Livros #122 - Exilada

Título: Exilada
Editora: Fundamento 
Autor: Rebecca Lim 
Número de páginas: 194 
Sinopse: E se você acordasse sem saber quem é, de onde veio ou por que está ali? Assim é a vida de Mercy - ela simplesmente muda de "corpo" do dia para a noite sem nenhuma explicação ou lembrança que a ajude a se situar. E o pouco que ela consegue recordar é que foi exilada de sua existência real, de flashes do passado da vida das garotas em cujo corpo acordou e de Luc, seu amado, que ela só vê em sonhos e parece ser o único que sabe quem Mercy realmente é. Desta vez, quando ela acorda no corpo de Lela, sua rotina simples está dividida entre cuidar da mãe doente e trabalhar como garçonete em um café. Facilmente, Mercy se adapta a essa nova vida. Mas Luc tem um plano para resgatá-la. E esse plano envolve encontrar Ryan, o mortal que se apaixonou por Mercy quando ela estava no corpo de Carmen. Mas entrar em contato com Ryan desperta Mercy para sua verdadeira natureza e seus verdadeiros sentimentos e mais dúvidas e conflitos surgem. Para piorar, os Oito - os responsáveis pelo exílio de Mercy - pairam por perto determinados a garantir que ela e Luc fiquem separados para todo o sempre. Por quê? E agora? Será que Mercy descobrirá o que realmente aconteceu com ela? E Luc poderá ajudá-la? Ou será Ryan o salvador dela? Nesta continuação de Mercy, mistério, revelações chocantes e um romance envolvente vão surpreender todos. Exilada vai prender a sua atenção da primeira até a última página.


Rebecca Lim é uma escritora e ilustradora que vive em Melbourne, Austrália. Ela trabalhou como advogada comercial por vários anos antes de sair para escrever em tempo integral. Rebecca é autora de 14 livros para crianças e jovens-adultos, e seus romances foram traduzidos para o alemão, francês, turco e português. 

Em Exilada, Mercy acorda em um novo corpo: Lela, uma jovem que trabalha em uma lanchonete/café e cuida da mãe que tem câncer, com todo o amor e respeito. Mas é em seu diário que Mercy descobre grande parte de sua vida, e procura seguir os mesmos passos para viver em harmonia e não levantar suspeitas enquanto estiver no corpo de Lela

Mas diferente de todas as outras vezes que habitou diversos corpos, dessa vez tem algo diferente. Sua memória, que "apaga" toda vez que começa a viver em um novo corpo, não está falhando. Pelo contrário, Mercy começa a lembrar de todos os corpos que habitou, inclusive o último: Carmem Zappacosta. E foi com Carmem que Mercy conheceu Ryan, o único que conseguiu enxergá-la de verdade, como ela mesma. Ryan que acabou fazendo-a esquecer Luc por alguns instantes.

"É mais uma prova de que dois mundos - o visível e o invisível - estão começando a se misturar. E eu, cidadã de nenhum dos dois, habitante de lugar nenhum, estou condenada a assistir a isso de longe e tentar entender. "

Mas isso não era permitido, era? Ou possível? Mas quando Luc, através de seus sonhos, pede para usar Ryan como um caminho até ele, não pensa duas vezes. Afinal, Luc é sua alma gêmea, não é? Em quem deveria confiar? Com personagens bem diversificados e um final eletrizante, Exilada consegue fazer com que o leitor se envolva e não largue o livro até a última página. 

Exilada consegue manter o ritmo da série, com este segundo volume sendo até superior ao primeiro. Mercy está mais "humana" e demonstra interesse pelas pessoas. Se alguém precisa de ajuda, ela se sensibiliza e procura ajudar da maneira que pode. Não que no volume anterior ela não se importava com ninguém, mas era bem pouco. Tal mudança é até comentada no final do livro, então acredito que é algo bem importante para o desenvolvimento da série. 

Outro fato positivo é os personagens. Todos os personagens conseguem me chamar a atenção, diferente do primeiro livro. O trabalho de Lela é bem interessante e todos os seus colegas de trabalho fazem da leitura ainda melhor, com direito até a fortes revelações no final. Aliás, este livro é cheio de surpresas! Outro ponto positivo. Quando um problema foi solucionado, surge outro... e quando pensa que conhece um personagem? Tudo muda e você descobre que ele não era nada daquilo (ou era?). 

O único ponto positivo para mim é a quantidade de páginas. Ainda mais com um final como o de Exilada. Agora só no próximo volume, que infelizmente a Fundamento ainda não publicou. Indico para todos que gostam de um bom romance e a temática sobrenatural. 

"E sei que, assim que estivermos juntos novamente, tudo isso vai parecer um sonho distante e não vou querer estar em nenhum outro lugar além de onde ele estiver, porque estarei a um passo de ser livre."


Série Mercy
- Mercy
- Exilada
- Muse
- Fury

12 comentários:

  1. Admito que temas sobrenaturais me assustam um pouquinho e nao sabia que Exilada fazia parte de uma série.Achei o tema interessante devido a quantidade de personagens diversificados e porque parece que também tem um pouco de açao na historia.

    ResponderExcluir
  2. parece ser incrível esta trama, mas, normalmente, este lado sobrenatural não me atrai muito =/

    ResponderExcluir
  3. Oiii..
    Gostei da sua resenha, pois ainda não conhecia o livro.
    É um livro curtinho né, parece ser ótimo para descontrair. Eu gosto quando os personagens nos surpreendem. Só não gosto muito de temática sobrenatural..mas depende.
    Gostei do livro e sua avaliação foi boa, acho que leria ele sim.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Karol.
    Quero muito ler essa série Mercy. Adoro livros que falam sobre sobrenatural.
    Fico feliz em saber que o segundo volume é até melhor que o primeiro, com muitas reviravoltas e personagens interessantes.
    Eu pensava que era uma trilogia. você sabe quantos livros são no total?

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito começar esta serie, o tema me interessa muito, fico feliz em saber que a autora não deixou cair o ritimo no segundo volume, so espero que a editora lance todos os lviros da serie, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha como sempre, só achei que você poderia ter falado mas dos personagens eu fiquei muito curiosa pra saber mas deles, mas de Mercy no corpo de Lela.
    Achei aproposito a vida de Mercy muito complicada pois quando um problema é resolvido acaba surgindo outro, e quando pensa que conhece um personagem, tudo muda e descobre que ele não era nada daquilo. Vida muito louca essa dela.
    Me deixou muito curiosa para saber mas do livro.

    ResponderExcluir
  7. A-M-O livros, histórias, filmes assim. Sempre nos surpreendendo e eu preciso muito ler esse livro, parece ser muito bom e eu preciso de livros assim na minha estante.

    Blog Sopa de Letrinhas
    Skoob

    ResponderExcluir
  8. Me lembrei de imediato do livro Todo Dia, esse lance de ficar em outro corpo e tal. Que é algo de fato interessante. Mas no contexto dessa série não me chamou a atenção, esse clichê de triângulo amoroso me cansa sabe? talvez depois eu pegue e adore, mas por agora não. Sem falar que é uma série! E só dois livros foram lançados aqui, estou me esquivando ao máximo de livros que tenham continuação e pior que ainda nem tenham sido lançados todos no Brasil. rs

    ResponderExcluir
  9. Oi Karol!

    Eu li a resenha do primeiro livro, Mercy, e gostei muito! As capas são lindas demais neh? Tenho vontade de lê-los!
    Adorei a resenha vio!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  10. De alguma forma esse livro me lembrou o enredo de TODO DIA do David Levithan, mas acho que só na premissa inicial de que ela se via sem saber como no corpo de outras pessoas (essa era a ideia central do livro citado por mim), mas não seis e me deu real vontade de ler não!!!

    ResponderExcluir
  11. Oiii
    Ouço falar dessa série há um tempão, mas ainda não tive oportunidade de ler! Amei a sinopse, a ideia da autora me atrai e me lembra outros livros! Pretendo ler, só preciso de tempo! kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Como assim mudar de corpo ¿ Imaginei mil coisa achei o livro interessante com varios coidas diferente e com historia bem legal , e tipo de livro que adoraria ler

    ResponderExcluir