Eu Gostaria de Ler #3

Para hoje, selecionei 5 livros das Pré-Vendas atuais que mais me chamaram a atenção. Uma escolha bem difícil levando em conta o tanto de lançamento, não é verdade? Se eu pudesse leria quase todos, mas como somente 5 devem ser listados, tentei escolher os melhores. São eles:

Título: O Chamado do Cuco
Sinopse: Quando uma perturbada modelo despenca para a morte de uma varanda coberta de neve, fica assumido que ela cometera suicídio. Entretanto, seu irmão tem suas dúvidas e telefona um detetive particular, Cormoran Strike, para investigar o caso. Strike é um veterano de guerra – ferido física e psicologicamente – e sua vida está uma bagunça. O caso lhe fornece uma salvação financeira, porém com um custo pessoal: quanto mais ele se aprofunda no complexo mundo da jovem modelo, mais sombrias as coisas vão se tornando – e mais perto ele fica do terrível perigo…






Título: Bridget Jones - Louca pelo Garoto
Sinopse: Catorze anos após o último livro , a autora Helen Fielding nos apresenta uma nova e completamente fascinante fase na vida de Bridget, em seus 50 anos, viúva, mãe de dois filhos na Londres contemporânea, Bridget retoma seu diário abandonado e mostra que continua a mesma, e ainda mais viva - e ativa - do que nunca. O tempo se encarregou de trazer à sua vida outros dramas e dilemas, mas não levou embora seu jeito estabanado e a personalidade luminosa sem a qual ela não poderia enfrentar os momentos comoventes que a aguardam. Além de não descuidar da balança e manter-se longe dos cigarros, agora ela também precisa se preocupar com sites de relacionamentos, o número de seguidores no Twitter e os perigos de trocar mensagens de texto depois de algumas taças de vinho. Ainda às voltas com os amores, Bridget tropeça em novas confusões e tenta em vão se esquivar das gafes que ajudaram a consagrá-la como uma das personagens mais divertidas da literatura feminina, enquanto figuras antigas e recentes desfilam por sua vida - sobretudo um garoto misterioso que vem para balançar seriamente suas certezas.

Título: As Crianças Trocadas
Sinopse: Jayne Spark, rebelde e língua afiada de dezessete anos e seu melhor amigo, tímido e estudioso Tony Green tem uma existência muito típica de escola secundária, até que vários incidentes aparentemente não relacionados convergem, causando uma cascata de eventos que mudam suas vidas para sempre. Jayne e Tony, junto com um grupo de adolescentes em fuga, são sequestrados e enviados para uma floresta, onde nada e ninguém são o que parecem. Quem sairá triunfante? E o que eles serão quando o fizerem?








Título: Teardrop - Lágrima
Sinopse: Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível… até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.



Título: Total War: Rome
Sinopse: Inspirado no lançamento do jogo 'Total War - Rome II', 'Destruição de Cartago' é o primeiro livro de uma série de romances épicos. O título de estreia, que se passa em Cartago, em 146 a.C., conta a história do legionário e centurião romano Fábio Petrônio II, de seu general Cipião Emiliano e da ascensão do general ao poder, desde sua primeira batalha contra os macedônios à guerra total no Norte da África e no Cerco de Cartago. O sucesso de Cipião lhe traz admiração e respeito, porém também suscita cobiça e inveja. Até que ponto ele está preparado para se sacrificar por Roma?







Variedades #31 - Lançamentos que Devemos Conferir!

Olá pessoal! Esses dias vários trailers foram lançados, somente para aumentar nossa curiosidade. Resolvi separar alguns dos filmes mais aguardados por mim e compartilhar com vocês. Vamos conferir?

The Hunger Games - Catching Fire
Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.



X-Men: Days of Future Past
No futuro, os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask (Peter Dinklage). Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário serão também mortos. Entre eles estão o professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page) e Wolverine (Hugh Jackman), que buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados. O meio encontrado é enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970. Lá ela ocupa o corpo do Wolverine da época, que procura os ainda jovens Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) para que, juntos, impeçam que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade.



Mr. Peabody & Sherman
Mr. Peabody (voz de Ty Burrell) é o cão mais inteligente do mundo. Ele acaba de construir uma máquina do tempo, mas ela é roubada por uma pessoa que pretende fazer várias viagens pela História. Imediatamente, o cão e seu ser humano de estimação, Sherman, devem correr para retomar sua invenção e impedir mudanças drásticas na história da humanidade.



Delivery Man
Um homem de meia idade (Vince Vaughn) descobre ter sido pai de 533 crianças, através da doação de esperma. Ele passa a enfrentar problemas quando algumas dezenas destas crianças, já crescidas, passam a sentir a enorme necessidade de conhecer quem é seu pai biológico. Com Cobie Smulders.



47 Ronin
Um grupo de samurais banidos deseja reaver sua honra a partir de uma vingança contra o traiçoeiro Lorde Kira (Tadanobu Asano), o responsável pela morte do mestre deles. O mais incomodado do grupo é Kai (Keanu Reeves), que passa a ser questionado após se apaixonar por Mika (Kô Shibazaki), a filha do mestre morto.



The Hobbit : The Desolation of Smaug
Retrata as aventuras de Bilbo Bolseiro, um pacífico hobbit, que ao lado de um grupo de anões e de Gandalf, tentará recuperar o tesouro tomado pelo dragão Smaug. Durante esta jornada, ele se depara com o anel de poder possuído por Gollum.



I, Frankenstein
Versão moderna da história do cientista Frankenstein e de seu monstro. Desta vez, a criatura participa de uma longa e sangrenta batalha entre dois grupos que se opõem há séculos.



Captain America: The Winter Soldier
Capitão América 2 - O Soldado Invernal se passa dois anos após os eventos mostrados em Os Vingadores - The Avengers. Steve Rogers (Chris Evans) luta para cumprir seu papel no mundo moderno, em parceria com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), também conhecida como Viúva Negra, para derrotar um poderoso e misterioso inimigo na cidade de Washington dos dias atuais.



Godzilla
Monstro clássico do cinema volta a aterrorizar a população mundial. A direção é de Gareth Edwards e o roteiro foi escrito por David S. Goyer, conhecido pelo trabalho na trilogia do Homem-Morcego, comandada por Christopher Nolan.

