Livros #146 - As Batidas Perdidas do Coração

Título: As Batidas Perdidas do Coração
Editora: Verus
Autor: Bianca Briones
Número de páginas: 402 
Sinopse: Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.
As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.


Bianca Briones cria histórias desde antes de saber escrever. Foi uma menina sonhadora e manteve essa qualidade, o que a faz se perder em pensamentos com frequência. O romantismo explodiu em sua vida na adolescência, quando decidiu que seus filhos teriam nome de heróis. E tiveram — Athos e Arthur são dois garotos encantadores que a salvam todos os dias. Desde 2010, Bianca tem como prioridade a escrita e está sempre trabalhando em um novo projeto, enquanto outros personagens esperam pacientemente (ou nem tanto) que ela também escreva suas histórias. Publicou o new adult "As Batidas Perdidas do Coração", em agosto de 2014 pela Editora Verus.

Rafael e Viviane são bem diferentes, ele sempre teve que trabalhar para conseguir o que queria, ela sempre teve tudo que deseja por ser de uma família rica. Poderiam ser diferente em tudo, menos em uma coisa... ambos perderam alguém que amavam, ambos estão sofrendo e não sabem como lidar com a dor da perda.

Viviane perdeu seu pai, por causa do câncer, e sua mãe não está lidando muito bem com isso, ficando cada dia mais depressiva. Assim, acaba tendo a responsabilidade de cuidar e se preocupar com seu irmão Rodrigo. Já Rafael apenas tentar sobreviver com a dor, já que além de perder o pai alguns anos atrás, acaba de perder mais quatro pessoas da família, incluindo sua irmã. 

Como superar a perda está difícil, Viviane e Rodrigo começam a frequentar um grupo de apoio. Rodrigo acaba conhecendo Lucas, primo de Rafael e ambos se identificam e se transformam em grandes amigos. Com essa aproximação, Viviane e Rafal começam a se aproximar e conhecer mais um do outro. Mas seria possível Rafael superar o passado e deixar de lado todas as escolhas ruins? 

Como comentei antes, não estou gostando muito desse gênero. Mas quando vi entre os lançamentos da editora, resolvi dar uma chance. Mas infelizmente o livro me decepcionou em algumas coisas, mas a principal delas é a quantidade absurda de palavrões. Achei totalmente desnecessário, foram poucas as páginas que não tinham. E isso me incomoda bastante, a leitura não foi nada agradável. 

Os personagens são bem consutrídos e todo o drama torna a trama bem envolvente. Para quem gosta do gênero, é uma ótima dica. O romance é bem intenso e o livro tem temas polêmicos, que foram bem trabalhados. Fico muito feliz com o crescimento dos autores nacionais! Recomendo para todos que gostam do gênero.

“Quando o coração quer uma coisa e a mente quer outra, devemos pesar o que é mais importante para nós: a razão ou a emoção. E, se não conseguirmos chegar a uma conclusão satisfatória, o coração é o melhor caminho. A mente não vai esquecer, mas o coração é capaz de superar, caso tudo dê errado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário