Variedades #46 - Kuroshitsuji



Kuroshitsuji, que também é conhecido como Black Butler, é um anime que mistura ação e sobrenatural com comédia e foi lançada há alguns anos atrás, mas como uma terceira temporada foi anunciada para este ano finalmente fui conferir a história de Ciel Phantomhive e seu mordomo, Sebastian Michaelis.

Ciel Phantomhive é um garoto de treze anos que perdeu os seus pais muito cedo em um incêndio misterioso e logo após sumiu. Ele voltou alguns anos depois, já com treze anos, para assumir o título que lhe é de direito, o de Conde de Phantomhive, afinal sua família vem de uma longa linhagem de nobre ingleses e ele possui uma companhia para administrar. Mas ele não voltou sozinho e sim com um mordomo que não poderia ser mais estranho.

Acontece que Ciel fez um contrato com o demônio Sebastian Michaelis e este deve servi-lo e protegê-lo contra tudo e todos até que a sua vingança contra aqueles que mataram seus pais esteja completa, e, então, sua alma será de Sebastian para que este possa se alimentar. Nada é mais importante que o contrato e, portanto, o conde passa a ter um mordomo demoníaco que faz tudo o que ele deseja, uma verdadeira marionete.

black butlerO anime foi lançado em 2006, mas a história começou bem antes com o mangá homônimo no final de 2006 e que ainda está sendo publicado, já alcançando o volume 18. No Brasil a história é licenciada pela editora Panini Comics que já lançou 11 volumes do mangá.


Todos que conhecem esse anime simplesmente amam e não é para menos. Têm-se uma história de vingança junto com um pouquinho de drama e terror e a quantidade certa de humor para que a receita resulte em algo extremamente agradável de se assistir. E como se não fosse o bastante a trama ainda é recheada de personagens mais do que marcantes, com foco para os da primeira temporada que são realmente incríveis.

O anime, até o presente momento, é dividido em duas temporadas, sendo que na primeira a saga dos protagonistas é a busca pela vingança pelo brutal assassinato do Conde de Phantomhive e sua esposa, já na segunda temporada o que se tem é uma busca um pouco diferente (ainda mais para um demônio): salvar a alma de Ciel. De qualquer forma, as duas temporadas apresentam episódios maravilhosos e envolventes, que no total são apenas 36.

Em relação aos novos episódios que serão exibidos já em julho: eles irão cobrir os acontecimentos dos volumes de 6 à 8 e apesar de não ser muito já é algo super positivo para os fãs. Também há a especulação de uma OVA (Original Video Animation) que será lançada em outubro especialmente para os cinemas. Essa onda que retomou o interesse em Black Butler só mostra como o mangá ainda possui muita força dentro da industria e pode acarretar, mais pra frente, novas novidades maravilhosas para que curte a história.

Então, para quem se interessou ainda dá tempo de se colocar em dia antes da estreia da terceira temporada de Kuroshitsuji e pra quem já conhecia e gosta aproveita a notícia para rever e se colocar novamente no mundo do Ciel e do seu fiel mordomo, Sebastian.



5 comentários:

  1. Ola! AS vezes acho que sou de outro mundo mas quase nenhum anime me interessa =/
    Acho que sou da epoca de DBZ e parei por ae ^^

    Alias encontrei seu blog através da Patty do Coração de Tinta e já estou amando! Estou seguindo blog e se quiser conhecer meu cantinho também será super bem vinda

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabby!

    não conhecia a série, mas gostei muito da sua descrição, vou procurá-la para assistir!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. OI Gabby, eu tambem devo ser de outro mundo, porque não curto nenhum tipo de anime. Tenhos dois meninos que adoram Yu-Gi-Oh, Pokemon, DBZ, Digimon, acho que é isso. Assisto um pouco com eles, mas não é minha praia. Vou falar de Kuroshitsuji para eles.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com vontade de assistir, mas tem legendado? *0*
    Assisti meu primeiro anime a alguns meses, Usagi Drop ♥ e super indico! ;)

    ResponderExcluir
  5. Oiiii!
    Eu não assisto muito animes, o único que terminei foi Mirai Niki, mas eu tenho um amigo hiper viciado! Vou perguntar a ele se conhece este que você postou, apesar de não ser muito a minha praia, achei muito interessante!
    Beijos!

    ResponderExcluir