#TAG Palavras Cruzadas

Hoje vou responder uma TAG muito legal que a portuguesinha Inês criou e eu conheci através da Tatiana Feltrin, a culpada pelo tamanho da minha wish list.
Gostaria de pedir compreensão para com a minha pessoa, vocês já sabem que eu não tenho um gosto literário muito popular, mas lembrem-se que todas as respostas são pessoais e eu não tenho nada contra ou julgo qualquer autor ou livro mencionado ok?

Chobits

1) Vox Populi (um livro para recomendar a toda a gente)
Poxa gente, tem muitos livros que eu recomendaria muito, vários mesmo, mas pra não repetir nenhuma resposta vou escolher uma trilogia que eu adorei: Milleniun. Pelo que sei, o autor, Stieg Larson, faleceu com alguns manuscritos de um quarto livro, mas isso não influencia na historia, ela tem um ponto final em cada livro.

2) Maldito plágio (um livro que gostávamos de ter escrito)
Essa TAG é complicada mesmo! Bom, como eu sou muito fã do trabalho e da escrita de Tolkien (lá vem a doida dO Hobbit rs), eu adoraria ter escrito Senhor dos Anéis, serio, aquele mundo inteiro foi criado com muitos detalhes impressionantes! Tolkien estudou muito pra chegar ao resultado magnifico desse livro, mesmo que você não goste, e não julgue o livro pelos filmes, é preciso admitir a habilidade que ele teve na criação de cada detalhe da trama, personagens, cenários, língua e objetos inclusive. Então sim, sinto invejinha branca de Tolkien.

3) Não vale a pena abater árvores por causa disto
Eu sei que nessa resposta vão me crucificar, mas tenho que ser honesta, Dan Brown, um conjunto de livros muito semelhantes, enjoativos, cansativos, me perdoem os fãs, li quase tudo que ele publicou tentando mudar minha opinião, mas a partir do segundo livro tudo foi muito parecido e não consegui encontrar uma obra surpreendente e inovadora. Não desmereço o trabalho dele, todos os livros trazem muitas informações bacanas e ele escreve muito bem, a escolha das palavras é excelente, mas não o acho criativo na trama geral.

4) Não és tu, sou eu (um livro bom lido na altura errada)
O Cortiço, um livro que eu adoro hoje, sem duvidas meu brasileirinho favorito, mas a primeira vez que li não foi em um momento bom, estudando muito e me preparando para as provas dos vestibulares que prestaria, obviamente não aproveitei a leitura como deveria, assim que pude dar uma segunda chance aos clássicos brasileiros me apaixonei especialmente por esse.

5) Eu tentei... (um livro que tentámos ler mas não conseguimos)
Não quero ser apedrejada por esse post mas eu acho improvável que não seja! O único livro abandonado que tenho na lista é 50 Tons de Cinza, impossível continuar a leitura, por incrível que pareça eu sequer pensei em deixa-lo para mais tarde como costumo fazer, me desfiz da edição que tinha pelo Skoob, assim, sem dó! Não vou me ater aqui a todos os motivos que me levaram ao radicalismo que cheguei, mas, honestamente, foi o pior livro que já tive em mãos.

6) Hã? (um livro que lemos e não percebemos nada OU um livro que teve um final surpreendente)
A série Wake foi decepcionante, talvez minha expectativa tenha sido muito alta, mas de qualquer forma foram livros que não me acrescentaram nada, mal escritos e o desenvolvimento lento, tem um post especifico pra ele aqui no blog, foi triste chegar ao fim de 3 livros e não ter nada de bom pra falar sobre nenhum! Aliás, exagero meu, Calleb é um fofo.

7) É tão bom, não foi? (um livro que devorámos)
Facil! Garota Exemplar, eu devorei mesmo. Eu não vou falar muito dele por que tem um post só dele aqui também, é muito elogio pra um livro só!

8) Entre livros e tachos (uma personagem que gostaríamos que cozinhasse para nós)
Minha escolha é bastante inusitada tendo em vista a natureza dos ingredientes que ele usa, mas sob minha supervisão no supermercado, escolheria Hannibal Lecter! Aquele mesmo, o assassino em serie que degusta suas vitimas! Mas a paixão que ele demonstra enquanto prepara a refeição, a apresentação dos pratos e os elogios dos outros personagens me fazem crer que ele é um exímio cozinheiro, teria sim um lugar no meu fogão.

9) Fast Forward (um livro que podia ter menos páginas que não se perdia nada)
O Diário de Jack o Estripador, o livro é extremamente enrolado, lento, com muitas informações desnecessárias, a autora narra inclusive uma rixa entre ela e outro autor que tem uma teoria diferente sobre quem era o serial killer, ou seja, informação demais que não agrega absolutamente nada ao conteúdo geral do livro.

10) Às cegas (um livro que escolheríamos só por causa do título)
Antologia da literatura fantástica, olha que nome mais incrível! Lindo mesmo, e o livro é espetacular. A primeira vez que ouvi o nome, por recomendação de uma amiga, me apaixonei e fui procurar saber mais sobre ele, encontrei um vídeo da Tatiana Feltrin mencionando o dito cujo, algum tempo depois eis que mamãe me presenteou, ela não é uma fofa?  



