Livros #89 - Um Estudo em Vermelho


Título: Um Estudo em Vermelho
Editora: Companhia Editora Nacional
Autor: Sir Arthur Conan Doyle
Número de páginas: 200
Sinopse: O cadáver de um homem, nenhuma razão para o crime. É a primeira investigação de Sherlock Holmes, que fareja o assassino como um “cão de caça”. Lamentava-se de que “não há mais crimes nem criminosos nos nossos dias”, quando, nesse instante, recebe uma carta a pedir a sua ajuda — o cadáver de um homem foi encontrado numa casa desabitada, mas não há qualquer indício de roubo ou da natureza da morte. Sherlock Holmes não resiste ao apelo, mas sabe que o mérito irá sempre para a Polícia.






Sir Arthur Ignatius Conan Doyle (Edimburgo, 22 de Maio de 1859 —Crowborough, 7 de Julho de 1930) foi um escritor e médico britânico, mundialmente famoso por suas 60 histórias sobre o detetive Sherlock Holmes, consideradas uma grande inovação no campo da literatura criminal.

Em Um estudo em vermelho, somos apresentados a primeira investigação de Sherlock. Também é nessa obra que Watson e Holmes se tornam amigos. O começo do livro é sobre a vida de Watson,  em sua volta do Afeganistão, onde sofreu muito como médico e combatente. Ficando doente, Watson é obrigado a retornar para Londres para receber os cuidados devidos. Em busca de um lugar para morar, seu amigo e antigo ajudante, comenta sobre Holmes, um homem que procurava alguém para dividir os custos, pois não deseja pagar um aluguel muito caro.

Assim, Watson decidi conhecer esse tal sujeito misterioso e depois das devidas apresentações, se depara com um homem curioso, astuto, inteligente para diversos assuntos (que sejam de seu interesse), habilidoso e até mesmo um poco arrogante. A verdade é que Holmes era talentoso e Watson ficou admirado com suas qualidades. E assim começa a nascer uma amizade histórica, divertida e intrigante. 

"- Mas o Sistema Solar! - protestei.
- Que diabos ele é, para mim? Holmes interrompeu, impaciente. - Você diz que giramos ao redor do Sol. Se girássemos ao redor da Lua, não faria meia pataca de diferença para mim ou para meu trabalho."

Não demora muito para surgir o primeiro caso da dupla (Que de início não despertou muito interesse em Holmes). Um assassinato, sem nenhuma marca ou ferimento, mas repleto de sangue no local. Não demora muito para Sherlock olhar para a cena e descrever com detalhes tudo que ocorreu na noite do crime, deixando os investigadores Lestrade e Gregson perplexos.

Com as informações necessárias, Watson e Holmes começam suas próprias investigações e e algumas páginas somos apresentados a solução do crime. Já na segunda parte, os leitores são presenteados com a descrição do motivo do crime. Descobrimos quem eram os assassinados: Enoch Drebber e Joseph Stangerson. E mais importante, descobrimos quem era o assassino e seus reais motivos. É uma parte emocionante e brilhante!

Ler Um Estudo em Vermelho, foi fantástico! O livro ser separado em duas partes foi o que mais me agradou, saber a versão do lado lado do criminoso tira aquele peso dos ombros, da curiosidade em saber o que se passava naquele mente, sua história. E após ler a segunda parte, tudo que eu imaginava saber na primeira parte muda. 

"Meu colega corou de prazer ao ouvir minhas palavras, e a forma sincera como as proferi. Eu já havia observado que ele era tão sensível a lisonjas sobre seu talento quanto qualquer garota a elogios sobre sua beleza."

Foi uma leitura maravilhosa, entrar no universo de Holmes e Watson é realmente divertido e surpreendente. São dois personagens cativantes que fazem você se apaixonar página por página. Se você não é fã do gênero, após ler qualquer aventura da dupla, se tornará! Recomendo para todos.

"Sherlock Holmes - suas limitações
1. Conhecimento de literatura - nulo.
2. Conhecimento de filosofia - nulo.
3. Conhecimento de astronomia - nulo.
4. Conhecimento de política - fraco.
5. Conhecimento de botânica - variável. Bom para beladona, ópio e venenos em geral. Nada sabe de jardinagem prática.
6. Conhecimento de geologia - prático, mas limitado. Sabe diferenciar com um olhar vários tipos de solo. Após caminhadas, já me mostrou manchas em suas calças e me disse, a partir da cor e da consistência, em que partes de Londres as recebeu.
7. Conhecimento de química - profundo.
8. Conhecimento de anatomia - preciso, mas não sistemático.
9. Conhecimento de literatura sensacionalista - imenso. Parece saber cada detalhe de cada horror perpetrado neste século.
10. Toca bem violino.
11. É exímio esgrimista, boxeador e espadachim.
12. Tem bom conhecimento prático das leis britânicas."

Filmes #40 - A Dama de Ferro


Título: A Dama de Ferro
Título Original: The Iron Lady
Gênero: Drama, Biográfico, Histórico
Duração: 105 min
Elenco: Meryl Streep, Jim Broadbent, Alexandra Roach
Direção: Phyllida Lloyd
Sinopse: Antes de se posicionar e adquirir o status de verdadeira dama de ferro na mais alta esfera do poder britânico, Margaret Thatcher (Meryl Streep) teve que enfrentar vários preconceitos na função de primeiro-ministra do Reino Unido em um mundo até então dominado por homens. Durante a recessão econômica causada pela crise do petróleo no fim da década de 70, a líder política tomou medidas impopulares, visando a recuperação do país. Seu grande teste, entretanto, foi quando o Reino Unido entrou em conflito com a Argentina na conhecida e polêmica Guerra das Malvinas.



A Dama de Ferro é um filme biográfico de 2011 que conta a vida de Margaret Thatcher, a primeira mulher a ser eleita a primeira-ministra do Reino Unido. E não foi apenas desta forma que essa mulher fez história, como o filme mostra de forma tão singular.

Margaret foi a filha de um pequeno empresário, que sempre a impulsionou a seguir seus sonhos e, principalmente, crescer na vida, "não apenas reclame sobre algo, faço alguma coisa a respeito". E foi com esses ideais pessoais e políticos que ela cresceu, foi para Oxford e trilhou o caminho que a levaria a ser uma das pessoas mais notórias e, ao mesmo tempo, polêmicas da história.


Thatcher é o nome que Margaret (antes Roberts) adotou após se casar com o empresário britânico Denis Thatcher. O casamento ocorreu após a primeira eleição, em 1951, da futura Dama de Ferro - eleição essa que ela perdeu. Após o casamento continuou firme em sua carreira política e estudos (formou-se em advocacia) até ser eleita como membro parlamentar, em 1959. Nessa época já tinha dois filhos e iniciou-se sua ascensão política que a levaria a fazer história.

A Dama de Ferro foi indicado e ganhou alguns prêmios significativos, como o Globo de Ouro e o Oscar de Melhor Atriz em 2012, que foi concedido a Meryl Streep por sua brilhante atuação como Margaret. A performance da diva do cinema no longa foi considerada por muitos críticos como o melhor trabalho de Meryl e ela estava realmente incrível e mostrou uma verdadeira obra de arte em um papel que, com certeza, não foi nem um pouco fácil de dar vida. Streep conseguiu, mais uma vez, encantar as pessoas com simples palavras, gestos e expressões e provou novamente ter um verdadeiro dom para ser atriz.

Além de Meryl, o filme conta com alguns nomes importantes em seu elenco, como Jim Broadbent (Harry Potter), que interpretou Denis Tatcher quando velho. A atuação do jovem casal ficou por conta de Alexandra Roach (Being Human UK) e Harry Lloyd (Doctor Who e Game of Thrones). A direção do longa ficou por conta de Phyllida Lloyd (Mamma Mia! - O Filme).


Como o filme apresenta muitos dados históricos foi impossível retratá-los com toda a atenção que lhes era necessária e merecida e, como consequência, vê-se um filme biográfico intensamente focado nos valores pessoais e políticos da personagem, que estão sempre muito presentes durante a trama. Margaret foi uma mulher sempre preocupada com a vida política de seu país, com a situação econômica e como a vida das pessoas poderiam melhor significativamente através de decisões e direções que podiam vir a ser interpretadas como, no minimo, polêmicas. Ela deixou seu casamento e filhos em segundo plano para colocar em prioridade o seu trabalho e sempre acreditou naquilo em que fazia e teve fé que estava construindo o caminho para um mundo melhor para os britânicos.

A maquiagem do filme é um fator que vale a pena ser ressaltado, afinal como a história é contada nos tempos atuais e com Margaret lembrando dos fatos do passado a maquiagem foi algo essencial para o bom desenvolvimento estético.

Margaret Tatcher morreu aos 87 anos em abril de 2013, três anos após o lançamento de seu filme biográfico. Um filme que vale muito a pena ser visto não só pela carga histórica, mas também por abordar um lado mais humano sobre uma personagem histórica que mudou os rumos do mundo.

Variedades #39 - J.R.R. Tolkien


Você sabia que existe um dia especial para ler Tolkien?

Esse dia é hoje! Essa é uma iniciativa que começou em 2003 pela sociedade Tolkien Inglesa (que passou a ser internacional), a famosa TOLKIEN SOCIETY. Desde então esse grupo de fãs convida a todos os outros grupos de diversos países a lerem a obra de Tolkien nesse dia.

Você não precisa ler uma obra completa! Nós te convidamos a escolher sua passagem preferida e compartilhar com a gente!

O dia 25 de Março foi escolhido por que foi justamente nessa data que ocorreu a derrota de Sauron e o fim da Guerra do Anel nas histórias de O Senhor dos Anéis. É o início da quarta era, o início de dominação dos homens na terra. É um marco histórico dentro da ficção tolkieniana. Nessa data também foram fundadas e criadas várias homenagens ao professor Tolkien.

Quem foi J.R.R. Tolkien:

John Ronald Reuel Tolkien, (3 janeiro 1892 – 2 de Setembro de 1973)

Tolkien nasceu em Bloemfontein, na República do Estado Livre de Orange, na atual África do Sul, e, aos três anos de idade, com a sua mãe e irmão, passou a viver em Inglaterra, terra natal de seus pais, tendo naturalizado-se britânico. Desde pequeno fascinado pela linguística, fez a licenciatura na faculdade de Letras em Exeter.

Foi escritor, poeta, filólogo e professor universitário, mais conhecido como o autor do clássico das obras O Hobbit , O Senhor dos Anéis e O Silmarillion.

Participou ativamente da Primeira Guerra Mundial, o que lhe serviu de inspiração para as batalhas que descreve em seus livros e onde começou a escrever os primeiros rascunhos do que se tornaria o seu "mundo secundário", complexo e cheio de vida, denominado Arda, palco das suas mundialmente famosas obras como “O Hobbit”, “O Senhor dos Anéis” e “O Silmarillion”, esta última, sua maior paixão, postumamente publicada, que é considerada a sua principal obra, embora não a mais famosa.

Tolkien foi amigo íntimo de C.S. Lewis, autor de “As Crônicas de Nárnia” durante décadas, até a morte de Lewis (em 1963, aos 64 anos, quase dez anos antes da morte do próprio Tolkien), e essa amizade foi explorada no livro O Dom da Amizade: Tolkien e C. S. Lewis.
De fato, O Senhor dos Anéis provavelmente não existiria sem os conselhos e o incentivo de Lewis, que, aliás, foi o primeiro a ouvir a história, e Tolkien jamais deixou de admirar a grande inteligência e criatividade de Lewis, e vice-versa.

Tolkien também marcou presença nas Histórias em quadrinhos. Há influência dele em Bone, de Jeff Smith, e na mega-série Elfquest,  que já tem mais de vinte anos de publicação e conta a história de um mundo recheado de elfos. Também existe Lodoss, uma série criada por fãs-japoneses de RPG, que durante anos, anotaram suas aventuras e transformaram em duas sagas animadas.  A primeira é The Record of Lodoss War (de 1991) e a mais recente saga chama-se Chronicles of the Heroic Knight (de 1999), ambas trazem um mundo mágico de deuses, dragões, demônios, magos e guerreiros lutam pelo poder.

