Séries #18 - True Blood


True Blood é uma série baseada nos livros de Charlaine Harris, As Aventuras de Sookie Stackhouse (originalmente, The Southern Vampire Mysteries). A série era transmitida na HBO desde 2008 até o último domingo, sendo que o último episódio da sétima e última temporada foi ar e finalizou uma das séries mais amadas e odiadas por seus fãs.

Em True Blood tudo se inicia em uma realidade em que os vampiros se revelaram para o mundo graças a um sangue sintético que chegou ao mercado graças à uma empresa japonesa. Sookie Stackhouse (Anna Paquin) é uma garçonete da pequena cidade de Bon Temps e ela possui uma particularidade que pode ser muito útil e ao mesmo tempo um dos maiores problemas e inconvenientes: Sookie consegue ler pensamentos. E é a partir desse seu dom que ela conhece o vampiro Bill Compton (Stephen Moyer) e acaba realmente se envolvendo nesse mundo sobrenatural.

Além da perigosa atração que a telepata possui por seres sobrenaturais ela é uma garota normal (pelo menos à início): ela mora com sua avó, Adele Stackhouse (Lois Smith), e seu irmão Jason (Ryan Kwanten). seus pais morreram quando os dois ainda eram novos e a sua melhor amiga de infância é Tara (Rutina Wesley), uma garota que possui um complicado histórico familiar. Nada fora do ordinário. E era suposto continuar assim se Sookie não desejasse se aproximar tanto de Bill, até o ponto em que os dois começam a namorar.

Como toda a série da HBO, esta também é recheada de cenas explícitas de sexo, sendo que dentro da temática isto é até compreensível e justificado. Vampiros são seres mitológicos de natureza sexual. E a série se dispõe a exibir isto com tudo o que tem, apresentando uma série extremamente crua que não deixava de exibir aquilo que queria com medo de chocar os telespectadores, na verdade esse era um dos objetivos principais de toda a série.





Idealizada por Alan Ball, True Blood presenteia seus fãs com personagens maravilhosos durante as sete temporadas e não só os regulares como também os recorrentes de cada tema abordado durante cada ano. Um exemplo disto são os "vilões" que foram amados como nenhum outros, o melhor deles sendo Russel Edginton (Denis O'Hare) da terceira temporada que era um vampiro de 3000 anos completamente educado e loucamente violento. Em relação aos moradores de Bon Temps há uma variedade de personagens muito bem construídos e interpretados. Arlene (Carrie Preston), Sam (Sam Trammell), Andy (Chris Bauer), Lafayette (Nelsan Ellis), Terry (Todd Lowe), Hoyt (Jim Parrack) e Holly (Lauren Bowles) foram os personagens recorrentes que possuíam uma história paralela ao núcleo principal e foram aqueles que mais evoluíram no decorrer da série, enquanto fizeram com que fosse impossível não gostar de Arlene, Terry e Lafayette, por exemplo. Ainda há, no núcleo sobrenatural, Alcide (Joe Manganiello), Eric (Alexander Skarsgard), Pam (Kristin Bauer van Straten) e Jessica (Deborah Ann Woll), sendo os três últimos personagens que também recebem um carinho mais do que especial do público.

A série de vampiros possui uma particularidade que pode ser extremamente irritante para os seus fãs: ao mesmo tempo que é uma série que sai do mesmo, que consegue ao longo de sua trama surpreender o telespectador nem sempre está surpresa pode ser considerada algo bom. E quem assistiu a série sabe que houve muitas surpresas ruins, com destaque para o último episódio que decepcionou muitos em alguns pontos. Apesar disso, houve também muitas surpresas boas e muitos momentos em que assistir a série era algo realmente bom e animador. Os criadores conseguem fazer da série o objeto de ódio e amor dos fãs, intercalando estes momentos ao ponto de eles não conseguirem simplesmente esquecer dela.

Um dos principais atrativos da série, além do apelo sexual e dos personagens bem construídos é o fato de a cada temporada estes personagens evoluírem e de se mostrarem tão humanos e de que mesmo dentro de um universo paralelo em que têm de lidar com o sobrenatural eles continuam extremamente humanos, tanto no melhor quanto no pior (e esta parte da natureza do homem é constantemente retratada) do que isto significa.

True Blood é um show que vale a pena ser visto pelo quadro geral da série, por momentos particulares em que a série era uma das melhores das que estavam indo ao ar, por seus personagens únicos e apaixonantes, por sua trilha sonora que é incrível e pelas loucuras do roteiro, que quando não são realmente maravilhosas de se assistir são com certeza muito divertidas.

Trailer (Há spoilers)



Assista o trailer oficial da 6ª temporada de True Blood!

[Bienal do Livro SP] Programação


Está chegando a hora!!! E para não perder nada, é preciso se organizar direitinho. Pensando nisso, preparei uma postagem com todos os detalhes que consegui, vamos conferir?

Editora Novo Conceito


Grupo Editorial Record


Editora Valentina


Infelizmente a editora não estará presente na Bienal de SP 2014, maaaaas, vocês podem encontrar todos os livros da editora - inclusive Complicado Demais e Proibido - no estande da Distribuidora Para Todos - E251. Eles também terão muitos marcadores e primeiros capítulos para distribuir por la ;D

Editora Arqueiro/Sextante





Geração Editorial

Farol Literário

SESSÕES DE AUTÓGRAFOS

23/08, sábado, das 17h às 19h – “Sangue de Lobo”, de Rosana Rios e Helena Gomes.
Bate-papo das autoras com blogueiros. Será feita leitura de trechos do livro.

27/08, quarta-feira, das 19h às 21h – “Sangue de Lobo”, de Rosana Rios e Helena Gomes.
Encontro das autoras com leitores para bate-papo e jogo de RPG.

30/08, sábado, das 15h às 17h – “Contos de Suspense”, organização de Rosana Rios e Martha Argel. Encontro das organizadoras com fãs para leitura de contos.


Grupo Autêntica















LeYa



Editora Moderna




Companhia das Letras


Sexta-feira, 22 de agosto:

17h - "Cozinhando com Palavras - Pão Nosso", com Luiz Américo de Camargo (N500, Alameda N - Retire seu ingresso gratuito 30 minutos antes no local)

Sábado, 23 de agosto:

16h - "Criação ilustrada", com Renata Bueno (Espaço Imaginário - retirar senhas 30 minutos antes no local)
16h - Lançamento do livro O pirata e o farmacêutico, de Henning Wagenbreth (no Estande do Goethe-Institut São Paulo)
16h - "Ilustração Brasileira", com Fernando Vilela, Roger Mello, Odilon Moraes e Renato Moriconi (mediação) (Salão de ideias - L298, Alameda L - Retire seu ingresso gratuito 30 minutos antes do debate, na bilheteria do Salão de Ideias)
18h - Bate-papo com Kiera Cass (Arena Cultural - H201 - para o bate-papo * Não é necessário pegar senha. Sujeito à lotação do local.
19h30 - Sessão de autógrafos com Kiera Cass (Arena Cultural - H201- * É necessário pegar senha para participar da sessão de autógrafos. 500 senhas serão distribuídas no mesmo dia, a partir das 10h, no Espaço de Autógrafos (J200). A senha é pessoal, individual e intransferível. A senha dará acesso à área reservada para autógrafos na Arena Cultural após o bate-papo. Cada portador de senha terá direito a autografar 2 (dois) livros da série A Seleção (edição nacional). Por questão de tempo, fotos só serão permitidas com o fotógrafo oficial do evento. Câmeras pessoais e selfies não serão permitidas. As fotos oficiais serão postadas no Facebook da Editora Seguinte até 3 dias após a data do evento.

Domingo, dia 24 de agosto:

14h - "Narrativas de assalto: o universal no novo gênero policial", com Pablo De Santis, Raphael Montes e Joca Reiners Terron (mediação) (Salão de ideias - L298, Alameda L - Retire seu ingresso gratuito 30 minutos antes do debate, na bilheteria do Salão de Ideias)
15h30 - Sessão de autógrafos de Dias perfeitos, com Raphael Montes (Estande da Companhia das Letras)
16h - "Quase romance, quase memória", com Carlos Heitor Cony, Heloisa Seixas e Ruy Castro (Salão de ideias - L298, Alameda L - Retire seu ingresso gratuito 30 minutos antes do debate, na bilheteria do Salão de Ideias)
17h - "Cozinhando com palavras" e sessão de autógrafos de Pitadas da Rita, com Rita Lobo (N500, Alameda N - Retire seu ingresso gratuito 30 minutos antes no local)
20h - "O lugar da crítica literária", com Hans Ulrich Gumbrecht e Silviano Santiago e Rogério Pereira (Salão de ideias - L298, Alameda L - Retire seu ingresso gratuito 30 minutos antes do debate, na bilheteria do Salão de Ideias)
20h - Sarau "70 anos de Paulo Leminski", com os atores Elias Andreato, Ana Lucia Torre, Ana Cecília Costa e Leonardo Miggiorin (L700, Alameda L - Retirar senhas 30 minutos antes no local)

Segunda-feira, 25 de agosto:

14h - "São Paulo Metrópole Musa", com Maria José Silveira, Cristiano Mascaro, Carlos Augusto Calil e Cunha Júnior (mediação) (Salão de ideias - L298, Alameda L - Retire seu ingresso gratuito 30 minutos antes do debate, na bilheteria do Salão de Ideias)
17h - "Fala sério! #SQN - Games e Literatura", com Flávia Gasi, David de Oliveira Ramos e Daniel Pelizzari (Espaço Imaginário - retirar senhas 30 minutos antes no local)
18h - "Ficção e memória na encruzilhada do tempo", com Mary Del Priore, Alberto Mussa, Cao Hamburguer e Cassiano Elek Machado (Salão de ideias - L298, Alameda L - Retire seu ingresso gratuito 30 minutos antes do debate, na bilheteria do Salão de Ideias)

Terça-feira, 26 de agosto:

14h - "Ateliê Bolonha", com Renato Moriconi (Espaço Imaginário - retirar senhas 30 minutos antes no local)
14h - "O papel do escritor brasileiro hoje: ouvi-los ou vê-los?", com Patrícia Melo, Cristovão Tezza, Noemi Jaffe e Raquel Cozer (Salão de ideias - L298, Alameda L - Retire seu ingresso gratuito 30 minutos antes do debate, na bilheteria do Salão de Ideias)
16h - "Ironia fundamental", com Antonio Prata, Gregorio Duvivier, Xico Sá e Ubiratan Brasil (Salão de ideias - L298, Alameda L - Retire seu ingresso gratuito 30 minutos antes do debate, na bilheteria do Salão de Ideias)
17h30 - Sessão de autógrafos com Antonio Prata, Gregorio Duvivier e Xico Sá (Estande da Companhia das Letras)
16h - "Biografias e Biografados", com Paulo Cesar de Araújo (Arena Cultural by Correios)
17h30 - Sessão de autógrafos com Paulo Cesar de Araújo (Estande da Companhia das Letras)
18h - "O absoluto da poesia", com Elisa Lucinda, Carlos Nejar e Angélica Freitas (Salão de ideias - L298, Alameda L - Retire seu ingresso gratuito 30 minutos antes do debate, na bilheteria do Salão de Ideias)
19h - "Quem faz conta", com Andrea del Fuego, Índigo e Júlian Fuks (Espaço Imaginário - retirar senhas 30 minutos antes no local)
20h - "Tertúlia Latino América", com Elsa Osorio, José Eduardo Agualusa, Socorro Acioli e Joca Reiners Terron (mediação) (Salão de ideias - L298, Alameda L - Retire seu ingresso gratuito 30 minutos antes do debate, na bilheteria do Salão de Ideias)

Quarta-feira, 27 de agosto:

14h - "Criação ilustrada", com Renata Bueno (Espaço Imaginário - retirar senhas 30 minutos antes no local)
16h - "Homero, Euclides da Cunha e James Joyce por seus tradutores", com Caetano Galindo, Trajano Vieira, Berthold Zilly e Felipe Lindoso (mediação) (Salão de ideias - L298, Alameda L - Retire seu ingresso gratuito 30 minutos antes do debate, na bilheteria do Salão de Ideias)
17h - "Quem faz conta", com Daniel Munduruku (Espaço Imaginário - retirar senhas 30 minutos antes no local)
18h - "Exílio, deslocamento e linguagem na literatura", com Paloma Vidal, Sérgio Sant’Anna, Luciana Hidalgo e Josélia Aguiar(mediação) (Salão de ideias - L298, Alameda L - Retire seu ingresso gratuito 30 minutos antes do debate, na bilheteria do Salão de Ideias)
20h - "Relatos do oriente", com Milton Hatoum, Elias Khoury, Safa A-C Jubran e Diogo Bercito (mediação) (Salão de ideias - L298, Alameda L - Retire seu ingresso gratuito 30 minutos antes do debate, na bilheteria do Salão de Ideias)

Quinta-feira, 28 de agosto:

14h - "Primeiras leituras para todas as idades", com Ziraldo, Eva Funari e Pedro Bandeira (Salão de ideias - L298, Alameda L - Retire seu ingresso gratuito 30 minutos antes do debate, na bilheteria do Salão de Ideias)
16h - "Território Língua Portuguesa", com Adbulai Sila, Inês Pedrosa, Luiz Ruffato e Susana Ventura (mediação) (Salão de ideias - L298, Alameda L - Retire seu ingresso gratuito 30 minutos antes do debate, na bilheteria do Salão de Ideias)
17h30 - Sessão de autógrafos com Luiz Ruffato (Estande da Companhia das Letras)
18h - "Violência como herança no Brasil contemporâneo", com Vladimir Safatle, Jaime Ginzburg, Luiz Eduardo Soares, Paulo Markun (mediação) (Salão de ideias - L298, Alameda L - Retire seu ingresso gratuito 30 minutos antes do debate, na bilheteria do Salão de Ideias)
20h - "A copa fora de campo", com Andrew Jennings, Antônio Lassance, Juca Kfouri e Paulo Vinicius Coelho (mediação) (Salão de ideias - L298, Alameda L - Retire seu ingresso gratuito 30 minutos antes do debate, na bilheteria do Salão de Ideias)

Sexta-feira, 29 de agosto:

12h - "Ateliê Bolonha", com Renato Moriconi (Espaço Imaginário - retirar senhas 30 minutos antes no local)
14h - "Cultura musical: cultura do Brasil", com Zuza Homem de Mello, Chico César, Cacá Machado e Humberto Werneck (mediação) (Salão de ideias - L298, Alameda L - Retire seu ingresso gratuito 30 minutos antes do debate, na bilheteria do Salão de Ideias)
16h - "O roteiro nos quadrinhos", com David Mairowitz, Marcello Quintanilha, Gabriel Bá e Fábio Moon e André Conti (mediação) (Salão de ideias - L298, Alameda L - Retire seu ingresso gratuito 30 minutos antes do debate, na bilheteria do Salão de Ideias)
17h - "Quem faz conta", com Ilan Brenman (Espaço Imaginário - retirar senhas 30 minutos antes no local)
20h - "1964: outras perspectivas", com Almino Affonso, Marcos Napolitano e Marcos Nobre (Salão de ideias - L298, Alameda L - Retire seu ingresso gratuito 30 minutos antes do debate, na bilheteria do Salão de Ideias)

Sábado, 30 de agosto:

13h - "Carta ao Pai", espetáculo Baseado na correspondência que o escritor tcheco Franz Kafka escreveu ao seu pai (Anfiteatro - L700, Alameda L - Retirar senhas 30 minutos antes no local)
15h - Bate-papo com Sally Gardner (Arena Cultural by Correios)
18h - "Das páginas para as telas: a adaptação literária para roteiros de cinema e TV", com Marçal Aquino, Maria Adelaide Amaral, George Moura e Cassiano Élek Machado (mediação) (Salão de ideias - L298, Alameda L - Retire seu ingresso gratuito 30 minutos antes do debate, na bilheteria do Salão de Ideias)
20h - "Diálogos sobre a fotografia e outras narrativas", com Sebastião Salgado e José Luiz Peixoto (Salão de ideias - L298, Alameda L - Retire seu ingresso gratuito 30 minutos antes do debate, na bilheteria do Salão de Ideias)
21h às 22h - Sessão de autógrafos com Sebastião Salgado e José Luiz Peixoto no Espaço de autógrafos (J200). É necessário pegar senha para participar da sessão de autógrafos. As senhas serão distribuídas no mesmo dia, a partir das 10h, no estande da Editora Companhia das Letras (D500). A senha é pessoal, individual e intransferível. A senha dará acesso apenas à sessão de autógrafos na Arena Cultural. Cada portador de senha terá direito a autografar 2 (dois) livros, são eles: Da minha terra à Terra (Editora Paralela – Companhia das Letras – D500) e/ou Genesis (Taschen/Paisagem F600). Por questão de tempo, fotos não serão permitidas.


