Livros #88 - As Três Leis de Newton

Título: As Três Leis de Newton
Editora: Schoba
Autor: Vitor Zenaide
Número de páginas: 309
Sinopse: Três pessoas em diferentes lugares do mundo são mortas misteriosamente; no Brasil, o filho de um importante ministro é sequestrado. Dois jornalistas de um pequeno periódico de São Paulo começam, então, a investigação deste intrigante caso e percebem, aos poucos, que os bandidos não estão interessados no que à primeira vista, parece ser, mas sim que todos estes crimes estão interligados e podem revelar um importante segredo escondido a sete chaves, que poderá impactar grandes autoridades políticas ao redor do mundo.








Vitor Zenaide é administrador, escrever é sua grande paixão. Nasceu em Santos, onde viveu até seus 18 anos. Mudou-se para São Paulo para fazer faculdade (Administração na FGV). Atualmente, trabalha em uma consultoria de inteligência de mercado. Desde adolescente, sonhava em escrever um livro, algo que está sendo concretizado.

Deco e Guto são amigos e juntos fundaram o Jornal da Capital. Sempre em busca de matérias únicas e diferenciais de outros jornais. Mas no meio de tantas opções para os leitores, o jornal não rende o que ambos gostariam. Para mudar isso, um furo seria excelente. Uma matéria que fizesse todos lerem seu jornal e se tornarem fiéis.

Este momento parece ter chegado com o sequestro de Flávio, filho do ministro Heitor. O Jornal da Capital seria o primeiro a noticiar a notícia com grandes informações e detalhes. Mas o que os sócios não esperavam, é que por trás deste sequestro, existe algo bem maior. Ao que tudo indica, três mortes estão associadas com este sequestro, portanto Flávio pode ser o próximo a qualquer momento. Descobrir como evitar e o que está acontecendo, é a grande missão jornalística que Deco sempre desejou.

"Porém, agora não era apenas um jornalista indo atrás de uma matéria. A partir de seu envolvimento com Avancic, ele era parte de uma história criminal que provavelmente incluía um grande número de pessoas interessadas em algo que ele ainda não descobrira."

Uma viagem em busca da verdade começa. Uma investigação que promete muito perigo e descobertas impressionantes. Enquanto Deco enfrenta o perigo fora do Brasil, Guto precisa cuidar do jornal sozinho e lidar com problemas inesperados. Um livro repleto de adrenalina, com um final que fará o leitor se apaixonar pelo gênero.

Não é novidade que sou fã do gênero, mas ultimamente tenho escolhido com cuidado minhas leituras, já que muito autores estão decepcionando com os enredos fracos e seguindo a "mesmice".  Mas Vitor foi uma aposta no escuro. Um novo autor, quase sempre, apresenta erros em sua primeira obra. E é a partir destes erros que o crescimento ocorre e se transformam em grandes nomes da literatura. Mas com Vitor, foi diferente. Terminei a leitura em busca de algum ponto negativo ou algo que pudesse ser melhorado em seu segundo livro, mas não encontrei.

"Guto sentia-se um pouco como Deco. Corajoso, destemido, pronto para enfrentar os fatos que ainda estariam por vir após o desfecho trágico daquele sequestro."

O autor construiu algo totalmente envolvente. Consegue fazer o leitor devorar página por página e se tornar parte da história e se perguntar o que irá acontecer em seguida. Mais uma vez fui surpreendida pela qualidade nacional e em como os nossos autores estão evoluindo. É uma grande alegria terminar uma leitura com um sentimento de orgulho.

A editora fez um trabalho fantástico com a obra. Tudo foi pensando para uma leitura agradável para o leitor, a qualidade das páginas é superior a todas as obras que tenho na estante. Agradeço pela oportunidade de poder ler As Três Leis de Newton e recomendo para todos que desejam um livro para se apaixonar e recomendar. 

18 comentários:

  1. Quando vi o título do livro já pensei "vixe, física? não, já sei que não iria gostar", mas as aparências enganam. haha Não imaginei que o livro seria assim, com um enredo tão instigante. Não conhecia o livro (isso foi obvio) e nem o autor. Mas fiquei bem curiosa pra conhecer depois da resenha. Parece daqueles livros que a gente fica fissurado e só larga quando chega no final. hehe Se tiver oportunidade de lê-lo, lerei sem dúvidas. E claro, desejo sucesso para o autor!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas palavras Karolyne! Fico feliz que tenha gostado do livro!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, depois de ler sua resenha, nunca mais julgo um livro pelo título!
    Quando vi, também pensei que seria algo relacionado a física, mas não, pela sua resenha deu pra imaginar o quão esse livro deve ser um suspense realmente envolvente e inovador.
    É tão bom ver obras nacionais se destacando na literatura e fiquei até com vontade de conhecer a escrita do autor. Ótima dica =)
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oii karol!
    Achei que fosse um livro qualquer sobre física, que surpresa!
    Amei a resenha, meu marido ficou elétrico aqui, ele adora essas coisas!!
    E a capa, sensacional!!!!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  5. igual o pessoal ai, achei que era de física, mas me surpreendi tbm!! ahuahahu esse genero sempre me prende, e o fato de ser nacional chama mais a atenção, porque obras nossas não são valorizadas o bastante!! curiosa pelo livro!

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei a capa do livro, o titilo do livro também me chamou muita atenção, mais infelizmente esse não é meu tipo de gênero, eu posso ate da uma chance pois gostei muito da sua resenha, mais eu sei que não vou gosta muito, prefiro assistir filmes e séries de TV desse tipo gênero (mistérios, aventuras e gêneros policiais), do que ler um livro esse tipo de gênero.

    ResponderExcluir
  7. Excelente resenha, Karolyne! Mostrou a história do livro, sem dar 'spoilers'. Acredito que estamos no início de uma grande parceria.
    A propósito, o blog está lindo, parabéns!
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olha! Não conhecia este livro nem o autor! Fiquei curiosa! rsrsrsrrsrs
    Eu até gosto do gênero, mas nunca li tanto quanto eu gostaria. Mais um que vai para minha listinha de desejados!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  9. Que história ! *O*
    Amo politica, livros que falam sobre ela me fascinam. Um livro brasileiro então ? PERFEITO !
    Geeeeente, eu queeeero ! *-----------*

    ResponderExcluir
  10. Não tenho, mts livros de autores brasileiros, (no máximo uns 4) , mas pelo que vc disse esse livro parece legal, eu compraria só pela capa e pelo título shuhesahua.

    ResponderExcluir
  11. Bom, como todo mundo tbm achei que o livro fosse sobre aquela matéria chata da escola hahahahahahahahaha
    Amei a capa e a sinopse e fico muito feliz quando vejo um blog destacando autores nacionais, já que o mercado é superconcorrido com a leitura estrangeira.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Quando vi a capa desse livro pensei em algo totalmente diferente.
    Gostei da resenha, gosto de livros que prendem e sejam envolventes. Adorei e vai pra minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
  13. É tão bom ver que no Brasil tem talentos literários como esse, esse livro foi um dos que mais me interessaram *u*
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  14. Gostei bastante da história desse livro assim como do gênero, é diferente e me parece ser um excelente livro, pretendo ler com certeza. Quero conhecer mais do potencial que o brasileiro tem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Gosto do gênero e até gostei da história, mas ultimamente tenho lido só livros com essa temática e eu to meio com o mesmo medo que você, das histórias ficarem repetitivas... então quando eu acabar esse livro que estou lendo vou partir pra um romance, aí quem sabe eu fico com vontade de ler outro livro do gênero depois. bjs!

    ResponderExcluir
  16. Adoreeei a resenha *00* Não leio muitos livros assim, mas essa resenha me cativou, já coloquei na minha listinha ^^
    Adorei a resenha, e parabéns ao autor. Realmente os nacionais estão surpreendendo, estamos tendo uma legião de autores novos e muito bons. #Orgulho
    Bjs

    inspiration-tatis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. De cara imaginei que seria um ótimo livro e quando li na resenha que se trata de um autor nacional tão bem recomendado, todo o cuidado e dedicação que a editora teve, não tive mais dúvidas: com certeza preciso ler!!!

    ResponderExcluir
  18. Não é bem o meu tipo de livro favorito, mas me conquistou apenas pelo nome.
    Então, gente, me apaixonei, parece ser muito bom.
    Beijos
    modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir