Livros #120 - Proposta Inconveniente

Título: Proposta Inconveniente
Editora: Record
Autor: Patricia Cabot
Número de páginas: 349
Sinopse: Apaixonada pelo capitão Connor Drake, Payton sonha em ser capitã de seu próprio navio. Ela cresceu desejando essa profissão exclusivamente masculina, mas agora deve abdicar disso tudon para conseguir um bom marido. O problema é que Connor só percebe seus sentimentos por Payton na véspera de seu casamento com outra. Quando o barco dos noivos parte rumo às Bahamas, ele é atacado e resta a Payton se infiltrar num navio pirata para salvar a vida do seu amado. A coragem une os dois, e o resgate pode gerar mais frutos do que ela imaginou.








Patricia Cabot é o nome adotado pela consagrada autora juvenil Meg Cabot para escrever romances para adultos. Meg Cabot é autora da série Diário de princesa, e, sob o pseudônimo de Jenny Caroll, da série A mediadora, ambas publicada pela Record com muito sucesso.

Payton Dixon sempre teve o sonho de ter seu próprio navio. Mas com a chegada de sua cunhada, é obrigada a deixar de lado todo seu estilo masculino e suas vontades. Apesar de ter sido criada no mar com seus irmãos nada educados, suas habilidades parecem não importar para ser tratada como igual. Seu destino? Se comportar para conseguir um bom marido. Só que o pior de tudo nessa situação, é precisar assistir o homem que ama se casando com outra. 

Connor Drake é um capitão de respeito e amigo de muitos anos dos Dixon. Sempre foi tratado como parte da família, conseguindo os mesmos benefícios. Payton sempre foi uma criança para ele, até que em sua festa, descobre uma Payton totalmente diferente... uma mulher com um vestido deslumbrante e um espartilho capaz de lhe tirar o fôlego. Tudo começa a mudar e o carinho que sentia se transforma em desejo e paixão.

"Mas depois ele vira com os próprios olhos que os amigos não tinham falado de uma criança. Ah, os irmãos de Payton a tratavam como uma, mas alguém na família - Georgiana, sem dúvida - percebera que ela já não era mais criança e decidira começar a obrigá-la a se vestir de acordo. E a verdade era que Payon Dixon dentro de um espartilho era muito diferente da Payton Dixon com a qual Drake estava acostumado, a que usava camisa e calça comprida. Payton Dixon dentro de um espartilho definitivamente não era uma criança."

Um casamento com muitas surpresas acaba envolvendo todos em uma grande e perigosa aventura. Um final eletrizante e uma escrita encantadora, Proposta Inconveniente irá agradar todos que procuram por personagens diferentes e elaborados, além de uma trama envolvente. Cabot consegue surpreender novamente e mostrar todo o seu talento e criatividade.

Proposta Inconveniente me agradou muito, se tornando um dos meus favoritos do ano. Romances históricos me agradam bastante e Cabot tem uma escrita excelente. Todos os personagens contribuíram e são importantes... Os irmãos de Payton ficam com a parte da diversão, com certeza. Impossível não se divertir com as confusões e brincadeiras... assim como o mais velho é o "rabugento" do livro. Ama dar ordens e decidir o futuro de sua irmã. Sua mulher, Georgiana é a responsável pela mudança da aparência e modos de Payton, e sua suposta pureza é hilária. Ouvir Payton falar um palavrão? é o fim da vida.

Já Payton e Drake são ótimos juntos, é uma química óbvia. Pontos para a autora por isso, conseguir fazer dois personagens que se completem, sem ficar nem um pouco cansativo. Os antagonistas também cumprem bem seus papéis, fazendo o leitor odiá-los. Resumindo, é um livro que vale a leitura e que indico totalmente. Como citei, se transformou em um dos meus favoritos... posso afirmar que para os fãs do gênero, ele não decepciona. E claro, não podemos esquecer... PIRATAS! só por isso já merece toda a atenção.

"Não é nisso que consiste o amor? Não só resistindo às tempestades, mas o fazendo por longos períodos de estagnação sem enlouquecer ou sem passar a se desprezar?"

13 comentários:

  1. adoro a Meg Cabot. apesar de não ter lido taaaantos livros dela, dos que li não me decepcionei! :D
    eu gosto da autora por causa disso, independente do tema que ela escreva, ela consegue escrever super bem, e os personagens que ela cria sempre são lindos, fofos e apaixonantes *-*
    ainda não li nenhum livro dela escrevendo como Patricia, mas preciso ler logo né! hahahah
    tenho certeza que não vou me decepcionar!! :D

    ResponderExcluir
  2. Oi Karol!

    Eu quero muito ler este livro por causa da capa! kkkkkk
    Achei ela tão linda!!!! *o*
    Adorei a resenha tbm, fiquei curiosa com o enredo, este livro já esta na minha listinha de desejados!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da Patricia Cabot,apenas da Meg; o livro foi Ela Foi Até o Fim e confesso que me decepcionei.Proposto Inconveniente nao me atraiu,pois achei a historia um pouco previsivel.

    Bj

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita curiosidade de ler algum livro da Meg, seja pelo pseudônimo ou não. Ainda, infelizmente, não li nada. Eu adoro romance histórico, é bem gostoso de ler. No caso desse livro fiquei bem curiosa, a mocinha que gosta de ficar com os irmãos que é tipo moleca. Já adorei isso. E de repente quando coloca roupas "femininas" o carinha lá fica de queixo na mão! hauhauha Amei isso, quero ler. E ter piratas deve dá um gostinho a mais ein?!

    ResponderExcluir
  5. Pra ser sincera não achei esse livro nem um pouco interessante, não sei porque, mas não me chamou a atenção. Na sinopse até me senti atraída, mas conforme lia a resenha, sei lá, essa atração foi se acabando.

    Blog Sopa de Letrinhas

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Eu amo a Cabot, sou uma grande fã dela e estou louca pra ler Proposta Inconveniente desde seu lançamento (estou esperando alguém gentilmente me presentear). Sou apaixonada por romances históricos, eles realmente me fazem voar e uma das coisas que mais gosto neles, são os personagens excêntricos kkk Vou amar a Payton! A capa é linda! E claro, tem piratas! Como não amar?
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oii..
    Não me lembro de ter lido nada da autora, mas gostei deste livro desde que o vi. A capa sem dúvida é linda.
    Gostei de saber que os personagens tem química e que gostou tanto do livro, isso sempre dá uma empolgada né.
    Espero ler e gostar tanto quanto você.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não li naa da autora, mas tem tanta tanta gente falando bem que fico meio envergonhada de não ter pego ainda nenhuma obra e destrinchado a leitura, mas agora eu quero ler, essa capa ficou linda e a sinopse e sua resenha só abriram ainda mais meu leque de vontade de ler!

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada da autora, e pela capa o livro parece ser bom, mas nunca devemos julgar o livro pela capa kkkk, mas eu daria uma chance para o livro e fiquei com vontade em ler.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Já tinha lido uma resenha positiva sobre o livro mas não me chamou atenção, mas a sua resenha ficou muito boa que me fez querer correr para uma livraria para compra-lo, já quero ele desde já, acho que deve ser por causa dos piratas kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Amo romance histórico e adorei a premissa de Proposta incoveniente.
    Payton e Drake parecem ser um ótimo casal, nada meloso e sim na medida certa.
    Li a série A mediadora da autora, então sei que vou adorar a narrativa desse livro.
    A capa é lindíssima.

    ResponderExcluir
  12. Assim como você romance historico é meu xodo, eu amo estes livros.
    Uma mocinha que não é nada bobinha..eu adoro, e com navios e piratas, ai meu Deus cade meu livro, a Meg escreve muito bem quando o tema é romance..eu quero, beijos.

    ResponderExcluir
  13. Sempre bom ver mulheres em livros tbm querendo conquista lugares masculino .... Achei ele bem sonhadora e acredita muito que seus sonhos possa realizar achei uma linda historia

    ResponderExcluir