Livros #114 - Devoção


Título: Devoção
Editora: Única
Autor: J. C. Reed
Número de páginas: 282 
Sinopse: Com uma promissora carreira pela frente, Brooke Stewart não é o tipo de pessoa que se envolve em relacionamentos, principalmente em seu trabalho. Entretanto, ao ser enviada para fechar um grande negócio na Itália, ela percebe que uma das peças-chave do seu novo projeto é o cara que ela havia abandonado dias antes em sua cama. Jett era um homem de negócios. E altamente atraente. Seu sorriso malicioso escondia seus verdadeiros intuitos e seus olhos verdes eram um convite permanente. Sexy e arrogante, um cretino e um estranho, disposto a conseguir tudo o que quer e, desta vez, ele desejava Brooke, não importando o preço a pagar. Então, quando eles percebem que essa relação pode afetar o mundo dos negócios, surge um contrato... Perigosamente arriscado. Altamente sexy. Uma relação que não aceitará um “não” como resposta.





J. C. Reed é autora de diversos best-sellers e escreve seus romances contemporâneos sempre privilegiando o lado sexy e misterioso de seus personagens. Quando ela não está escrevendo, ela cuida dos dois filhos e conversa com seus fãs no Facebook. A trilogia Sr. Estranho foi destaque no The New York Times, no Wall Street Journal e no USA Today.

Em Devoção conhecemos Brooke Stewart, uma mulher do ramo imobiliário e focada no trabalho. Apesar de ter tido alguns relacionamento amorosos, está atualmente saindo com Sean, e ao que tudo indica, sem chances de se tornar algo sério. Quando seu chefe pede para que vá para uma reunião de negócios em clube, o que menos esperava era conhecer Jett, um homem sexy e arrogante, que veio no lugar de Mayfield. Suas investidas acabam irritando Brooke, que decidi encerrar a reunião e voltar para casa.


Sylvie (sua melhor amiga e com quem divide o apartamento) acabou de ser demitida por ter um caso com o chefe, sendo motivo suficiente para sair e beber. Uma noite agitada, muitas bebidas e desconhecidos, Brooke acaba apagando e quando acorda, se depara com um homem nu em sua cama, Jett.

"- Você é linda - ele sussurrou. - Eu podia ficar vendo você, e somente você, pelo resto da minha vida."

Assim começa o desenrolar do livro, com Brooke tentando se livrar da atração que sente de Jett, já que o mesmo faz inúmeras tentativas de conquistá-la. Além do romance entre o casal, existe muitos mistérios que prendem a atenção do leitor e um final que o deixa curioso para o próximo volume.

Devoção não foi uma leitura interessante para mim. Um dos principais motivos são os famosos clichês que o gênero apresenta: contrato de confidencialidade, negócios, etc. Faltou originalidade e um drama melhor dos personagens. Para mim, a autora não conseguiu fazer com que o relacionamento de Brooke e Jett empolgasse o leitor. Apesar da narração ser transbordada de sentimentos, não senti toda essa emoção com o envolvimento dos dois e suas atitudes. Nas cenas que falam sobre o passado e todas as dificuldades, parece mais uma conversa sobre o clima.

"Aquele homem era deslumbrantemente bonito. Esqueça o bonito. Ele era lindo. Era chocantemente maravilhoso. Em uma escala de um a dez, ele era cem!"

Outra coisa que me incomodou foi a imaturidade da personagem principal. A autora faz com que tudo pareça fácil, simples e aceitável. Mas como alguém aceita viajar para outro país trabalhar para alguém que não sabe quem é? Ainda mais sabendo do passado da personagem, me fez questionar se ela realmente aprendeu alguma coisa com tudo que passou. Tudo aconteceu tão rápido que é impressionante, em um dia ela é despedida, vai para a outra empresa, assina seu contrato e no outro já está viajando. 

São muitas coisas que não me agradaram, admito que lerei o próximo volume apenas para descobrir o que vai acontecer, já que o final é até que interessante. Outro ponto positivo é a capa, o modelo me lembrou muito Daniel Gillies (Elijah Mikaelson em The Originals). A editora está de parabéns novamente, pelo ótimo trabalho que faz com suas obras. Recomendo para todos que são fãs do gênero.

*Surrender Your Love
1. Devoção
2. Conquista
3. Treasure Your Love (Ainda não publicado no Brasil)





17 comentários:

  1. Oi Karol!

    Bem, eu senti vontade de ler este livro quando vi a capa, mas depois de algumas resenhas... perdi a vontade! rsrsrsrrsrsrsrs
    Vai que eu o leia um dia... mas por agora, não! rsrsrsrrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. sério que você achou o personagem parecido com o Elijah? bom, eu não tinha reparado, mas realmente lembra um pouco :P
    ainda não li os livros da série, mas tenho curiosidade... adoro este gênero, apesar de serem clichês! *-* hahaha
    provavelmente vou esperar o ultimo livro ser lançado para que eu comece a ler. espero que não demore! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Noooossa, essa capa é lindíssima!!!! Que gato! kkkkkk
    Só que não me interessei pela história, achei muito clichê também, mas vou marcar na minha wishlist, quem sabe um dia, se bater a oportunidade não leio, né?!
    Vou esperar a sua resenha do próximo, para saber se vale a pena! rsrs
    bjuss

    ResponderExcluir
  4. Não tinha reparado que ele se parecia cm o Elijah kk , particularmente não concordo muito kk , ja tinha visto resenhas do livro e não gostei muito , todas elas foram negativas , talvez eu ate tente ler algum dia , mais por enquanto não me agradou mt , Bjus

    ResponderExcluir
  5. Gosto bastante do gênero, aliás estou até com saudades de ler livros com essa pegada. Mas acho que as falhas citadas desse livro me desestimularam. Quando as coisas acontecem rápido demais, acaba não me convencendo muito. Mas ainda tenho curiosidade, mas pouca, admito.

    ResponderExcluir
  6. Só fui perceber a semelhança do modelo da capa agora que você comentou! É verdade, lembra mesmo! kkk Eu não li nada dessa autora ainda, mas já ouvi comentários sobre essa série, mas é a primeira resenha que leio. Isso acontece muito, né? Os clichês nesse estilo literário são quase inevitáveis, daí a necessidade que o autor se esforce para inovar em sua obra. Leio muito os livros do gênero e pretendo ler esse, espero gostar! kkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olha eu estou meio cheia desse tipo de histórias porque parecem umas com as outras e nada de diferencial, a não ser que a escrita seja o diferencial porque tem muito clichê nesses livros!!! Mas por conta da capa está linda!!!

    ResponderExcluir
  8. Karolyne, eu gosto desse tipo de livro, mas confesso que estou um pouco cansada de tanta repetição. É como se todo romance agora fosse baseado em contratos e mulheres imaturas. Fiquei curiosa com a sua observação sobre o final, mas não sei se vou ler o livro só por isso. A capa é bonita, mas eu, particularmente, não achei que lembra o ator de "The originals", rs.
    Bjos!

    http://seiqueeusei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Bem,este tipo de historia nao me agrada,pois como você escreveu tem clichês demais:o cara sexy e atraente,a mulher que sempre tenta resistir e nunca consegue e o envolvimento de casal.Acho este tipo de temática chata e repetitiva,alem de irritante pois acho muito irreal essas historias acontecerem.

    ResponderExcluir
  10. Oi Karol.
    Não é que o modelo da capa parece um pouco com o Elijah rs
    Em relação ao livro, confesso que não sou muito fã de eróticos porque parece que todos seguem uma mesma formulinha. E parece que em Devoção a coisa não foi diferente =/
    Enfim, acho que não vou ler esse livro, mas espero que o segundo seja mais interessante.

    ResponderExcluir
  11. Olá querida, tenho até interesse em conferir a leitura deste livro, mas creio que tantas coisas que não te agradaram da leitura, creio que esta paixão louca é o que mais me desagrada...Creio que seja um livro para se passar o tempo, uma historia já conhecida escrita de outra forma, quando for realizar a leitura não terei uma expectativa tão alta...Beijo!!

    ResponderExcluir
  12. Digamos que não gostei muito deste livro também, ele parece ser um tanto bom, mas ele não me envolveu tanto quanto os outros livros que você falou aqui no blog, quando li a sinopse me senti meio que interessada em ler ele, mas conforme fui lendo sua descrição e lendo as partes que você tirou do livro fui me desinteressando, mas quem sabe eu não acabe lendo ele se por acaso ganhar de alguém

    ResponderExcluir
  13. Não sei se vou chegar a ler esta serie, talvez quando estiver lançado o terceiro e sair aquelas promos dos três juntos rs,
    o livro em si não chama muito minha atenção, acho que ele não chega ase sobresair dos outros do genero, então vou esperar para começar a leitura.
    Uma pena o livro não ter se desenvolvido de uma forma boa e o passado ter ficado chatinho e frio de ler, uma pena,
    beijos.

    ResponderExcluir
  14. Quando vi a capa fiquei curiosa para ler, mas depois que li a resenha vi que esse livro não é tão interessante assim mas mesmo assim eu poderia ler só para saber o desenrolar da história.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Tenho vontade de começar a ler os livros. Mas a opinião sobre ele é bem dividida. Você já não gostou tanto..
    Personagens imaturas as vezes ficam chatas né. As vezes não gosto delas..rs Normal.
    Mas ainda sim queria ler, quem sabe eu goste.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Admito que não gostei nem um pouco da capa do livro e a sinopse não me chamou muita atenção, como a resenha sobre o livro não foi tão positiva assim, não sei se vou chegar a lê-lo, mas quem sabe com o tempo não mudo de opinião.

    ResponderExcluir
  17. Nn gostei muito de livro achei.pontos negativos que nnn espera encontra

    ResponderExcluir