Livros #76 - Inverno do Mundo


Titulo: Inverno do Mundo
Editora: Arqueiro
Autor: Ken Follet
Nº de páginas: 880
Sinopse: 'Inverno do mundo' retoma a história do ponto exato em que termina o primeiro livro. As cinco famílias - americana, alemã, russa, inglesa e galesa - que tiveram seus destinos entrelaçados no alvorecer do século XX embarcam agora no turbilhão social, político e econômico que começa com a ascensão do Terceiro Reich. A nova geração terá de enfrentar o drama da Guerra Civil Espanhola e da Segunda Guerra Mundial, culminando com a explosão das bombas atômicas. A vida de Carla von Ulrich, filha de pai alemão e mãe inglesa, sofre uma reviravolta com a subida dos nazistas ao poder, o que a leva a cometer um ato de extrema coragem. Woody e Chuck Dewar, dois irmãos americanos cada qual com seu segredo, seguem caminhos distintos que levam a eventos decisivos - um em Washington, o outro nas selvas sangrentas do Pacífico. Em meio ao horror da Guerra Civil Espanhola, o universitário inglês Lloyd Williams descobre que tanto o comunismo quanto o fascismo têm de ser combatidos com o mesmo fervor. A jovem e ambiciosa americana Daisy Peshkov só se preocupa com status e popularidade até a guerra transformar sua vida mais de uma vez. Enquanto isso, na URSS, seu primo Volodya consegue um cargo na inteligência do Exército Vermelho que irá afetar não apenas o conflito em curso, como também o que está por vir.



No segundo volume da trilogia história O Século, Inverno do Mundo, é retratada os acontecimentos que antecederam, os que marcaram e as consequências da Segunda Guerra Mundial, que ocorreu entre os anos de 1939 à 1945.

Como a trama sofre um grande salto temporal em relação ao primeiro livro, Queda de Gigantes, o leitor é apresentado com uma gama de personagens novos, sendo que estes são a segunda geração das famílias que cativaram no primeiro volume. Este salto também possibilitou a exposição da nova época, que, apesar de ainda se agarrar a alguns costumes, é muito diferente, principalmente na questão social.

Além dos bastidores da Segunda Guerra Mundial, Follet explora ainda a formação da Alemanha nazista, a propagação fascista pela Europa, o governo de Stalin na União Soviética assim como mostra também a insatisfação e a luta daqueles que eram contra tais regimes totalitários e opressores, como durante a Guerra Civil Espanhola. Coloca o leitor também no meio de eventos que marcaram para sempre a história, como o bombardeio a Pearl Harbor e a criação daquela que seria a mais perigosa armar que o homem já criou, a bomba nuclear.

O objetivo daquela passeata era ostentar uma falsa autoridade, concluiu Lloyd. Os fascistas queriam dar a impressão de que tinham o direito de interromper reuniões políticas e evacuar prédios, de invadir casas e escritórios para prender pessoas, de arrastá-las para a prisão e campos para serem espancadas, interrogadas e torturadas, assim como os camisas-pardas faziam na Alemanha sob o regime nazista tão admirado por Mosley e pelo dono do Daily Mail, lorde Rothermere.

Algo que ficou muito claro em Queda de Gigantes é a forma como Ken Follet consegue criar personagens excepcionais. Nem perfeitos demais nem imperfeitos de mais, simplesmente na medida certa, pois mesmo que certo personagem tenha aquela característica que faria com que ele fosse um dos mais odiados da trama Follet surpreende o leitores ao adicionar o fator humano tanto para tentarmos entender seu personagem como para o crescimento pessoal do próprio, conseguindo assim surpreender o leitor.

Com todo o "elenco principal" foi trocado o leitor encontra novos personagens para conhecer, amar ou odiar e um desses novos personagens é Carla von Ulrich, filha de Maud e Walter, que ainda criança testemunha o início da Alemanha nazista comandada por Adolf Hitler. Carla sem dúvidas foi uma das maiores personagens de Inverno do Mundo, afinal ela se mostra uma garota com fortes princípios políticos e que ao mesmo tempo só quer ter a certeza de que sua família conseguirá sobreviver. Essa batalha entre o que é certo e o que é preciso saber é algo muito interessante de ver em Carla que com o tempo amadurece de forma tão completa que deixa o leitor de queixo caído com suas ações. O mesmo não pode-se dizer de seu irmão, Erik von Ulrich, que desde o início se torna um grande defensor dos princípios nazistas, mas que não tem a miníma ideia (assim como a maioria dos alemães) do que realmente acontecia na Alemanha dominada por Hitler.

Mussolini e Hitler
- Pouco importa que as vítimas sejam deficientes físicos ou doentes mentais, pouco importa que não consigam se alimentar sozinhas ou estejam paralisadas. [...] Bebês indefesos e velhos senis também são filhos de Deus, e a vida deles é tão sagrada quanto a minha e a de vocês. [...] Matá-los é pecado mortal! Estou dizendo a vocês: se não tomarmos uma providência, estaremos pecando tanto quanto os médicos e enfermeiras que aplicam as injeções letais. Se ficarmos calados... Se nos calarmos, seremos assassinos também! 

- É claro que os nazistas nunca vão admitir a derrota. Então mais pessoas vão morrer. Milhões. E pelo simples fato de que são orgulhosos demais para ceder. É uma insanidade. Uma insanidade.

Daisy Peshkov é uma das personagens que consegue surpreender realmente o leitor. Sua personalidade fútil e egoísta cresce e muda de uma forma tão radical que deixa o leitor em choque por um momento ao mostrar como o ser humano pode mudar, principalmente em tempos de guerra. De repente a personagem se tornou, sem sobra de dúvidas, uma das mais queridas de toda a história. Já o meio irmão de Daisy, Greg Peshkov é um garoto ambicioso politicamente que mostra que tudo o que ele faz em todos os aspectos de sua vida é para alcançar esse objetivo enquanto que seu meio irmão Volodya Peshkov é um espião da Inteligência do Exército Vermelho da União Soviética é espera conseguir ajudar o comunismo a se estabelecer e prosperar, isso até o momento em que ele percebe que o regime comunista pode não ser o melhor para o seu país.

Lloyd Williams segue como toda a sua família princípios políticos enrizados em democracia e direito aos trabalhadores e essa busca politica é o que forma toda a sua personalidade e o faz ir a luta por uma Europa mais justa. Um verdadeiro garoto de princípios. Assim como os filhos do senador americano Gus Dewar, Woody e Chuck, que tem cada um sua forma persistente, que pode às vezes ser chamada de teimosia, de seguir aquilo que gostam e acreditam tanto na politica quanto em suas vidas particulares.

O coração de Chuck começou a bater acelerado. Os japoneses estavam bombardeando Pearl Harbor, e ele se encontrava numa pequena embarcação no meio da lagoa. Olhou para o rosto assustado dos outros - seus pais, seu irmão, Eddie -, e percebeu que todas as pessoas que ele amava estavam ali.

As tramas de Ken Follet são uma completa maravilha, tanto no quesito personagens quanto na parte histórica de sua obra, que demonstra uma grande pesquisa por trás e mais do que isso proporciona ao leitor uma certa avidez pelo conhecimento da época que ele está retratando. Follet consegue fazer com que cada acontecimento se transforme em algo de crucial importância para a trama. Sua escrita é crua e sem enrolações e isso torna tudo ainda melhor.

Inverno do Mundo é um livro maravilhoso e super recomendado para qualquer um que gosta de história e politica. Mas também é quase como uma saga familiar incrível em que cada personagem está ligado à outro de uma forma única. O último livro da trilogia irá continuar com o ponto histórico que vem logo após o fim da Segunda Guerra Mundial, ou seja, a Guerra Fria, mas infelizmente o título e a data não foram divulgadas apesar de a previsão ser para o segundo semestre deste ano.

Trilogia O Século

#1 Queda de Gigantes
#2 Inverno do Muno
#3 Título não Revelado - Lançamento: segundo semestre de 2014

Livros #75 - De Repente, O Destino

Título: De repente, o destino
Editora: Única
Autor: Susan Fox
Número de páginas: 384
Sinopse: Quando o destino age a favor do amor, não há como resistir!A vida de Theresa Fallon sempre foi cercada de estudo e teses, afinal, ela é o gênio da família e se orgulha disso. Mas o destino... ah, o destino! Voltando da Austrália para o Canadá para o casamento de sua irmã mais nova, Theresa conhece Damien Black, um homem elegante e extremamente sedutor. Apesar de sua personalidade um tanto arrogante negar a atração, existe algo nele que faz com que ela queira se entregar totalmente. Damien já está cansado de ser assediado por mulheres. Escritor de sucesso e incrivelmente sexy, ele não precisa se esforçar muito na área da conquista feminina. Quando conhece Theresa, o jogo da conquista se torna realmente tentador e ele usará seus dotes para conquistá-la. Será um longo voo. E nessas horas eles terão tempo suficiente para aproveitar essa brincadeira do destino.


Susan Fox (também conhecida como Susan Lyons e Savanna Fox) escreve romances atraentes e contemporâneos. Autora premiada ganhou diversos prêmios como Gayle Wilson Award of Excellence, the Booksellers Best, the Aspen Gold, the Golden Quill, the Write Touch, the More Than Magic, the Lories, the Beacon, and the Laurel Wreath e também foi indicada ao RT Book Reviews Reviewers Choice Award. Susan Fox é canadense, formada em Direito e Psicologia, mas já trabalhou como consultora de informática e editora.

Em De repente, o destino, segundo volume da série Wild Ride To Love, conhecemos Theresa Fallon, uma mulher inteligente, sempre aprendendo algo novo, o gênio da família. Seu único problema é não acreditar no amor. Após o término do seu casamento, Theresa prometeu nunca mais acreditar nos homens ou se apaixonar. 

" - Você é tão conhecido assim?
- Bem, fui eleito um dos dez australianos solteiros mais sexys neste ano - admitiu ele.
- Jesus - ela levantou as sobrancelhas. - Como é que eu perdi essa notícia tão importante?"

Agora, com o casamento da irmã e se dedicando ao máximo para ajudar a organizá-lo, Theresa encara uma viagem de volta ao Canadá. O que ela não esperava era conhecer Damien Black, um homem lindo, encantador, interessante e... seu acompanhante durante toda a viagem. O que começou apenas como uma viagem tranquila e focada no trabalho se transforma em algo libertador, para ambos. Cheio de aventuras.

Como já comentei, comecei a ler a série na ordem errada. Li primeiramente De repente, o amor. Fiquei satisfeita em saber que isso não afetou em nada a leitura desse volume. Portanto, se você cometeu o mesmo erro que eu, não se preocupe. Susan Fox faz com que o leitor não largue o livro até a última página, novamente. Esse novo gênero literário é difícil devido ao fato da maioria focar em apenas uma possibilidade, um tema. Fica cansativo ler 30 livros que parecem iguais. Isso deveria ser diferente, pois novos rumos, novos enredos é o que não falta, basta apenas criatividade! E é exatamente isso que Susan faz. Gostei bastante do primeiro livro que li dessa série e admito, minhas expectativas para um outro volume estavam baixas. Será que a autora iria conseguir mudar o enredo, fugir das personalidades já apresentadas em um outro volume? Sim, ela conseguiu.

"Não guarde rancor e não vá para a cama com raiva. Isso contamina. Mesmo que esteja furiosa com a outra pessoa, pergunte a si mesma se a sua vida seria melhor sem ele. Se a resposta for sim, melhor sair dessa cama e ir embora. Se a resposta for não, então lhe dê um grande beijo. Converse sobre o que está errado, tente corrigir e superar e siga em frente".

As personagens deste livro são diferentes e cativantes. Theresa consegue ser uma mulher forte, independente porém frágil ao mesmo tempo. Já Damien, apesar das características comuns como ser rico, extremamente lindo e sedutor... possui um sentimentalismo absurdo. Nada de surras, individualismos. Os dois se respeitam e isso é importante. Existe muito conteúdo, conversas inteligentes sobre assuntos importantes e que faze toda a diferença.

O final pode ser até clichê em algumas partes, mas o romantismo presente faz a obra ficar mais interessante e garanto que você irá suspirar em algumas partes. Não vejo a hora de ler o próximo volume e descobrir o que a autora preparou para nós, acredito que vou gostar. Recomendo para todos que gostam do gênero e para aqueles que querem conhecer, sugiro que leiam as obras de Susan.

Sex Drive - De repente, o destino - livro da Theresa 
His, Unexpectedly - De repente, é ele - livro da Jenna 
Yours, Unexpectedly - De repente, o desejo - livro da Merilee

Promoção #18 - Enders

Mais um sorteio em parceria com a Novo Conceito. Agora, você poderá levar para casa Enders, lançamento de Fevereiro e continuação de Starters. Vai perder essa?

A promoção terá duração de 3 dias, o resultado será no dia 27/01.
Como regra obrigatória apenas seguir o blog e deixar um comentário com seu e-mail.
Será apenas um vencedor.
Boa sorte!


Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do ir-
mão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou.
Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama.
Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade.
Custe o que custar.


a Rafflecopter giveaway

Livros #74 - Legna


Título: Legna
Editora: Dracaena
Autor: Alexandre Apolca
Número de páginas: 496
Sinopse: Este livro conta a história de Legna Philps, uma garota que larga sua pacata vida em Miami para viver em Paris, onde ela começa um grande romance com Sayed Nasser, um garoto conhecido pela internet. Com o passar do tempo, ela percebe que ele não é normal! Sayed a abandona sem nenhuma explicação, a partir disso, sua vida muda completamente. Em meio à profunda depressão, ela descobre o misterioso segredo dele, e mais, descobre que há algo terrível amaldiçoando essa relação. A perturbação de Legna poderá levá-la a vícios, distúrbios psicóticos, e até a morte... Será que esta maldição é verídica ou apenas uma mera confusão? Legna irá superar tudo para viver ao lado do homem que ama? De onde vem esse intrínseco sentimento entre eles? Qual a explicação para os fatos sobrenaturais que a acompanha desde criança? As respostas estão neste livro, que envolve alquimia, romance, e a fascinante Atlântida...


ALEXANDRE APOLCA nasceu em Porangaba, atualmente mora em Campinas, passou parte de sua vida na cidade de Tatuí, todas no interior de São Paulo. Formou-se em Química Industrial na Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Possui fascínio pela ufologia, mitologia e o sobrenatural.

Legna é uma garota norte-americana, vive com seus tios em Miami, já que seus pais costumam viajar frequentemente e a ideia de mudar de escola o tempo todo, fazer novos amigos, conhecer novas culturas não lhe agradava. Já em Miami possui uma vida como qualquer um... tem vários amigos, um namorado e vive no conforto. Porém nada é como ela gostaria... o amor que pensava sentir por Andrew, seu namorado, já não existe mais e a agitação se transformou em puro tédio.

Com o atentado contra as Torres Gêmeas no dia 11 de setembro de 2001, tudo mudou. Várias pessoas perderam seus empregos, assim como seu tio. Sem uma renda, seus tios decidem se mudar para o Brasil e começar uma nova vida. Porém Legna não estava entusiasmada com essa notícia. Um país desconhecido e que para ela era o fim do mundo fizeram com que Legna refletisse sobre sua vida, o que gostaria de fazer. Assim, decidiu voltar a morar com seus pais e fazer uma faculdade que tanto desejava.

“Minhas pernas amoleceram, meu corpo se congelava do mesmo modo que se queimava, passei a suar, estava trêmula, meu coração queria sair pela boca, minha pulsação disparou freneticamente, a adrenalina aumentava a cada segundo, meus olhos se dilatavam para ter certeza da veracidade do que eu estava vendo! Sayed estava na minha frente, belo como sempre...”

Paris é o novo cenário de Legna... lá ela conhece Sayed, através de uma rede social. O que no começo se mostrava estranho, foi evoluindo para curiosidade e se transformando em paixão. Logo o rapaz se transforma em um sonho, mas ao mesmo tempo cheio de mistérios. O casal terá que lutar, aceitar as diferenças, compreender o passado e descobrir o grande enigma que envolve os dois. Será que, no fim, o amor vencerá?

Legna foi uma grande decepção para mim... demorei mais do que eu queria para terminar a leitura e teve momentos que eu desejei abandonar a leitura. Um dos motivos é a personalidade da personagem principal. Eu tinha certeza absoluta que não existiria uma personagem mais dramática e chata do que Isabella Swan, mas meus queridos, eu estava errada. Existe sim. E o nome dela é Legna. A garota passa o livro todo reclamando e fazendo dramas desnecessários. Reclama de morar com os pais, mas eles que pagam tudo... reclama que não possui liberdade, independência mas não faz nada para mudar isso, continua sendo uma mimada. Reclama disso, reclama daquilo. Mas nada vence os dramas, se o seu namorado não lhe responde uma mensagem, já é motivo de chorar e entrar em depressão. Sem contar todas as vezes que a personagem é injusta com seus pais. Não estou exagerando! Sério. Vocês podem perceber no trecho abaixo, e é assim o livro inteiro.

"O mundo encantado que entrei quando conheci Sayed simplesmente se desfez como uma onda no mar. Meus dias se tornaram mórbidos, sem sentimento, sem alegria, sem vida, sem razão para existirem... O que mais queria era dormir eternamente..."

Outro ponto negativo foram as personagens secundárias. Acho que em cada momento surge uma nova pessoa e tal personagem não é explorado. Na verdade, o livro se resume em Legna. Senti muita falta de uma relação melhor da personagem com seus amigos... as poucas vezes que a garota conversava com alguém, ela achava que estava recebendo uma cantada por ser maravilhosa ou apenas um diálogo de duas frases.

Algo que me incomodou também foi a revisão do livro. Existem vários erros ortográficos e uma linguagem um pouco ultrapassada. A editora poderia ter feito um trabalho brilhante, mas não fez. Como a sinopse, que é praticamente um resumo do livro inteiro. Não leia a sinopse! Resumindo, a obra poderia ser ótima, pois possui um enredo bacana e um cenário que poderia ser bem explorado. Mas para todos que curtem um romance bem dramático, recomendo! Agradeço ao autor pelo exemplar cedido e pela oportunidade.

Promoção #17 - Festa Literária



Para comemorar o aniversário de 2 anos da Saleta de Leitura  o Sir James Matthew mais 18 blogs se uniram para uma animada PROMOÇÃO FESTA LITERÁRIA
São 20 livros que foram divididos em 4 Kits e você pode participar do que mais gostar ou de todos.
Lembramos que serão 4 ganhadores, um para cada kit. Aquele que for contemplado como ganhador de um kit perde o direito de ganhar outro kit. 

KIT 1
De Tudo um pouco da Thá  - Inferno de Dan Brown
Drats da Nica  - Aurora de Julie Bertagna 
Moonlight Books - O Segredo de Genesis de Tom Knox
Mural dos Livros - Liberta-me de Tahereh Mafi
Murmúrios Pessoais - O Código Élfico de Leonel Caldela

KIT 2
Leitores Compulsivos  - Meu Hamster é um gênio de Dave Lowe
Blog do Balaio  - Garota Interrompida de Susana Kaysen
Revista Galaxy - Tapete Vermelho de M.S Fayes
O que tem na nossa estante  - Sweet Tooth  Depois da Apocalipse de Jeff Lemire
Louca escrivaninha - Confusões e Indecisões de uma Adolescente de Carline  Rocha

KIT 3
Ovelha Negra  - Anna e o Beijo Francês de Stephanie Perkins
Sir James Matthew   - Se você fosse minha de Bella Andre ( erótico)
Ponto Livro - Adeus à Inocência de Drusilla Campbell
Vitrine de promoções  - PS Eu te amo de Cecelia Ahern
Escuta Essa  - Paixão Sagas 1  -  Duas  Histórias 

KIT 4
Secret Fantasy Books  - Gênesis de Bernard Beekett
Fábrica dos Convites   - Proteja-me de Juliette Fay
Cia do Leitor - Eu, meu pai e outros amores de Lilian Reis 
Alegria de Viver e amar o que é bom - Apegados de Amir Levine e Rachel S.F. Heller
Saleta de leitura - A Garota do Penhasco de Lucinda Riley


Para participar deverá preencher o formulário e seguir as regras obrigatórias constante em cada um. 

