Filmes #36 - De Repente Pai


Título: De Repente Pai
Título Original: Delivery Man
Gênero: Comédia, Drama
Duração: 105 minutos
Sinopse: Um homem de meia idade (Vince Vaughn) descobre ter sido pai de 533 crianças, através da doação de esperma. Ele passa a enfrentar problemas quando algumas dezenas destas crianças, já crescidas, passam a sentir a enorme necessidade de conhecer quem é seu pai biológico.
Elenco: Vince Vaughn, Chris Pratt e Cobie Smulders.
Direção: Ken Scott









David Wozniak é um homem sem futuro. Mora em um lugar horrível, não tem responsabilidades com seu emprego, não conseguindo fazer sua única tarefa, entregas de carnes. Pelo contrário, além de atrasar nas entregas usa o caminhão do trabalho para fins pessoais. Sua vida amorosa também não é nada que se possa elogiar, o que se pode esperar de uma pessoa que não quer mudar?

Mas como se todos os seus problemas não fossem o bastante, David descobre que vai ser pai. Isso mesmo! Sua "namorada" Emma está grávida. A notícia começa a transformar sua mentalidade e suas atitudes, uma responsabilidade como essa é algo sério e parece que David quer fazer o possível para ser um bom pai. Porém seu problema principal é descobrir como pagar mais de $80 mil que está devendo, por conta de um esquema de pirâmides que se envolveu, já que começa a receber ameaças constantes.

No meio de toda essa confusão, sua vida muda drasticamente. Isso ocorre, devido ao fato de receber a notícia que é pai de 533 jovens. Acontece que quando jovem, David fez inúmeras doações de esperma em uma clínica, porém com um acordo de sigilo. O problema é que a clínica usou suas doações em todas as suas clientes, originando assim, esse número de jovens. E 142 destes jovens desejam conhecer o pai e para isso, entram com uma ação coletiva contra a clínica em busca da quebra do sigilo do doador.




David fica completamente desesperado, revelar sua identidade seria uma desastre. Além de problemas emocionais que isso poderia causar, seriam mais danos financeiros. Mas com a curiosidade e o fato de David, apesar de todos os defeitos, gostar de ajudar as pessoas, resolve conhecer cada um dos 142 e com atitudes simples, começa a mudar a vida de todos e a sua própria.

Uma das coisas que mais gostei no filme é por se tratar de um tema tão importante. Pouco se comenta sobre doações de esperma e apesar de ser um modo para que várias mulheres consigam realizar o sonho de ser mãe, é algo que se deve pensar um pouco. Afinal, se casos como esse acontecem com frequência, quantas pessoas poderiam estar se casando com um irmão? Seria realmente tenso.

Outro fato que me agradou bastante, é ver como Vince Vaughn está mudando seu rumo. Antigamente podíamos ver o ator apenas em filmes sem conteúdo, com conteúdo inapropriado e fazendo personagens "idiotas". Mas isso está mudando, seus últimos filmes apresentam mais conteúdo, boas mensagens e eu estou amando! Sem contar o elenco que está surpreendendo, como neste filmes, que contou com Cobie Smulders e Chris Pratt, que está ótimo no filme. Indico com certeza!


7 comentários:

  1. Ainda não assisti esse filme, mas pretendo :) gostei da forma que você escreve, sucessos! http://viivereaprender.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Poxa... Eu não estava com vontade de ver esse filme... Mas agora q eu li sobre a história me interessei!! Bjss amei o post!

    BalaCaramelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. estou doida para assistir a este filme!
    sabe que também pensei nisso quando vi que Vince ia fazer este filme! :P
    doação de esperma é algo complicado mesmo, e nunca pensei por este lado, de ser doado para várias pessoas, e a possibilidade de acontecer esse encontro de casais com parentesco
    adorei a resenha... quero ver lgoo *-*

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assisti este filmes, mas pelo jeito parece bem bacana.
    Seguindo,
    http://stephanycoms.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Karol!
    Nossa que dica legal! Não conhecia este filme, mas fiquei muito curiosa. Realmente os novos filmes de Vince estão muito melhores, mas mesmo assim, não consigo olhar pra cara dele e não rir, ele é muito engraçado! Rsrsrsrsrs

    Bjo bjo ^ ^

    ResponderExcluir
  6. Quero muito assistir esse filme! Gosto do Vince Vaughn e é bom vê-lo em filmes com mais conteúdo.

    ResponderExcluir
  7. Já assisti esse filme e sua resenha descreve o filme muito bem!
    O filme é bem legal, recomendo.

    ResponderExcluir