Variedades #45 - Na Mala

Primeiro eu gostaria de pedir milhões de desculpas pelo meu sumiço, muito trabalho nesses últimos tempos e, pra alegria dessa que vos escreve, as minhas merecidas férias também aconteceram!

E é sobre minha viajem que gostaria de escrever, quero mostrar pra vocês o que eu trouxe na mala!

Eu não sei se todos sabem, mas moro em Rondônia, um estado que, infelizmente, não valoriza muito o habito da leitura, poucas bibliotecas e raríssimas livrarias me obrigam a pagar fretes absurdos em livrarias on-line. Por esse e outros motivos, toda vez que tenho a chance entro e perco o dia em livrarias físicas, cheiro livros, pego os lançamentos, leio um monte de sinopses e saio carregada de novos dengos!

Eu não tive tempo de visitar os sebos e lojas de HQs que planejei, nossa viajem foi em família, mais especificamente 16 membros (que caiam os queixos rs) e tudo teve que ser planejado para todos aproveitarem, então meus livros vieram de dois dias de passeio no shopping e tive que me contentar com isso.

P.s. Eu me lembro das livrarias em que fui, mas já não lembro exatamente a ordem das compras.

Titulo: Starters
Editora: Novo Conceito
Autora: Lissa Price
Numero de Páginas: 272

Atire a primeira pedra quem nunca comprou um livro só pela capa! Eu fiz isso e não tenho vergonha nenhuma! Tenho vergonha de admitir que quase comprei Enders sem saber da existência de Starters , mas isso não vem ao caso.
Na realidade, me apaixonei pela capa mesmo, depois descobri que se tratava de uma série, então decidi experimentar. Trata-se de uma distopia e tudo mais que sei vem de resenhas que li depois de compra-lo, mas essa afinal é a graça de ser leitor não é mesmo? Poder experimentar sem medo de sair perdendo, por que lendo nunca se perde!


Editora: Rocco
Autora: Max Brooks
Numero de Páginas: 368

Como eu amo Zumbis! Seres que até na morte fazem a alegria dos aficionados por ficção cientifica e horror! Tão lindos.... tá bom, parei. Gosto mesmo! Esse livro estava na minha wish list há muito tempo, mas muito mesmo! Casada com um nerd, descubro esses títulos com muita frequência. Trata-se de um compilado de relatos pessoais sobre um apocalipse zumbi, quem já viu o filme deve ter uma noção, ele traz uma abordagem diferente do tema. A diferença é que no filme mostra a visão de apenas um personagem enquanto no livro são vários.




Editora: Suma das Letras
Autora: Stephen King
Numero de Páginas: 326

Esse é um dos 3 livros do Senhor do horror que comprei, uma reedição muito bonita que a Suma lançou há pouco tempo no Brasil e já tem 2 edições, a mais nova tem algumas correções na tradução. Stephen King é um dos meus autores favoritos, ao lado de José Saramago e Tolkien, e esse livro precisava estar na minha estante, sem pressa vou aumentando minha coleção do autor sempre que posso. Misery fala sobre um escritor e a sua relação com os fãs, obviamente ela se torna mais macabra e misteriosa ao longo do livro, toque que somente o mestre saberia dar.




Editora: Suma das Letras
Autora: Stephen King
Numero de Páginas: 200

Se em Starters eu me apaixonei pela capa, aqui tenho que dizer, comprei por que sou fã, não sei por que fazer isso com um livro tão bom! Ok, eu sei, marketing e blablabla. Adoraria ser poupada dessa estratégia ou ter a opção de comprar outra capa, pode até ser frescura, mas livro é sim julgado pela capa, qualquer leitor faz isso, não acho que seja um pecado, pecado mesmo é colocar uma foto mal editada de uma atriz sem graça pra a gente colocar na estante, quem concorda?
Fora isso, Carrie né, um clássico que eu já li quando adolescente e vou reler em breve.




Editora: DarkSide
Autora: Lisa Rogak
Numero de Páginas: 320

E o premio de editora mais caprichosa vai para.... DarkSide!! Há tempos venho observando as edições fantásticas que a editora tem lançado no mercado, Os Goonies, Star Wars, biografia J.R. Tolkien, Psicose, todos títulos excelentes e com uma atenção extra aos detalhes, a DarkSide se dedica exclusivamente ao terror e à fantasia, nem preciso dizer que montaria acampamento dentro do escritório deles né?
Essa também é a mais aclamada obra sobre a vida do mestre do horror, inclusive foi indicada ao Premio Edgar Allan Poe de melhor biografia, must have dos fãs como eu.




Editora: Record
Autora: Donato Carrisi
Numero de Páginas: 434

Esse livro me pegou desde a primeira vez que vi uma resenha sobre ele, um thriller daqueles de perder o folego! Cheio de reviravoltas e muito mistério é um livro que promete entrar pra lista dos melhores do ano com facilidade. O autor já é conhecido por O Aliciador.








 
Titulo: Boneco deneve
Editora: Record
Autora: Jo Nesbo
Numero de Páginas: 420



Comprei por indicação de uma amiga do Skoob, minha expectativa é muito grande uma vez que foi comparado a Silencio dos inocentes, um dos meus livros favoritos.
A trama trata de um assassino em serie que deixa uma marca bastante singular no local dos seus crimes, um boneco de neve. Vocês ainda lerão um texto meu sobre ele, espero que seja positivo!




 


Titulo: Wild Cards
Editora: Leya
Autora: George R.R. Martin
Numero de Páginas: 480

Esse livro foi escolha do meu marido, confio que seja um bom livro por que eu conheço a escrita do nosso amigo George e gosto muito, além disso, o autor conseguiu colocar muita coisa em um só livro, guerra, alien, mutação genética, super-herói ... enfim, experimentando mais um.






Editora: Princípio
Autora: Leontina Barca
Numero de Páginas: 217

Eu me encantei com esse livro, reúne os principais contos de As mil e uma noites, ilustrado e em capa dura, realmente um livro lindo. Para quem não conhece, As mil e uma noites conta como Cheerazade prendeu a atenção do seu marido e sultão por mil e uma noites contando historias da cultura árabe, uma obra de arte considerado o segundo livro mais vendido da historia, perdendo apenas para a Bíblia.



Editora: Planeta Brasil
Autora: Leontina Barca
Numero de Páginas: 272



Uma reunião de vários contos de fadas, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, João e Maria, Branca de Neve, todos os clássicos dos irmãos Grimm ilustrados por Kevin Tong. Todos os nossos príncipes e princesas favoritos reunidos nesse trabalho lindo e caprichoso!





Editora: WMF Martins Fontes
Autora: J. R. R. Tolkien
Numero de Páginas: 114


Tolkien e sua incrível habilidade em nos transportar para outros mundos! Já o mencionei em outros posts aqui, então vocês devem saber que sou uma grande fã do mestre da fantasia, esse livro vem pra aumentar minha coleção do autor. Este volume inclui o ensaio Sobre Contos de Fadas, onde ele discute a natureza do gênero, e o conto Folha, de Migalha (Leaf by Niggle), considerado uma alegoria a sua própria vida. Aos amantes da fantasia e de Tolkien, esse é um titulo que fala muito sobre o autor e sua forma de escrever.




Editora: Abril
Autora: Oscar Wilde
Numero de Páginas: 298


Outro trabalho encantador de edição, um clássico que todos deveriam se aventurar! Capa dura, folhas amarelas, fita marcadora, tudo isso com um preço inacreditável, R$ 14,90 (repetindo; R$ 14,90), sim caros leitores, é possível qualidade e preço justo! Existem outros títulos nessa versão, mas eu só trouxe esse por ser o único dos disponíveis que faltava na minha estante.






Além dos livros, comprei alguns post-its e ganhei alguns marcadores, diminui minha wish list, o que não significa que ela está pequena, e paguei muito excesso de bagagem, mas estou muito contente com minhas aquisições. E vocês, conhecem ou já leram os títulos que adquiri?

Sorteio de Aniversário - 2 anos Sir James Matthew!

Com vários blogs amigos, vamos comemorar ainda mais os 2 anos do Sir James Matthew! E nessa festa tão bonita, quem recebe presente é você. Serão 26 sortudos que levaram para casa um super livro, bacana né? E para participar é muito fácil, basta seguir as regras de cada formulário e torcer bastante.

Regras

- Deixar um comentário com seu nome e e-mail para contato;
- Seguir as regras do formulário;
- Residir no Brasil;
- Cada blog terá o prazo de 40 dias para o envio do prêmio;
- O ganhador será informado por e-mail e terá um prazo de 3 dias corridos para responder com seus dados, caso contrário, será feito um novo sorteio. 
- Os vencedores serão premiados com a ordem dos livros no banner.
- Não nos responsabilizamos por danos ou extravios durante o transporte/entrega. 
- Caso o livro volte por algum erro nos dados passados ou impossibilidade no ato da entrega, não será feito novo envio e o ganhador perderá o direito ao prêmio.
Boa sorte!




Vício em Livros (A Noiva Despida) - Amor Literário (O Segredo de Ella e Micha) - Sou Bibliófila (A garota que eu quero) - Clube das 6 (Fortaleza Digital) - Na Cabeceira da Cama (Oksa Pollock) - Vida de leitor (Por toda a Eternidade) - Perdidas na Biblioteca (Caminhar, uma revolução) - Livro Lab (Bob, Um gato fora do normal) - Por essas Páginas (O Clone de Cristo) - Sir James Matthew (Lições de Vida).


a Rafflecopter giveaway

Lost Girly Girl ( Cidade da Penumbra) - Revista Galaxy (Os Segredos de Landara) - Leitores Compulsivos (Garota, Interrompida) - Livros vs Séries (Todo Dia) - Desbravadores de Livros (O Efeito Facebook) - Oh My Dog estol com Bigods (Manuscritos do Mar Morto) - Vitrine de Promoções (O Livro do Amanhã) - Confissões Femininas (A Menina que Semeava) - Em Sintonia com os Livros (Após a Tempestade) - Coisas de Meninas (Tudo o que ela sempre quis).


a Rafflecopter giveaway

Livros de Elite (Carcereiros) - In Bookshelf (Devoção) - Magiasbook (Carniça) - Três Lápis (Arrabal e a Noiva do Capitão) - Minhas Escrituras (Paixão Sem Limites) - Paradise Books (A Escolha).


a Rafflecopter giveaway

Livros #109 - Esconda-se

Título: Esconda-se
Editora: Novo Conceito
Autor: Lisa Gardner
Número de páginas: 396
Sinopse: Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns!


Lisa Gardner se define como uma pesquisadora compulsiva (o que garante a credibilidade e a seriedade de seu trabalho), e sempre teve interesse pelo procedimento policial e forense. Com mais de 22 milhões de livros vendidos (é a autora de thrillers #1 do The New York Times), suas obras já foram publicadas em 30 países e é a vencedora de prêmios importantes como o Daphne du Maurier Award, nos Estados Unidos, e o Grand Prix des Lactrices, na França. Vive com sua família na Nova Inglaterra.

Annabelle passou a vida fugindo, de ameaças que ela mesma não sabia quais eram. Tudo o que sabia é que quando recebia um presente ou seus pais sabiam de algo pelo noticiário, eles se mudavam e se mudavam... de casa, escola, amigos. Segredos e mais segredos, suas perguntas nunca eram respondidas e tudo o que ela tinha que fazer, era arrumar as malas quando seu pai pedia. Isso se tornou sua rotina e logo não se importava mais, apenas obedecia.

"Meu pai me explicou pela primeira vez quando eu tinha sete anos de idade: o mundo é um sistema. A escola é um sistema. Bairros são um sistema. Cidades, governos, qualquer grande grupo de pessoas. Aliás, o corpo humano é um sistema, viabilizado por subsistemas biológicos menores."

Mas tudo muda com a morte de seu pai e com a realidade de viver sozinha de onde quiser. Com uma nova vida, um lugar fixo e até recebendo encomendas pelos correios, tudo estava normal, apesar de seu medo constante e do cuidado extremo em nunca revelar sua verdadeira identidade. Só que o que Annabelle não esperava, era se deparar com a notícia que algo de ruim aconteceu, algo que seu pai sempre temia que acontecesse.

D.D. Warren assume o caso deste crime terrível, o assassinato de 6 crianças. Para isso, conta com a ajuda de Bobby Dodge, um novo detetive e mais do que conhecido de D.D. Solucionar esse caso fica cada vez mais complicado, descobertas chocantes sobre o passado, sobre a família de Annabelle, o antigo sanatório e muito mais, levam o leitor a uma investigação emocionante e com muita adrenalina. A autora constrói um enredo envolvente e agrada todos os fãs do gênero.

Este é o primeiro livro que leio da autora e me surpreendi com sua qualidade na escrita e um livro policial com tanto suspense e cenas bem feitas, o leitor realmente se sente parte da investigação querendo descobrir em cada momento tudo o que aconteceu e concluir quem é o assassino. A explicação para as 4 estrelas é realmente Annabelle. Amei a detetive Warren e o Bobby, apesar de certos momentos sentir raiva dele. Mas Annabelle... não me agradou em nada.

"Nos filmes, sabemos quando alguma coisa ruim vai acontecer porque é o que nos diz o próprio som. Não há uma pessoa cujo coração não dispare ao ouvir a música-tema de Tubarão e, francamente, isso é algo reconfortante. Todos gostamos dos nossos sinais. Eles dão ao mundo uma sensação de ordem. Coisas ruins podem acontecer, mas apenas depois de o som de fundo tocar tãn-dãn, tãn-dãn, tãn-dãn-dãn-dãn-dãn..."

Devemos entender que a menina sofreu a vida inteira, se mudando o tempo todo e não sabendo dos motivos. Mas tentar ser sempre o centro das atenções não dá, né? Como por exemplo o fato de que em todas as cenas de crime ela quer ser chamada e saber de todos os detalhes. Alguém avisou que ela não faz parte da equipe? E para piorar, as cenas do detetive Bobby com ela não me agradaram nem um pouco (Acho que o fato de eu gostar muito mais da D.D deve ter ajudado, hehe). E o fato da Detetive não ter tanto destaque como uma protagonista deve ter, também me incomodou.

Mas tirando isso, o livro é fantástico. Todo o ambiente que Lisa criou envolve o leitor e os crimes são muito bem descritos. Para os fãs do gênero, essa é uma obra obrigatória... e para quem nunca deu uma chance, essa é a hora, garanto que a leitura irá fluir e te prender até a última página. Recomendo!

Livros da série:
1 Alone (não lançado no Brasil)
2 Esconda-se
3 The Neighbor (não lançado no Brasil)
4 Viva Para Contar
5 Sangue na Neve
6 Catch Me (não lançado no Brasil)
7 Fear Nothing (não lançado no Brasil)

Livros #108 - Casa de Segredos

Título: Casa de Segredos
Editora: Galera Record
Autor: Chris Columbus, Ned Vizzini
Número de páginas: 346
Sinopse: Brendan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram tudo: uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo o tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar. À primeira vista, a mansão Kristoff parece perfeita. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff é cheia de segredos, e os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rondam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. À medida que desvendam o mistério, Bren, Délia e Eleanor vão descobrir o verdadeiro significado de lar e perceber que não apenas sua família — está mais para a humanidade — que está correndo perigo.


Chris Columbus está envolvido no mundo juvenil há alguns anos, ele assina o roteiro de filmes como 'Os Goonies' e 'Gremlins', dirigiu os dois primeiros filmes da saga 'Harry Potter', 'Esqueceram de Mim', além de ter produzido 'Uma noite no museu', 'Histórias Cruzadas' entre outros trabalhos. Ned Vizzini é autor de livros voltados para o público jovem-adulto dentre eles: 'It's kind of a funny story', 'Be more chill', escreveu episódios para a série de TV 'Teen Wolf' e teve seu livro 'Se enlouquecer, não se apaixone' adaptado para o cinema.

Em a Casa de Segredos conhecemos os irmãos Walker: Cordelia, Brendan e Eleanor. Após dificuldades financeiras na família, a família precisa se mudar e ao visitar uma linda casa em São Francisco, que deveria custar milhões de dólares, ao que tudo indica, estava fora dos planos. Mas tudo muda quando os donos querem vender por um valor muito baixo para a família Walker, assim... as coisas parecem estar melhorando.

"Brendan se ajoelhou para investigar as agulhas de pinheiro que cobriam o solo. Deveria haver uma marca nítida onde ficava a base da estátua, onde as agulhas estivessem amassadas e úmidas, talvez com tatus-bola correndo de um lado para o outro, mas parecia que a estátua simplesmente nunca esteve ali...
De repente, um rosto apareceu. A centímetros da cara de Brendan, sibilando, a voz era como um enxame de vespas saindo do inferno.
- Aqui não é o seu lugar." 

De mudanças para o novo lar, Cordelia, a garota gênio da família, descobre algumas coisas dos primeiros donos do local através de um livro que pegou "emprestado" da biblioteca. Mas tem uma pessoa que não gostou nada disso, uma senhora nada amigável e assustadora, filha de Denver Kristoff, escritor e primeiro dono. Com um ódio pelos Walkers, tudo indica que algo aconteceu no passado entre as família, e de velhinha assustadora, se transforma em uma bruxa terrível: A bruxa do vento.

Uma confusão enorme e uma casa que parece esconder muitos segredos, A bruxa do vento manda as três crianças para dentro das histórias do pai e com todos os perigos imagináveis, como piratas, guerreiros.... os Walkers terão que vencer os medos e fazer de tudo para conseguir rever os pais e voltar ao mundo real. Com personagens envolventes e muita aventura, os autores realmente sabem o que fazem e como prender a atenção do leitor.

Esta foi uma leitura muito agradável para mim. Primeiro, amo o gênero e sempre me sinto envolvida em livros assim. Segundo... estava precisando de um livro realmente bom de aventura juvenil. Os personagens principais me agradaram bastante, o que é um ponto muito positivo. Outra coisa bacana é que os autores souberam criar personagens para se odiar e amar... se tem que ser ruim, será ruim de fato e não ficaremos com pena se algo ruim acontecer com eles. 

“[...] A marinha espanhola tentou dominar os mares, mas os britânicos não desistiram! Napoleão tentou tomar a Espanha, mas seus bravos inimigos não desistiam! Seu pai chamou sua mãe para sair uma vez, e ele não desistiu! As pessoas que desistem jamais escrevem a história! E você está desistindo!"

Outra coisa bacana é a maneira como as cenas são descritas... são tantos detalhes incríveis que parece que o leitor está lá também. E os cenários são realmente ótimos... dá para imaginar claramente um filme da obra (quem sabe Chris Columbus não possa dirigir, não é mesmo?). Se você gosta de livros como Harry Potter, Percy Jackson, Desventuras em Série com certeza irá amar Casa de Segredos, e uma notícia melhor ainda é que para aqueles que não querem se aventurar em uma nova série... podem comemorar! Os irmãos Walker só terão dois livros.

Assim, recomendo para todos que gostam de uma aventura, magia... muitas confusões e um universo cheio de fantasia! Um livro que vai te encantar tanto como me encantou, garanto. Com um final cheio de surpresas... agora resta aguardar o próximo volume!

“- Os livros podem ser uma grande aventura – respondeu Brendan.”

Casa de Segredos - Chris Columbus & Ned Vizzini
1- Casa de Segredos
2- Battle of The Beasts

Promoção Aniversário # Nicholas Sparks


Mais um MEGA sorteio de aniversário! Dessa vez um sortudo, ou sortuda irá levar para casa TODOS os livros do Sparks. Muito legal, não é? E para participar está muito fácil, basta curtir as páginas dos blogs participantes e torcer bastante. Claro que temos alguns pontos extras no formulário e que podem te ajudar a ganhar! Um super obrigada aos blogs participantes e aos leitores. Obrigada por 2 anos maravilhosos.

Blogs Participantes

Sir James Matthew - A Escolha
La Vie Est Ailleurs - O Milagre
Livros e Chocolate Quente - O Melhor de Mim
O Maravilhoso Mundo da Leitura - Diário de uma Paixão
Livros Românticos - O Casamento
Eu Insisto! - Um Amor para Recordar
Giro Letra -  Um Porto Seguro
Por Uma Boa Leitura - À Primeira Vista
Meu Passatempo e blábláblá - A Última Música
Asas Literárias - Uma Longa Jornada
Um Livro e Nada Mais - Um Homem de Sorte
Coração de Tinta - O Guardião
Artesanatos, Livros e Outras Coisas - Uma Curva na Estrada
De Livro em Livro - Uma Carta de Amor
Eu Vivo Lendo - Noites de Tormenta

Regras

- Deixar um comentário com seu nome e e-mail para contato;
- Curtir as páginas dos blogs participantes;
- Residir no Brasil;
- Cada blog terá o prazo de 40 dias para o envio do prêmio;
- O ganhador será informado por e-mail e terá um prazo de 3 dias corridos para responder com seus dados, caso contrário, será feito um novo sorteio. 
- Não nos responsabilizamos por danos ou extravios durante o transporte/entrega. 
- Caso o livro volte por algum erro nos dados passados ou impossibilidade no ato da entrega, não será feito novo envio e o ganhador perderá o direito ao prêmio.
Boa sorte!


a Rafflecopter giveaway

Novidades # Lançamentos Editora Fundamento

O Segredo do Alquimista

Especialista em resgate de vítimas de sequestros, Ben Hope encontra pessoas de forma rápida, discreta e eficiente. Mas quando um empresário milionário o contrata para uma missão diferente de todas as outras, Hope se vê em uma situação que mudará sua vida - ou que acabará com ela. Não se trata de achar uma pessoa, mas um objeto: um manuscrito antigo escrito por Fulcanelli, um homem que muitos dizem ter sido um gênio da Alquimia. No documento, pode haver uma fórmula capaz de salvar a vida da neta do empresário, uma criança que sofre de uma grave doença. Tocado pela história, que o faz lembrar o próprio passado trágico, Hope vai para a França começar as buscas. Lá, ele percebe que não é o único procurando o tesouro. Que interesse um obscuro grupo religioso pode ter em Fulcanelli e na Alquimia, que sempre foi condenada pela Igreja? Como uma cientista brilhante e desacreditada pode ajudá-lo a encontrar esse objeto? Por que o manuscrito já foi alvo da cobiça até mesmo dos nazistas? Ben Hope tem dezenas de perguntas, cujas respostas, se forem descobertas, podem transformar a vida de milhares de pessoas. Scott Mariani une religião com História para criar uma trama dinâmica e viciante, em que não há lugar para clichês. O segredo do alquimista, livro que apresenta o personagem Ben Hope, prende o leitor da primeira até a última página.