As demais chances são extras  e aumentam a sua chance de ganhar.

Kit 1






Kit 2







Kit 3





Kit 4

Adicionar legenda




Observações :
- As inscrições começam a partir do dia 17/01/2014 e finaliza no dia  14/02/2014.
- O sorteio será realizado através da ferramenta Rafflecopter e o resultado será publicado até o dia 23/02/2014
- Ter endereço de entrega no Brasil.
--São válidas somente as participações feitas através da ferramenta RafflecopterLeiam as regras nos Termos & Conditions dos formulários.
- O ganhador (a) será comunicado por e-mail e terá um prazo de 3 (três) dias para nos responder. Caso não haja contato, faremos novo sorteio.
Cada livro será enviado por um(a)  blogueiro(a), então, provavelmente os ganhadores receberão os livros em datas diferentes.
- O envio será por nossa conta e informamos que não nos responsabilizamos caso haja extravio por parte dos Correios.
- Cada blog terá um prazo de até 30 dias para enviar o prêmio.






Filmes #36 - De Repente Pai


Título: De Repente Pai
Título Original: Delivery Man
Gênero: Comédia, Drama
Duração: 105 minutos
Sinopse: Um homem de meia idade (Vince Vaughn) descobre ter sido pai de 533 crianças, através da doação de esperma. Ele passa a enfrentar problemas quando algumas dezenas destas crianças, já crescidas, passam a sentir a enorme necessidade de conhecer quem é seu pai biológico.
Elenco: Vince Vaughn, Chris Pratt e Cobie Smulders.
Direção: Ken Scott









David Wozniak é um homem sem futuro. Mora em um lugar horrível, não tem responsabilidades com seu emprego, não conseguindo fazer sua única tarefa, entregas de carnes. Pelo contrário, além de atrasar nas entregas usa o caminhão do trabalho para fins pessoais. Sua vida amorosa também não é nada que se possa elogiar, o que se pode esperar de uma pessoa que não quer mudar?

Mas como se todos os seus problemas não fossem o bastante, David descobre que vai ser pai. Isso mesmo! Sua "namorada" Emma está grávida. A notícia começa a transformar sua mentalidade e suas atitudes, uma responsabilidade como essa é algo sério e parece que David quer fazer o possível para ser um bom pai. Porém seu problema principal é descobrir como pagar mais de $80 mil que está devendo, por conta de um esquema de pirâmides que se envolveu, já que começa a receber ameaças constantes.

No meio de toda essa confusão, sua vida muda drasticamente. Isso ocorre, devido ao fato de receber a notícia que é pai de 533 jovens. Acontece que quando jovem, David fez inúmeras doações de esperma em uma clínica, porém com um acordo de sigilo. O problema é que a clínica usou suas doações em todas as suas clientes, originando assim, esse número de jovens. E 142 destes jovens desejam conhecer o pai e para isso, entram com uma ação coletiva contra a clínica em busca da quebra do sigilo do doador.




David fica completamente desesperado, revelar sua identidade seria uma desastre. Além de problemas emocionais que isso poderia causar, seriam mais danos financeiros. Mas com a curiosidade e o fato de David, apesar de todos os defeitos, gostar de ajudar as pessoas, resolve conhecer cada um dos 142 e com atitudes simples, começa a mudar a vida de todos e a sua própria.

Uma das coisas que mais gostei no filme é por se tratar de um tema tão importante. Pouco se comenta sobre doações de esperma e apesar de ser um modo para que várias mulheres consigam realizar o sonho de ser mãe, é algo que se deve pensar um pouco. Afinal, se casos como esse acontecem com frequência, quantas pessoas poderiam estar se casando com um irmão? Seria realmente tenso.

Outro fato que me agradou bastante, é ver como Vince Vaughn está mudando seu rumo. Antigamente podíamos ver o ator apenas em filmes sem conteúdo, com conteúdo inapropriado e fazendo personagens "idiotas". Mas isso está mudando, seus últimos filmes apresentam mais conteúdo, boas mensagens e eu estou amando! Sem contar o elenco que está surpreendendo, como neste filmes, que contou com Cobie Smulders e Chris Pratt, que está ótimo no filme. Indico com certeza!


Séries #14 - Sherlock



Atuações impecáveis, enredo mais do que maravilhoso e personagens fascinantes. Só poderia estar falando de Sherlock, série britânica que estreou em 2010 pela BBC e que adaptou os personagens Sherlock Holmes e Dr. John Watson para o século XXI, conseguindo, ao mesmo tempo, inovar em seu roteiro e conter também partes originais das histórias de Sir Arthur Conan Doyle.

De forma misteriosa e com uma pitada de humor pode-se conferir em cada episódio um caso para que os residentes da Baker Street 221B resolvam em 90 minutos, em média. Como a BBC considera essa série um especial cada temporada contém apenas três episódios cada, estando agora na terceira temporada da atração, dois anos depois do final aterrador da segunda temporada.

A pequena quantidade de episódios e o grande espaço entre as temporadas se deve também ao fato de que os dois atores principais, Benedict Cumberbatch e Martin Freeman estarem muito ocupados com as filmagens de filmes como Star Trek: Into Darkness e a trilogia O Hobbit, respectivamente, sendo que neste último os atores voltam a dividir as telas, já que Freeman interpreta Bilbo e Benedict dá vida a Smaug e Necromancer.



Primeira Temporada


A primeira temporada da série foi ao ar em 2010 e em seu primeiro episódio, A Study in Pink, vemos o inicio de toda a história, como Dr. Watson e Sherlock se conhecem e como John começa a acompanhar Sherlock em suas investigações e também como passam a dividir o famoso apartamento na Baker Street. A Study in Pink foi a adaptação do primeiro romance do maior detetive do mundo, A Study in Scarlet (Um Estudo em Vermelho)

No terceiro e último episódio da primeira temporada, The Great Game, é apresentado o grande vilão, o famoso Moriarty (Andrew Scott), e assim é aberto o grande arco que levaria a impecável segunda parte da série.







Segunda Temporada


Na segunda temporada de Sherlock, que chegou ao público apenas no inicio de 2012, os três  episódios foram adaptações de algumas das histórias mais famosas que Sir Arthur escreveu: A Scandal in Bohemia (Um Escândalo na Boemia), The Hound of the Baskervilles (O Cão dos Baskervilles) e The Final Problem (O Problema Final).

Como não poderia deixar de ser, a segunda temporada foi um sucesso, ainda mais depois do fim do último episódio (The Reichenbach Fall), no qual mostra a famosa e polêmica morte do personagem Sherlock Holmes junto com seu inimigo Moriarty.








#SherlockLives, Sherlock Series 3 Trailer by BBC OneView Post
Terceira Temporada

A espera para os fãs de Sherlock parecia interminável, mas em primeiro de janeiro de 2014 começou, finalmente, a terceira temporada da atual série mais genial da televisão. E esta vinha com muitas questões a serem respondidas, afinal o herói tinha aparentemente pulado para a morte no último episódio e todos queriam saber como Holmes conseguiu a proeza de fingir a própria morte e também queriam saber a reação do segundo personagem preferido ao ver que seu melhor amigo estava, afinal, vivo.

Estas perguntas foram todas respondidas na adaptação de A Casa Vazia (The Adventure of the Empty House) para o primeiro episódio (The Empty Hearse), sendo que este era tão esperado que marcou recordes na televisão britânica com uma média de 9.2 milhões de telespectadores.

O último episódio desta temporada vai ao ar hoje (12/01), mas rumores da quarta temporada, que é praticamente uma certeza, já estão com tudo.

A série conta não só com atores, personagens e enredo brilhantes, mas que tem também verdadeiros gênios por trás, como os roteiristas e produtores Mark Gatiss e Steven Moffat, que é um roteirista renomado não só por seu trabalho com Sherlock, mas também para a série clássica Doctor Who, da qual Moffat foi o roteirista chefe e produtor da quinta temporada em 2009.

Com toda a certeza uma série que vale a pena ser vista, a meu ver é a melhor série de todas. Consegue instigar o telespectador, te faz conhecer várias coisas novas e se encantar não só com a inteligência de Sherlock Holmes, mas também  se deliciar com toda a experiência social que é a série. Simplesmente perfeita! Assistam, vocês não irão se arrepender.

Livros #73 - Olho por Olho


Título: Olho por Olho
Editora: Novo Conceito
Autor: Jenny Han, Siobhan Vivian
Número de páginas: 320
Sinopse: Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!


Jenny Han é autora best-seller do The New York Times e tem mestrado em Escrita Criativa pela New School. Siobhan Vivian nasceu na cidade de Nova York em 1979, mas cresceu em Nova Jersey onde, constantemente, se envolveu em encrencas por ser uma aluna que sempre aprontava em sala de aula. Ela estudou na Universidade de Artes e é graduada em Escrita para Filmes e Televisão. Trabalhou como editora em muitos romances best-seller do New York Times, roteirista para o canal da Disney e, atualmente, é professora na Universidade de Pittsburgh.

O ensino médio pode ser complicado e extremamente difícil para algumas pessoas. Em Olho por Olho podemos perceber isso. A Ilha Jar é muito mais que um lugar isolado e na perfeita calmaria, ele é o cenário de fofocas, inveja, falsidade e principalmente bullying. O livro nos apresenta três garotas que podem ser diferentes em personalidade e todas as características possíveis, mas uma coisa todas elas tem em comum: o desejo de vingança. Todas sofreram, justamente por pessoas que se diziam "amigos".

"Ninguém pode jamais saber o que vamos fazer. O que fizermos juntas viverá e morrerá conosco. E, se vamos mesmo fazer isso, ninguém pode desistir na metade do caminho. Se for para entrar, é para ir até o fim. Até nos três conseguirmos o que queremos. Senão, bem... você pode se considerar a caça. A estação de caça vai abrir, e nós teremos muita munição para usar contra você."