Mesmo precedido de outros escritores de fantasia, tais como William Morris, Robert E. Howard e E. R. Eddison, devido à grande popularidade do seu trabalho, Tolkien ficou conhecido como o "pai da moderna literatura fantástica". A suas obras foram traduzidas para mais de 34 idiomas, vendeu mais de 200 milhões de cópias e influenciou toda uma geração.



Um dos alunos deixou uma das páginas em branco – possivelmente a melhor coisa que poderia ocorrer a um examinador – e eu escrevi nela: Em um buraco no chão vivia um hobbit, não sabia e não sei por quê. - Tolkien

A esposa de Tolkien, Edith, morreu em 29 de Novembro de 1971, na idade de 82. Ela tinha o nome Lúthien gravado sobre a pedra em Wolvercote Cemitério, Oxford. Quando Tolkien morreu 21 meses mais tarde, em 2 de Setembro de 1973, na idade de 81, ele foi enterrado no mesmo túmulo, com Beren adicionado ao seu nome.


Obras publicadas em português: 

O Hobbit
O Senhor dos Anéis
Resumo do Livro I
Resumo do Livro II
Resumo do Livro III
Resumo do Livro IV
Resumo do Livro V
Resumo do Livro VI
O Silmarillion
Contos Inacabados de Númenor e da Terra-média
Roverandom
Mestre Gil de Ham
Roverandom
As Cartas de J.R.R. Tolkien
Sobre Histórias de Fadas (Leaf by Niggle )
Os Filhos de Húrin

Obras publicadas em inglês:

The Hobbit
The Lord of The Rings
The Silmarillion
Unfinished Tales of Númenor and Middle Earth
Mr. Bliss
The History of Middle-earth
The History of Middle-earth I – The Book of Lost Tales
The History of Middle-earth II – The Book of Lost Tales II
The History of Middle-earth III – The Lays of Beleriand
The History of Middle-earth IV – The Shaping of Middle-earth
The History of Middle-earth V – The Lost Road and Other Writings
The History of Middle-earth VI – The Return of the Shadow
The History of Middle-earth VII – The Treason of Isengard
The History of Middle-earth VIII – The War of the Ring
The History of Middle-earth IX – Sauron Defeated
The History of Middle-earth X – Morgoths Ring
The History of Middle-earth XI – The War of the Jewels
The History of Middle-earth XII – The Peoples od Middle-earth
Leaf by Niggle
Farmer Giles of Ham
The Adventures of Tom Bombadil and other Verses from the Red Book
The Legend of Sigurd and Gudrún
The Father Christmas Letters
The Tolkien Reader
The Monster and the Critics
Smith of Wootten Major
The Road Goes Ever On: A Song Cycle
Letters of J.R.R. Tolkien
Finn and Hengest: The Fragment and the Episode
A Middle English Vocabulary
Sir Gawain & The Green Knight
Songs for the Philologists
The Reeve’s Tale
Sir Orfeo
Ancrene Wisse: The English Text of the Ancrene Wisse
Sir Gawain and the Green Knight, Pearl and Sir Orfeo


Tenho uma grande paixão por O Silmarillion, confesso que sou uma grande fã do trabalho de Tolkien, fiquei um pouco decepcionada com a adaptação de O Hobbit, mas adoro ver o cinema dando vida às grandes obras literárias, e adoraria que minha obra favorita fosse parar nas telonas! 
 E você? Qual sua obra favorita do grande pai da fantasia?

Livros #88 - As Três Leis de Newton

Título: As Três Leis de Newton
Editora: Schoba
Autor: Vitor Zenaide
Número de páginas: 309
Sinopse: Três pessoas em diferentes lugares do mundo são mortas misteriosamente; no Brasil, o filho de um importante ministro é sequestrado. Dois jornalistas de um pequeno periódico de São Paulo começam, então, a investigação deste intrigante caso e percebem, aos poucos, que os bandidos não estão interessados no que à primeira vista, parece ser, mas sim que todos estes crimes estão interligados e podem revelar um importante segredo escondido a sete chaves, que poderá impactar grandes autoridades políticas ao redor do mundo.








