Livros #145 - Drinques Para Três

Título: Drinques Para Três
Editora: Record
Autor: Madeleine Wickham
Número de páginas: 351 
Sinopse: Inteligentes e bem-sucedidas, todas trabalham para a mesma revista em Londres e, uma vez por mês, se encontram em um bar para colocar o papo em dia. Mas, apesar de saber que podem contar uma com a outra, preferem guardar certos segredos a sete chaves. A bela Roxanne há anos mantém um relacionamento com um homem casado; a competente Maggie de repente se vê prestes a assumir uma função para a qual não se julga preparada; e a doce Candice, da noite para o dia, resolve que precisa prestar contas com o passado. Só que o que Candice não imagina é que essa resolução vai dar início a uma série de acontecimentos que poderão abalar para sempre a amizade das três.





Madeleine Wickham é autora da consagrada série Becky Bloom, que publicou sob o pseudônimo deSophie Kinsella. Dela, a Editora Record já publicou, além da série Becky Bloom, Quem vai dormir com quem?, Fiquei com seu número e Menina de vinte, entre outros títulos. Os livros da autora já venderam mais de 200 mil exemplares no Brasil.

Em Drinques Para Três conhecemos três amigas: Roxanne, uma mulher que está sempre viajando para escrever suas matérias, e que guarda um grande segredo... ela namora com um homem casado e com filhos há anos e nunca revelou quem é esse cara misterioso. Maggie que sempre foi forte e um exemplo de autoridade, está em uma situação que a deixa perdida, sem saber como agir. Ela será mãe. Já Candice é a mais meiga, bondosa e até ingênua. E ao encontrar uma conhecida, se vê na obrigação de compensar erros do passado.

Só que essa boa ação transforma a vida de todas,  podendo acabar com a amizade das três. Candice se afasta de suas amigas e acredita em todas as histórias de Heather (A garota que decidiu ajudar), ficando contra todos que falem mal dela. Maggie começa a ficar deprimida com o fato de não ser a mãe do ano, escondendo de todos o seu cansaço. Enquanti Roxanne enfrenta problemas com o senhor casado.

E é assim que a trama segue. Como as personagens lidam com todos os dramas, sonhos, desejos e a amizade. Focando bastante no passado de Candice e em como isso alterou a vida de todas. Tenho que comentar que a autora conseguiu criar uma personagen bem chata, mesmo. Heather e sua família foram prejudicados no passado, mas agora ela que prejudica os outros. O livro todos Heather planejava magoar Candice, mesmo com toda a ajuda que recebia.

Já li alguns livros da autora como Sophie e amei, com este não foi diferente. A escrita e o gênero são mais adultos, mas agradam da mesma forma. O toque de humor está presente assim como um pouco de romance. Os personagens me agradaram bastante, além das principais, conhecemos Ed, o vizinho de Candice que é bem interessante. As partes dos dois são ótimas. O marido da Maggie é bem legal e juntos apresentam cenas bem românticas. E vários outros, todos importantes para a trama.

Sim, o livro pode ter alguns pontos negativos, como a ingênuidade de Candice que irrita em algumas partes, mas ao todo, é uma leitura muito agradável. Recomendo para todos que gostam da autora e de uma trama envolvente!

"Já frequentavam o bar havia muito tempo; compartilharam muitos segredos entre as inconfundíveis taças congeladas de martíni. Qualquer outro lugar iria parecer estranho. Todo dia primeiro de cada mês, o rumo era o Manhattan Bar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário