Livros #95 - Real, Louco, Mortal

Título: Real, Louco, Mortal
Editora: Companhia Editora Nacional
Autor: Hannah Jayne
Número de páginas: 264
Sinopse: Sawyer Dodd sempre desperta inveja por onde passa: é uma excelente aluna, uma atleta dedicada e é a namorada de Kevin Anderson, o sonho de consumo de qualquer garota! Mas, quando Kevin morre num trágico acidente de carro, e ela encontra em seu armário um enigmático bilhete que contém apenas a inscrição "De nada", Sawyer vê seu mundo virar de cabeça para baixo.
Alguém sabe o que Kevin fazia com ela. Alguém sabe que eles não eram o casal perfeito que pareciam ser. E esse alguém é um assassino que está no encalço de Sawyer, acompanhando todos os seus movimentos... Mortes, intrigas, perseguições, em uma narrativa alucinante onde ninguém é o que parece ser!




Hannah Jayne é autora da série UNDERWORLD DETECTION AGENCY CHRONICLES e os thrillers Truly, Madly, mortal e See Jane Run. Quando não está lutando contra os demônios do submundo ou enfrentando um assassino em Hawthorne, Jayne tenta dividir o espaço do sofá com dois gatos enormes.

Sawyer Dodd já foi uma garota participativa, popular e divertida. Mas isso foi antes do acidente. Kevin, seu namorado, morreu em um trágico acidente de carro e desde então, seu mundo mudou. Se transformou em uma garota fria e sem ânimo para nada. Se a situação estava complicada, piorou quando ela encontra em seu armário um bilhete, escrito apenas: "De nada".

"Sawyer sentiu um arrepio percorrer sua coluna. O bilhete estava assinado com "um admirador", e aquela palavra, admirador, a assustou. Seus dedos começaram a tremer e ela jogou o bilhete dentro do armário e bateu a porta, pressionando a testa contra o metal frio."

Quem tinha mandado esse bilhete e o que ela deveria agradecer exatamente? Quando seus pensamentos levam apenas para um caminho, Sawyer começa a ficar perturbada com a possibilidade de alguém saber o que Kevin fazia com ela e que toda a imagem de casal perfeito era uma mentira.

Após o bilhete, estranhos acontecimentos ocorrem ao redor de Dodd. Alguém aparentemente estava tentando protegê-la de qualquer ameaça. Todos que a tratavam mal eram punidos. Aterrorizada e perseguida, ninguém acreditava em suas palavras e buscar a verdade era a única maneira de provar sua sanidade.

Com um final surpreendente, a autora consegue criar um enredo empolgante e brilhante. Um suspense juvenil que promete cativar com sua criatividade e escrita. Hannah Jayne mostra seu potencial merecendo destaque e toda nossa atenção. 

"Sawyer absorveu aquela palavra, forte. Quando o casamento dos pais ruiu, as pessoas disseram que ela era forte, só porque ela não havia começado a se cortar nem levado uma arma para a escola. Mas ela não era forte."

Eu simplesmente amei o livro. Foi uma das minhas melhores leituras deste ano. Personagens ótimos e enigmáticos, sempre que você aposta em um culpado, aparece uma nova pista que te leva para outro suspeito. E no final, a autora te surpreende completamente. Como ela faz isso? Talento puro. 

Os personagens secundários também merecem grande destaque, pois acrescentam em muito na qualidade da obra. Maggie, ex namorada de Kevin e ex amiga de Sawyer A garota nutri um ódio mortal contra nossa protagonista. Logan, um garoto tímido e reservado. Cooper, um novato e novo interesse romântico de Dodd. Além dos pais, madrasta e melhor amiga, Chloe

A editora fez um trabalho fantástico com a obra, está lindíssima. Se você gosta de um bom mistério e suspense, irá se encantar e não desgrudar da leitura até terminar. Caso não goste, acredito que se tornaria fã do gênero após Real, Louco, Mortal. Recomendo!

"Vai se divorciar? Deixe seus filhos no terapeuta. O namorado da filha morreu? Terapeuta. Notas caindo, menina desorientada, matando aula? Terapeuta, terapeuta, terapeuta".

