Variedades #41 - Attack on Titan




Hey, pessoal! Alguns posts atrás eu recomendei para vocês um anime que era muito legal: Shingeki no Kyojin. Pois é, atualmente ele é um completo sucesso no Brasil e, internacionalmente, é um dos animes/mangás que mais faz barulho de uns anos para cá. E para a felicidade daqueles que curtem esse universo mais nerd, a editora Panini Comics, através de seu selo, Planet Mangá, está lançando o mangá com o título Ataque dos Titãs - Shingeki no Kyojin.

O lançamento no Brasil é bimestral e atualmente já foram librados três volumes. No Japão, seguindo os moldes de publicação de mangás, desde 2009 o mangaká Hajime Isayama lança um capitulo de cada vez na revista mensal Bessatsu Shonen Magazine. Os volumes são lançados logo após, com média de três volumes (quatro a cinco capítulos cada um) por ano, atualmente há 13 volumes em circulação. Há especulações de que o mangá irá se encerrar quando alcançar o volume 20.

O mangá conta ainda com três spin-offs: Shingeki!Kyojin Chugakko, Shingeki no Kyojin: Before the Fall Shingeki no Kyojin Gaiden: Kuinaki Sentaku Prololgue. Nenhum deles é escrito por Hajime Ysayama. Há ainda jogos para PC e online para quem curte.

E as novidades sobre Attack on Titan não param: está em produção dois longas metragens animados, um live-action (filme não animado) para o meio do ano de 2015 e uma nova temporada para o anime em 2015. Os filmes serão Attack on Titan Part I: Crimson Bow and Arrow, que irá contar a história de Eren até o episódio 13 do anime (mas com novos elementos) com estreia para o final do ano e Attack on Titan Part II: Wings of Freedon, com previsão para 2015.

As filmagens do filme live-action serão feitas na Ilha de Hashima, que se encontra em ruínas (abaixo), e serão supervisionadas por Hajime. Os atores estão em processo de escolha e até agora o único divulgado foi o autor que irá interpretar Eren, Haruma Miura (Kimi ni Todoke).

Mas por que uma história que tem um enredo tão comum no mundo dos mangás vêm fazendo tanto sucesso? Por ser um mangaká inexperiente o autor ainda comete erros nos traços e muitos não gostam do mangá por este motivo, mas é inegável o ritmo eletrizante da história. A cada página é uma surpresa, e normalmente um tanto chocante. E ainda há uma mescla muito bem feita de ação com uma emoção mais crua dos personagens, seja essa de terror e desespero em relação aos titãs ou momentos de coragem e esperança (um pouco mais raros, é um mangá apocalíptico, afinal). (Me lembrou um pouco The Walking Dead)

Vale muito a pena conferir. O preço estipulado pela Panini é de R$11,90, ou seja, nenhum pouco pesado, ainda mais sendo bimestral. Quem gosta ou se interessou e não conhecia corre para a banca e quem não curte muito mas conhece quem curte é uma ótima indicação e/ou presente.

Primeira Opening do Anime



14 comentários:

  1. Só não vejo animes, por culpa da minha net, mas adoro ler mangás, e não conhecia esse, depois vou procurar, e gostei ainda mais por ser pós-apocalíptico .

    ResponderExcluir
  2. Não curto muito mangás :c
    Mas meu irmão ama ! kkk Vou recomendar pra ele .
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  3. Oiii karol!
    Eu curto alguns mangás, mas gosto de coisas mais leves...
    Acompanho Sakura Card Captor e Black Bird!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  4. Acredita que nunca li um mangá? kkkkkkk isso mesmo, me matem! Mas nunca é tarde para começar neh?
    Não entendo muito sobre esses desenhos, meu marido é doido por Naruto, segue o mesmo estilo?
    Ta vendo, nem sei sobre o que to falando! kkkkkkk Mas adorei o post! Quem sabe eu me aprofunde mais neste universo!!!!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Nunca li mangá e não sou de assistir muito animes, mas já assisti e estou assistindo Attack on Titan neste momento haha é mt bom msm.

    SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER
    Fiquei de cara quando o Eren morreu :o não sei mais o q esperar do anime

    ResponderExcluir
  6. Particularmente, nunca me interessei em anime :\ não vejo graça. mas confesso que nunca tentei ler nenhum, não me atrai!!

    ResponderExcluir
  7. Mangáaaa *---*
    Não vi o anime ainda... Mas adorei esse tema, na verdade, eu amo esse tema rs.
    Uma série de mangás novinha pra começar *-* Já estava me sentindo órfã :(
    Bjs

    inspiration-tatis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa eu amor de paixão animes/mangás, eu conheço um monte deles, se eu vejo passar na TV um desenho assim eu não to nem ai pro que eu tava fazendo antes, eu paro para assistir, também gosto muito de me arrisca a desenha mangás rsrsrs, ainda não conhecia esse anime, mais já me interessei e muito por ele, mais admito que prefiro assistir animes/mangás, do que lê-los, por isso não vejo a hora desse filme sair rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  9. Ai que super noticia, eu adoro animes/mangás, esse parece ser muito bom, e eu estou super interessada em conhecer ele, espero poder ter o meu em breve.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Não gosto de mangás, mas tenho alguns amigos que são loucos. Com certeza vou mostrar esse post para eles, haha.

    ResponderExcluir
  11. Apesar de não ser acostuma a ler mangás, achei a proposta super interessante.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Apesar de não ser acostumada a ler mangás, acho legal! Vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  13. Achei bem interessante o tema deste mangá/anime, parece ser cheio de ação. Ótima recomendação! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Acredita que até hoje ainda não comecei a assistir Shingeki no Kyojin? Desde que ele lançou e fez todo aquele alvoroço que eu digo que vou assistir, mas o tempo foi passando e eu fui deixando pra lá.
    Bom agora que tô em casa direto sem fazer nada, talvez seja o momento para assistir.
    Saber que a Panini vai trazer o mangá para o Brasil me deixa animada, Mas não, não é pra mim. É pra agradar ao meu namorado. Se ele gostar do anime...
    E bom, se formos ficar juntos "always and Forever" os mangás voltarão para a minha estante, certo? haha
    Bom, dica anotada!

    ResponderExcluir