos da editora, resolvi dar uma chance. Mas infelizmente o livro me decepcionou em algumas coisas, mas a principal delas é a quantidade absurda de palavrões. Achei totalmente desnecessário, foram poucas as páginas que não tinham. E isso me incomoda bastante, a leitura não foi nada agradável. 

Os personagens são bem consutrídos e todo o drama torna a trama bem envolvente. Para quem gosta do gênero, é uma ótima dica. O romance é bem intenso e o livro tem temas polêmicos, que foram bem trabalhados. Fico muito feliz com o crescimento dos autores nacionais! Recomendo para todos que gostam do gênero.

“Quando o coração quer uma coisa e a mente quer outra, devemos pesar o que é mais importante para nós: a razão ou a emoção. E, se não conseguirmos chegar a uma conclusão satisfatória, o coração é o melhor caminho. A mente não vai esquecer, mas o coração é capaz de superar, caso tudo dê errado.”

Livros #145 - Drinques Para Três

Título: Drinques Para Três
Editora: Record
Autor: Madeleine Wickham
Número de páginas: 351 
Sinopse: Inteligentes e bem-sucedidas, todas trabalham para a mesma revista em Londres e, uma vez por mês, se encontram em um bar para colocar o papo em dia. Mas, apesar de saber que podem contar uma com a outra, preferem guardar certos segredos a sete chaves. A bela Roxanne há anos mantém um relacionamento com um homem casado; a competente Maggie de repente se vê prestes a assumir uma função para a qual não se julga preparada; e a doce Candice, da noite para o dia, resolve que precisa prestar contas com o passado. Só que o que Candice não imagina é que essa resolução vai dar início a uma série de acontecimentos que poderão abalar para sempre a amizade das três.





Madeleine Wickham é autora da consagrada série Becky Bloom, que publicou sob o pseudônimo deSophie Kinsella. Dela, a Editora Record já publicou, além da série Becky Bloom, Quem vai dormir com quem?, Fiquei com seu número e Menina de vinte, entre outros títulos. Os livros da autora já venderam mais de 200 mil exemplares no Brasil.

Em Drinques Para Três conhecemos três amigas: Roxanne, uma mulher que está sempre viajando para escrever suas matérias, e que guarda um grande segredo... ela namora com um homem casado e com filhos há anos e nunca revelou quem é esse cara misterioso. Maggie que sempre foi forte e um exemplo de autoridade, está em uma situação que a deixa perdida, sem saber como agir. Ela será mãe. Já Candice é a mais meiga, bondosa e até ingênua. E ao encontrar uma conhecida, se vê na obrigação de compensar erros do passado.

Só que essa boa ação transforma a vida de todas,  podendo acabar com a amizade das três. Candice se afasta de suas amigas e acredita em todas as histórias de Heather (A garota que decidiu ajudar), ficando contra todos que falem mal dela. Maggie começa a ficar deprimida com o fato de não ser a mãe do ano, escondendo de todos o seu cansaço. Enquanti Roxanne enfrenta problemas com o senhor casado.

E é assim que a trama segue. Como as personagens lidam com todos os dramas, sonhos, desejos e a amizade. Focando bastante no passado de Candice e em como isso alterou a vida de todas. Tenho que comentar que a autora conseguiu criar uma personagen bem chata, mesmo. Heather e sua família foram prejudicados no passado, mas agora ela que prejudica os outros. O livro todos Heather planejava magoar Candice, mesmo com toda a ajuda que recebia.

Já li alguns livros da autora como Sophie e amei, com este não foi diferente. A escrita e o gênero são mais adultos, mas agradam da mesma forma. O toque de humor está presente assim como um pouco de romance. Os personagens me agradaram bastante, além das principais, conhecemos Ed, o vizinho de Candice que é bem interessante. As partes dos dois são ótimas. O marido da Maggie é bem legal e juntos apresentam cenas bem românticas. E vários outros, todos importantes para a trama.

Sim, o livro pode ter alguns pontos negativos, como a ingênuidade de Candice que irrita em algumas partes, mas ao todo, é uma leitura muito agradável. Recomendo para todos que gostam da autora e de uma trama envolvente!

"Já frequentavam o bar havia muito tempo; compartilharam muitos segredos entre as inconfundíveis taças congeladas de martíni. Qualquer outro lugar iria parecer estranho. Todo dia primeiro de cada mês, o rumo era o Manhattan Bar."

Livros #144 - A Escolha


Titulo: A Escolha
Editora: Seguinte
Autor: Kiera Cass
Nº de páginas: 352
Sinopse: A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois que a última página for virada.




O terceiro livro da série A Seleção, A Escolha, finaliza a história de America, Maxon e Aspen, entretanto não é o livro que termina com a série em si, pois Kiera Cass decidiu escrever ao menos outros dois romances, que tem como previsão o ano de 2015.

America continua na Elite, lutando pelo coração de Maxon e pelo trono de Illéa e enquanto esta está decidida a realmente ganhar o príncipe não pode-se dizer o mesmo das ações que as pessoas - principalmente o rei Clarkson - esperam dela para demonstrar sua disposição para com o reino. Ao mesmo tempo, a protagonista ainda tem que lidar com a questão dos rebeldes e as expectativas deles e do povo para com a sua atuação não só como uma das candidatas da Elite como também como uma das favoritas para ser a futura rainha.

Sendo assim, durante o livro há um panorama desses aspectos sociais e pessoais e que muitas vezes se misturavam de uma forma sutil e natural e de outros como um grande choque. Além, é claro, de um pouco de romance e algumas surpresas ao longo da narrativa.

"Você consegue fazer isso. E vai. Se quer Maxon, precisa ser perfeita. Estou certa que sabe que nem todos estão a seu favor. (...) E eu precisava ser perfeita. A perfeição era minha única escolha."

Apesar da série A Seleção ter continuação este livro marca o fim oficial dos personagens que os leitores conheceram e acompanharam durante os dois primeiros romances e nesse sentido Kiera conseguiu explorar bastante a relação amorosa dos personagens e, de forma satisfatória, dar uma conclusão a mesma. Há ainda um claro amadurecimento de todos, demonstrando o quanto cada um deles cresceu durante cada um dos livros.

E ali estávamos nós, nos bastidores, nos apoiando. A perfeccionista, a queridinha, a diva... e eu.

O mesmo não pode ser inteiramente afirmado em relação as questões politicas que permeavam a série desde o início. Durante o desenrolar da história a realidade político-social de Illéa ficou cada vez mais clara assim como a sutileza da opinião pública em relação ao reino. Também é apresentado uma visão mais ampla sobre os rebeldes do norte e suas demandas para que a Monarquia continue desde que haja uma mudança na sociedade estamental da realidade distópica. Entretanto, apesar deste aspecto da obra possuir tanto potencial foi deixada quase que completamente em segundo plano e, assim, um tanto quanto mal trabalhada neste livro.

De modo geral, A Escolha é um bom encerramento para a história de Aspen, America e Maxon, sendo assim uma ótima leitura assim como seus antecessores e deixa-nos ansiosos pela continuação; não tanto pela ideia em si da continuação mas sim pelo fato de que dessa forma teremos mais da escrita bem feita de Kiera Cass para aproveitar além da possibilidade de aprofundamento dos aspectos sociais e políticos da história, além de um pouco do romance característico da série. Aproveitem a leitura.

Mas nunca senti nada que fosse tão especial como aquele beijo. Gostaria que fosse algo que eu pudesse pegar com uma rede ou colocar em um livro. Gostaria que fosse algo que eu pudesse guardar e, ao mesmo tempo, contar para todo mundo: é isso, é assim que você fica quando se apaixona.


A Série

#3 A Escolha
#3.5 Contos da Seleção (O Príncipe aqui)
(Guia) Diário da Seleção
#4 A Herdeira - Publicação em
#4.5 Contos da Seleção #2 - Publicação em

Livros #143 - A Última Chance

Título: A Última Chance
Editora: Verus
Autor: Karen Kingsbury
Número de páginas: 334 
Sinopse: Ellie tem quinze anos e um melhor amigo — e amor — chamado Nolan. Um dia antes de Ellie se mudar para o outro lado do país com o pai, ela e Nolan escrevem cartas um para o outro e as enterram debaixo de um velho carvalho. O plano é se reencontrar no mesmo lugar dali a onze anos para ler o que cada um escreveu — apenas para o improvável caso de eles perderem contato. Agora, conforme a data se aproxima, muita coisa mudou. Ellie abandonou sua fé e luta para criar a filha sozinha. Na correria do dia a dia, ela sempre encontra tempo para ver na TV seu antigo amigo Nolan, hoje um famoso jogador profissional de basquete, cuja fé em Deus é conhecida pela nação inteira. O que poucos sabem é que as perdas que ele sofreu na vida pesam em sua alma. Mesmo com toda fama e sucesso, Nolan se sente sozinho, assombrado pelo vazio que domina seu coração desde que sua melhor amiga foi embora. Tanto para a desiludida Ellie quanto para o intenso Nolan, o reencontro é mais do que uma promessa de adolescência — é a última chance de descobrir se é tarde demais para se entregar ao amor. Em A última chance, Karen Kingsbury nos brinda com uma história sobre perdas dolorosas, o poder da fé e as feridas que somente o amor pode curar.



A autora escreveu mais de 50 romances, dez dos quais atingiram #1 em listas dos EUA. Ela foi best-seller nas listas de jornais importantes como o New York Times e o USA Today, e foi apelidada de "Rainha da Ficção Cristã" pela revista Time. O site da Karen Kingsbury recebe mais de 6 milhões de acessos por mês e tem presença forte nas principais redes sociais, como Facebook, Twitter e Youtube.

Ellie e Nolan são melhores amigos, um sempre ajudando o outro e apoiando. Uma amizade verdadeira e sincera que se intensifica com o passar dos anos. Mas problemas familiares fará com que os dois se separem. Aos 15 anos, Ellie descobre que irá se mudar com seu pai e deixar para trás pessoas e lugares amados... sua mãe, escola, cidade, seu melhor amigo e primeiro amor Nolan.

Desesperado, Nolan tem um plano. Cada um deve escrever uma carta para o outro e enterrar perto do carvalho onde sempre se encontravam. As cartas devem ser abertas daqui 11 anos, uma última chance caso tudo dê errado. Os anos passaram e agora Nolan é um famoso jogador de basquete, que era um de seus maiores sonhos, mas nunca deixou de pensar em Ellie e tentar encontrá-la.

Ellie passou por muitos problemas, deixando sua fé de lado. Faz de tudo para criar sua filha sozinha. Apesar de todas as dificuldades Nolan nunca deixou seus pensamentos, mas com as mudanças de sua vida não consegue imaginar seu melhor amigo de infância a aceitando. Mas o grande dia se aproxima, e a oportunidade de ter uma segunda chance, descobrir se o amor ainda é tão forte como antes, e para Ellie, voltar a acreditar e confiar em Deus com todas as suas forças.

A Última Chance foi uma das melhores leituras do ano, sem dúvida. Não tinha lido nenhum livro de romance cristão, por ser bem difícil de encontrar, mas quando vi esse lançamento, fiquei bem animada. E não me decepcionou em nada, só me fez querer procurar por mais ficção cristã. É muito bom ler algo que te faz bem, uma pena que nós, cristãos, não temos muitas obras desse gênero disponíveis e as que são lançadas possuem pouca divulgação. 

Mas falando do conteúdo agora, achei os personagens ótimos. Uma história de fé, amor, perdão que vai prender sua atenção até o fim. Um livro repleto de mensagens importantes para o leitor refletir e se emocionar no decorrer da leitura. Uma coisa bem bacana é que o foco não está somente no casal principal, Nolan e Ellie, e sim em toda a família de ambos. Recomendo para todos que buscam um livro leve, reflexivo e que mostra o quanto Deus ama e se preocupa cada um de nós.

"Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam"

Resultado # Top Comentarista

Olá pessoal! Fiquei um tempo sem postar nada, pois estava com problemas na internet e no meu computador. Mas tudo está resolvido!!! Vamos ao resultado do Top? O sorteio será feito entre as pessoas que seguiram as regras e comentaram nas postagens.


Alisson Gomes
Ana Paula Barreto 
Andriele Rosa 
Dilza Sousa 
Georgia @stupidlambgirl 
Iêda Cavalcante 
Ingrid Moitinho 
Joiѕ Duarte 
Karina Pontes 
Lais Cavalcante 
Larissa Mendes 
Miih Araujo 
Milena Soares 
Nathalia Simião 
Patrícia Moreira 
Patrini Viero 
Raquel Rodrigues 
Suelen Mendes 
Tayane Cristie 
Wanessa Ramos 

PARABÉNS RAQUEL! Você receberá uma das opções deixadas na inscrição. Obrigada pela participação de todos.

Promoção # Feliz Natal

O natal está chegando!!!! E para comemorar, 32 blogs se reuniram para premiar 32 leitores. Para participar é muito fácil, basta seguir as regras de cada formulário.

* Curtir as páginas de cada blog no Facebook;
* Deixar um comentário com seu nome + e-mail para contato.
O restante são chances extras!

~~

-  O Período de inscrição será do dia 03/12/2014 a 28/12/2014;
- Para se inscrever é necessário preencher corretamente as entradas obrigatórias no formulário do Rafflecopter. As demais entradas são opcionais, mas lembre-se, quanto mais entradas preencher, mais chances de ganhar;
- Residir ou ter endereço de entrega em território nacional;
- Cada Blog é responsável pelo envio do seu respectivo prêmio;
- O prazo de envio dos prêmios será de 60 dias após a divulgação do resultado;
- Serão 33 vencedores, seguindo a ordem da imagem de cada kit;
- Não nos responsabilizamos por extravio dos correios e endereços incorretos;
- Não serão aceitos perfis promocionais.

A menina de véu - Perdidas na Biblioteca
Acabadora - La Vie Est Ailleurs
Sonhe Mais - De Livro em Livro
Adeus à inocência - Meu amor pelos livros
Bhagavad Gita - Mural dos Livros
Sexo no capitólio - Livros de Elite

a Rafflecopter giveaway


Easy - Ler para divertir
Geek Girl - No mundo dos livros

Se eu ficar - S2 Ler
Quando uma garota entra em um bar - Sir James Matthew
Áurica - Apenas um Vício
O cavaleiro dos sete reinos - Clube das 6
A festa de casamento - Sangue com amor
Anjos à mesa - Books and much More
Não conta para ninguém - Reality of Books

a Rafflecopter giveaway
Um homem de sorte - Livros Românticos
Romeu Imortal - Giro Letra
Por toda a Eternidade - Fun's Hunter
O começo do adeus - Sempre Nerd
O senhor March - Lost Girly Girl
Jogada Mortal - Daily Of Books Mila
Adeus à inocência - Nataly Livros
Quem, eu? - Espaço Yan

a Rafflecopter giveaway
Maldosas - Vício em Livros
Esperando por você - Surtos Literários
Escola dos Sabores - Escuta Essa
Enquanto eu te esquecia - Literalizando Sonhos
Sempre em frente - Tô Pensando em Ler
Claros sinais de loucura - Tudo que motiva
O lago místico - Segredos do coração


a Rafflecopter giveaway

Livros #142 - Proibido

Título: Proibido
Editora: Valentina
Autor: Tabitha Suzuma
Nº de páginas: 304
Sinopse: Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis. Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes. Eles são irmão e irmã. Mas será que o mundo receberá de braços abertos aqueles que ousaram violar um de seus mais arraigados tabus? E você, receberia? Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.




O romance de Tabitha Suzuma conta a história de Lochan e Maya, dois irmãos que vivem um amor que desafia um dos maiores clichês da humanidade contemporânea. E logo de inicio a autora já deixa claro que este não é um livro fácil pois te desafia de formas únicas, não só pelo seu conteúdo principal como também com todas as emoções e circunstâncias atenuantes que fazer parte da história como um todo.

Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa?

A vida dos cinco irmãos, Lochan, Maya, Kit, Tiffin e Willa, desde que seu pai abandonou a família, tem sido de diversas formas muito menos do que meramente confortável. Com uma mãe alcoólatra e irresponsável, que diversas vezes parece esquecer que até mesmo possui filhos. Dessa forma sobrou para Lochan, o irmão mais velho, cuidar de toda a família enquanto tenta, de  alguma forma, lidar com todas as mudanças eminentes que terá que enfrentar em sua vida com o término do ensino médio e a aproximação da faculdade.

Entretanto há uma pessoa na qual o protagonista pode se apoiar: sua irmã, um ano mais nova, Maya. Ela tem sido não apenas aquela na qual ele pode contar dentro de sua família desfuncional como também a única com quem ele consegue manter uma verdadeira e natural relação de amizade. E é dessa forma que o amor único deles é alimentado pela realidade nada promissora e que de nenhuma forma aceitaria a relação dos dois.

Você pode fechar os olhos para as coisas que não quer ver, mas não pode fechar o coração para as coisas que não quer sentir.

Proibido não é apenas um livro que possui um tema polêmico como também é uma história dramática, na qual o leitor consegue, graças a narração simples, sentir a problematização de cada personagem. Através da narração em primeira pessoa intercalada entre os dois personagens principais tem-se acesso a todo o drama que envolve a vida e os sentimentos de cada um.

O conjunto de Lochan com sua personalidade altruísta e muitas vezes depreciativa para consigo mesmo, como, por exemplo, sua grande dificuldade em manter relações sociais na escola com Maya uma garota extrovertida, determinada e segura deu espaço para cenas muito bem construídas e que se revelaram ótimas para se ler. Além dos próprios personagens secundários que eram compostos por personalidades fascinantes e muito reais e concretas, de diversas formas.

No final do dia, o que importa é quanto você pode suportar, quanto tempo você vai durar. Se juntos vamos prejudicar alguém, separados vamos matar nós mesmos.

Tabitha Suzuma consegue criar muito bem personagens que fazem com que o leitor se emocione e torça da forma mais natural possível. A autora consegue criar um livro que de primeira (por seu tema altamente polêmico e provocador) pode provocar uma reação negativa, mas que com o virar de cada página conquista por sua narrativa bem construída e e história fascinante.

Portanto, vale muito a pena deixar de lado os preconceitos que a história traz de uma forma tão sútil e simultânea e conferir verdadeiramente o livro antes de formar um veredito sobre ele, como a própria contra-capa da obra afirma: "É preciso ler para entender porque Proibido angariou uma imensa legião de fãs por onde foi publicado - Waterstone's". Ele não só te prende como também faz com que você se envolva e emocione com o enredo e personagens e, sem perceber, você já estará adorando a leitura.

Mas sei que é ridículo, absurdo demais até pensar nisso. Nós não somos assim. Não somos doentios. Somos apenas um irmã e uma irmã que por acaso também são os melhores amigos um do outro. É assim que sempre foi entre nós dois.