Enquanto eu Viver

Ellie Linton - 16 anos. A guerra acabou. Ellie está reaprendendo a viver em sua terra, depois de combater como corajosa guerrilheira ao lado de seus amigos Homer, Fi e Lee. Mas uma tragédia acontece e ela se vê sozinha no mundo. Não totalmente só, pois tem seu irmãozinho adotado, o órfão de guerra Gavin, para cuidar e contar como ajudante na lida da fazenda da família. Afinal, não importa quão dura e difícil seja a vida. Ela tem que continuar. Enquanto a maioria dos adolescentes da sua idade está preocupada com provas, namoros e festas, Ellie é obrigada a se desdobrar nos papéis de estudante, fazendeira, mãe, dona de casa e administradora da dívida contraída por seu pai para tocar os negócios da família. E, quando ela pensa que as coisas vão entrar nos eixos, que sua vida finalmente vai seguir em frente... precisa encarar novas missões para libertar reféns. Mas o pior adversário que Ellie tem que enfrentar é aquele que deveria protegê-la - o mundo adulto. Tudo o que ela quer é sua vida de volta... Será desta vez? "Sinto que, na minha curta vida, já ultrapassei a marca dos milhões de histórias. Às vezes, tenho dificuldades de acreditar que vi e fiz tanto."

Destinados a Voar

Alexandra voltou para os braços de Jeremy, mas ainda há perguntas sem respostas. Há algo no seu passado.... É preciso alçar um último voo pois sua jornada ainda não terminou. Depois de se libertar de seus sequestradores, Alexandra Blake retorna para os braços de seu amado, Jeremy Quinn. Com as emoções à flor da pele e com uma indiscutível sensação de poder, finalmente ela e Jeremy podem desfrutar do amor que sentem e dar asas à sua atração sexual. E, desta vez, Jeremy não está disposto a perder Alexandra de vista... nem deixá-la sair de sua cama. Mas a recente tranquilidade do casal é abalada quando Alexandra é chantageada pela Xsade - que promete destruir a família da psicóloga e a promissora carreira de Jeremy. Alexandra estaria disposta a voltar para o seu antigo cativeiro, tornando-se novamente uma cobaia humana? A psicóloga sabe que é a chave para as respostas procuradas por seu amante e pelo inescrupuloso pessoal da Xsade. E, para encontrá-las, embarca numa jornada mística que irá desvendar os segredos de suas vidas passadas e remetê-la a antigos rituais eróticos. É chegada a hora de Alexandra conciliar as decisões de seu passado com as do presente para poder determinar seu futuro ao lado de Jeremy. Só assim ela entenderá seu destino e estará livre para voar... "Desistir é impossível. Tudo o que ocorreu até agora serviu de preparação para o que está por vir." Avalon - a trilogia de livros que explora a relação entre romance e realidade, confiança e traição, riscos e recompensas. Deixe-se seduzir por esta trama ousada e intrigante, que vai libertar todos os seus sentidos.

Oráculo

AS PALAVRAS PODEM MUDAR O DESTINO? Uma pequena aldeia na Grécia antiga. É onde Nikko e sua pequena irmã, Thetis, nasceram. Mas eles estão destinados a coisas muito maiores do que serem simples pastores de cabras. Thetis é abandonada pelos pais logo depois de nascer, mas Nikko a resgata e promete cuidar dela para sempre. A menina cresce sem dizer uma palavra até os 5 anos, quando o dom da fala lhe é concedido. Mas tem um detalhe: ela só diz a verdade. E isso pode ser um grande problema! Um belo dia, a chegada de coletores de impostos muda completamente a vida dessas duas crianças. Elas são vendidas para um animador do rei e se tornam acrobatas para divertir a corte de Micenas. Será que esses dois irmãos terão talento suficiente para cair nas graças do Grande Rei ou irão falhar na hora mais decisiva de suas vidas? Será que Thetis continuará falando a verdade ou irá se calar para sempre? A incrível jornada de dois irmãos determinados a sobreviver de qualquer maneira começa agora.

O resgate dos Dinossauros

Arg é um menino da Idade da Pedra muito diferente dos outros garotos de onde mora! É que o seu cérebro é maior que o de todo mundo. Isso é bom, porque o deixa mais esperto do que qualquer um, mas também pode ser um grande problema: é que ninguém o entende! Mas será que toda essa inteligência será suficiente para Arg impedir um T-rex de destruir sua aldeia? Embarque nesta aventura pré-histórica cheia de perigos e surpresas e descubra!








Novidades # Atenção fãs de Estilhaça-Me!

Esse foi um mês bem bacana para os fãs da série, com várias novidades! E para vocês ficarem por dentro de tudo isso, nada como uma postagem organizada sobre, não é mesmo? Primeiramente, se você possui os outros dois livros: Estilhaça-me e Liberta-me, agora você pode solicitar sua jacket para todos os livros ficarem com as capas novas, legal não é? E tudo gratuitamente. 

Basta acessar: http://blognovoconceito.com.br/incendeiame

Lembrando que o prazo de solicitação termina no dia 06 de junho, às 23h59.


