Séries #13 - Skins



Skins, ao contrário da maior parte das séries juvenis, não tem medo de expor os problemas contemporâneos. Mesmo que, em certos casos, proponha uma narrativa exagerada, o conteúdo tem raízes reais, principalmente se formos considerar o quadro britânico. A soma entre a pressão que nos é depositada e a clara necessidade de fazermos escolhas desencadeia probabilidades desagradáveis não tão distantes quanto é imaginado. Vícios e distúrbios são problemáticas que caminham cada vez mais próximas da adolescência.

E é por toda esta representatividade que se torna praticamente impossível não se identificar com um dos personagens ao longo das três gerações de Skins. Apresentando desde a depressão até o preconceito, há sempre algum ponto que nos remete à nós mesmos. Até porque se há algo de fato agradável nas séries britânicas é a realidade exposta pelos atores. Mesmo que alguns se sobressaiam, em geral, todos se exibem dentro da normalidade diária e surrados pela rotina. Os efeitos das drogas, das festas e de todo o "agito" está presente como causa do cansaço. E, particularmente, considero a proximidade com a realidade um dos maiores atrativos.


Além disto, até sua forma de exibição é atípica, quebrando seu próprio padrão. Cada par de temporada apresenta seu próprio núcleo de personagens, com exceção da última (sétima). Esta apresenta o intuito de exibir o rumo tomado por alguns dos adolescentes, aquela de exibir a vivência nos dois anos últimos anos do Ensino Médio. Desta forma, a constante troca, por mais que desencadeie saudade, nos impede de aderir ao cansaço ou tédio.

Mesmo assim, é uma opinião praticamente geral a afirmação de que a série decaí muito ao longo de sua exibição. As duas primeiras gerações têm grande qualidade, porém, sua última não é tão agradável assim. Talvez pela repetição constante a respeito dos acontecimentos vivenciados por grupos tecnicamente iguais, talvez pela falta de novos problemas. De qualquer forma, a falta de conexão entre os personagens de gerações distintas faz com que não seja tão árduo largarmos apenas as que não nos agradam.


Realmente aconselho que seja dada uma chance. Os primeiros episódios provavelmente passarão uma ideia errônea a respeito das futuras ocorrências, portanto, não largue a série de uma vez. Busque fazer sempre uma análise mais profunda a respeito da significância do que é feito. Lhes garanto que há muito mais do que jovens superficiais e volúveis nestes personagens.

1ª temporada: São exibidos distúrbios alimentares, triângulos amorosos, relações íntimas com professores e o desejo de perder a virgindade. Tony, Michelle, Sid, Cassie, Maxxie, Chris, Jal Anwar protagonizam, contando com o apoio de inúmeros personagens secundários. Dentre eles está Effy, que, por mais que estrele um episódio, ainda não está no centro da série.
2ª temporada: Após acontecimentos negativos, é exibido um lado mais profundo. O foco não está mais voltado à pontos superficiais, mas sim à gravidez, ao aborto, às consequências de acidentes e ao desenvolvimento de problemas psicológicos. Mas, ainda assim, há também a superação e o início de uma nova fase marcada pela entrada na universidade.

3ª temporada: O elenco é praticamente modificado por completo. Agora os protagonistas são Effy, Pandora, Naomi, James, Freddie, JJ, Katie, Emily e Thomas. Dentre os principais problemas estão a disputa pelo amor, a perca da ingenuidade (ou pelo menos a tentativa), os problemas com a timidez e o descobrimento da homossexualidade e suas repercussões na sociedade.
4ª temporada: Os personagens centrais permanecem os mesmos, tendo agora de enfrentar a menopausa precoce, o fim dos relacionamentos, problemas familiares, namoros frustrantes e, até mesmo, a prisão. O fim é uma incógnita, exigindo do telespectador sua própria imaginação e interpretação. É certo que, de qualquer forma, não apresenta um desfecho compatível com a expectativa.

5ª temporada: Franky, Rich, Nick, Matty, Alo, Livi, Mini e Grace formam um grupo de atores praticamente iniciante na televisão, dando início à geração considerada como a mais desagradável da série. Deixa de ter como centro dos acontecimentos as drogas, o sexo e as festas, exibindo a face mais "clean" da série. É voltada principalmente aos romances e talvez por isso tenha sido tão criticada.
6ª temporada: Segue o modelo da geração, se focando basicamente apenas nos relacionamentos dos personagens. Expõe ainda mais drama, quase sempre ainda relacionado à Franky. Particularmente, considero como um dos desfechos mais estranhos dentre todas as temporadas. Isto porque acaba por ir contra tudo o que fora construído.