Editora Gaivota e Biruta




Editora Jangada



Amazon


Sexta, dia 22 
12 - 13h: Daniel Cariello
15 - 16h: André Aubert

Sábado, dia 23
10 - 11h: encontro com blogueiros
11 - 13h: Danilo Barbosa, Josy Stoque e Vanessa Bosso
15 - 16h: Brooke Jansen Sullivan
16 - 17h: FML Pepper
18 - 19h: Edson Brandi

Domingo, dia 24
10 - 11h: encontro com blogueiros
11 - 12h: Janaina Rico
12 - 13h: Jas Silva
13 - 14h: FML Pepper
16 - 17h: Alessandra Garattoni

Terça, dia 26
11 - 12h: Noemi Jaffe

Quarta, dia 27
15 - 16h: Jurandir Macedo Sell Jr.

Sexta, dia 29
11 - 12h: Pâmi Garcia
14 - 15h: Bianca Sousa
16 - 17h: Eldes Salles
18 - 19h: Elysanna Louzada

Sábado, dia 30
10 - 11h: encontro com blogueiros
14 - 15h: Mila Wander
16 - 17h: Silvia Fernanda
10 - 12h: Fernanda Terra e Tatiana Amaral

Domingo, dia 31
10 - 11h: encontro com blogueiros
13 - 14h: Bya Campista
14 - 15h: Gisele Souza
16 - 17h: Flavinha Cunha (Lady Graciosa)
19 - 20h: Menalton Braff

Parcerias # Editora Arwen

Muito Obrigada pelo carinho e confiança! 
Fundada em 2012, a Editora Arwen conquistou leitores do mundo inteiro com publicações jovens e criativas. Apostando sempre em autores nacionais, temos como objetivo dar raízes aos sonhos de autores e leitores. E, mesmo sendo uma editora jovem, a Arwen vem com maturidade e experiência no mercado editorial oferecendo mais que títulos, mas sim publicações de qualidade. 
Junto à você, leitor, a Arwen cresce e se diversifica ainda mais, com a chegada de profissioais para levar seus sonhos ainda mais longe e novos selos para atender um público ainda maior e cada vez mais crítico. Por isso, levar o melhor da literatura nacional é o que nossa equipe Arwen deseja. 

Entre nessa aventura conosco! 
Equipe Arwen


Lançamento!

Sinopse: Quando a lua surge no céu estrelado e o fogo crepita na fogueira como as chamas de uma fênix, um dueto se inicia. Convidada pelo imperador cigano, Esmeralda responde ao seu canto com histórias em forma de prosa enquanto dança ao som da viola. Um dueto poético que mistura fé, magia e história. Assim a natureza surge em cada palavra da cigana, nos ensinando sobre as belezas deste mundo.

Autora: Cida dos Santos, paulista, 71 anos. Começou a escrever cedo e incentivada a continuar, acreditou na beleza das suas palavras em forma de poemas. Virou escritora poetisa, que vê a vida de forma diferente e escreve a beleza daquilo que vive.

Lançamento: Agosto 2014




Livros #126 - The 100 - Os Escolhidos

Título: The 100 - Os Escolhidos
Editora: Galera Record
Autor: Kass Morgan
Número de páginas: 286
Sinopse: Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.








Kass Morgan é formada pela Brown University e fez mestrado na Oxford University. Atualmente trabalha como editora e mora no Brooklyn, em Nova York.

Imagine um mundo em que toda a humanidade que restou de uma terrível guerra nuclear vive em espaçonaves a milhares de quilômetros da Terra. Um lugar onde as leis são severas e a punição é a morte. Neste primeiro livro da série conhecemos alguns personagens importantes e o que fizeram para serem um dos 100 escolhidos (cobaias) na missão cujo o objetivo é saber se a Terra pode ser habitada novamente.

Todos os escolhidos são pessoas que cometeram crimes e estavam em confinamento, entre eles estão Clarke, uma garota determinada e que estudava para ser médica, antes de ser punida. Na Terra sua principal função é cuidar dos feridos. Wells é filho do Chanceler (quem manda na espaçonave) e ex-namorado de Clarke. E é por ela que ele arrisca tudo para ser preso e mandado para a Terra, com a esperança de conquistá-la novamente. Se torna facilmente o líder.

"Os humanos tinham abandonado a Terra em seu momento mais sombrio; ela não se importaria com quantos morreriam tentando retornar."

Bellamy é um caso raro, pois ele tem uma irmã: Octavia, que foi enviada para o centro de custódia, já que uma mulher ter dois filhos não era permitido. Ele consegue entrar na nave nos últimos instantes com a intenção de não falhar novamente com a irmã, iria protegê-la. Já Glass conseguiu fugir da nave no momento da confusão que Bellamy criou. Sua primeira parada? A casa de Luke, seu namorado antes de ser presa... mas muitas coisas mudaram e Glass precisa se adaptar a uma nova vida. É através dela que sabemos tudo o que está acontecendo na colônia.

Na Terra, tudo parecia perfeitamente normal, mas no decorrer do livro o grupo precisa enfrentar alguns problemas, como a falta de comida... Graham, um dos escolhidos, tem um temperamento forte e sempre que possível começa uma briga para desafiar a liderança de Wells e muitas outras complicações começam a surgir. Um livro que apresenta este novo universo ao leitor e que promete muita ação até o fim da série. 

Os Escolhidos foi uma leitura agradável, até. Meu maior problema foi o fato de ser introdutório demais. Somente nas últimas páginas algo realmente empolgante aconteceu, e é graças ao final que é bem interessante, que você se interessa em continuar lendo a série. Como primeiro livro, esperamos conhecer os personagens e como tudo aconteceu... enfim, explicações para entender o que nos aguarda. Mas é desnecessário o livro todo ser sobre os sentimentos de cada um, seus dramas e dificuldades.

"Bellamy abriu os olhos. Ele estava sendo ridículo, sabia disso. A chuva era apenas água, e não existia essa história de começar do zero. Esse era o problema dos segredos - você tinha que carregá-los consigo para sempre, independentemente do custo."

É bacana conhecermos o passado dos personagens, mas só isso? Eles estão na Terra, e tudo o que acontece é: Clarke não quer ficar perto de Wells.... Wells não aceita isso... Brigas no grupo... e o único personagem que parece querer explorar o local é Bellamy, que aprende a caçar. Mas aí algo raro acontece, um triângulo amoroso. Bellamy e Clarke se interessam um pelo outro. E com tudo isso, Glass poderia ser o ponto forte do livro, já que o clima na colônia não deveria estar agradável.

Mas... tudo o que acontece é relacionado ao relacionamento dela com Luke, e somente nas últimas páginas, como citei, algo emocionante acontece. Tirando todos esses fatos, o final me surpreendeu e me chamou a atenção, as expectativas para o próximo livro ser bem melhor estão altas. O livro tem uma proposta ótima, para quem não sabe existe uma série de tv do livro e está sendo bem elogiada! Recomendo a leitura. 

* Série The 100
- Os Escolhidos
- Day 21 (Sem previsão de lançamento no Brasil)

Trailer da série:

Promoção # 3 anos Livros e Chocolate Quente










Olá, tudo bem com você?
E hoje temos mais uma promoção para comemorar os 3 anos de Livros e Chocolate Quente, blogs parceiros e amigos entraram nessa festa para te presentear, então aproveite e entre nessa festa você também ! Participe e Compartilhe :)

Regras:

*A Promoção começa hoje e termina dia 07/09;
*O participante pode participar de todas as promoções basta preencher os outros formulários;
*As primeiras entradas é obrigatória, as outras são opcionais onde contam mais pontos para o sorteio e aumentam as chances de ganhar;
*Serão sorteados uma pessoa para cada kit; 
*O envio será feito pelos blogs parceiros no prazo de 40 dias ;
*Nenhum blog se responsabiliza em caso de extravio dos correios ou de entrega não efetuada por conta do endereço errado do destinatário enviado pelo próprio sorteado;










Parcerias # LeYtoras



Leytoras é um selo dedicado aos livros femininos da Editora Leya. Todo o universo feminino, sua graça, seus segredos, suas fases, seus medos, sua coragem. Amores, desamores, romance, afeto. Cores, luz, sombra, susto e calmaria. Essa singularidade plural da mulher é sempre muito bem representado pelas edições do selo Leytoras.


 

(Algumas obras, clique na foto para saber mais)
Agradeço pelo carinho e confiança! Muito feliz com mais uma conquista.

[É NOTÍCIA]

É POSSÍVEL CONFIAR NO FUTURO QUANDO É IMPOSSÍVEL ESQUECER O PASSADO E O PRESENTE É UMA CANÇÃO SOBRE AMOR E TRAIÇÃO?

Complicado Demais já está em pré venda \o/ 

Sinopse: Os limites já foram ultrapassados e a decisão já foi tomada. Chegou a hora de encarar as consequências de um amor inconsequente.

Após se envolver num triângulo amoroso que culmina numa traição devastadora, Kiera jurou aprender com os erros cometidos. Ela está determinada a nunca mais infligir aquele tipo de sofrimento a ninguém, principalmente ao homem talentoso e sensível que é dono do seu coração. Mas a vida sempre oferece novos desafios e, quando o amor de Kiera for submetido ao teste máximo, será que vai sobreviver? Amar é fácil... confiar é que é difícil.

“Com impecável e dilacerante honestidade, Stephens retrata a realidade de um triângulo amoroso e toda a sua inevitável problemática. Intenso Demais é um desses romances que, ao final, deixam o leitor pensando durante dias, senão semanas.” Tammara Webber, autora do best-seller Easy

“Depois que você começa... prepare-se: não dá mais para parar!” Abbi Glines, autora do best-seller Paixão sem Limites

Para comprar:
Cultura:  http://ow.ly/zRmwQ

~~


~~

~~


Resultados # Top Comentarista

Primeiramente, desculpem a demora para sair o resultado. Mas finalmente temos um vencedor \o/ Foram bastantes inscrições, mas somente 12 pessoas comentaram em todas as postagens válidas. 

Adriana Holanda tavares
Ana Paula 
Fabianne 
Isa Lopes 
Kamilla Evely 
Leticia Golz 
Pamela Liu 
Rayane Barbosa dos Santos 
Rayme
Tabatinha 
Victória Santana
Waldirene Bandeira

E quem ganhou o livro A Lua de Mel foi....



Parabéns Fabi! Estarei enviando um e-mail para você, aguarde. 

Livros #125 - Fale!

Título: Fale!
Editora: Valentina
Autor: Laurie Halse Anderson
Número de páginas: 247
Sinopse: “Fale sobre você... Queremos saber o que tem a dizer.” Desde o primeiro momento, quando começou a estudar no colégio Merryweather, Melinda sabia que isso não passava de uma mentira deslavada, uma típica farsa encenada para os calouros. Os poucos amigos que tinha, ela perdeu ou vai perder, acabou isolada e jogada para escanteio. O que não é de admirar, afinal, a garota ligou para a polícia, destruiu a tradicional festinha que os veteranos promovem para comemorar a chegada das férias e, de quebra, mandou vários colegas para a cadeia. E agora ninguém mais quer saber dela, nem ao menos lhe dirigem a palavra - insultos e deboches, sim - ou lhe dedicam alguns minutos de atenção, com duvidosas exceções. Com o passar dos dias, Melinda vai murchando como uma planta sem água e emudece. Está tão só e tão fragilizada que não tem mais forças para reagir. Finalmente encontra abrigo nas aulas de arte, e será por meio de seu projeto artístico que tentará retomar a vida e enfrentar seus demônios: o que, de fato, ocorreu naquela maldita festa?


LAURIE HALSE ANDERSON (madwomanintheforest.com) é a aclamada autora de inúmeros livros para jovens e de uma série de 12 volumes para o ensino fundamental. Mundialmente conhecida por Fale!, um dos romances juvenis mais importantes publicados na última década, adotado pelas mais conceituadas escolas dos Estados Unidos e escolhido pela Associação Americana de Bibliotecas (ALA) como leitura fundamental. Mora com a família em Nova York.

Melinda era uma garota comum e alegre. Saía com os amigos, tirava notas boas na escola e era feliz. Mas tudo mudou em uma noite, antes de começar o ensino médio, quando aceitou sair com suas amigas para uma festa de veteranos. Com acontecimentos terríveis, acaba chamando a polícia, e é nesse momento que sua vida mudou completamente. Todos os amigos viraram as costas e Melinda virou alvo de bullying na escola. 

Sem amigos, uma convivência familiar ruim e nenhum motivo para sorrir, se torna uma garota excluída e sem nenhum motivo para falar. Mas ninguém realmente se importa com o que aconteceu naquela noite. Qual o motivo de Melinda ter chamado a polícia? Para as pessoas, ela era apenas a garota que tinha estragado uma festa. E é nessa solidão que acaba encontrando seu único refúgio: a aula de artes. 

"É mais fácil não dizer nada. Fechar a matraca, passar o zíper, calar o bico. Toda aquela babaquice que você escuta na TV sobre se comunicar e expressar o que sente não passa de uma mentira. Ninguém quer realmente ouvir o que você tem a dizer."

Fale! é um livro para se pensar. Melinda é uma garota que está passando por uma fase difícil em sua vida e sem ninguém para desabafar. Seus pais são bem desligados e não reparam na mudança de comportamento da filha e muito menos nos motivos que a fizeram parar de falar. A única garota que se aproxima de Melinda no começo das aulas é Heather, que acaba se mostrando uma pessoa egoísta e mimada. 

E são muitos personagens importantes no livro, como David Petrakis, um aluno que mostra a Melinda o poder da voz e se torna seu exemplo assim como um amigo. Suas ex-amigas também se destacam como as piores amigas que se poderiam ter, é claro. Em nenhum momento se importam com a mudança drástica da personalidade de Mel e se ela precisa de ajuda. Somente Ivy, que agora é sua colega na aula de artes começa a conversar e se aproximar. 

"Eu adoraria ficar ali batendo papo, mas os meus pés não me deixam. Vou andando para casa, em vez de pegar o ônibus. Destranco a porta da frente e subo direto até meu quarto, atravesso o tapete e vou para o meu closet sem nem tirar a mochila. Quando me fecho, enterro o rosto nas roupas penduradas no lado esquerdo, roupas que não me servem há anos. Enfio aqueles tecidos velhos na boca e grito até só restar silêncio nas minhas entranhas."

Mas é o Prof. Freeman que tem grande papel na vida de Melinda. É nas aulas de artes que os sentimentos de Mel se revelam e são explorados nos trabalhos e projetos. Além de personagens bem desenvolvidos, existem vários pontos positivos na obra. É um livro com conteúdo e que pode ajudar diversas pessoas que passam ou passaram por problemas que causam o isolamento. Falar pode ser extremamente difícil. 

A autora conseguiu nos apresentar a história de forma comovente. É incrível como acompanhamos Melinda em todos os momentos e torcemos para uma mudança positiva. Se você procura por uma leitura tocante e reflexiva, que te faz olhar as pessoas de outra maneira... Fale! é o livro certo.


Uma curiosidade é que tem filme! Isso mesmo, o livro foi adaptado para as telonas e assim que terminei de ler fui conferir. Claro que como todas as adaptações, não é fiel 100% ao livro. Mas me surpreendi com o elenco e suas atuações e assim como a leitura, é bem emocionante. Kristen conseguiu passar todos os dilemas e sentimentos da personagem e o ator que interpreta o Prof. Freeman  é fantástico! O final é diferente, mas consegue passar a mensagem. Recomendo o filme, mas somente depois que lerem o livro, é claro.





Novidades # Lançamentos Grupo Editorial Record

  

O Encontro: O NOVO ROMANCE DO AUTOR DO BEST-SELLER ENCANTADORES DE VIDAS 
Jonas é um jovem bem-sucedido do mercado financeiro, com um alto cargo numa multinacional em Nova York. Vive para o trabalho e seu ritmo é frenético. Não tem tempo para nada, nem para a família, nem para si. Até que um grave acidente o faz parar. Parar e refletir sobre os seus caminhos, as escolhas, a carreira e o trabalho, o amor, enfim, sobre a vida. Numa linguagem cinematográfica, o autor nos convida a pensar, filosofar e nos questionar sobre diversos assuntos. São perguntas que todos nós fazemos, fizemos ou ainda faremos em algum momento da nossa jornada: Quem realmente sou? O que me deixa feliz? O que busco na vida?

O Templo Perdido: POR 3 MIL ANOS, O ESCUDO DE AQUILES ESTEVE PERDIDO. AGORA, O CÓDIGO QUE REVELA SEU ESCONDERIJO ESTÁ PRESTES A SER DECIFRADO
Em 1947, na Grécia, Sam Grant é um ex-soldado em desgraça que guarda um importante segredo. Seis anos antes, em meio a um combate da Segunda Guerra Mundial, ele recebeu de um arqueólogo agonizante a obra de sua vida – transcrições de um antigo texto localizado em uma caverna em Creta que leva a um tesouro que todos acreditam ser fruto da ficção: o escudo de Aquiles. Porém, esse item é cercado de ameaças, o que desperta o interesse da CIA e da KGB, conscientes de que ele é constituído de um material capaz de ser explorado para fins armamentistas.

  

Ascensão do Império: O SEGUNDO VOLUME DA TRILOGIA REVELAÇÕES DE RIYRIA
Os reinos dos homens estão unificados sob uma mesma bandeira, o Novo Império, apoiada pela Igreja de Nyphron, a mais poderosa instituição existente. Apenas um território permanece independente, Melengar, com cada vez menos aliados e vendo as forças inimigas crescerem sem poder fazer nada. Em meio a isso, os mercenários Royce e Hadrian se veem envolvidos em conflitos políticos e são contratados pela princesa Arista, de Melengar, para escoltá-la em uma perigosa missão diplomática. Assim, os três partem em uma jornada para garantir que a iminente guerra não signifique um massacre das forças de resistência e para descobrir seus reais papéis no mundo. Isso os conduz a embates épicos e viagens aos confins das fronteiras conhecidas, onde criaturas malignas vivem à espreita.

A Rosa Branca: O TERCEIRO VOLUME DA SÉRIE BEST-SELLER COMPANHIA NEGRA
A Companhia Negra esteve à beira da ruína após fugir de Zimbro e da Dama, sua antiga empregadora. Seis anos depois, o grupo de mercenários conseguiu se reestruturar e agora ajuda Lindinha, a reencarnação da Rosa Branca, a comandar um exército rebelde contra a Dama, derrotada por Rosa há muitos séculos atrás. Porém, uma grande ameaça paira sobre os dois lados do conflito: o Dominador, ex-marido da Dama, pode estar planejando mais uma tentativa de se libertar de seu túmulo e talvez não haja tempo para detê-lo. Diante de um inimigo em comum, Lindinha e a Dama podem ter de tomar decisões inesperadas. Medidas extremas precisam ser tomadas e Chagas, o médico e cronista da Companhia, terá de assumir um papel fundamental nesse conflito que pode abalar sua lealdade e decidir o destino de seus amigos.

    

O Guerreiro Pagão: O SÉTIMO VOLUME DA SÉRIE QUE JÁ VENDEU MAIS DE 180 MIL EXEMPLARES
Após um incidente envolvendo um abade, Uhtred, um dos últimos senhores pagãos entre os saxões, se vê atacado pela Igreja e por seus seguidores. Sem suas terras e com poucos homens, tudo que lhe resta é colocar um ousado plano em prática: recuperar Bebbanburg, a fortaleza onde cresceu e que foi tomada por seu tio. Porém, o que Uhtred não sabe é que sua missão pessoal vai colocá-lo num ardil capaz de reacender o confronto entre saxões e dinamarqueses, que pode selar de uma vez por todas o destino da Britânia e de sua rivalidade com Cnut.

Um corpo na neve: O SUBMUNDO DE MOSCOU NUM THRILLER ARREBATADOR
Em meio ao boom econômico provocado pela entrada de capital estrangeiro na Rússia, Nicholas Platt é um advogado inglês que atua em Moscou para facilitar empréstimos entre bancos e investidores. No seu trabalho, se depara com um país decadente, onde a corrupção é generalizada e é impossível conseguir qualquer coisa sem conhecer a pessoa certa. Em pleno inverno, Nick se vê atraído por Macha, uma mulher enigmática que conhece durante um assalto no metrô. Na medida em que ele se apaixona, descobre que Macha pode ser bastante perigosa. Ela o guia por uma cidade dominada pela corrupção, onde segredos – e corpos – surgem quando a neve derrete. Ao mesmo tempo, Nick se deixa levar pelas oportunidades sedutoras que o país apresenta, capazes de fazer um homem mergulhar em sua própria decadência moral.

  

Quase Casados: Para Zoe Moore, o dia de seu casamento foi o mais marcante de sua vida. Ou melhor, o dia em que deveria ter se casado, mas em vez disso, foi largada no altar após sete anos de namoro. Arrasada e disposta a se recuperar, ela decide se mudar de Liverpool para os Estados Unidos e trabalhar como babá. Ao chegar em Boston, ela se depara com a esperta Ruby, prestes a completar 6 anos, o adorável Samuel, que acaba de fazer 3, e o pai deles, Ryan Miller. Seu novo chefe, além de fazer uma bagunça sem precedentes e de ter um mau humor imbatível, é incrivelmente bonito. Depois de um começo um tanto decepcionante, Zoe e Ryan começam a se entender, mas ela está prestes a descobrir que recomeços podem ser mais difíceis do que esperava.

O bom prefeito: UMA FÁBULA SOBRE OS DESCAMINHOS E AS INCERTEZAS DE QUEM BUSCA A FELICIDADE ATRAVÉS DO AMOR
Em um tempo incerto, em algum lugar ao norte do mar Báltico, a pequena cidade de Ponto é governada por Tibo Krovic, o bom prefeito. Admirado por todos, capaz de se desdobrar em incontáveis funções, esse governante impecável só não consegue administrar seus sentimentos pela bela e infeliz Agathe Stopak. Entre avanços e adiamentos, impulsos e hesitações, erros, acertos e acontecimentos mágicos, esses dois personagens trilharão os caminhos tortuosos que podem nos conduzir ou nos afastar do amor e de quem na verdade somos. Narrada por Walpurnia, a santa barbuda padroeira do lugar, esta é uma fábula sobre escolhas numa terra longínqua, que poderia ser aqui e agora.