E não acaba por aí.... a Novo Conceito fez uma ação pelo Facebook e com 5 mil compartilhamentos iria liberar o eBook de Fragmenta-me, conto que antecede o lançamento de de Incendeia-me. Os fãs da trilogia Estilhaça-Me provaram sua força e conseguiram os compartilhamentos. A espera terminou! Com vocês, o eBook gratuito de Fragmenta-Me!



Livros #107 - Desde o primeiro instante


Título: Desde o primeiro instante
Editora: Novo Conceito
Autor: Mhairi Mcfarlane
Número de páginas: 443
Sinopse: Rachel acabou de romper um noivado e está decidindo o que vai fazer da vida. Quando ela se encontra casualmente com Ben, um amigo dos tempos da faculdade, seu coração balança. Na época não rolou, mas agora ele parece tão mais interessante... O problema é que Ben está casado, “fora do mercado”, como se costuma dizer. Ok, hora de partir para outra. Rachel não é nenhuma mocinha ingênua, dessas que se deixam levar pela emoção. O fato de Ben ser lindo, educado, engraçado, nobre e fiel não é suficiente para tirar Rachel do seu eixo. Claro que não. Na verdade, ele é O Companheiro Perfeito. Pena que seja tão fiel! Apaixonar-se pelo melhor amigo é o sentimento mais gostoso do mundo, mas também é assustador.



Mhairi McFarlane estudou Inglês na Universidade de Manchester e trabalhou durante um tempo como jornalista. Ela mora em Nottingham, e Desde o Primeiro Instante é o seu primeiro livro.

Rachel tem 31 anos e é uma jornalista que trabalha cobrindo notícias de tribunal. Uma mulher acomodada e de casamento marcado com Rhys, um cara que ela conheceu na época da faculdade e estão juntos até hoje... finalmente com a data do casamento marcada. Mas a vida dos dois não está nada fácil.... não concordam em nada um com o outro e Rachel finalmente começa a descobrir que ele pode não ser a sua alma gêmea e que se casar seria um erro. 

"E será verdade, ainda que cruel, que todo mundo decente já foi escolhido? Como se almas gêmeas resultassem de uma grande promoção de janeiro do tipo "quem chegar primeiro leva os melhores". Se comprar errado e precisar devolver, vai ter de escolher entre os itens que ninguém quis. É o tipo de pensamento que aprendi com minha mãe, mas eu sempre zombava da segurança de um relacionamento. E me sinto bem menos segura de minha atitude agora que preciso testar a verdade da hipótese."

Rhys é extremamente egoísta e só consegue pensar em si mesmo e na sua banda. Assim, a decisão de terminar o relacionamento não foi tão terrível como Rachel pensava. Solteira e sem muitos planos, descobre através de sua amiga Caroline que um grande amigo e sua paixão está de volta e morando na cidade... Ben, o amor da sua vida nos tempos da faculdade voltara e tudo o que ela conseguia pensar agora, era como conseguir encontrá-lo.

Sabendo através de sua melhor amiga onde ele estaria, fica fácil fingir um encontro acidental. Mas o que a mulher não esperava era que ele estava casado com Olivia, acabando com todas as suas esperanças. Mas reencontrar Ben, mesmo casado, traz de volta lembranças boas e a aproximação dos dois é inevitável. Uma amizade com ele não seria tão ruim, seria? Ela conseguiria esconder seus sentimentos e talvez ser até amiga de sua esposa.

Com bastante humor, personagens que envolvem o leitor em uma trama bem desenvolvida, resta ao leitor a dúvida do que acontecerá com todos estes dramas e se a felicidade finalmente irá alcançar Rachel. A autora apresenta um mundo bem real, com direito a falsidade no trabalho e amigos tão complicados como nossa protagonista.

"Em todos aqueles programas sobre "O que vestir para conhecer seus sogros" ou "O que vestir no fim de semana no campo", eu queria que eles se tornassem mais durões e abordassem os problemas realmente espinhentos, como "O que vestir para conhecer a esposa de seu antigo amor"."

Este foi um livro que eu não tinha muitas expectativas. Amo ler romances... e quando chegou este de parceria com a editora, não pensei duas vezes e comecei a leitura. E foi uma ótima surpresa... uma autora que me cativou, com certeza. Tudo acontece de uma maneira que é impossível largar o livro até descobrir o final. Estava sentindo falta de um romance fofinho, estilo filmes de mulherzinha, isso mesmo!

Admito que Ben e Rachel me irritaram algumas vezes, principalmente nos últimos capítulos. Me fez pensar como duas pessoas conseguem complicar tanto as coisas durante tantos anos. Mas tirando isso, foi tudo o que eu desejava em uma obra do gênero e quando você percebe, já leu 400 páginas. Um dos pontos positivos para mim foram os amigos da Rachel (hilários, impossível não rir com todos eles juntos). Outra cena que é fantástica é quando ela conhece a esposa de Ben em um jantar com os amigos da família (que são todos insuportáveis), me lembrou até algumas cenas que a Sophie Kinsella escreve. 