Kat tem 18 anos, perdeu a mãe quando mais jovem. Possui uma atitude mais rebelde e seu maior desejo é sair da Ilha Jar. Apesar de sua família não ter muito dinheiro, a garota trabalha para conseguir o dinheiro da faculdade. Lillia tem 17 anos, é muito popular na escola nos dias atuais e sua família possui muito dinheiro. Líder de torcida e acostumada a ter tudo o que deseja. Mary tem 18 anos, pode-se dizer que é uma das mais afetadas psicologicamente. Viveu sua via inteira na Ilha, porém mudou-se após alguns acontecimentos. Depois de anos, Mary volta para Illha, como consequência, fica um ano atrasada na escola.

No livro temos destaque para as três garotas, digo isso pelo fatos de não existir uma amizade logo de início. Pelo contrário, nem se falam. Assim conhecemos a história de cada uma delas e a rotina. Com o passar dos capítulos, o sofrimento de cada uma é o que acaba fazendo com que se unam com o mesmo objetivo, se vingar das pessoas que lhes fizeram mal. Com um plano arquitetado, é a vez de Kat, Lillia e Mary fazerem as maldades e fazerem as pessoas sofrerem (Algumas semelhanças com Meninas Malvadas).

E é claro que não posso deixar de comentar sobre três pessoas fundamentais para a trama, Reenie, Reevie e Alex. Os três alvos. Tão importantes como as três principais. As maldades, a arrogância faz que nós, leitores, vibremos com cada ato de vingança e por cada vez que eles sofrem.

"Estamos ligadas uma às outras agora. Posso sentir. Sinto poder também. Toda a conversa, o trabalho duro, as brincadeiras que fizemos, isso tudo nos trouxe até aqui e agora."

Com o desenrolar do plano, algumas questões começam a aparecer. Arrependimento? Medo? E assim se aproxima o final, que é perfeito para fazer os leitores ficarem ansiosos para o próximo volume. Um cenário aterrorizante (Carrie também disse olá) e até mesmo paranormal, que deixa várias pontas soltas. O que irá acontecer? Essa é a pergunta principal, e que será respondida apenas em Dente por Dente.

Para mim, a leitura foi fantástica. Sou fã de livros assim e as personagens (todas, finalmente) me agradaram. Me envolvi completamente com as ações das meninas e os sentimentos assim como o passado (que é fundamental) foram bem apresentados. Tem drama, suspense, muitas intrigas, romance... indico com certeza. Olho por Olho é o primeiro volume de uma trilogia.

1 - Burn for Burn (Burn for Burn, #1)
2 - Fire with Fire (Burn for Burn, #2)
3 - Ashes to Ashes (Burn for Burn, #3)


Variedades #35 - Desafio Literário 2014

O Desafio consiste na seguinte forma: cada mês é designado com 1 livro obrigatório do desafio e mais 2 opcionais. Quem se inscrever no Desafio e quiser receber um emblema de "vencedor" deve ler os livros que constam como obrigatórios. Os opcionais você faz se quiser mas, quem concluir os opcionais também, ganhará um emblema extra. Deu para entender?







Regras:

- São válidas releituras (podem reler algo caso não tenha outro, ou só por preferir mesmo).
- São válidos eBooks.
- Ao final de cada mês o participante deve postar em seu blog como está indo seu progresso e se fez também os opcionais.
- A leitura do livro obrigatório deve ser feita até o final do mês vigente. Por exemplo, não vale começar em Janeiro e terminar em Fevereiro.
- Não pode ler apenas 1 livro que valha por 2 temas (por exemplo: o livro começa com C e também é de autoajuda). Tem que ser um livro para cada tema.
- Para se inscrever, comente na postagem original com Nome, Email e link do seu blog.
- Deixar o banner do Desafio em seu blog.

Janeiro

Obrigatório: 
  • Ler um livro cujo título comece com a letra C.
Opcionais:
  • Ler um livro cuja capa é ilustrada, e não com imagem.
  • Ler um livro de autoajuda.
Fevereiro

Obrigatório:
  • Ler um livro que tenha mais de 6 meses na sua estante e ainda não foi lido e depois resenhá-lo.
Opcionais:
  • Ler um livro sobre anjos.
  • Ler um livro que contenha mais de 500 páginas.
Março

Obrigatório:
  • Ler um eBook nacional que foi comprado na Amazon.com
Opcionais:
  • Ler um livro que você não sente vontade de ler. Dê uma chance a ele.
  • Ler o primeiro volume de uma série que contenha 4 livros (spin-offs contam).
Abril

Obrigatório:
  • Ler um livro publicado no Brasil cujo título foi mantido em inglês.
Opcionais:
  • Ler um livro que tenha no mínimo 3 palavras no título.
  • Ler um livro que contenha a palavra "alma" ou no título ou no nome do autor.
Maio

Obrigatório:
  • Ler um livro que tenha traço histórico (ex: Assassin's Creed, etc)
Opcionais: 
  • Ler um livro sobre magia.
  • Ler um livro de capa preta.
Junho