11) O que conta é o interior (um livro bom com uma capa feia)
Essa pergunta é muito fácil de responder mas difícil de escolher apenas um, o ultimo livro que li entra facilmente no rol de capas ridículas para livros maravilhosos; Carrie, A estranha – Stephen King. Mostrei-o para vocês no ultimo post dizendo exatamente o que vou dizer agora; Pra que fazer capas de livros inspiradas em suas adaptações? Nunca fica bom.

 






12) Rir é o melhor remédio (um livro que nos tenha feito rir)
Como eu não sou uma pessoa de ler livros que fazem rir, vou mencionar um mangá que eu amo de paixão; Chobits. Uma trama muito linda e cheia de gracejos saltitantes das personagens, claro que mais a frente ele adquiri um tom mais complexo e ate um pouco melancólico, mas os primeiros volumes são super fofos!




13) Tragam-me os Kleenex, se faz favor (um livro que nos tenha feito chorar)
Pasmem com a minha escolha: The Walking Dead, Rise of the governor.
Existe sim um motivo para eu mencionar esse livro, o primeiro da serie, o acontecimento mais importante dele, que acarreta todos os outros, é muito triste! Quando eu digo triste, pode colocar muita tristeza, eu não sou de chorar nem me emocionar nos livros, mas esse... me pegou de surpresa!

14) Este livro tem um v de volta (um livro que não emprestaríamos a ninguém)
Minha edição lindíssima de Alice’s Adventures in wonderland and other stories, capa de couro, corte dourado, sem mencionar as ilustrações originais, uma paixão que não sairá da minha estante com tanta facilidade.



15) Espera aí que eu já te atendo (um livro ou autor que estamos constantemente a adiar)
Harlan Coben, eu tenho dois títulos do autor que me interessaram muito quando li a sinopse, comprei e até hoje estou deixando para depois, já ouvi falar bem e quero ler, mas simplesmente encontro outros mais interessantes na minha estante toda vez que vou fazer a escolha do próximo.

Espero que vocês tenham gostado das minhas respostas ou, pelo menos, compreendam elas!

Eu quero propor aqui a participação de vocês nos meus posts, seguindo o exemplo da Tatiana Feltrin, vou deixar vocês escolherem um livro para o próximo mês, vamos fazer nosso “Você escolhe” aqui do Blog.

Eu vou deixar 4 opções de livros que estão na minha estante e vocês escolherão um para eu fazer uma resenha. Para facilitar a escolha, linkei a pagina de cada livro lá no Skoob. Hoje colocarei apenas livros que ainda não li, mas vocês podem indicar livros fora das opções para a próxima oportunidade, estarei anotando todas!

Os livros são:

Muito obrigada pelo carinho que vocês demonstram nos comentários, leio todinhos e fico muito feliz mesmo de estar agradando vocês. E não se esqueçam de participar!

7 comentários:

  1. sério que você não gosta da capa de Carrie? eu acho tão linda! hahahah
    edição lindissima mesmo da Alice eim! :O
    vi uma vez na submarino pra vender por bem baratinho e até hoje me arrependo de não ter comprado :'(
    não conhecia a tag ainda mas ADOREI!!! :D

    ResponderExcluir
  2. Oi Maíra!!!!

    Seus gostos são maravilhosos! Fique tranquila pq tbm sou do contra as vezes! kkkkkk
    Já li dois livros da Trilogia Mileniun e amei, falta o último, vou ler juro!

    Wake tbm foi decepcionante pra mim, a história tinha tudo para ser melhor... mas.... fazer o que neh? rsrsrsrs

    Adorei a tag e suas respostas!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. A tag é difícil, mas escolhas são ótimas!
    Adorei!

    Ah! Tá rolando promoção valendo um exemplar de "A Culpa é das Estrelas"
    Passa lá
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. OI Maíra, então, sua tag não foi tão do contra assim. Por exemplo, eu tbem não gosto de livros de Dan, sei la o que acontece. Agora 50 Tons eu amei, ajudou até dar um Up no meu casamento, rss. MEsmo sendo viciada em |The Walking Dead, eu nao li os livros, entao, não imagino o que tenha te feito chorar, mas na série, só senti angustia umas duas vezes. A Capa de Carrie é horrivel, acho totalmente desnecessário capas com foto do filme. Quanto aos livros eu voto em A Batalha do Apocalipse.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom Mah. E relaxa com esse negócio de do contra,
    pq vc sabe explicar direitinho o PQ de cada PQS e a gente intendi hahahahah
    Beijos. Tbm voto em A Batalha do Apocalipse :D S2

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Comecei a ler 50 Tons de Cinza, gostei nos primeiros capítulos e depois odiei.
    Mas ainda pretendo levar a leitura adiante, afinal, ganhei toda a trilogia, e sou apaixonada pelas capas!
    Bjs...

    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amei suas respostas, bem pessoais! E gente, essa sua edição de Alice é PER-FEI-TA!!!
    Voto em Starters :) Já ouvi muito falar dessa série!
    Bejos!

    ResponderExcluir