Livros #118 - Desejos

Título: Desejos
Editora: Galera Record
Autor: Alexandra Buller
Número de páginas: 377
Sinopse: Para Olivia Larsen, nada poderia mudar o fato de que sua irmã gêmea, Violet, se foi. Até que um misterioso vestido de festa é deixado à sua porta, e ele é capaz de lhe conceder um único desejo. A única coisa que Olivia quer é ter a irmã de volta. Agora, as garotas têm uma nova chance de viver tudo o que sempre sonharam. De quebra, descobrem que existem mais dois vestidos com o mesmo poder, ou seja, mais dois desejos novinhos em folha! Mas mágica não pode resolver tudo e Olivia precisa confrontar os fantasmas de seu passado para aprender a rir, amar e viver novamente.








Alexandra Bullen já foi roteirista, garçonete, barista, jardineira, parecerista, instrutora de ioga e assistente pessoal. Ela cresceu em Massachusetts, frequentou a universidade de Nova York e mora, a maior parte do tempo, em Martha’s Vineyard. Desejos é seu livro de estreia. 

Olivia Larsen não consegue aceitar que sua irmã gêmea, Violet, está morta. Tudo em sua volta está diferente... sua família não é mais a mesma, teve que mudar de escola após se mudarem e sua vida se transformou. Toda a alegria que tinha com sua irmã foi embora e agora, a única coisa que resta, é seguir em frente e aceitar a rotina. Sem nenhuma habilidade para fazer novos amigos, tudo que Olivia queria era ter sua irmã de volta para lhe dizer o que fazer e segurar suas mãos nos piores momentos. 

Como mágica, Olivia consegue isso. Com uma festa de trabalho de sua mãe para ir e nenhuma roupa para usar, um dos vestidos de sua irmã parece perfeito para a ocasião, se não fosse por um pequeno detalhe: Está rasgado. Com a missão de concertar antes da festa, um ateliê um pouco estranho é a única alternativa. Porém, acaba recebendo um vestido que não era o seu e com ele um dos seus maiores desejos se tornam realidade, sua irmã está de volta. 

"Desde a morte de Violet, a casa parecia grande e silenciosa demais. E na escola, ela não sabia o que era pior: ser a nova garota, ou ser a garota que parecia exatamente a outra garota que havia morrido durante o verão, a garota que amava a todos e a quem todos amavam"

E não é somente um desejo que Olivia tem direito, mas três. Com sua irmã de volta e sem saber o que pedir, começa a aproveitar a vida com a ajuda de Violet, faz amigos e até se apaixona. Um livro que trata de assuntos familiares e de como lidar com a perda de pessoas que amamos. Para todos os leitores que gostam de dramas adolescentes, esta é uma boa sugestão. 

Desejos foi uma leitura decepcionante para mim. Imaginei que seria totalmente diferente, pois tinha tudo para uma trama se desenvolver bem. Mas não foi o que aconteceu. Já comentei várias vezes que quando um personagem principal é irritante e não tem nada de cativante nele, é quase impossível gostar completamente do livro. Neste caso, por mais que alguns personagens secundários chamem a atenção, nada conseguiu superar o fato de Olivia ser insuportável. Terminei de ler apenas por curiosidade e por não ter o costume de abandonar uma leitura. 

Olivia não tem personalidade, vontade própria e não apresenta nenhuma grande evolução no decorrer da trama. Violet é o oposto, é a personagem por quem você torce e se envolve, características necessárias para qualquer personagem principal, não é mesmo? Nem mesmo a antagonista Calla (ou deveria ser, ao menos) convenceu, pelo simples motivo de não ter nada de ruim nela, sendo até mais legal que a própria Olivia. Fico até irritada em comentar sobre Soren, o interesse amoroso de Olivia (que namorava com a Calla no começo). Além de achar errado todo o envolvimento dos dois, quando ambos sabiam que Calla ainda gostava dele, o personagem não me interessou nem um pouco. Estou procurando motivos até agora para toda a luta que as meninas do colégio faziam por ele. 

"Era bom finalmente chorar. Agora que tinha falado tudo, que tinha colocado tudo para fora, até respirar parecia mais fácil." 

E para finalizar, o mais interessante... que seria a trama e seu desenvolvimento: A autora deixa os desejos como plano de fundo e a maneira como Olivia utiliza os dois últimos é ridícula. Tudo se resume em como Violet ajudará a irmã a ser popular e suas tentativas para isso. O relacionamento com seus pais, sua irmã e seus amigos não é aproveitado como deveria, infelizmente. O livro não é ao todo ruim, apenas tinha potencial para ser bem melhor. Se você gosta de romances água com açúcar e magia, recomendo Desejos. 


*Desejos
1- Desejos
2- Wishful Thinking
(Apesar de ser uma série, o segundo livro não é uma continuação. Seguem o mesmo tema, só com personagens diferentes)

16 comentários:

  1. Oi Karol!
    Eu gosteei da capa do livro e a sinopse me pareceu interessante, mas depois da sua resenha, não me interessei mais! rsrsrsrsrrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. A capa desse livro é linda!! Pena que ela engana tanto quanto a qualidade do livro! Já não tinha me interessado muito pela sinopse e depois que li algumas resenhas por aí desisti de vez! Nenhuma das que eu li falou muito bem dele, e ao que parece eu com certeza detestaria.. haha
    Beijos
    http://www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  3. vi muitas criticas deste livro, mas estou curiosa para ler ele!
    claro que as criticas foram sobre os desejos dela, e, das resenhas que li, eles tinham a mesma opinião que você!
    tô com medo de ler e me decepcionar, mas mesmo assim, pretendo ler ele logo!

    ResponderExcluir
  4. Que pena que você não gostou do livro, achei a história muito interessante, mas não posso dizer nada pois ainda não li o livro. Gostei demais do enredo e da sinopse.

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha bastante curiosidade, pensei que o enredo fosse algo mais sabe? tivesse algo mais, aliás. Mas parece bem chatinho, até. É horrível quando a protagonista é chata, irritante e não tem nada demais. Os personagens secundários acabam sendo melhores, as vezes. Adoro essa capa, que é linda, pena que a história não faz jus a ela. Me pareceu ser bem meia-boca o livro. Não tenho interesse em lê-lo mais, mas quem sabe um dia?! rs

    ResponderExcluir
  6. Oi..
    As opiniões sobre este livro são bem divididas.
    Eu tenho bastante curiosidade em ler o livro. A capa nem se fala me encantou demais desde o começo.
    Parece que você não gostou tanto muito. Ainda espero ler um dia.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Acabei de cair do cavalo, não, eu voei dele! Eu esperava um coisa totalmente diferente! Sério que é assim? Quando eu li a premissa do livro eu espera um drama familiar muito maior, esperava que ela lidasse com a perda e aprendesse que temos que deixar as pessoas seguirem. Não acredito ainda que tudo volta para sua aceitação na escola, sua "popularidade"? Esse então, é o tipo de livro pra passar o tempo.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. gente como assim o segundo livro é mesma ideia com personagens diferentes??? Boiei e broxei... kkkkkkkkk quero mais ler não, já havia achado a história bem rasa de conteúdo, mas depois dessa eu não quero não! Passo a leitura!!!

    ResponderExcluir
  9. OI Karol tudo bem? Desejos já esta na minha meta de leitura desde a primeira resenha que li pela blogosfera ^^ Agora com a sua só aumenta mais minha vontade de passa-lo na frente hahaha!

    Adorei

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  10. Eu estou simplesmente saturada dessas personagens mimizentas. Argh!
    Porque as autoras não criam pessoas com mais personalidade? Será que isso é tão difícil? Não acredito realmente que seja um bicho de sete cabeças.
    Vi um outro blog com as mesmas opiniões que você acerca do livro.
    Enfim, mais um motivo para eu não ler.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa,este livro é cheio de cliches adolescentes e pela sua resenha a protagonista é extremamente superficial e sem graça.Confesso que achei um pouco nonsense um vestido conceder 3 desejos e mais nonsense ainda, Olivia gasta-los de forma ridicula.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Que pena que o lviro não te agradou, eu ja tinha lido umas resenhas falando dele e não muito bem rs.
    Uma pessoa que tem a oportunidade de mudar a sua vida e a unica coisa que ela quer..depois de irmã de volta..é ser popular, uma historia muito bobinha esta, eu esperava mais.
    Mas pra quem curte um livro mais leve, acho que vai ser bom, eu passo, tem muito livro por ai pra perder tempo com os mais ou menos rs,
    beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Karol.
    Não fiquei com nenhum vontade de ler esse livro. A Olívia parece ser uma personagem bem sem graça e ingênua também. Quando a personagem principal é irritante ou não nos cativa, não tem como aproveitarmos muito a leitura =(
    A capa é linda, mas isso parece ser o único ponto positivo.

    ResponderExcluir
  14. Esse livro não chamou a atenção para ler, a história deve ser meio chata né e cansativa, foi bom saber se tiver oportunidade de ler nem vou começar kkkk.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da capa do livro e da sinopse, apesar da resenha negativa sobre o livro eu tenho que admiti que ainda pretendo lê-lo mas só por curiosidade mesmo, só que eu não sabia que era uma série.

    ResponderExcluir
  16. A editora record sempre com bons livros ....e horrivel peder alguem wue a gente ama e imagina qndo e alguem tao especial com irma gemia.... Por issso e tao dificil dela aceita

    ResponderExcluir