Obrigatório:
  • Ler uma distopia.
Opcionais:
  • Ler um livro do John Green.
  • Ler um livro que tenha um dos elementos na capa (fogo, terra, água e ar).
Julho

Obrigatório:
  • Ler um livro infanto/juvenil que tenha no mínimo 150 páginas.
Opcionais:
  • Ler um romance policial.
  • Ler um livro clássico.
Agosto

Obrigatório:
  • Ler um livro erótico.
Opcionais:
  • Ler um livro nacional sobre vampiros.
  • Ler um antologia (antologia é um livro repleto de contos, e não uma história só).
Setembro

Obrigatório: 
  • Ler um livro de uma editora nova no Brasil (ex: DarkSide, Wish, EraEclipse, etc).
Opcionais:
  • Ler um livro com a palavra "ferro" no título.
  • Ler um livro sobre bruxas.
Outubro

Obrigatório:
  • Ler um livro steampunk.
Opcionais:
  • Ler um livro com a palavra "mecânico (a)" no título.
  • Ler um livro com uma caveira na capa.
Novembro

Obrigatório:
  • Ler um livro que seja uma nova versão de algum conto de fada.
Opcionais: 
  • Ler um livro da série Querido Diário Otário ou Diário de um Banana.
  • Ler um livro de capa roxa/lilás.
Dezembro

Obrigatório:
  • Ler um livro natalino.
Opcionais:
  • Ler um livro que você não goste da capa.
  • Ler um livro de terror.

(Esta postagem será atualizada no decorrer do ano)

Promoção #16 - Happy Birthday!






O ano está começando e com a chegada de janeiro as férias para colocar as leituras em dia, e nada melhor do que uma super promoção para acomodar mais alguns livrinhos na estante. Janeiro e Fevereiro são meses de festas para os Blogs Secret Fantasy Books e Mais um blog sobre livros, que comemoram seus aniversários, e para festejar um grupo de blogs amigos e autores nacionais se uniram para realizar um sorteio incrível. Nessa festa de aniversário quem ganha são os leitores, são 34 livros divitidos em oito kits, contendo desde livros românticos, Young Adult, Fantasia, New Adult, Hot, Infanto-Juvenil e Nacionais. Não Fique de fora!




Orientações:

- Preencher corretamente o formulários Rafflercopter (Caso tenha dúvidas de como fazê-lo, sugerimos esse tutorial).
- Ter endereço de entrega no Brasil.
- Início do sorteio dia 07/01/2014 e término dia 10/02/2014.
- Importante! Não se esqueça de ler as regras nos Termos e condições.
- Assim que divulgado o resultado o participante terá até 3 dias para responder o e-mail de contato (por isso a importância de informar o e-mail).
- Cada blog participante é responsável pelo envio do livro que escolheu para a promoção, tendo até 30 dias para enviar o prêmio. 
- Nenhum dos participantes se responsabiliza por atrasos/danos/extravios ocasionados pelos correios. - Os livros chegaram em datas diferentes, pois serão enviados por blogs distintos, além dos autores.


KIT 01
Tipo Destino - Daily of Books
Feita de Fumaça e Osso - Secret Fantasy Books
Jardim de Inverno - Vitrine de Promoções
Uma Prova de Amor - Perdidas na Biblioteca



a Rafflecopter giveaway


KIT 02
A Outra Vida - Mais um blog sobre Livros
Julieta Imortal - Sem Querer me Intrometer
Romeu Imortal - Quem Lê, Sabe Porquê
Questões do Coração - Garota Agridoce



a Rafflecopter giveaway


KIT 03
O Inferno de Gabriel - Meu Passatempo blablabla
Métrica - Escolhas Literarias
Maze -Sem Saída, Estórias da Marja
Só Tenho Olhos para Você - Fome e Vontade de Ler



a Rafflecopter giveaway


KIT 04
Belezas Perigosas - Ler para Divertir
Jardim de Inverno - Books And Much More
Cores de Outono - Keila Gon
As Violetas de Março - Sir James Matthew



a Rafflecopter giveaway


KIT 05
Branca de Neve e o Caçador - Macchiato
Esconda-se - Marinah Gattuso
Um Amor para Recordar Louca Escrivaninha
Vaclav & Lena - Um momento a sós
Um Lugar para Ficar - Imaginayre




a Rafflecopter giveaway


KIT 06
Lilac - Deise Muller
Cabra Cega - Lendo de Tudo
A Lenda do Lago Dourado My Queen Side
À Sombra da Lua Leitores Compulsivos
O Poder do Visor Vício em Páginas



a Rafflecopter giveaway


KIT 07
O Torreão - Infinito Particular dos Livros
Em Busca de um Final Feliz Da Imaginação a Escrita
Mais uma Chance Reality Of Books
Indomável Clube do Livro PE




a Rafflecopter giveaway


KIT 08
Paganus - Simone Marques
Réquiem para um Assassino - E o mundo terminou em livros
Óculos, Aparelhos e Rock Roll - Livros com Bolinhos
Em Busca de Wondla - Juventude Literária



a Rafflecopter giveaway

BOA SORTE!!!