   

Amor até debaixo d'água: A HISTÓRIA REAL DE UM CASAL APAIXONADO E SUA VIAGEM DE BARCO PELOS LUGARES MAIS EXÓTICOS DO PLANETA
Torre DeRoche é uma mulher urbana e independente e está muito bem sozinha. Mas, quando conhece um belo argentino em um bar em San Francisco, se sente imediatamente atraída e acaba se apaixonando. Só há um problema: em breve ele vai partir numa viagem de barco ao redor do mundo, e Torre tem pavor do mar. Agora ela precisa tomar uma difícil decisão: ver o amor de sua vida ir embora sozinho para sempre ou se juntar a ele nessa jornada emocionante. Determinada a ficar com o homem dos seus sonhos, ela abre mão de sua agitada vida na cidade, encara o medo da água e embarca com ele em uma viagem de um ano pelo mar. E, no meio do oceano Pacífico, ela terá de lutar para salvar um barco velho, esse novo amor e a própria sanidade.

O guia do herói para invadir o castelo: SEUS PRÍNCIPES E PRINCESAS FAVORITOS ESTÃO DE VOLTA NESTA DIVERTIDA E EMOCIONANTE AVENTURA!
Príncipe Liam. Príncipe Frederico. Príncipe Duncan. Príncipe Gustavo. Você se lembra deles, não? São os Príncipes Encantados, que finalmente receberam algum crédito depois que saíram da sombra de suas princesas — Bela Adormecida, Cinderela, Branca de Neve e Rapunzel — para derrotar uma bruxa maligna que pretendia destruir todos os reinos. Mas, infelizmente, a fama e o reconhecimento não duraram tanto assim. E, quando os príncipes descobrem que um artefato de grande poder pode cair em mãos erradas, mais uma vez eles terão de se unir para impedir que o pior aconteça — mesmo que ninguém nunca venha a saber que foram eles que salvaram os reinos!

  

The Rolling Stones: A HISTÓRIA POR TRÁS DE UMA DAS MAIORES BANDAS DE ROCK DO MUNDO
Nesta biografia, Christopher Sandford narra o drama que norteou a história dos Rolling Stones, desde sua improvável formação até o escrutínio dos episódios mais polêmicos da carreira da banda. O autor entrevistou nos últimos anos as pessoas mais próximas dos biografados – familiares (incluindo os pais de Mick), fãs e contemporâneos – e verificou até mesmo as fichas deles no FBI. Uma abordagem inédita, The Rolling Stones analisa como a mistura de talento, oportunismo, sorte, autodestruição, drogas, sexo e outros excessos fizeram dos Stones quem eles são.

Fama & Loucura: 228 ENTREVISTAS CENSURADAS COM OS MAIORES ARTISTAS DO PLANETA
Em Fama & Loucura, Neil Strauss (que já trabalhou por mais de vinte anos em algumas das maiores publicações do mundo — como o jornal The New York Times e a revista Rolling Stone) revela 228 entrevistas com alguns dos maiores nomes da música, do cinema e da TV que nunca chegaram a ser publicadas, mostrando os momentos mais insanos e as experiências mais incomuns que já teve com pessoas famosas. Acompanhe as aventuras do autor, enquanto ele bebe com Bruce Springsteen, janta com Gwen Stefani, entra na mesma banheira que Marilyn Manson, fala sobre fama com David Bowie e muito mais.

  

O livro dos homens: O livro dos homens contém uma seleção de respostas a perguntas que homens das mais variadas idades e procedências costumam formular. Osho define o homem através de diferentes tipos — o Sacerdote, o Pai, o Filho, o Namorado, o Marido, o Político, o Robô, o Playboy, entre outros —, que são explicados em detalhes ao longo de 31 capítulos. Além disso, o autor explica como as energias normalmente canalizadas para a destruição e a negatividade podem ser transformadas em criatividade e evolução pessoal, fornecendo técnicas de meditação como um auxílio prático para se chegar a esse objetivo.

O livro das mulheres: Em O livro das mulheres se encontram todas as respostas de Osho às perguntas-chave sobre o papel da mulher no mundo, ou, mais precisamente, o aspecto feminino de todos os seres humanos. As perguntas abordam questões como sexualidade, amor, relacionamentos, trabalho, maternidade, aborto, igualdade, o corpo feminino e muito mais. Para o autor, o feminino é a fonte primitiva de vida, de criatividade, de entrega. É o caminho mais seguro para se chegar a uma boa convivência, para reduzir os conflitos pessoais e sociais, e para que a sociedade seja mais espontânea e consciente. Juntamente com O livro dos homens, esta valiosa obra de Osho contribui de maneira imprescindível para o autoconhecimento e para a criação de um mundo melhor.


English is not easy: O GUIA MAIS COOL PARA QUEM QUER FALAR INGLÊS
Existem dois tipos de pessoas: as que aprendem idiomas com facilidade e as que estão sempre lutando contra qualquer língua que não seja a sua. A maioria das pessoas faz parte do segundo grupo. Fugindo dos métodos convencionais — e muitas vezes entediantes — de se ensinar línguas estrangeiras, Luci Gutiérrez reuniu suas bem-humoradas ilustrações feitas para fixar os conteúdos aprendidos e criou English is not easy, um livro de inglês divertido e inovador.