No Cinema #30

Título: O Verão da Minha Vida
Gênero: Comédia
Elenco: Liam James; Toni Collette; Steve Carell; Sam Rockwell; AnnaSophia Robb; Allison Janney; Maya Rudolph; Rob Corddry
Direção: Nat Faxon; Jim Rash
Duração: 103 min.
Classificação: 14 Anos
Distribuidor: Diamond Filmes
Sinopse: Duncan (Liam James) é um garoto de 14 anos que vive com a mãe e não suporta o namorado dela, Trent (Steve Carell), que volta e meia o menospreza. Eles viajam para uma casa de praia durante o verão, juntamente com a filha de Trent, Laura (Devon Werden). Deslocado em meio aos amigos de Trent e até mesmo com a própria mãe, Duncan passa os dias pedalando pelas redondezas. Num de seus passeios ele conhece Owen (Sam Rockwell), um cara despojado que trabalha no parque de diversões aquático local. Não demora muito para que o garoto se aproxime dele, especialmente quando consegue um emprego de verão no próprio parque.

Título: Meu Passado me Condena
Gênero: Comédia
Elenco: Fábio Porchat; Miá Mello; Marcelo Valle; Inez Viana; Juliana Didone; Alejandro Claveaux; Stepan Nercessian
Direção: Julia Rezende
Duração: 102 min.
Classificação: 12 Anos
Distribuidor: Paris Filmes
Sinopse: Quando Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello) se encontram, é amor à primeira vista. Eles se casam um mês depois de se conhecerem e decidem viajar à Europa em um cruzeiro em lua de mel. Só que, durante a viagem, eles encontram seus antigos namorados, Beto (Alejandro Claveaux) e Laura (Juliana Didone), que hoje estão juntos e também passam sua lua de mel.




Título: O Conselheiro do Crime
Gênero: Drama
Elenco: Michael Fassbender; Brad Pitt; Javier Bardem; Cameron Diaz; Penélope Cruz; Dean Norris; Natalie Dormer; John Leguizamo
Direção: Ridley Scott
Duração: 118 min.
Classificação: 16 Anos
Distribuidor: Fox Films
Sinopse: Um advogado (Michael Fassbender) está prestes a se casar com sua noiva (Penélope Cruz), e decide juntar dinheiro participando de um dos esquemas ilegais organizados por seus clientes. O plano envolve o tráfico de centenas de quilos de droga, no valor de 20 milhões de dólares. Apesar de hesitar no início, ele aceita. Mas a execução do esquema não ocorre como planejado, e logos todos serão visados pelos chefes de um cartel mexicano. Enquanto os outros parceiros têm experiência no crime e sabem como desaparecer, o advogado não sabe como agir, e teme pela segurança de sua noiva. Sem escapatória, este homem perturbado começa a refletir sobre seus atos, tendo que aceitar as consequências brutais de seu envolvimento no crime.

Livros #61 - Adeus à Inocência

Título: Adeus à Inocência
Editora: Novo Conceito
Autor: Drusilla Campbell
Número de páginas: 272
Sinopse: Madora tinha 17 anos quando Willis a “;resgatou”;. Distante da família e dos amigos, eles fugiram juntos e, por cinco anos, viveram sozinhos, em quase total isolamento, no meio do deserto da Califórnia. Até que ele sequestrou e aprisionou uma adolescente, não muito diferente do que Madora mesmo era, há alguns anos... Então, quando todas as crenças e esperanças de Madora pareciam sem sentido — e o pavor de estar vivendo ao lado de um maníaco começava a fazê-la acordar —, Django, um garoto solitário, que não tinha mais nada a perder depois da morte trágica de seus pais, entrou em sua vida para trazê-la de volta à realidade. Quem sabe, juntos, Django, Madora e seu cachorro Foo consigam vislumbrar alguma cor por trás do vasto deserto que ajudou a apagar suas vidas?


Drusilla Campbell é autora de 16 romances e vencedora dos prêmios Theodor S. Geisel – Best of the Best e Best Contemporary Fiction de San Diego. Nascida na Austrália, hoje vive em San Diego, na Califórnia, com o marido, dois cachorros resgatados e três cavalos.

Falando da parte gráfica do livro, a obra apresenta uma capa condizente com o enredo, simples, mas bonita. Tipografia legível e sem erros ortográficos alarmantes. Páginas amarelas, como de costume da Editora Novo Conceito, que fazem uma leitura mais prazerosa.

Adeus à Inocência apresenta Madora, uma garota que após a morte de seu pai, se sentiu solitária e acabou mudando seu comportamento, andando com pessoas erradas, atitudes que a levavam para a escuridão, como o consumo de drogas. Certa noite, Willis, aparentando ser um anjo da guarda, resgatou Madora desse mundo e prometeu mudanças, amor e uma vida melhor se ela ficasse ao seu lado. Anos depois, Madora e Willis moram juntos, porém nada é como Madora imaginava que seria, tendo como único amigo Foo, seu cachorro. Sua visão de anjo soberano que tinha de Willis muda após o rapaz trazer para casa uma garota grávida moradora de rua, Linda, e trancá-la no trailer de seu quintal, alegando querer apenas ajudá-la.

"Você é como um pequeno fantoche, não é, Madora, fazendo tudo o que Willis quer que você faça?"

Paralelamente, temos Django, uma garoto que após perder os pais em um acidente de carro se sente confuso, sozinho... porém ao contrário de Madora, Django não busca nos problemas, nas drogas e em más pessoas as respostas para a sua solidão, ele apenas vive um dia de cada vez. Morando com sua tia, Robin em uma casa nova, escola nova, vida nova... o destino faz com que o caminho de Django cruze com o de Madora, e juntos, irão descobrir muito de si mesmos. 

Em respeito das personalidades de cada personagem, Madora é extremamente calma e desligada do mundo real. Vive apenas com a visão de mundo que Willis fornece, na verdade, sua vida é centrada em Willis. Sem amigos, sem sair de casa e servindo como uma empregada, Madora não vê defeitos em seu parceiro, por mais que o mesmo lhe trate mal. 

"Pobre infeliz. Madora sabia o que significava ser jovem e perdida, com medo de tudo e fingindo nada temer."

Willis, teve uma infância sofrida e sempre teve o desejo de salvar as garotas perdidas. Faz isso de uma maneira completamente distorcida, porém acredita ser um homem maravilhoso e não vê nada de errado com seus métodos. Linda, apesar dos vários problemas psicológicos e sofrimentos, possui uma personalidade difícil. É má educada, sem noções de higiene, e entre vários outros hábitos que adquiriu nas ruas. 

