Livros #126 - The 100 - Os Escolhidos

Título: The 100 - Os Escolhidos
Editora: Galera Record
Autor: Kass Morgan
Número de páginas: 286
Sinopse: Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.








Kass Morgan é formada pela Brown University e fez mestrado na Oxford University. Atualmente trabalha como editora e mora no Brooklyn, em Nova York.

Imagine um mundo em que toda a humanidade que restou de uma terrível guerra nuclear vive em espaçonaves a milhares de quilômetros da Terra. Um lugar onde as leis são severas e a punição é a morte. Neste primeiro livro da série conhecemos alguns personagens importantes e o que fizeram para serem um dos 100 escolhidos (cobaias) na missão cujo o objetivo é saber se a Terra pode ser habitada novamente.

Todos os escolhidos são pessoas que cometeram crimes e estavam em confinamento, entre eles estão Clarke, uma garota determinada e que estudava para ser médica, antes de ser punida. Na Terra sua principal função é cuidar dos feridos. Wells é filho do Chanceler (quem manda na espaçonave) e ex-namorado de Clarke. E é por ela que ele arrisca tudo para ser preso e mandado para a Terra, com a esperança de conquistá-la novamente. Se torna facilmente o líder.

"Os humanos tinham abandonado a Terra em seu momento mais sombrio; ela não se importaria com quantos morreriam tentando retornar."

Bellamy é um caso raro, pois ele tem uma irmã: Octavia, que foi enviada para o centro de custódia, já que uma mulher ter dois filhos não era permitido. Ele consegue entrar na nave nos últimos instantes com a intenção de não falhar novamente com a irmã, iria protegê-la. Já Glass conseguiu fugir da nave no momento da confusão que Bellamy criou. Sua primeira parada? A casa de Luke, seu namorado antes de ser presa... mas muitas coisas mudaram e Glass precisa se adaptar a uma nova vida. É através dela que sabemos tudo o que está acontecendo na colônia.

Na Terra, tudo parecia perfeitamente normal, mas no decorrer do livro o grupo precisa enfrentar alguns problemas, como a falta de comida... Graham, um dos escolhidos, tem um temperamento forte e sempre que possível começa uma briga para desafiar a liderança de Wells e muitas outras complicações começam a surgir. Um livro que apresenta este novo universo ao leitor e que promete muita ação até o fim da série. 

Os Escolhidos foi uma leitura agradável, até. Meu maior problema foi o fato de ser introdutório demais. Somente nas últimas páginas algo realmente empolgante aconteceu, e é graças ao final que é bem interessante, que você se interessa em continuar lendo a série. Como primeiro livro, esperamos conhecer os personagens e como tudo aconteceu... enfim, explicações para entender o que nos aguarda. Mas é desnecessário o livro todo ser sobre os sentimentos de cada um, seus dramas e dificuldades.

"Bellamy abriu os olhos. Ele estava sendo ridículo, sabia disso. A chuva era apenas água, e não existia essa história de começar do zero. Esse era o problema dos segredos - você tinha que carregá-los consigo para sempre, independentemente do custo."

É bacana conhecermos o passado dos personagens, mas só isso? Eles estão na Terra, e tudo o que acontece é: Clarke não quer ficar perto de Wells.... Wells não aceita isso... Brigas no grupo... e o único personagem que parece querer explorar o local é Bellamy, que aprende a caçar. Mas aí algo raro acontece, um triângulo amoroso. Bellamy e Clarke se interessam um pelo outro. E com tudo isso, Glass poderia ser o ponto forte do livro, já que o clima na colônia não deveria estar agradável.

Mas... tudo o que acontece é relacionado ao relacionamento dela com Luke, e somente nas últimas páginas, como citei, algo emocionante acontece. Tirando todos esses fatos, o final me surpreendeu e me chamou a atenção, as expectativas para o próximo livro ser bem melhor estão altas. O livro tem uma proposta ótima, para quem não sabe existe uma série de tv do livro e está sendo bem elogiada! Recomendo a leitura. 

* Série The 100
- Os Escolhidos
- Day 21 (Sem previsão de lançamento no Brasil)

Trailer da série:

Um comentário:

  1. Oi Karol!

    Eu acompanhei a primeira temporada da série e não tinha intenção de ler o livro, mas o ganhei e quero l^-lo em breve. Parece ser bem diferente da série neh? Bem, vou lê-lo ai tiro minhas conclusões!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir