Livros #107 - Desde o primeiro instante


Título: Desde o primeiro instante
Editora: Novo Conceito
Autor: Mhairi Mcfarlane
Número de páginas: 443
Sinopse: Rachel acabou de romper um noivado e está decidindo o que vai fazer da vida. Quando ela se encontra casualmente com Ben, um amigo dos tempos da faculdade, seu coração balança. Na época não rolou, mas agora ele parece tão mais interessante... O problema é que Ben está casado, “fora do mercado”, como se costuma dizer. Ok, hora de partir para outra. Rachel não é nenhuma mocinha ingênua, dessas que se deixam levar pela emoção. O fato de Ben ser lindo, educado, engraçado, nobre e fiel não é suficiente para tirar Rachel do seu eixo. Claro que não. Na verdade, ele é O Companheiro Perfeito. Pena que seja tão fiel! Apaixonar-se pelo melhor amigo é o sentimento mais gostoso do mundo, mas também é assustador.



Mhairi McFarlane estudou Inglês na Universidade de Manchester e trabalhou durante um tempo como jornalista. Ela mora em Nottingham, e Desde o Primeiro Instante é o seu primeiro livro.

Rachel tem 31 anos e é uma jornalista que trabalha cobrindo notícias de tribunal. Uma mulher acomodada e de casamento marcado com Rhys, um cara que ela conheceu na época da faculdade e estão juntos até hoje... finalmente com a data do casamento marcada. Mas a vida dos dois não está nada fácil.... não concordam em nada um com o outro e Rachel finalmente começa a descobrir que ele pode não ser a sua alma gêmea e que se casar seria um erro. 

"E será verdade, ainda que cruel, que todo mundo decente já foi escolhido? Como se almas gêmeas resultassem de uma grande promoção de janeiro do tipo "quem chegar primeiro leva os melhores". Se comprar errado e precisar devolver, vai ter de escolher entre os itens que ninguém quis. É o tipo de pensamento que aprendi com minha mãe, mas eu sempre zombava da segurança de um relacionamento. E me sinto bem menos segura de minha atitude agora que preciso testar a verdade da hipótese."

Rhys é extremamente egoísta e só consegue pensar em si mesmo e na sua banda. Assim, a decisão de terminar o relacionamento não foi tão terrível como Rachel pensava. Solteira e sem muitos planos, descobre através de sua amiga Caroline que um grande amigo e sua paixão está de volta e morando na cidade... Ben, o amor da sua vida nos tempos da faculdade voltara e tudo o que ela conseguia pensar agora, era como conseguir encontrá-lo.

Sabendo através de sua melhor amiga onde ele estaria, fica fácil fingir um encontro acidental. Mas o que a mulher não esperava era que ele estava casado com Olivia, acabando com todas as suas esperanças. Mas reencontrar Ben, mesmo casado, traz de volta lembranças boas e a aproximação dos dois é inevitável. Uma amizade com ele não seria tão ruim, seria? Ela conseguiria esconder seus sentimentos e talvez ser até amiga de sua esposa.

Com bastante humor, personagens que envolvem o leitor em uma trama bem desenvolvida, resta ao leitor a dúvida do que acontecerá com todos estes dramas e se a felicidade finalmente irá alcançar Rachel. A autora apresenta um mundo bem real, com direito a falsidade no trabalho e amigos tão complicados como nossa protagonista.

"Em todos aqueles programas sobre "O que vestir para conhecer seus sogros" ou "O que vestir no fim de semana no campo", eu queria que eles se tornassem mais durões e abordassem os problemas realmente espinhentos, como "O que vestir para conhecer a esposa de seu antigo amor"."

Este foi um livro que eu não tinha muitas expectativas. Amo ler romances... e quando chegou este de parceria com a editora, não pensei duas vezes e comecei a leitura. E foi uma ótima surpresa... uma autora que me cativou, com certeza. Tudo acontece de uma maneira que é impossível largar o livro até descobrir o final. Estava sentindo falta de um romance fofinho, estilo filmes de mulherzinha, isso mesmo!

Admito que Ben e Rachel me irritaram algumas vezes, principalmente nos últimos capítulos. Me fez pensar como duas pessoas conseguem complicar tanto as coisas durante tantos anos. Mas tirando isso, foi tudo o que eu desejava em uma obra do gênero e quando você percebe, já leu 400 páginas. Um dos pontos positivos para mim foram os amigos da Rachel (hilários, impossível não rir com todos eles juntos). Outra cena que é fantástica é quando ela conhece a esposa de Ben em um jantar com os amigos da família (que são todos insuportáveis), me lembrou até algumas cenas que a Sophie Kinsella escreve. 

Desde o primeiro instante é um livro para todos que amam o gênero e procuram uma leitura descontraída, divertida. Garanto que irá se surpreender assim como eu! Mais uma autora que se destaca e que merece toda a nossa atenção. Recomendo!

"(...) quando amamos alguém, queremos a felicidade dessa pessoa mesmo ainda que a situação não nos envolva. Mesmo quando depende de seu afastamento."

17 comentários:

  1. Boa leitura pra quem gosta do estilo... fica uma boa dica... ate que poderia ler se achasse um exemplar perdido por ai...

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada com romances e depois da sua resenha e da sinopse do livro,com certeza eu quero ler e vou comprá-lo assim que possível.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. estou muito curiosa para ler o livro. a trama parece ser bonitinha, e parece ser bem divertido também!
    400 e poucas páginas? nossa, eu pensava que seria um livro fininho, tipo de umas 100 páginas! hahaha

    ResponderExcluir
  4. Oi Karol! Parei de ler no "estilo mulherzinha" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mas até ai, me interessei pelo livro, só leria se o ganhasse, fato, mesmo assim, gostei da sua resenha! rsrsrsrrsrsr

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Um romance pra balançar nossos corações. Quem não já se apaixonou pelo melhor amigo? Pena o Ben ser casado. Coitada. Fiquei curiosa com a história e adoraria ler este romance. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Não dava nada pela capa
    Mais amei a resenha, adoro romances assim divertidos ,leves ,descomplicados
    Quero muito ler

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Adorei a sua resenha. Quero muito ler esse livro, pois é um dos meus gêneros preferidos. A capa é muito bonita.

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro o gênero! Já tinha visto o livro mas nunca parei para ler sobre ele. Parece ser bem leve, para depois daquele dia, haha. Adorei e quero ler em breve. E gostei da capa, bem diferente, eu achei, mas muito bonita.

    ResponderExcluir
  9. Me fez lembrar romances estilo titio Nicholas, que eu adoro *-* Infelizmente, não estou querendo ler livros assim ultimamente, mas com certeza será uma das minhas próximas leituras ^^
    Bjs

    inspiration-tatis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Estou a fim de uma leitura leve, sem muitas complicações, leio muito terror e suspense, vou adorar me levar por esse livro. kkk Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    o livro me parece ser um daqueles que você pega pra ler quando não tem nada pra fazer, é um livro leve e sem taaantas emoções assim.
    Leria se não tivesse mais nenhum livro pra ler, fora isso acho que não rolaria.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Vou ser sincera não tinha muito interesse no livro, mas mudei de ideia depois de ler sua resenha.

    ResponderExcluir
  13. Já tinha lido a sinopse desse livro, mas nunca tinha lido uma resenha, admito que eu tinha ater gostado do livro e que ele tinha mi levantado uma seta curiosidade, mas esse negocio de se apaixonar pelo melhor amigo que é casado, me faz logo pensa que vai haver traição de ambas as partes e isso não é um tema que me agrade muito. Mas você gostou muito do livro pelo visto, e também pela forma que você falou na resenha, que é um livros fofinho tipo de mulherzinha, me fez querer muito lê-lo, e me fez lembra que não devo jugar o livro pela capa ou sinopse, antes de ter o lido, mas obrigada por me fazer mudar de opinião.

    ResponderExcluir
  14. Oi, desde que eu vi esse livro como lançamento fiquei curiosa para ler ele, pois como você eu estou precisando de um romance água com açúcar, bem estilo filme de mulherzinha, não tenho muitas expectativas, mas acho que a leitura será bem agradável, e ótima para me distrair um pouco, adorei a sua resenha e pretendo sim ler o livro.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. O tema, eu acho que é um "pouco do mesmo", mas me parece ser um bom romance. QUem aqui nunca se apaixonou pelo amor amigo, obviamente a maioria nao depois que ele ja estava casado. ME assustei com a quantidade de paginas, mas se vc diz que a leitura desenvolve rapidinho eu vou dar uma chance pra ele.

    ResponderExcluir
  16. Oi Karol!

    Não tinha percebido como o livro é relativamente grosso. Quando vi as fotos dos parceiros que estavam recebendo, na minha cabeça o livro teria umas 200, 250 páginas no máximo!
    Achei muito bacana a ideia do livro, e adorei a resenha!
    E como tenho namorado, nesses casos, sempre me coloco no papel da esposa dele hahaha um pouco estranho talvez, mas é meio inevitável, pensar no que se passava pela cabeça dela e tals...
    Enfim, entrou com certeza para a wishlist e essa capa está maravilhosa!!

    Beijos xD
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir
  17. Oi Karol
    Li um livro recentemente e tive o mesmo pensamento da protagonista, "como pode complicar tanto" rs. Esse eu não conhecia, gostei. E o bom é quando o livro surpreende.

    ResponderExcluir