Desde o primeiro instante é um livro para todos que amam o gênero e procuram uma leitura descontraída, divertida. Garanto que irá se surpreender assim como eu! Mais uma autora que se destaca e que merece toda a nossa atenção. Recomendo!

"(...) quando amamos alguém, queremos a felicidade dessa pessoa mesmo ainda que a situação não nos envolva. Mesmo quando depende de seu afastamento."

Livros #106 - Querido Diário


Título: Querido Diário
Editora: Companhia Editora Nacional
Autor: Christina Kibourne
Número de páginas: 210
Sinopse: Maxine e sua melhor amiga Leah se divertiam conversando com garotos na internet. Suas outras amigas invejavam seus novos relacionamentos, enquanto seus pais ignoravam todas as mensagens de amor que iam e vinham. E daí se Max e Leah mentiram quanto à idade e ao local onde moravam? Era só na internet... só por diversão.
Mas, quando Leah desapareceu, Max percebeu que não eram só elas que contavam mentiras na internet. Através de anotações em seu diário, Max conta o desespero de perder Leah e seu esforço para seguir em frente depois de tudo que aconteceu.


Christina Kibourne nasceu em Ontário, no Canadá, e passou a infância e adolescência em Muskoka, uma estância próxima a Toronto. Formada em Literatura Inglesa e Antropologia e com mestrado em Escrita Criativa e Literatura, Christina viajou por toda a África, México, América Central, América do Sul, Austrália, além de viver dois anos na Nova Zelândia. Já trabalhou na redação de vários jornais, revistas e sites. Ela escreve ficção adulta e juvenil, e teve seus livros traduzidos para o esloveno, português e ucraniano. Atualmente, vive com o marido e dois filhos perto de Bracebridge, no Canadá.

Querido diário apresenta Maxine, uma garota que poderia ser como qualquer outra, se não fosse pelo fato de sua melhor amiga estar desaparecida e sofrer constantemente com isso. Sua única forma de conversar sobre tudo isso? Um diário. Tudo aconteceu muito rápido... Maxine e Leah brincavam na internet e logo começaram a se interessar por fóruns de artistas que gostavam, conhecer pessoas com os mesmos gostos e interagir com usuários de outros lugares.

"Querido Diário, Quando cheguei em casa depois da escola, na segunda-feira seguinte ao jogo de futebol, mamãe estava chorando. Dava para ver que ela tentava se controlar, mas seus olhos estavam inchados e vermelhos, e o nariz assado de tanto assoar. Ela tinha saído mais cedo do trabalho e pegara Gus e Molly na creche. Fiquei surpresa de encontrá-los em casa tão cedo, porque normalmente só chegam pouco antes do jantar... Aquilo estava realmente assustador, e eu nunca vou me esquecer de como me senti quando meu mundo todo desabou em dois minutos..."

Foi em um fórum que as duas conheceram um garoto, e se interessaram. Com um trato, as duas respondiam e fingiam ser a mesma pessoa. Mas logo isso foi mudando e Max respondia sozinha o garoto e se apaixonava cada vez mais... já Leah, informava que tinha conhecido outro rapaz. Os dias passavam e Leah ficava mais distante e fria... e um certo dia, ela desapareceu.

A única pista agora era Max, que poderia ter informações importantes sobre a vida de sua melhor amiga e tentar descobrir quem era o garoto que Leah conversava e ajudar de todas as maneiras possíveis a polícia, para encontrar sua amiga. Através do diário conhecemos sua rotina, sentimentos, pensamentos... a autora faz com que a personagem cative o leitor e se torne mais real com essa interação. Com mensagens importantes para os pais, crianças e adolescentes, mostra como a internet pode ser perigosa se não for usada corretamente.

Esta é uma leitura rápida e envolvente, com certeza me surpreendeu. Um assunto sério e que a autora soube aproveitar de forma criativa. Acredito que, apesar da modernidade dos dias de hoje, a internet ainda é um perigo muito grande para várias crianças e os pais precisam tomar mais cuidado com isso. 

"Eu achava que não restavam mais lágrimas em mim, que tinha chorado todas durante o verão, mas de repente eu não consegui me conter... As lágrimas simplesmente apareceram, e continuaram correndo, mesmo quando eu tentei parar."

Gostei bastante das personagens... senti falta de alguns detalhes, mas nada que tenha interferido na leitura. A editora fez um trabalho fantástico... e a escrita da autora merece destaque. Um livro com conteúdo e com um enredo que faz com que o leitor não largue o livro até a última página. Recomendo!