Vitor Zenaide é administrador, escrever é sua grande paixão. Nasceu em Santos, onde viveu até seus 18 anos. Mudou-se para São Paulo para fazer faculdade (Administração na FGV). Atualmente, trabalha em uma consultoria de inteligência de mercado. Desde adolescente, sonhava em escrever um livro, algo que está sendo concretizado.

Deco e Guto são amigos e juntos fundaram o Jornal da Capital. Sempre em busca de matérias únicas e diferenciais de outros jornais. Mas no meio de tantas opções para os leitores, o jornal não rende o que ambos gostariam. Para mudar isso, um furo seria excelente. Uma matéria que fizesse todos lerem seu jornal e se tornarem fiéis.

Este momento parece ter chegado com o sequestro de Flávio, filho do ministro Heitor. O Jornal da Capital seria o primeiro a noticiar a notícia com grandes informações e detalhes. Mas o que os sócios não esperavam, é que por trás deste sequestro, existe algo bem maior. Ao que tudo indica, três mortes estão associadas com este sequestro, portanto Flávio pode ser o próximo a qualquer momento. Descobrir como evitar e o que está acontecendo, é a grande missão jornalística que Deco sempre desejou.

"Porém, agora não era apenas um jornalista indo atrás de uma matéria. A partir de seu envolvimento com Avancic, ele era parte de uma história criminal que provavelmente incluía um grande número de pessoas interessadas em algo que ele ainda não descobrira."

Uma viagem em busca da verdade começa. Uma investigação que promete muito perigo e descobertas impressionantes. Enquanto Deco enfrenta o perigo fora do Brasil, Guto precisa cuidar do jornal sozinho e lidar com problemas inesperados. Um livro repleto de adrenalina, com um final que fará o leitor se apaixonar pelo gênero.

Não é novidade que sou fã do gênero, mas ultimamente tenho escolhido com cuidado minhas leituras, já que muito autores estão decepcionando com os enredos fracos e seguindo a "mesmice".  Mas Vitor foi uma aposta no escuro. Um novo autor, quase sempre, apresenta erros em sua primeira obra. E é a partir destes erros que o crescimento ocorre e se transformam em grandes nomes da literatura. Mas com Vitor, foi diferente. Terminei a leitura em busca de algum ponto negativo ou algo que pudesse ser melhorado em seu segundo livro, mas não encontrei.

"Guto sentia-se um pouco como Deco. Corajoso, destemido, pronto para enfrentar os fatos que ainda estariam por vir após o desfecho trágico daquele sequestro."

O autor construiu algo totalmente envolvente. Consegue fazer o leitor devorar página por página e se tornar parte da história e se perguntar o que irá acontecer em seguida. Mais uma vez fui surpreendida pela qualidade nacional e em como os nossos autores estão evoluindo. É uma grande alegria terminar uma leitura com um sentimento de orgulho.

A editora fez um trabalho fantástico com a obra. Tudo foi pensando para uma leitura agradável para o leitor, a qualidade das páginas é superior a todas as obras que tenho na estante. Agradeço pela oportunidade de poder ler As Três Leis de Newton e recomendo para todos que desejam um livro para se apaixonar e recomendar. 

Novidades # Lançamentos Editora Gente/Única


Sinopse: Você já sentiu que tudo parece conspirar contra seus esforços? Quantas vezes você já teve vontade de viver uma grande mudança em sua vida? Nossa rotina é repleta dos mais variados problemas: trabalhar com uma equipe descomprometida ou um chefe que não oferece apoio, lidar com familiares que cobram mais tempo e dedicação... Como nasce o líder é uma narrativa fascinante que mostra, por meio de uma fábula surpreendente, como nossa mente esconde as emboscadas que nos colocam dentro de “caixas”. Prisões que nós mesmos criamos e que nos impedem de ver as oportunidades que surgem e, para piorar, criam um ciclo de justificativas, que culpam os outros pelo que acontece de ruim no nosso dia a dia.A história de Tom nos mostra como é possível romper com ciclos improdutivos e perceber como e por que o sucesso só depende de nós. O livro ajuda a entender como navegar pelas diversas responsabilidades que cabem ao líder: desde a fase de seleção e contratação de candidatos, liderança e formação de equipes, resolução de conflitos, transformação na responsabilização até crescimento e desenvolvimento pessoal.

Sinopse: Uma das figuras mais influentes do século XX, Mahatma Gandhi foi um líder revolucionário não apenas na política, mas também na filosofia e na religião. Foi pela força de sua devoção a Deus que ele recebeu o título de Mahatma, que significa Grande Alma, e continua a ser reconhecido por milhões de pessoas como um grande conhecedor da alma humana. Este livro explora as profundas reflexões de Gandhi sobre tudo aquilo que é mais importante em nossas vidas: a verdade, o amor, a fé e a prática do bem. Leitores de todos os credos encontrarão sabedoria e inspiração nessas muitas mensagens do homem que lutou pela paz e pela independência da Índia. Gandhi acreditava na validade de todas as religiões, pois todas representavam o Deus único e superior, criador de tudo e força geradora da vida. Encontre as respostas e viva a paz do divino que há dentro de cada um de nós.




Sinopse: Tobey Marshall é uma lenda no mundo das corridas de rua. Agora que ele está aposentado, seu único desejo é tocar a oficina do pai junto com os amigos e membros do seu ex-time de corrida. Mas um último desafio feito por um velho parceiro acaba levando um de seus amigos à morte e Tobey para a cadeia, acusado de um crime que não cometeu.
Três anos depois, Tobey é solto. Entretanto, está completamente sem opções. Sua equipe se dispersou e a oficina não existe mais. A única esperança para Tobey surge em uma proposta tentadora, uma corrida incrível que contará com pilotos de todo o país em um desafio lendário em ruas públicas até a Califórnia. Suas chances são boas, mas um velho inimigo está determinado a derrotá-lo.

Perseguições em alta velocidade, descrições perfeitas dos carros tunados e exóticos, emoções perigosas e uma aventura surpreendente. As páginas deste livro elevarão a adrenalina do leitor.

Sinopse: Conheça Tess. Obcecada por roupas vintage, ela está sempre enrolada no emprego que detesta e em dúvida sobre seu namorado bonitão Dominic, que conheceu na universidade. Morando em um adorável apartamento com sua melhor amiga, Kirsty, ela poderia se considerar uma pessoa de sorte. Mas se sua vida é tão perfeita, por que ela se desfaz em lágrimas toda vez que pensa no futuro? Conheça George. Um músico brilhante que divide seu tempo entre brigar com os companheiros de sua banda de jazz e se preocupar com o pai doente. Mas ele sabe que a vida não é só isso. Deve haver mais alguma coisa. Algo especial. Tess e George são duas partes de um todo, almas gêmeas. Para a sorte deles, seus amigos em comum sabem que eles são feitos um para o outro. O problema é que eles não se conhecem e, sempre que a oportunidade aparece, a vida chacoalha os dois para longe. E agora? Se todos têm uma alma gêmea, como o destino faz para uni-los? Acompanhe a história divertida e apaixonante de Tess e George durante uma década de encontros malsucedidos, frustrações românticas e uma dúzia de recomeços. Uma vez na vida é uma comédia romântica moderna e inteligente sobre amizade, destino e oportunidades perdidas e reconquistadas!


Livros #87 - De repente, é ele

Título: De repente, É Ele
Editora: Única
Autor: Susan Fox
Número de páginas: 382
Sinopse: Quando o destino cruza caminhos improváveis, como resistir? Jenna Fallon sempre foi uma mulher livre e decidida, que segue apenas uma única regra: ignorar regras. Então, quando seu carro quebra a caminho de Vancouver e ela é obrigada a pegar uma carona com um belo desconhecido, Jenna se encanta ao perceber que ambos possuem a mesma ideologia de vida: não se amarrar a ninguém...
O biólogo Mark Chambers está sempre mudando de um local para outro – assim como nunca fica com uma única mulher. Quando ele e Jenna cruzam a costa do Pacífico acampando, mergulhando e fazendo o melhor e mais quente sexo de sua vida, Mark já não tem certeza se quer se despedir. Será que Jenna será corajosa o suficiente para encarar o desafio de ficar com o cara que pode ser perfeito para ela? De repente, é ele...


Susan Fox (também conhecida como Susan Lyons e Savanna Fox) escreve romances atraentes e contemporâneos. Autora premiada ganhou diversos prêmios como Gayle Wilson Award of Excellence, the Booksellers Best, the Aspen Gold, the Golden Quill, the Write Touch, the More Than Magic, the Lories, the Beacon, and the Laurel Wreath e também foi indicada ao RT Book Reviews Reviewers Choice Award. Susan Fox é canadense, formada em Direito e Psicologia, mas já trabalhou como consultora de informática e editora.

Neste terceiro volume da série Wild Ride To Love conhecemos Jenna, a irmã mais rebelde da família. Jenna tem uma personalidade forte, é livre, sem complicações ou planos. Não gosta de seguir regras e costuma ter tudo o que precisa dentro de seu carro. Acostumada com sua reputação de garota problema e orgulhosa demais para pedir ajuda aos pais ou irmãs, após seu carro quebrar no caminho para Vancouver, pedir carona é sua única saída. E foi aí, que conheceu Mark.


"Estradas abertas significavam possibilidades. O que estaria por trás da próxima curva? Um pedaço de praia de areias brancas, um campo de reluzentes papoulas californianas cor de laranja ou uma das vinhas, um falcão planando alto no céu azul-claro?"


Mark é um nerd. Biólogo marinho e sem nenhuma habilidade de comunicação, conhece Jenna em uma lanchonete na estrada, quando aceitar lhe dar uma carona. A atração entre os dois surge logo no primeiro olhar e a viagem promete ser muita mais produtiva do que ambos esperavam.

No decorrer da viagem, Mark e Jenna começam a se conhecer. Apesar de todo interesse acadêmico e o estilo certinho de Mark contra a falta de interesse de Jenna, os dois possuem várias coisas em comum. Junto com todo o encanto e interesse, veio a aceitação e com isso os dois começam a mudar, aos poucos. Mark começa a se soltar mais e se aventurar em coisas que jamais se imaginaria fazendo. Jenna sente que existe uma ligação/conexão muito forte surgindo entre eles e isso a apavora (Já que está acostumada a não ter laços com nenhum homem).

Mas com o tempo e confiança, Jenna acaba contando todo o seu passado para Mark, e descobrimos uma mulher sensível e uma romântica escondida, devido a vários traumas psicológicos e físicos. E assim o desenvolvimento do livro nos leva a gostar cada vez mais desse casal cativante (sim, acredito que este seja o casal mais fofo até agora na série). São vários dramas familiares, amorosos, pessoais.... não somente envolvimento físico. 


"Um fio de sanidade me disse que era perigoso, que eu precisava me afastar. No entanto, eu não era mais eu, não tinha mais controle sobre meu corpo. Eu fazia parte de algo maior, algo que absorvia tudo, como se Mark e eu não fôssemos dois seres separados, mais um nós que se fundia em um mundo de paixão e prazer para formar algo inteiramente novo."


Este foi um dos livros que mais gostei (Apesar de achar que o segundo ainda é meu preferido). A personagem principal é uma das mais envolventes e os dois juntos é simplesmente demais. A autora consegue fazer o leitor rir, suspirar e ter várias outras emoções. É só imaginar um cara nerd sem nenhum jeito com as palavras com uma garota livre, decidida e sedutora. Nos deparamos com um livro em que a mulher está no comando, na maioria das vezes. E isso é muito legal.

Outro ponto positivo foi a interação das irmãs Fallon. Nesse volume conhecemos muito mais da família do que nos interiores. Não somente as irmãs, como os pais. Podemos ver a competitividade sendo deixada de lado para o amor, carinho, compreensão e preocupação. E isso colaborou muito com a obra e fez com que o leitor aguardasse ansiosamente o último volume, da irmã caçula que irá se casar, finalmente. 

Sex Drive - De repente, o destino - livro da Theresa
Love, Unexpectedly - De repente, o amor - livro da Kat
His, Unexpectedly - De repente, é ele - livro da Jenna
Yours, Unexpectedly - De repente, o desejo - livro da Merilee