Variedades #45 - Na Mala

Primeiro eu gostaria de pedir milhões de desculpas pelo meu sumiço, muito trabalho nesses últimos tempos e, pra alegria dessa que vos escreve, as minhas merecidas férias também aconteceram!

E é sobre minha viajem que gostaria de escrever, quero mostrar pra vocês o que eu trouxe na mala!

Eu não sei se todos sabem, mas moro em Rondônia, um estado que, infelizmente, não valoriza muito o habito da leitura, poucas bibliotecas e raríssimas livrarias me obrigam a pagar fretes absurdos em livrarias on-line. Por esse e outros motivos, toda vez que tenho a chance entro e perco o dia em livrarias físicas, cheiro livros, pego os lançamentos, leio um monte de sinopses e saio carregada de novos dengos!

Eu não tive tempo de visitar os sebos e lojas de HQs que planejei, nossa viajem foi em família, mais especificamente 16 membros (que caiam os queixos rs) e tudo teve que ser planejado para todos aproveitarem, então meus livros vieram de dois dias de passeio no shopping e tive que me contentar com isso.

P.s. Eu me lembro das livrarias em que fui, mas já não lembro exatamente a ordem das compras.

Titulo: Starters
Editora: Novo Conceito
Autora: Lissa Price
Numero de Páginas: 272

Atire a primeira pedra quem nunca comprou um livro só pela capa! Eu fiz isso e não tenho vergonha nenhuma! Tenho vergonha de admitir que quase comprei Enders sem saber da existência de Starters , mas isso não vem ao caso.
Na realidade, me apaixonei pela capa mesmo, depois descobri que se tratava de uma série, então decidi experimentar. Trata-se de uma distopia e tudo mais que sei vem de resenhas que li depois de compra-lo, mas essa afinal é a graça de ser leitor não é mesmo? Poder experimentar sem medo de sair perdendo, por que lendo nunca se perde!


Editora: Rocco
Autora: Max Brooks
Numero de Páginas: 368

Como eu amo Zumbis! Seres que até na morte fazem a alegria dos aficionados por ficção cientifica e horror! Tão lindos.... tá bom, parei. Gosto mesmo! Esse livro estava na minha wish list há muito tempo, mas muito mesmo! Casada com um nerd, descubro esses títulos com muita frequência. Trata-se de um compilado de relatos pessoais sobre um apocalipse zumbi, quem já viu o filme deve ter uma noção, ele traz uma abordagem diferente do tema. A diferença é que no filme mostra a visão de apenas um personagem enquanto no livro são vários.




Editora: Suma das Letras
Autora: Stephen King
Numero de Páginas: 326

Esse é um dos 3 livros do Senhor do horror que comprei, uma reedição muito bonita que a Suma lançou há pouco tempo no Brasil e já tem 2 edições, a mais nova tem algumas correções na tradução. Stephen King é um dos meus autores favoritos, ao lado de José Saramago e Tolkien, e esse livro precisava estar na minha estante, sem pressa vou aumentando minha coleção do autor sempre que posso. Misery fala sobre um escritor e a sua relação com os fãs, obviamente ela se torna mais macabra e misteriosa ao longo do livro, toque que somente o mestre saberia dar.




Editora: Suma das Letras
Autora: Stephen King
Numero de Páginas: 200

Se em Starters eu me apaixonei pela capa, aqui tenho que dizer, comprei por que sou fã, não sei por que fazer isso com um livro tão bom! Ok, eu sei, marketing e blablabla. Adoraria ser poupada dessa estratégia ou ter a opção de comprar outra capa, pode até ser frescura, mas livro é sim julgado pela capa, qualquer leitor faz isso, não acho que seja um pecado, pecado mesmo é colocar uma foto mal editada de uma atriz sem graça pra a gente colocar na estante, quem concorda?
Fora isso, Carrie né, um clássico que eu já li quando adolescente e vou reler em breve.




Editora: DarkSide
Autora: Lisa Rogak
Numero de Páginas: 320

E o premio de editora mais caprichosa vai para.... DarkSide!! Há tempos venho observando as edições fantásticas que a editora tem lançado no mercado, Os Goonies, Star Wars, biografia J.R. Tolkien, Psicose, todos títulos excelentes e com uma atenção extra aos detalhes, a DarkSide se dedica exclusivamente ao terror e à fantasia, nem preciso dizer que montaria acampamento dentro do escritório deles né?
Essa também é a mais aclamada obra sobre a vida do mestre do horror, inclusive foi indicada ao Premio Edgar Allan Poe de melhor biografia, must have dos fãs como eu.




Editora: Record
Autora: Donato Carrisi
Numero de Páginas: 434

Esse livro me pegou desde a primeira vez que vi uma resenha sobre ele, um thriller daqueles de perder o folego! Cheio de reviravoltas e muito mistério é um livro que promete entrar pra lista dos melhores do ano com facilidade. O autor já é conhecido por O Aliciador.








 
Titulo: Boneco deneve
Editora: Record
Autora: Jo Nesbo
Numero de Páginas: 420



Comprei por indicação de uma amiga do Skoob, minha expectativa é muito grande uma vez que foi comparado a Silencio dos inocentes, um dos meus livros favoritos.
A trama trata de um assassino em serie que deixa uma marca bastante singular no local dos seus crimes, um boneco de neve. Vocês ainda lerão um texto meu sobre ele, espero que seja positivo!




 


Titulo: Wild Cards
Editora: Leya
Autora: George R.R. Martin
Numero de Páginas: 480

Esse livro foi escolha do meu marido, confio que seja um bom livro por que eu conheço a escrita do nosso amigo George e gosto muito, além disso, o autor conseguiu colocar muita coisa em um só livro, guerra, alien, mutação genética, super-herói ... enfim, experimentando mais um.






Editora: Princípio
Autora: Leontina Barca
Numero de Páginas: 217

Eu me encantei com esse livro, reúne os principais contos de As mil e uma noites, ilustrado e em capa dura, realmente um livro lindo. Para quem não conhece, As mil e uma noites conta como Cheerazade prendeu a atenção do seu marido e sultão por mil e uma noites contando historias da cultura árabe, uma obra de arte considerado o segundo livro mais vendido da historia, perdendo apenas para a Bíblia.



Editora: Planeta Brasil
Autora: Leontina Barca
Numero de Páginas: 272



Uma reunião de vários contos de fadas, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, João e Maria, Branca de Neve, todos os clássicos dos irmãos Grimm ilustrados por Kevin Tong. Todos os nossos príncipes e princesas favoritos reunidos nesse trabalho lindo e caprichoso!





Editora: WMF Martins Fontes
Autora: J. R. R. Tolkien
Numero de Páginas: 114


Tolkien e sua incrível habilidade em nos transportar para outros mundos! Já o mencionei em outros posts aqui, então vocês devem saber que sou uma grande fã do mestre da fantasia, esse livro vem pra aumentar minha coleção do autor. Este volume inclui o ensaio Sobre Contos de Fadas, onde ele discute a natureza do gênero, e o conto Folha, de Migalha (Leaf by Niggle), considerado uma alegoria a sua própria vida. Aos amantes da fantasia e de Tolkien, esse é um titulo que fala muito sobre o autor e sua forma de escrever.




Editora: Abril
Autora: Oscar Wilde
Numero de Páginas: 298


Outro trabalho encantador de edição, um clássico que todos deveriam se aventurar! Capa dura, folhas amarelas, fita marcadora, tudo isso com um preço inacreditável, R$ 14,90 (repetindo; R$ 14,90), sim caros leitores, é possível qualidade e preço justo! Existem outros títulos nessa versão, mas eu só trouxe esse por ser o único dos disponíveis que faltava na minha estante.






Além dos livros, comprei alguns post-its e ganhei alguns marcadores, diminui minha wish list, o que não significa que ela está pequena, e paguei muito excesso de bagagem, mas estou muito contente com minhas aquisições. E vocês, conhecem ou já leram os títulos que adquiri?

17 comentários:

  1. Olá,
    adorei esta postagem! Nada melhor do que está de férias e poder comprar o máximo de coisas em viagens, aliás, viajar é mesmo ótimo.
    Estou louca para ler Starters, Guerra Mundial Z e Boneco de Neve.
    Amo comprar livros também, porém acho que os preços estão bem salgados, poderiam diminuir não é mesmo?
    Grande beijo,
    Gabrielle G - Blog ABCD dos Livros
    http://abcddolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Aqui em Alagoas também é assim, quase nenhuma livraria, o que nos obriga a comprar pela net e rezar pra ter promoção ou aparecer um frete grátis em algum site por ai.
    Gostei das suas adesões, tem dois autores desses (George R.R. Martin e J. R. R. Tolkien) que tenho muita vontade de ler seus livros mas ainda não tive oportunidade, espero um dia conseguir.
    Boas férias flor *-*

    ResponderExcluir
  3. Desses livros todos só tenho Once Upon ATime, uma antologia de contos de fadas.É lindo a capa é dura ,perfeitooo!O quero muito ler desse é o livro Misery, LoucaObsessão.Vi o trailer do filme e fiquei apavorada imagine lendo o livro :o

    ResponderExcluir
  4. Nossa quantos livros, adorei todos, quem dera eu poder fazer uma viagem assim e compra muitos livros também rsrsrs.
    Acho que a minha cidade é que nem a sua, aqui só tem 2 bibliotecas, e uma unica loja que vende de tudo ater alguns livros mas não são todos os gêneros, geralmente eu não compro livros on-line, pois fico muito aciosa quando eles estão peto de chegar rsrsrs.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Maíra
    Quantos livros legais você comprou. Guerra Mundial Z e Starters devem ser muito bons, gostaria de ler.
    Eu não sabia que o frete para outros Estados era tão caro, aqui para o Estado de São Paulo é baratinho e muitas vezes é grátis.

    ResponderExcluir
  6. Muita coisa boa aqui. também estou ansiosa pra ler alguns destes que você menciona aqui. Quem sabe ainda consiga? Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Entrar em umas livraria e cheirar livro, quem nunca não é ? Eu adoro, fiz hoje, infelizmente sai de braços vazios, ja fiz loucura suficiente essa semana na Submarino. Temos algo em comum, eu chego a ser doente por Zumbis, rss. Eu tambem acho que a capa de um livro é tudo e de Carrie, esta REALMENTE estranha. Ah e eu não tenho nenhum dos livros da sua lista não.

    ResponderExcluir
  8. Me mata isso de livro não esta nos nossos custumes e cultura como algo popular.... E esses fretes que nos matar? no mais todos os livros comprados sao maravilhosos.

    ResponderExcluir
  9. Oi, eu gostei muito das suas compras quero ler a maioria deles, e realmente é uma pena morar em um lugar que não se tem muitas livrarias, aqui na minha cidade só há uma opção de livraria que é a Janina. E entendo, trabalho demais atrapalha um pouco nas outras coisas, mas a vida é assim né.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Aii quantos livros em, e todos parecem muito bons, tem vários daí que estão na minha lista tbm, por exemplo- Guerra Mundial Z, Carrie ,a estranha, e Wild Cards.

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler Starters,é um dos únicos livros que me chamou atenção só pela capa.

    ResponderExcluir
  12. Primeiro, parabéns pelas aquisições, os livros são maravilhosos! Conheço muitos deles, alguns são clássicos outros são de autores excepcionais, então, não tem como não gostar. Bjos

    Ps.: Não tinha visto a capa de Carrie baseada no filme ainda e não gostei, ficou estranha. :/

    ResponderExcluir
  13. Mas gente, quantos livros, rs. Bom eu já li algumas coisas sobre Starters, e parece muito bom e também acho a capa linda! Também quero Guerra Mundial Z, afinal também sou louca por zumbis, rs. Ainda não li nenhum livro do Stephen King, mas quero muito ler. Fiquei interessada também por Once Upon A Time. E faz muito tempo que to querendo ler o retrato de Dorian Grey.

    ResponderExcluir
  14. Quantos livros ótimos, maioria estão na minha lista de desejos. Muito bom poder passear e melhor ainda voltar com tanta coisa boa.
    Aqui apesar de ter muitas livrarias, acabo comprando mais pela net, mas não tem nada comparado a entrar em uma livraria. É ruim demais não ter isso na cidade em que moramos, imagino isso.
    Então, boa leitura!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Maíra!

    Ótima viagem heim! Aproveitou mesmo! rsrsrsrrsrs
    Conheço alguns que vc comprou, mas quero muito mesmo Once Upon a Time. To doidinha por este livro!

    Adorei o post! bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  16. uma pena né o frete ser tão absurdo assim =/
    para onde que você viajou? conseguiu lviros baratos?
    quero muito ler Misery *-*
    Boneco de Neve também parece ser ótimo!
    nossa, esta edição de O Retrato de Dorian Grey estava muito barata mesmo! já vi ela aqui onde eu moro por quase 30 reais!!!
    ótimas compras eiiim! :D

    ResponderExcluir
  17. Gente muito obrigada pelo carinho!!
    Eu fui para Fortaleza - Ceará, aproveitei muito as praias e amei o lugar! lindo mesmo!
    Eu coloquei o video por que eu menciono o preço de todos que consigo me lembrar, alguns por que foram muuuuuito baratos e outro pq nem tanto! =D e tem promoção no canal tb viu!

    ResponderExcluir