Livros #143 - A Última Chance

Título: A Última Chance
Editora: Verus
Autor: Karen Kingsbury
Número de páginas: 334 
Sinopse: Ellie tem quinze anos e um melhor amigo — e amor — chamado Nolan. Um dia antes de Ellie se mudar para o outro lado do país com o pai, ela e Nolan escrevem cartas um para o outro e as enterram debaixo de um velho carvalho. O plano é se reencontrar no mesmo lugar dali a onze anos para ler o que cada um escreveu — apenas para o improvável caso de eles perderem contato. Agora, conforme a data se aproxima, muita coisa mudou. Ellie abandonou sua fé e luta para criar a filha sozinha. Na correria do dia a dia, ela sempre encontra tempo para ver na TV seu antigo amigo Nolan, hoje um famoso jogador profissional de basquete, cuja fé em Deus é conhecida pela nação inteira. O que poucos sabem é que as perdas que ele sofreu na vida pesam em sua alma. Mesmo com toda fama e sucesso, Nolan se sente sozinho, assombrado pelo vazio que domina seu coração desde que sua melhor amiga foi embora. Tanto para a desiludida Ellie quanto para o intenso Nolan, o reencontro é mais do que uma promessa de adolescência — é a última chance de descobrir se é tarde demais para se entregar ao amor. Em A última chance, Karen Kingsbury nos brinda com uma história sobre perdas dolorosas, o poder da fé e as feridas que somente o amor pode curar.



A autora escreveu mais de 50 romances, dez dos quais atingiram #1 em listas dos EUA. Ela foi best-seller nas listas de jornais importantes como o New York Times e o USA Today, e foi apelidada de "Rainha da Ficção Cristã" pela revista Time. O site da Karen Kingsbury recebe mais de 6 milhões de acessos por mês e tem presença forte nas principais redes sociais, como Facebook, Twitter e Youtube.

Ellie e Nolan são melhores amigos, um sempre ajudando o outro e apoiando. Uma amizade verdadeira e sincera que se intensifica com o passar dos anos. Mas problemas familiares fará com que os dois se separem. Aos 15 anos, Ellie descobre que irá se mudar com seu pai e deixar para trás pessoas e lugares amados... sua mãe, escola, cidade, seu melhor amigo e primeiro amor Nolan.

Desesperado, Nolan tem um plano. Cada um deve escrever uma carta para o outro e enterrar perto do carvalho onde sempre se encontravam. As cartas devem ser abertas daqui 11 anos, uma última chance caso tudo dê errado. Os anos passaram e agora Nolan é um famoso jogador de basquete, que era um de seus maiores sonhos, mas nunca deixou de pensar em Ellie e tentar encontrá-la.

Ellie passou por muitos problemas, deixando sua fé de lado. Faz de tudo para criar sua filha sozinha. Apesar de todas as dificuldades Nolan nunca deixou seus pensamentos, mas com as mudanças de sua vida não consegue imaginar seu melhor amigo de infância a aceitando. Mas o grande dia se aproxima, e a oportunidade de ter uma segunda chance, descobrir se o amor ainda é tão forte como antes, e para Ellie, voltar a acreditar e confiar em Deus com todas as suas forças.

A Última Chance foi uma das melhores leituras do ano, sem dúvida. Não tinha lido nenhum livro de romance cristão, por ser bem difícil de encontrar, mas quando vi esse lançamento, fiquei bem animada. E não me decepcionou em nada, só me fez querer procurar por mais ficção cristã. É muito bom ler algo que te faz bem, uma pena que nós, cristãos, não temos muitas obras desse gênero disponíveis e as que são lançadas possuem pouca divulgação. 

Mas falando do conteúdo agora, achei os personagens ótimos. Uma história de fé, amor, perdão que vai prender sua atenção até o fim. Um livro repleto de mensagens importantes para o leitor refletir e se emocionar no decorrer da leitura. Uma coisa bem bacana é que o foco não está somente no casal principal, Nolan e Ellie, e sim em toda a família de ambos. Recomendo para todos que buscam um livro leve, reflexivo e que mostra o quanto Deus ama e se preocupa cada um de nós.

"Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam"

Nenhum comentário:

Postar um comentário