15 comentários:

  1. ai genteeeeeee, fico louca quando leio resenha de livros assim, logo de cara já entram pra minha lista de desejados!! adoro livros com mistérios!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, só tenho lido resenhas suas de livros cheios de misterios e suspenses!!
    Não sou tão fã do genero, mas é bom mudar um pouco as vezes...
    Gostei do que li!!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas adoro suspenses, e esse livro parece muito, mas muito legal, e estou muito curiosa para ler ú.ú

    ResponderExcluir
  4. Oi Karol!!!!

    Ual!!!! Que resenha heim! Deu pra sentir sua felicidade com o livro! É tão bom qdo isso acontece neh? rsrsrsrsrrs

    Adorei sua resenha, não conhecia o livro, mas gostei muito, mais um na minha listinha!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  5. terapeutas são a solução para os problemas do mundo então? hahaha
    não tinha lido nenhuma resenha do livro ainda, mas desde que vi comentários sobre ele na internet, fiquei curiosa..
    parece ser ótimo mesmo!!! não sei se para mim também se tornaria o melhor livro, mas com certeza estaria entre um dos.
    vou tentar lê-lo logo!! *--*

    ResponderExcluir
  6. tem mistério ? é comigo mesmo ! haha
    amo mistério, tramas que tem segredos. Gosto de tentar desvendá-los antes de ser revelados. Já to imaginando o que o namorado fazia com ela..
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  7. Achei diferente e preciso de um livro assim. Estou lendo muitos livros que deixei de ler quando era criança e tô NECESSITANDO de um mais adulto ahah se conseguir esta será minha proxima leitura

    ResponderExcluir
  8. Vou ficar pobre, a cada post que leio é um livro novo entrando para a listinha.
    A-M-O suspense. Sem dúvidas é o meu gênero preferido, tanto em livros quanto em séries ou filmes. E ainda sua resenha me cativou, muito obrigada *-*
    Espero conseguir comprar o meu logo (:
    Beijos

    inspiration-tatis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu adorei a sua resenha, a capa não me chamou muita atenção amais a sinopse é bem curiosa, mais a sua resenha foi a que me fez querer o livro para ler, esse negocio de bilhete escrito "De Nada", me deixaria maluca se caso eu estivesse na situação dela, agora eu fiquei muito curiosa para saber quem foi essa pessoa, e o que ela sabia sobre eles dois, eu adorei as passagens do livro que você colocou na resenha, isso só faz com quem lei a resenha fique ainda mais maluco para adquirir o livro.

    ResponderExcluir
  10. Oi, eu quero muito ler esse livro, ele parece ser muito bom, essa é a primeira resenha que vejo dele e adorei, a historia é simplesmente demais do jeito que eu gosto, parabéns pela resenha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Aiaiai. Geralmente não gosto muito de suspense, mas só dos policiais. Porém quando são livros assim... simplesmente não resisto!
    Ainda não conhecia o livro e nem a autora, mas fiquei ansiosa para ler essa história. Também acho que iria gostar do livro.

    ResponderExcluir
  12. Adoreeeeei sua resenha *-*
    Esse é o tipo de livro que eu amo ler, daqueles cheios de suspense, mistério, que você só consegue parar de ler quando acaba. Achei o enredo super instigante, tenho certeza que vou gostar.

    ResponderExcluir
  13. Esse eu ainda não conhecia.
    Adorei capa, sinopse e resenha. Sou muito fã de suspenses, livros que prendem até o final e esse parece que é bem assim. Me conquistou! Indo pra lista.

    ResponderExcluir
  14. Já tinha ouvido falar muito bem deste livro e parece ser bem interessante mesmo...gosto muito de enredos cheios de mistérios e fiquei curiosa para descobrir a verdade sobre este "acidente" envolvendo a personagem principal! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  15. O que será que tem nesse livro?
    Já vi que mais um vai entrar pra minha lista de desejados. Mistérios são comigo mesmo e esse livro, não a sua resenha, conseguiu atiçar a minha curiosidade. O que o namorado fazia com ela? E porque isso significaria que não eram aquele casal perfeito?
    Bom, estou louca pra descobrir. Um livro tão bem elogiado assim deve mesmo ser bom.

    ResponderExcluir