Django é uma criança inteligente, corajoso e batalha por seus desejos. Não deixa o fato de seus pais terem morrido afetar sua integridade e sua maneira de ver as coisas. Apesar de todo o sofrimento de não ter mais seus pais, ele é capaz de mostrar a Madora a verdadeira felicidade. 

Uma leitura intensa. É assim que eu poderia descrever Adeus à Inocência. Aqueles livros que te fazem pensar nas pessoas ao seu redor e imaginar se estão sofrendo, se são felizes. Um tema muito interessante e que faz o leitor devorar capítulo por capítulo para descobrir o que acontece no final. É uma triste realidade saber quantas garotas acreditam nas promessas e conversas de sociopatas, acreditam que serão protegidas e que estão sendo salvas, mas  acabam sendo reprimidas. 

"Tudo o que Madora sabia do mundo era o que ela vira de detrás de Willis, na ponta dos pés, olhando por cima do ombro dele."

Ao longo da leitura eu ficava completamente irritada com as atitudes de Madora, que sempre abaixava a cabeça para tudo que Willis falava. Não importa se ele ofendia ela (O que sempre ocorria) ou se a menosprezava, Madora muitas vezes até concordava. E eu ficava me perguntando quem aceitaria ser chamada de burra, por exemplo, e aceitaria isso tranquilamente? Estava certa de que isso seria um ponto negativo no livro até eu refletir um pouco. Essa questão é irritante? Sim. Mas é justamente como a personagem foi moldada por Willis, não é um defeito que a escritora colocou na personagem, é algo do interior de Madora. Normalmente nesses casos, a garota fica tão submissa ao sociopata que tudo o que ele fala é verdade, mesmo que seja sobre ela própria. 

Portanto, o que antes me irritou, agora me fez entender mais o enredo e o tema em si. Essas mulheres são apresentadas a um mundo criado pelo sociopata e quando descobrem que nada do que foi dito era real, que pode tomar atitudes por si mesmas, que elas são importantes e que possuem uma vida própria, ficam com medo e confusas. Outro ponto interessante foi como a autora retratou as mudanças de comportamentos de Willis, no começo ela faz o leitor gostar e achar que realmente ele tem ótimas intenções. Trata Madora com carinho quando a conheceu, de forma que a garota se apaixone por ele. Mas depois que ela tenha total confiança e dependência dele, começa a tratá-la rudemente. 

Agora qual o motivo do livro não ganhar nota máxima? O final. Achei que tudo aconteceu rápido demais e o final merecia mais algumas páginas. Eu terminei a leitura imaginando o que iria acontecer com Madora e se ela conseguiria realizar seus sonhos e desejos. É um final que o próprio leitor imagina como seria, mas o problema é que com um tema tão complexo como esse, eu queria a confirmação, as palavras da autora para saber que tudo terminou bem e não somente na minha imaginação. 

Adeus à Inocência é um livro para refletir e pensar melhor nas atitudes que tomamos. Uma leitura intensa e requer uma entrega do leitor, para que o mesmo possa entender todas as questões psicológicas que a autora coloca na obra. Recomendo para todos que gostam de assuntos mais complexos. 

Capas pelo Mundo #2 - A Escolha

Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

“ – Você é cada esperança e cada sonho que eu já tive, e você me fez mais feliz do que qualquer homem poderia sonhar em ser.”


França | Portugal | Estados Unidos | Polônia | Itália | Alemanha | Brasil | Eslovênia

Qual é a sua favorita?


Variedades #30 - Lançamentos Editora Gente/Única!

Gente

Única





Livros #60 - Simplesmente Ana

Título: Simplesmente Ana
Editora: Novo Conceito
Autor: Marina Carvalho
Número de páginas: 304
Sinopse: Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.


Marina Carvalho é professora, jornalista e mãe. Passa os dias diante de um objeto plano e retangular, seja o quadro negro da escola onde trabalha ou a tela do computador. Escrever é uma de suas maiores alegrias. Sempre foi uma ávida leitora. Está sempre com um livro debaixo do braço e outro na cabeceira da cama: eles são seus companheiros de todas as horas. Quando criança devorava as revistinhas da Turma da Mônica. Formou-se em Jornalismo pela PUC-Minas e exerceu o cargo de assessora de comunicação. Hoje é professora de Língua Portuguesa e Literatura, não à toa, já que morre de amores pelas palavras. "Simplesmente Ana" é seu livro de estreia.

Assim como todos os livros da Editora Novo Conceito, o acabamento da obra é muito caprichado e voltado ao público específico do livro. Com a tipografia legível e as divisões de capítulos adequadas. Para completar, páginas amarelas que fazem a leitura fluir melhor.

Como o foco do enredo de Simplesmente Ana, temos Ana Carina, 20 anos e estudante de direito. Com uma vida aparentemente normal, vive com sua mãe, Olívia, e nunca conheceu seu pai, que de acordo com as histórias contadas, sumiu quando descobriu que ela estava grávida. Só que toda essa calmaria estava prestes a acabar quando sua mãe, ao aparecer no programa da Ana maria Braga é reconhecida por um homem nem um pouco comum, Andrej, rei da Krósvia

"Sem pensar demais, empurrei a porta e entrei. Como já era noite, não se enxergava nada. Tateei a parede em busca do interruptor e não demorei a encontra-lo. Assim que as lâmpadas se acenderam, senti minha boca se escancarar de choque e surpresa. Minha abelhudice me levara a um lugar incrível, do tipo que eu só havia visto na televisão ou em livros. Eu estava na maior e mais bem recheada biblioteca particular do mundo! Bom, pelo menos do meu mundo."

Andrej ao reconhecer Olívia entra em contato com Ana de uma maneira bem curiosa, o Facebook, deixando apenas uma mensagem: "Desculpe, mas acho que sou seu pai."
Após essa revelação, Ana teria que tomar uma difícil decisão: Ir para a Krósvia por um tempo para conhecer mais sobre o meu povo e meu pai, ou ficar no Brasil como se nada tivesse ocorrido. Logicamente a primeira opção foi a mais atrativa para Ana.

Após conversas, despedidas, malas feitas e País novo, Ana começa a descobrir mais sobre si mesma e suas origens. Em Krósvia conhece Alexander, enteado do rei e um rapaz atraente, dedicado, divertido e o sonho de qualquer princesa. Ambos não começam bem e vivem implicando um com o outro, mas como Alexander fica encarregado de mostrar Krósvia para Ana, a convivência começa a mudar os sentimentos. A relação com Andrej começa a evoluir e aos poucos os sentimentos pai/filha aparecem.

Com toda a questão emocional, Ana precisa escolher bem seus caminhos. O que fazer quando seu tempo em Krósvia acabar? Como será a sua vida após descobrir que pertence a realeza? São diversos questionamentos ao decorrer do livro. Ana deverá priorizar as coisas importantes na sua vida e escolher quem ela quer ser.

"Com a cabeça no travesseiro, fiz um balanço da minha vida pós-garota comum. Em poucos meses, deixara minha pacata existência de universitária para morar num castelo, ser apresentada para o mundo inteiro como a única princesa de Krósvia, ser perseguida por paparazzi e ter fotos comprometedoras divulgadas na imprensa. Ah! Também fora entrevistada pelo Fantástico."

O livro possui todos os atributos necessários para se tornar uma leitura apaixonante e fazer parte dos nossos romances favoritos, mas teve muitas coisas que me incomodaram no decorrer da leitura. Um dos pontos que achei um pouco fora da realidade é o fato da família e amigos de Ana, todos, falarem inglês fluentemente. Avó, mãe, amigos... todos. Isso pode acontecer, claro, bem raramente mas pode, mas me incomodou bastante na leitura, pois pareceu que Ana e todos a sua volta eram melhores que todo mundo, pode parecer sem sentido eu comentar isso, mas se uma pessoa de 40 anos lê o livro e se depara com a avó de Ana falando inglês fluentemente e ela não conseguiu sair do básico até hoje, certamente irá se sentir péssima consigo mesma, podendo se sentir até derrotada. 

Outro fato que não gostei foi exatamente a personalidade da nossa protagonista. Com o passar dos capítulos, principalmente depois da chegada em Krósvia, Ana não parecia contente com nada. Tudo era motivo para reclamar, achei extremamente mimada. Se não podia passear, ela reclamava. Ela passava grande parte do seu tempo dentro do castelo (enorme!) sem fazer absolutamente nada (paraíso para nós, relaxar, ler um livro e não ter obrigações por um tempo), mas nem isso a agradava. A maneira como ela trata a namorada de Alexander também chega a ser irritante, por mais chata que seja uma pessoa, dar apelidos e viver fazendo comentários maldosos da pessoa não é legal.

Para completar sua personalidade, se não estava do jeito dela e se ela não tinha o que desejava, ela não gostava. Acreditem, o cúmulo é sair do País por conta de um episódio amoroso e nem pensar em seu Pai. Afinal, Ana foi lá para conhecer mais sobre o País e seu pai, não? E isso foi o que menos aconteceu. Tudo se resumia a Alex, Alex e Alex. 

“Falar de saudade era tão ruim quanto sentir. Mas pior ainda era sentir saudade de alguém que provavelmente não retribuiria esse sentimento. Portanto, quando a falta de Alexander apertasse de meu lado do Atlântico, seria a saudade mais solitária do planeta.”

Porém, Simplesmente Ana é um livro leve e que certamente irá agradar aos fãs de romances e que querem um bom passatempo. A escrita de Marina, apesar do livor não ter me cativado, é doce e capaz de passar todo aquele sentimento de conto de fadas. Se você quer algo calmo para ler, principalmente depois daquela leitura mais complexa, essa obra pode ser o ideal.

Filmes #34 - Bling Ring

Título: Bling Ring: A Gangue de Hollywood
Título Original: The Bling Ring
Gênero: Drama
Duração: 90 minutos
Sinopse: Nicki (Emma Watson), Marc (Israel Broussard), Rebecca (Katie Chang). Sam (Taissa Farmiga) e Chloe (Claire Julian), entre outros jovens de Los Angeles têm em comum uma vida meio vazia, de pais ausentes, como Laurie (Leslie Mann), mãe de Nicki, que não tem a menor noção do que as filhas estão fazendo nas ruas, durante o dia e, pior, durante a noite. Fascinados pelo mundo glamuroso das celebridades das revistas, como Paris Hilton, e artistas como Kirsten Dunst, o grupo começa a fazer pequenos assaltos na casa dessas pessoas, quando descobrem que entrar nas residências deles não é nada difícil. Cada vez mais empolgados com "os ganhos", o volume dos saques desperta a atenção das autoridades, que decidem dar um basta nos crimes dessa garotada sem limites. Baseado em fatos reais.


Mesmo dispondo de uma base propícia ao desenvolvimento de uma história de qualidade e aprofundada, Bling Ring parece desperdiçar todo o seu potencial com a construção de um cenário completamente superficial. É mais que clara a crítica ao sistema de consumo descontrolado e ao desejo constante de nos apoderarmos de uma identidade que não nos pertence, porém a forma com a qual tudo soa raso é absolutamente desagradável. A profundidade psicológica, que costuma ser um dos fatores mais atrativos nesse foco cinematográfico, foi simplesmente deixada de lado para abrir espaço às drogas e festas intermináveis.

A narrativa centra-se em cinco jovens que estudam em uma espécie de instituição voltada aos perdedores, abrigando os que obtiveram problemas anteriormente. Deslumbrados com o modelo de vida basicamente insustentável dos famosos, eles passam a cometer uma série de invasões para obterem não apenas objetos de valores surreais, como uma parte da personalidade que admiram - e que lhes falta. Desta forma, descobrem, através do Google, não apenas o endereço de suas vítimas como notícias de suas viagens. É até irônica a facilidade com a qual o filme demonstra sua invasão, principalmente quando simplesmente encontram uma chave debaixo do tapete. E mais ainda ao considerarmos que tudo é baseado em fatos reais!


Com os milhões que roubam até de forma sorrateira, basicamente compram sua entrada à aceitação social. Seu histórico de crimes é bem visto simplesmente por se direcionar às figuras de influência da época, como Lindsay Lohan e Paris Hilton. Assim, através de um status superficial e de uma riqueza roubada, eles obtêm popularidade e certa adoração em clubes e casas noturnas. O grande erro dos jovens ladrões, porém, é o constante anseio de ultrapassarem sempre novas barreiras. Seguindo o padrão humano de desejar voar cada vez mais alto, entram mais fundo em seu histórico de ladroagem, mesmo que por vezes amedrontados.

Por mais que o enredo em si seja interessante, não transpassa de fato a mensagem principal. É clara a falta de um aprofundamento não apenas no roteiro, como na atuação de grande parte dos atores - dos quais, particularmente, esperava bem mais. Mesmo os protagonistas centrais parecem apagados, tendo como uma única salvação no núcleo principal Emma Watson. Mas nem ela reverte a repetição exagerada de inúmeros momentos que torna o filme cansativo e entediante.


Particularmente, até recomendaria que o filme fosse assistido pelo fato de ter conquistado muitos indivíduos, principalmente adolescentes. Porém, caso o façam, sugiro que, preferencialmente, não tenham nenhuma grande expectativa a respeito do enredo. Mesmo porque a única parte realmente agradável, com exceção do desfecho - que parece inacabado -, é o típico desejo de usufruir das mesmas riquezas.

Livros #59 - Não Sou Este Tipo de Garota

Título: Não Sou Este Tipo de Garota
Editora: Novo Conceito
Autor: Siobhan Vivian
Número de páginas: 248
Sinopse: Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.


Siobhan Vivian nasceu na cidade de Nova York em 1979, mas cresceu em Nova Jersey onde, constantemente, se envolveu em encrencas por ser uma aluna que sempre aprontava em sala de aula. Ela estudou na Universidade de Artes e é graduada em Escrita para Filmes e Televisão. Trabalhou como editora em muitos romances best-seller do New York Times, roteirista para o canal da Disney e, atualmente, é professora na Universidade de Pittsburgh.

A obra possui uma capa bonita, de acordo com o público alvo. A divisão de capítulos é delicada, as páginas amarelas e a tipografia totalmente legível, facilitando a leitura. Tudo em harmonia para agradar os leitores adolescentes e jovens.

Não Sou Este Tipo de Garota apresenta Natalie Sterling, Autumn duas amigas em seu último ano de colégio. Spencer uma garota nova na escola que Natalie já foi babá. E os famosos meninos com hormônios para dar e vender, tudo isso na Academia Ross, o cenário para todas as confusões, dramas, romances e brigas que todo colégio possui. E é claro, um dos assuntos principais que é o Bullying

"Confiar em garotos era igual a beber e dirigir. Claro, alguns correm o risco. O fato de se tomar uma ou duas cervejas nunca parece perigoso no começo. Mas, para mim, era óbvio: por que alguém iria querer correr o risco?"

Nossa personagem principal, Natalie, é a típica garota que só quer terminar bem o colegial e começar logo a faculdade. Sem problemas e com um histórico exemplar. Um dos focos no livro é a candidatura de Natalie para a presidência do conselho estudantil. Como presidente, deseja fazer várias mudanças da escola, como por exemplo, ajudar as garotas da escolha com conselhos e palestras de como se prevenir dos garotos e se preservarem, mantendo uma boa reputação. 

Autumn é a melhor amiga de Natalie e está ao seu lado em toda sua campanha eleitoral e é a base para toda a dedicação de sua amiga para as palestras, já que Autumn caiu na conversa de um dos garotos da escola em seu primeiro ano e acabou sofrendo Bullying até o seu último ano, devido a falta caráter do rapaz. Por conta disso a personalidade de Autumn mudou completamente, se tornando uma garota tímida e deprimida em relação aos garotos e a si mesma.

"- Estou orgulhosa por tudo que você está tentando fazer aqui, Natalie. Sempre soube que você era especial. Outras garotas da sua idade, bem… elas só pensam em garotos. Você, minha querida, é totalmente independente. Tem inteligência, e, francamente, me dá esperança de que o feminismo não morrerá com a sua geração."

Spencer, é uma garota destemida e até atrevida. Todos os problemas começam quando ela chega na escola. Natalie que se vê como protetora da garota, busca de todas as maneiras mudar a cabeça da jovem e mostrar o quanto suas atitudes são erradas. As palestras para garotas da Academia Ross foram criadas com o intuito de ajudar Spencer e fazê-la se tornar uma pessoa mais reservada.

Falando dos garotos, citarei apenas Connor, o mais importante para o livro. Um rapaz atraente, carinhoso, atleta do time da escola e consequentemente parte do grupo dos "idiotas" da qual Natalie foge e tenta aconselhar a todas manterem distância. Porém Connor não é como todos os garotos, ele é humilde, educado e não faz piadas com ninguém da escola. É totalmente contra Bullying. 

E é claro que temos vários garotos com atitudes nada educadas durante o decorrer do livro e que realmente todas as garotas que possuem o mínimo de amor próprio não se interessariam e evitariam. Com o passar dos capítulos Natalie vive dilemas interiores e tem que tomar atitudes importantes em relação a si mesma e as pessoas a sua volta e se suas atitudes e pensamentos são realmente apropriados para todas as pessoas, aceitando a ideia de que pessoas ruins existem mas que não todas. Acaba se aproximando de um garoto, que não gostaria de maneira alguma se aproximar, e a sentir coisas que não gostaria, fazendo-a pensar se deve seguir o que julga certo ou o seu coração.

“Toda vez que tentava não olhar em sua direção, era exatamente onde meus olhos iam parar.”
“Eu sempre achei que soubesse que tipo de garota eu era, só que eu não sabia.”

Apesar de inúmeras resenhas com nota máxima e um enredo que tinha tudo para agradar 100%, ainda sim o livro teve vários pontos negativos para mim. Amei a ideia que a autora teve e acho que até certo ponto foi bem executada. Mas passando da metade do livro, você se pergunta se terá alguma mudança. E a mudança ocorre, mas apenas nas últimas páginas. E isso é revoltante para mim, que mal teria em acrescentar mais dois capítulos para descrever mais as mudanças? 

Outra coisa que me incomodou bastante foi a personalidade de alguns personagens, principalmente da Spencer. A garota passou o livro inteiro dando lições de moral e querendo provar que era a experiência em pessoa. Entendo que as atitudes de Natalie são quase todas irritantes, julgando todos os rapazes do mundo, como se todos fossem iguais e idiotas e que as garotas que se interessavam por um deles eram mais idiotas ainda. Mas nada justifica a personalidade irritante de Spencer. Connor para mim foi o único que em grande parte do livro foi cativante e amável, claro que possui momentos em que as atitudes dele podem te irritar, mas são raros estes momentos. 

“Desliguei todo aquele barulho para me fazer uma simples pergunta: o que realmente importa para mim?”

Resumindo, é uma leitura leve porém que apresenta temas importantes. Claro que apesar dos pontos negativos vale a pena acompanhar os dilemas das personagens e até aprender com eles, principalmente se você ainda está no ensino médio. É um livro para distrair. Não leia esperando ser a melhor leitura do ano.

Capas pelo Mundo #1 - Bruxos e Bruxas

Coluna nova do Sir James Matthew! Sempre gostei bastante de ver as capas e as suas diferenças, portanto achei bacana fazer disso uma coluna. E para começar, escolhi o livro Bruxos e Bruxas


Sinopse: No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.
"Eles tem medo de mudança, e nós precisamos mudar.
Eles tem medo dos jovens, e nós somos jovens.
Eles tem medo de música, e música é a nossa vida.
Eles têm medo de livros, e do conhecimento, e de ideias.
Acima de tudo, eles têm medo da nossa magia."

 Brasileira | Italiana | Mexicana | Britânica

Qual é a sua favorita?

Variedades #29 - Lançamentos Editora Novo Conceito!

Título: Seis Coisas Impossíveis
Sinopse: Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada... E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito. Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como: 1. Beijar a garota. 2. Arrumar um emprego. 3. Dar uma animada na mãe. 4. Tentar não ser um nerd completo. 5. Falar com o pai quando ele liga. 6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí... Mas impossível mesmo será: 1. Não torcer para que Dan supere seus problemas. 2. Não rir muito com os devaneios dele. 3. Não querer ter um cachorrinho como Howard. 4. Não desejar que a mãe de Dan encontre a felicidade. 5. Parar de ler este livro. 6. Não querer abraçar o livro depois de tê-lo terminado...

Título: Escândalo
Sinopse: Amelia Wilkes tem um pai rigoroso que não permite que ela namore, mas isso não a impede de viver um romance secreto com o cativante Anthony Winter. Desesperadamente apaixonados, os dois sonham uma vida juntos e planejam contar tudo sobre seu amor aos pais de Amelia... Mas só depois que ela completar dezoito anos — e for legalmente reconhecida como adulta. No entanto, a paixão do casal é exposta mais cedo do que o previsto... Eles são jovens, andam grudados aos seus celulares e postam todo tipo de informação — inclusive aquelas informações mais particulares, que só deveriam dizer respeito a eles mesmos — até que o pai de Amelia encontra fotos de Anthony, nu, no computador de sua filha. Poucas horas depois, Anthony é preso. Apesar dos protestos de Amelia, seu pai usa de todo o poder e influência entre os policiais, e entre os meios de comunicação, para transformar Anthony em um pervertido que caçava sua inocente filha. De mãos atadas, cabe aos dois apaixonados arriscar uma última saída, ousada e perigosa, e apagar a acusação de sexting que Anthony recebeu.

Título: A Agenda
Sinopse: Sandra Macedo é uma alta executiva de marketing. Obstinada e competente, sua eficiência é reconhecida pelos funcionários e pela diretoria da holding onde trabalha. Exemplo de mulher bem-sucedida, Sandra vive atolada entre as obrigações profissionais e uma filha que não lhe dá muita atenção. Em meio a essa correria, fica difícil dedicar um tempo ao lado afetivo. Assim, ela acaba se envolvendo com pessoas que podem comprometer sua carreira e sua saúde emocional. A não ser que ela deixe de ser a menininha que, no fundo, continua sendo...









Título: Rose na Tempestade
Sinopse: No meio de uma terrível nevasca, a cadelinha Rose insiste em dar conta de seu trabalho como pastora enquanto nos deixa a par de suas curiosas reflexões: onde está Katie, que ela nunca mais viu, embora seja capaz de sentir sua presença em todo lugar? Quem será aquele cachorro selvagem que parece seu amigo? Por que Carol, a mula, fica parada mesmo debaixo de toda a neve que cai? E onde foi parar Sam, que sumiu depois daquele barulho todo? Mas Rose não tem muito tempo para suas reflexões divertidas — e às vezes bem corretas. Agora ela deve voltar sua atenção para uma coisa muito mais séria: correr atrás de Sam, tentar encontrá-lo e, quem sabe, salvá-lo. No entanto, alguns perigos podem ser intransponíveis para uma cachorrinha...





Título: A Conspiração
Sinopse: Uma embarcação romana naufraga no século IV. Durante a Primeira Guerra Mundial, um navio inglês é destruído por uma bomba. Atualmente, no Oriente Médio, ícones da fé islâmica são bombardeados. E um misterioso pergaminho relacionado à vida particular de Jesus pode limitar o poder da Igreja Católica. Como eventos e fatos tão distantes podem ter alguma relação? O engenheiro naval Dirk Pitt (Diretor da NUMA – Agência Nacional Marítima e Subaquática) está acostumado a explorações subaquáticas — e a revelar mistérios indecifráveis — e parece ser a pessoa mais indicada para trazer a público o elo entre esses episódios tão incompatíveis. Mas a que custo? Uma aventura que mistura ¬ ficção e realidade em uma criação cheia de surpresas e mistério. Acompanhe o incansável herói Dirk Pitt em uma história em que arrepiantes artefatos religiosos, a CIA e o Mossad misturam-se às mais magníficas construções da arquitetura medieval.

Título: Esconda-se
Sinopse: Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns!

Título: Adeus à Inocência
Sinopse: Madora tinha 17 anos quando Willis a “;resgatou”;. Distante da família e dos amigos, eles fugiram juntos e, por cinco anos, viveram sozinhos, em quase total isolamento, no meio do deserto da Califórnia. Até que ele sequestrou e aprisionou uma adolescente, não muito diferente do que Madora mesmo era, há alguns anos... Então, quando todas as crenças e esperanças de Madora pareciam sem sentido — e o pavor de estar vivendo ao lado de um maníaco começava a fazê-la acordar —, Django, um garoto solitário, que não tinha mais nada a perder depois da morte trágica de seus pais, entrou em sua vida para trazê-la de volta à realidade. Quem sabe, juntos, Django, Madora e seu cachorro Foo consigam vislumbrar alguma cor por trás do vasto deserto que ajudou a apagar suas vidas?




Título: Noites Italianas
Sinopse: Quando Kate decidiu abandonar seu passado, em Melbourne, e começar uma jornada para dentro de si mesma, foi para um país reconhecidamente romântico. Enquanto se encantava com as ruínas de Roma e as praças de Nápoles, esperava encontrar — em ruas estrangeiras — sua verdade pessoal. Mas a peregrinação de Kate exigiu coragem. Encontrar o verdadeiro amor ou, quem sabe, perder-se para sempre de maneira a não ter mais qualquer chance de resgate foram possibilidades reais na Itália... Especialmente para alguém que estava acostumada a viver entre as vielas da escuridão. Em um romântico, mas estranho país, com muitos — alguns bem significativos — casos de amor, e mais algumas noites de sexo sem compromisso, ela vai se perguntar se é, verdadeiramente, um espírito livre, ou uma atriz que decorou tão bem o seu papel de mulher sedutora que já não consegue desvencilhar-se dele...

Título: O Dom
Sinopse: Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos... Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor... Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas. Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty... Ou para, finalmente, matá-la.

Título: A Casa do Céu
Sinopse: O relato dramático e libertador de uma mulher cuja curiosidade a levou até os lugares mais bonitos e remotos do mundo, seus países mais instáveis e perigosos, e também a passar quinze meses em um angustiante cativeiro — uma história de coragem, resiliência e beleza. “Este é um dos livros mais marcantes que eu já li. Angustiante, esperançoso, belo, libertador e verdadeiro, ele fala sobre desumanidade e humanidade, algo que, de algum modo, parece ser profundamente antigo e completamente moderno. É bonito, devastador e heroico — um grito de rebeldia, ao mesmo tempo em que é um humilde chamado à oração.” Elizabeth Gilbert, autora de Comer, Rezar e Amar e The Signature of All Things “A Casa do Céu é a história dramática, contada de maneira magistral, sobre a busca incessante de uma jovem para criar uma vida grandiosa, contra todas as expectativas. A jornada de Amanda Lindhout é única, uma aventura épica que vai do pitoresco ao contundente, onde o que está em jogo é absolutamente tudo. Com uma clareza e uma honestidade incríveis, Lindhout e Corbett confirmam duas coisas: ninguém será capaz de esquecer este livro — ou de fechá-lo antes de chegar ao fim.” Susan Casey, autora de A Onda “Um livro maravilhoso e marcante, que mostra o terrorismo internacional num nível extremamente pessoal. A perseverança de Lindhout se faz brilhar em cada página.” Jane Mayer, autora de The Dark Side “Neste livro lírico e inspirador, Amanda Lindhout descreve a capacidade do ser humano para cometer crueldades. Mesmo assim, ela também traz à vida a compaixão profunda e a coragem que residem em todos nós. Uma história de beleza, inteligência e tenacidade, A Casa do Céu nos mostra o poder e a importância da perseverança, esperança e perdão.” David Rhode, colunista da Reuters e vencedor do prêmio Pulitzer, autor de A Rope and a Prayer e Beyond War “Um relato vívido e emocionante sobre como Amanda manteve viva a luz interior e o espírito do perdão, mesmo quando se encontrava no coração das trevas.” Eckhart Tolle, autor de O Poder do Agora e Um Novo Mundo: o despertar de uma nova consciência “A Casa do Céu é uma história impressionante de força e sobrevivência. Às vezes é brutal, mas é sempre bela, conforme Amanda Lindhout descobre que, na luta pela própria vida, suas armas mais poderosas são a esperança e a compaixão.” Jeannette Walls, autora de O Castelo de Vidro e The Silver Star

Título: O Presente
Sinopse: Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, tem sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte, e, quando está em casa, com a esposa e os filhos, sua mente está, invariavelmente, em outro lugar. Numa manhã de inverno, Lou encontra Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha. Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça de sapatos Loubotin com o rapaz de sapatos pretos... Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego. Mas logo o executivo arrepende-se de ajudar Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, Gabe lhe fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber... Quando começa a entender quem é realmente Gabe, e o que ele faz em sua vida, o executivo percebe que passará pela mais dura das provações. Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ela. No momento certo.

Título: Anjos à Mesa
Sinopse: Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.

Título: Quero ser Seu
Sinopse: Ryan Sullivan sempre gostou muito de Vicki, a quem conheceu na adolescência, quando ela lhe salvou a vida: no estacionamento da escola, um carro desgovernado só não o atropelou porque Vicki o empurrou para longe. Desde então, eles se tornaram melhores amigos — pelo menos, melhores amigos até onde um homem e uma mulher lindos e sedutores conseguem ser... O tempo passou, Vicki casou-se e se separou, e Ryan seguiu sua vida de solteiro. Até o dia em que Vicki pediu-lhe um favor: será que Ryan poderia fazer as vezes de seu namorado para afastá-la de um homem mal-intencionado e pegajoso? Ryan não negaria esse favor a sua amiga, de forma alguma... Não só pelo carinho que nutre por ela, mas também por uma característica de sua personalidade: Ryan faz o tipo protetor (o tipo de homem com que toda mulher sonha em algum momento da vida).


Título: De Coração para Coração
Sinopse: Da autora best-seller Lurlene McDaniel, De coração para coração fala de perdas, amor e renovação. Fala também da maneira como esses sentimentos tão complexos se entrelaçam, nos momentos mais difíceis, nas relações familiares e de amizade. Elowyn e Kassey são grandes amigas, que dividem tudo. Mas uma coisa Elowyn não contou para Kassey: ao tirar a carteira de motorista, ela marcou a opção “doadora de órgãos”. Kassey descobre esse detalhe da vida da amiga da maneira mais trágica – quando o desejo de Elowyn está prestes a ser atendido. Arabeth nunca teve a sorte de ter uma melhor amiga. Com o coração doente, ela leva uma vida protegida de tudo e de todos. Até que, aos 16 anos, recebe o telefonema que tanto esperava — mas inicialmente ela e sua mãe não sabem a quem devem agradecer. Quando os mundos dessas três meninas e de suas famílias se cruzam, suas vidas se transformam de maneira nunca imaginada. Kassey, especialmente, encara os fatos como uma forma de manter viva a memória de sua querida amiga. Ela passa a compartilhar da nova vida de Arabeth, ao mesmo tempo em que ajuda a aliviar o sofrimento da família de Elowyn e a compreender a sua própria dor.

Título: Dente por Dente
Sinopse: Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais...

Título: Príncipe da Noite
Sinopse: Toda manhã, o psicanalista Gabriel se surpreende ao acordar: sempre encontra uma mulher diferente dormindo ao seu lado. Ele nunca se lembra do seu nome, nem da maneira como a conheceu. A única coisa que resta de suas aventuras noturnas é um lapso de memória. Mas esta noite tudo se repetirá: quando cruzar com uma bela mulher, na noite seguinte, perderá o controle de quem é, porque o seu outro “eu” é capaz de tudo para satisfazer seus desejos mais primitivos. Mantendo esse segredo somente para si, Gabriel leva uma vida aparentemente normal na grande Londres, ouvindo diariamente os problemas de seus pacientes, enquanto tenta fugir das loucuras de sua ex-namorada. Mas nada é verdadeiramente normal para um homem que pode ser controlado pelo Príncipe da Noite...







Os lançamentos são de Outubro e Novembro!

Livros #58 - Morte na Flip

Título: Morte na Flip
Editora: Bússola
Autor: Paulo Levy
Número de páginas: 266
Sinopse: Uma nova aventura do delegado Joaquim Dornelas. Vai começar a Flip–Festa Literária Internacional de Palmyra, um dos eventos literários mais charmosos do mundo. Na décima edição da festa e com a cidade cheia, o delegado Joaquim Dornelas está dividido entre a alegria e a preocupação. Para ele, quanto mais gente e mais festa, maior a chance de confusão. E é claro que o inesperado acontece, momentos antes do show de abertura: Dornelas se vê diante de uma cena que põe a si mesmo e a sua equipe, em estado de alerta. Um crime é cometido no início da madrugada. Pressionado pelo chefe e pela imprensa, nesta nova e saborosa aventura, Dornelas se vê envolvido numa complexa rede de fatos e intrigas que procuram desviar o rumo da investigação e confundir a polícia. Embalado por sua amizade colorida com Dulce Neves, por doses de sua cachaça favorita, por seu empenho como pai à distância e por seu mingau de farinha láctea, o delegado Joaquim Dornelas mais uma vez usa de aguçada intuição e incrível faro policial para desvendar mais um complicado crime.


Antes de entrar no meio editorial, em 2001, com uma empresa de livros digitais, Paulo Levy foi ex uma porção de coisas: profissional de squash, redator publicitário, dono de agência e até de bar no litoral de São Paulo. Em seguida começou a trabalhar com livros na editora Objetiva e com revista na editora Horizonte. Em 2011 se lançou como escritor. Seu livro de estreia, Réquiem para um assassino, assim como seu último lançamento, Morte na Flip, também é publicado pela Editora Bússola.

O livro é muito bonito. A capa, que pode aparentar algo simples e nada chamativa é bem o oposto, apresenta uma conexão verdadeira com o enredo e faz o leitor entrar no mundo imaginário sem nem ao menos ter lido a primeira página. A divisão de capítulos é ótima e a tipografia é a ideal. Apesar das páginas serem brancas, o que muitas vezes desagrada alguns leitores, não influencia em nada na qualidade da obra.

Em Morte na Flip temos o Delegado Joaquim Dornelas como personagem principal, um homem inteligente, dedicado ao trabalho e com todas as qualidades que um Delegado deveria ter. Porém como todo ser humano, é cercado de incertezas, dúvidas e problemas familiares, sua mania em comer chocolate o tempo todo, um conjunto que o torna o mais real possível. Temos também Dulce Neves, legista-chefe. De grande importância tanto para o enredo como para o desenvolvimento pessoal de Dornelas. Bem presente no livro ainda temos a equipe de Dornelas, os suspeitos, a vítima. Todos cruzam uma linha de pensamento e agregam fatos essenciais na solução do crime.

"...refletiu sobre o tempo que dedicara, em toda a vida, á elucidação de crimes cometidos por razões no mínimo estúpidas, porém humanas: dinheiro, poder ciúmes, inveja, avareza, pura maldade. E no melhor dos casos, se é que isso é possível: amor. " O ser humano é um bicho muito estranho", concluiu. "

Falando do crime, tudo começa na madrugada da primeira noite do Festival literário. Após uma caminhada pelo local e constatar que algo estava diferente e com o pressentimento que algo ruim estava acontecendo, o delegado deixa a sua equipe preparada para qualquer coisa que poderia vir a acontecer. E acontece. Dornelas recebe uma ligação de Solano, membro de sua equipe, avisando sobre o desastre.

Georgia Summers, escritora de romance de muito sucesso foi assassinada. E é a partir deste ponto que o desenrolar acontece. A ansiedade se torna parte da rotina das personagens , que precisam solucionar o caso rapidamente, já que é a vítima é alguém estrangeira. A linha de raciocínio coloca o leitor em uma partida de Detetive, ansiando desvendar o mistério que levou Georgia ser assassinada, incluindo: qual arma, local, motivo, assassino, etc.

"Uma vida pautada pela força, pelo poder de decisão e ação, não se muda de uma hora para outra. O trabalho na polícia não contribuiria em nada para isso. Pelo contrário. Se não tivesse cuidado, o embruteceria ainda mais. Desistir da carreira estava fora de questão. De uma hora para outra, num dos meandros da mente, revelou-se o desafio à frente: fazer a travessia da brutalidade para a humanidade executando o seu trabalho."

Posso garantir para vocês que Morte na Flip é sensacional. Te prende do início ao fim. Foram poucos livros que li nessa temática, por sempre ficar apreensiva com a narrativa se arrastar demais ou as personagens não me cativarem ou outros tipos de receios, mas após fazer a leitura dessa obra me tornei mais receptiva com o gênero e já estou com vários na minha lista de leituras. O autor possui uma escrita excelente e desenvolve tão bem o enredo que nenhuma parte se torna cansativa e todas as cenas detalhadas na medida certa. O final poderia ter mais algumas páginas de explicações e interações, mas nada que tire o destaque que a obra merece. 

Posso apenas desejar sucesso ao autor e que muitas obras venham pela frente (Do Delegado Dornelas, por favor!).  Estou ansiosa para ler Réquiem para um assassino, primeira obra publicada do autor, que promete agradar da mesma maneira todos os leitores de Morte na Flip.