7ª temporada: Exibida como uma comemoração ao sucesso de Skins (e mesmo assim apenas este ano), mostra o rumo tomado por Effy, Cook e Cassie, além de contar com a presença de Naomi e Emily. Apesar de ir contra à grande parte do que, particularmente, havia pensado, não é ao todo ruim. Há a falta de diversos personagens que tiveram conclusões mais incertas, inclusive por não explicar detalhadamente o que ocorreu com o relacionamento de Cassie e Sid. Mesmo assim, aos que já acompanharam toda a série, seis episódios não são nada para sabermos o que os roteiristas desejavam, afinal, à alguns dos personagens mais marcantes da série.

Livros #54 - O Código Da Vinci

O Código Da VinciTítulo: O Código Da Vinci
Editora: Arqueiro
Autor: Dan Brown
N° de páginas: 432
Sinopse: Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica. Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade. "O Código da Vinci" prende o leitor da primeira à última página.




O Código Da Vinci é o romance mais famoso do escritor mundialmente aclamado, Dan Brown, e nele vemos o historiador religioso Robert Langdon embarcar em uma aventura atrás do segredo mais bem guardado através dos séculos que o mundo já teve notícia: a verdade sobre o Santo Graal.

Esta maravilhosa aventura tem início com o brutal assassinato do curador do maior museu de arte do mundo, o Museu do Louvre, Jacques Saunière. Em seus minuto finais Saunière deixa uma série de pistas não só para Langdon como também para sua neta, Sophie Neveu, com quem tem um relacionamento um tanto quanto complicado há alguns anos, e essas pistas podem os levar a descobrir o maior segredo que a história ainda esconde.

O Museu do Louvre.
Langdon sentiu uma pontada familiar de deslumbramento quando seus olhos fizeram uma fútil tentativa de absorver totalmente o imenso edifício de uma só vez.

Não é necessário dizer que toda esta busca para encontrar o Graal não será a coisa mais simples, fácil ou segura que Langdon irá enfrentar e o leitor, encontra, com segurança, uma realidade que irá surpreender e fazer com que você devore as páginas desta delícia literária.

Acontece que o Santo Graal realmente aparece na Última Ceia. Leonardo incluiu-o como destaque.

Ficheiro:Leonardo da Vinci (1452-1519) - The Last Supper (1495-1498).jpg


Dan Brown, consegue, com uma sutileza e refino próprio, apresentar uma série de informações de modo que não seja cansativo e que surpreenda e cative facilmente. Para quem gosta de história, como eu, este livro é uma verdadeira dádiva, afinal O Código Da Vinci expõe fatos e teorias históricas que não são encontradas em livros de história convencionais e, mais do que isso, Brown consegue dar um certo ar de contemporaneidade aos fatos que é simplesmente incrível.

O mundo das artes também é muito bem representado e só faz com que aqueles que tinham um leve interesse pelos grandes artistas se interessem ainda mais, pois, sinceramente, é fascinante como a arte consegue representar tanto sobre os povos antigos, sobre a vida que só conhecemos por relatos.

Para aqueles que gostam mais do universo de sociedades secretas, com toda a certeza, este é o seu autor. É hipnotizador como durante a literatura que é tão ficcional vemos coisas que nós sabemos que são reais, como são as próprias sociedades secretas. E esta são descritas de uma forma tão crua que torna difícil de acreditar e maravilhoso de se ler.

Langdon lhe falou de obras de Da Vinci, Botticelli, Poussin, Bernini, Mozart e Victor Hugo que falavam secretamente da busca da restauração do sagrado feminino proibido.

Acho que todos vocês já sabem a minha opinião sobre este livro: maravilhoso. Portanto, mais do que recomendo aqueles que ainda não leram ou que, como eu, apenas assistiram ao filme. Posso garantir que o livro é mil vezes melhor e mais emocionante que o filme (o que não é novidade se tratando de uma adaptação, correto?).

Variedades #27 - Aparições Secretas (Pixar)

Hoje falarei de um tema bem interessantes, as famosas easter eggs, que são aparições secretas, qualquer coisa oculta podendo ser encontrada em qualquer tipo de sistema virtual, incluindo músicas, filmes, videogames etc. Nunca deve ser confundido com mensagem subliminar, pois esta é uma coisa que o ser humano não percebe logo na primeira vista, deve analisar. Já easter egg é um segredo virtual. Nos filmes da Pixar existem muitas easter eggs, porém escolhi mostrar apenas 10. Mas para os curiosos, assistam todos os filmes da Pixar com mais atenção, pois todos eles possuem essas aparições secretas. Inspiração para a postagem.

Valente: Uma imagem do Sulley aparece entalhada na madeira, do lado direito.

Monstros S/A: Em uma das cenas, Boo tenta entregar para o Sulley um brinquedo do Nemo.

Toy Story 2: O livro que o Sr. Cabeça de Batata está lendo tem gravuras de Vida de Inseto.

Ratatouille: Linguini aparece usando uma cueca com o logo dos Incríveis.

Procurando Nemo: O garoto que espera sua vez para ser atendido no consultório do dentista está lendo um gibi dos Incríveis.

Wall-E: O Rex de Toy Story pode ser visto atrás de alguns pinos de boliche na estante.

Universidade Monstros: O furgão do Pizza Planet, que aparece pela primeira vez em Toy Story, também faz uma pontinha em Universidade Monstros, durante a festa da fraternidade Jox.

Valente: Mais uma vez, o Furgão. Dessa vez em uma versão mais rústica. Ele também aparece em Vida de Inseto, Monstros S/A, Procurando Nemo, Carros, Rataouille e Wall-E.

Procurando Nemo: O Buzz Lightyear está entre os brinquedos do consultório do dentista.

Procurando Nemo: Monstros S/A mais uma vez marcando presença, agora com Mike nos créditos.

Livros #53 - Óculos, Aparelho e Rock'n'Roll

Título: Óculos, Aparelho e Rock'n'Roll
Editora: Intrínseca
Autor: Meg Haston
Número de páginas: 304
Sinopse: Super-rigorosa e cheia de estilo, Kacey Simon dita as tendências na escola Marquette. Ela anda com as garotas mais bonitas e populares e tem seu próprio programa de TV no canal do colégio, dando conselhos e explicando para seus colegas a verdade nua e crua - quer eles queiram ouvir, quer não. Mas então uma infecção ocular e uma visita ao dentista deixam Kacey com óculos fundo de garrafa, a boca cheia de metal e... a língua prefa. Rejeitada pelos amigos populares, ela despenca da pirâmide social de forma tão dramática que fica difícil enxergar o topo, mesmo com aquelas duas lentes de aumento no rosto. Sem ter mais a quem recorrer, Kacey começa a andar com uma vizinha nerd e um garoto que leva a vida num ritmo próprio - na verdade, no ritmo do baterista de sua banda. Ele a quer como sua vocalista, mas ela está decidida a recuperar seu trono. Será que Kacey vai alcançar o topo novamente? Ou vai descobrir que chegar ao fundo do poço meio que é... o máximo? Nesse divertidíssimo romance, Meg Haston conta a história de uma garota malvada que, com um bom par de óculos, passa a enxergar melhor não só as coisas, mas também a vida.


Óculos, Aparelho e Rock'n'Roll é uma história atrelada ao clichê cenário escolar americano. Isto nos dá direito tanto à clássica divisão entre nerds e populares, quanto à existência de uma típica patricinha que tem tudo o que poderia querer. E bem, este é um resumo de Kacey Simon. Aos treze anos, ela é mais do que um rostinho bonito. É também estrela de seu próprio programa na TV da escola, o Simon falando, onde dá "conselhos" à cartas de alunos. O grande problema é que sua necessidade de se comprometer com a verdade, a torna sincera ao ponto de desconhecer os limites entre honestidade e crueldade.
"Tente sorrir de boca fechada. Vai realçar seus lábios carnudos em vez do sorriso metálico."
Entretanto, não é necessário ir muito longe para que uma série de incidentes catastróficos acabem com toda a sua reputação. Sua zona de conforto é invadida ao se ver obrigada a usar óculos e aparelho, de uma só vez. Desta forma, de uma hora para outra, todas as suas supostas conquistas e amigas desaparecem. As pessoas com as quais havia desenvolvido laços por um longo tempo simplesmente a abandonam por não aprovarem sua nova aparência. Basicamente, Kacey acaba do lado que sempre menosprezara e ignorara, vendo-se diante da necessidade de engolir seu orgulho e aceitar a ajuda que vier e de quem vier.
"É inacreditável como algumas pessoas podem ser tão superficiais. Quem se importava com festas de aniversário com tantas coisas horríveis e trágicas acontecendo no mundo? Desastres inomináveis, devastações atingindo milhões de vítimas impotentes ao redor do mundo? Furacões. Inundações. Terremotos. Óculos." 
Através de amigos reais e, obviamente, o desenvolvimento de um romance, ela começará a se impor limites e aprender que a vida vai além do que parecemos ser. São as mensagens típicas desse gênero de história, mas ao fundo até concordo com a necessidade de ressaltá-las. A leitura é leve e pode dar um ar final de inacabada, mas isto ocorre porque há uma continuação ainda por vir.

Um ponto desagradável, em geral, é o fato de apesar da história centrar-se em adolescentes de apenas doze ou treze anos, eles já assumem uma independência absurda. Vão à todos os lugares possíveis sozinhos, até mesmo shows. Há certos pontos que caracterizam a idade, como a animação com uma festa que incluiria garotos e garotas. Mas, em geral, é surreal.

Em resumo, é um livro para quem gosta de clichês adolescentes. A protagonista não é lá das mais agradáveis, mas não chata o suficiente para te impedir de ler. Até porque, particularmente, não considero muito difícil se identificar com certos aspectos dos personagens em geral. Para os que já passaram pela escola, é uma forma de relembrar e comparar com o próprio passado. Para os que ainda estão nela, é agradável pelo fato de ser possível retirarmos algumas lições importantes.

Promoção #12 - Dia das Crianças!


Dia das Crianças está chegando e para comemorar, o Sir James Matthew e mais 10 blogs amigos vamos presentear dois sortudos. Afinal, quem disse que não somos mais crianças? São livros incríveis e dois ganhadores. O primeiro escolherá 6 livros e uma almofada linda do Woody (Também quero!) e o segundo ficará com os 5 livros restantes. Bacana não? Boa sorte a todos!

Blogs
Regras

De obrigatório apenas seguir os blogs, curtir as páginas e deixar um comentário para validar sua participação, com seu Nome -Nome de seguidor e e-mail para contato. Mas caso você queira extras, tem várias opções para você. Para mais informações de prazos para entrega de prêmios e outras regras leia os termos no formulário. Boa sorte a todos!!!


a Rafflecopter giveaway

Livros #52 - Anna e o Beijo Francês

Título: Anna e o beijo francês
Editora: Novo Século
Autor: Stephanie Perkins
Número de páginas: 288
Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?




Anna Oliphant é uma adolescente de 17 que mora em Atlanta. Seu pai, que é escritor, resolve mandá-la estudar em Paris em um internato pra americanos. Não preciso nem dizer que ela odiou. Ela realmente não conseguia ver os pontos positivos de estudar em um lugar como a França e, não parava de pensar em como era tudo tão Hogwarts essa história de internato. Ela deixara para trás seu ex-namorado, um talvez futuro namorado, sua melhor amiga, seu irmão, sua família.

Na sua primeira noite Anna não consegue deixar de sentir falta de tudo que deixou para trás e cai em prantos. E é assim que ela conhece Meredith, sua vizinha de corredor que acaba se tornando sua melhor amiga. Sua nova amiga lhe apresenta os seus, que são cheios de personalidade. Principalmente St. Clair, francês, inglês e americano, teria como ser mais irresistível? Não! Porém, tinha uma namorada, o que sempre deixou garotas e mais garotas arrasadas. Assim como Anna.

"Quanto mais você sabe quem é e o que quer, menos você deixa que as coisas te chateiem." 

Tenho que admitir que esperava muito do livro, principalmente porque não havia lido nada da autora. Muitas pessoas falando tão bem que me sentia cada vez mais tentada a lê-lo, e tenho que dizer, que me surpreendi muito. Anna e o beijo Francês é um livro super fofo e cheio de romance, não tem como não se envolver com a história, não tem como deixar de sentir paixão e raiva junto de Anna.

O livro ganhou um lugar muito especial na minha estante e fiquei bem chateada na verdade, por não ter lido antes. O li em apenas algumas horas, ele é tão envolvente que eu simplesmente não conseguia parar de ler. Não é para menos, a narrativa feita por Anna (primeira pessoa) é super gostosa e divertida. O único ponto negativo pra mim foi a Anna, as vezes ela não via o que estava bem na cara dela e isso acabava me irritando um pouquinho. Totalmente relevante.

Stephanie com seu livro de estreia, ganhou muitos pontos comigo. Espero que não o desbanque com Lola e o Garoto da Casa ao lado, que vou ler em breve. Anna e o beijo francês é um dos meus chick-lits favoritos. Gostei bastante e recomendo a todos, sem nenhuma exceção, até mesmo para quem não gosta do gênero. Porque, talvez com esse livro, consiga mudar de opinião. Então, leiam o livro, realmente vale a pena!

  "O que posso fazer? Estou apaixonada pelo meu melhor amigo."

Variedades #26 - Novas Colunistas!

Olá pessoal! Primeiramente me desculpem por não ter postado durantes estes dois dias. Tive alguns imprevistos e infelizmente não deu para acessar o blog. Mas deixando as notícias ruins de lado, quero que conheçam as duas novas colunistas do Sir James Matthew. Fiquei muito feliz em tê-las na equipe (família) e espero que gostem do conteúdo de ambas e que as recebam com muito carinho.

Carolina
"Olá, sou uma das novas colunistas do blog! Meu nome é Carolina Lopez e sou de Niterói - Rio de Janeiro. Estarei postando sobre os mais diversos assuntos em breve. Sou apaixonada por Tolkien, poesia, Cícero e Filosofia. Talvez seja uma futura jornalista, talvez não. De qualquer forma, tenho uma notável inabilidade em me descrever. Perguntem o que quiserem e estarei apta a responder. Para quem quiser manter contato, basta me adicionar no Facebook."

Rafaella
"Olá, sou Rafaella Conde, uma das novas colunistas do blog. Sou de São Paulo e estou cursando faculdade de administração. Estarei fazendo resenha para vocês e, também, algumas coisinhas a mais. Meus gêneros favoritos são YA, romance e New Adult. Sintam-se a vontade para manter contato no Facebook."


Filmes #30 - A Mentira

Título: A Mentira
Título Original: Easy A
Gênero: Comédia, Romance
Duração: 92 minutos
Sinopse: Olive (Emma Stone) era aquele tipo de estudante cuja presença não era notada por ninguém, além de sua melhor amiga Rhiannon (Alyson Michalka). Quando ela a convida para passar um fim de semana acampando, Olive dá como desculpa que irá se encontrar com alguém. Na segunda seguinte Rhiannon lhe pergunta como foi o encontro e, para manter a história, Olive diz que perdeu a virgindade com ele. A notícia é ouvida por Marianne (Amanda Bynes), a crente da escola, que logo a espalha para os demais alunos. A situação altera o modo como as pessoas olham para Olive, o que faz com que ela se sinta dividida: ao mesmo tempo em que se sente mal por olharem para ela graças a uma mentira, ela gosta de enfim receber a atenção das pessoas. A situação potencializa ainda mais quando ela aceita a proposta feita por Brandon (Dan Byrd), seu amigo gay, de que finjam ter relações sexuais durante uma festa onde todos da escola estejam presentes. Desta forma Brandon passa a ser visto como heterossexual, deixando de ser perseguido, e Olive assume de vez a figura de vadia da escola. Só que ela não podia imaginar até onde sua fama iria levá-la.


Abordado de forma rasa e resumida, A Mentira pode ser facilmente confundido como um típico filme juvenil protagonizado no ambiente escolar americano. E, em certos aspectos, realmente é. Mas, se há algo que de fato me agradou, foi a quebra de inúmeros paradigmas e repetições que estamos exaustos de ver. A personagem principal não é adorada, nem sequer tem uma paixão irrevogável pelo capitão do time de futebol. E até mesmo a cruel menina loira tem lá suas distinções, fazendo com que o filme mescle inovação e aspectos clichês.
"Eu costumava ser invisível para o sexo oposto. Se o Google Earth fosse um cara, ele não conseguiria me encontrar nem se eu estivesse vestida como um arranha-céu."
Olive (Emma Stone) é, em suas próprias palavras, invisível. Entretanto, tudo muda com um ocorrido inesperado. E não é nem de longe um convite para o baile vindo do garoto mais popular da escola. Ao mentir afirmando ter perdido sua virgindade com George, um falso universitário, toda a sua vida vira de cabeça para baixo. Isto porque Marianne (Amanda Bynes), uma cristã fanática e pretensiosa, ouve e espalha a história por toda a escola, tachando-a vulgarmente de promíscua.


Ingenuamente responsável por essa fofoca, Olive passa a utilizá-la para ajudar garotos desesperados, afirmando ter mantido relações sexuais com eles em troca de recompensas monetárias. Assim, sua reputação se torna cada vez pior, sendo tão conhecida quanto detestada. É claro que ela finge não se importar, mas o faz desde o início. Tanto que ao ouvir comentários negativos a seu respeito, surta e passa se vestir de forma vulgar, carregando um "A" de adúltera em suas roupas, em uma referência à Letra Escarlate.


Apesar de ter um desfecho totalmente preso aos padrões, a história em si é feita para ser cômica e brincar com situações óbvias. Desde Olive e seu amigo homossexual, Brandon (Dan Byrd), fingindo estarem tendo uma relação sexual até às próprias falas. Não é exatamente o filme ideal para toda a família, mas interessante para o público jovem, principalmente aos que tem certa familiaridade com a cultura pop. De qualquer forma, traz a sensação de conclusão, além da moral típica dos filmes adolescentes de "seja quem você é". É uma obra basicamente dependente do carisma de Emma Stone, já que todo o humor e quase todas as ocorrências se centram ao seu redor.

Livros #51 - Belo Desastre

Título: Belo Desastre
Editora: Verus
Autor: Jamie McGuire
Número de páginas: 392
Sinopse: A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.


É árdua a tarefa de abordar Belo Desastre pelo simples fato de ter me decepcionado. Após ler inúmeras críticas positivas, particularmente esperava por um conteúdo melhor articulado e desenvolvido. Tanto no que diz respeito à personalidade dos personagens quanto a história em si. Admito ter devorado as páginas com rapidez e, até mesmo, me ligado aos protagonistas. Entretanto, faltou uma base mais sólida e o aprofundamento de algumas tramas para que o resultado fosse além dos desfechos fofos e clichês.

A história se centra, basicamente, em um estranho casal de "amigos" completamente oposto. Travis ou, como conhecido nos ringues, "Cachorro Louco Maddox" é uma lenda na universidade de Eastern. Além de possuir vitórias implacáveis em lutas secretas e ilegais, apresenta um histórico de notas perfeito e a aparente habilidade de conquistar toda e qualquer garota.

Isto é, com exceção de Abby. Propositalmente invisível por detrás de cardigãs e uma estranha tendência em permanecer em seu alojamento, ela procura enterrar um passado do qual não se orgulha. Assim, se torna uma versão feminina completamente oposta do bad boy tão cobiçado. E, presa ao desejo de não ser apenas mais uma dentre todas com as quais ele já havia dormido, visa não se render à atração.
“Quanto mais ele sorria, mais eu queria odiá-lo, e, no entanto era esse o motivo pelo qual odiá-lo era impossível.”
Afinal, seu maior intuito ao se mudar para um cidade onde ninguém a conhece, com exceção de sua melhor amiga, America, é concluir a faculdade de forma pacata e discreta. Assim, ao notar que a insistência e popularidade de Travis exercem risco de atrapalharem seu plano, tem o desejo inicial de simplesmente evitá-lo e esperar que desista dela.

O grande problema é que, após uma estranha aposta, todos os sentimentos parecem começar a se embaralhar. Se Abby ganhasse, Travis teria de passar um mês sem qualquer relação sexual. Porém, se ela perdesse, teria de viver o mesmo período no apartamento dele. Independente do resultado, se desenvolvem sentimentos inegáveis que desencadeiam reações descritas no mínimo por intensas, já que surge uma relação de interdependência entre os personagens.
“É perigoso precisar tanto de alguém. Você está tentando salvar o Travis, e ele espera que você consiga. Vocês dois são um desastre.”
"- Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-Flor."
Desta forma, o que prende e, ao mesmo tempo, repele é o desenvolvimento de dois amantes extremos. Toda raiva, angústia, ciúmes e brigas de um relacionamento comum são multiplicados. Não é difícil sentir na flor da pele o descrito, como também é fácil não se agradar com o resultado. Aconselho a dar uma chance, principalmente se gostar de romances com típicos finais felizes. Porém, é necessário ressaltar antes da leitura que há um certo teor sexual. Portanto, se não for de seu agrado, não leia.

Parcerias #24 - Andrews Ulisses & Aline F. Traldi/Valmir Junior

Andrews Ulisses
Andrews Ulisses nasceu em 1995, em Sorocaba, e atualmente reside na pequena cidade de Votorantim, São Paulo, junto com seus pais, avô e a irmã. Desde pequeno desenvolveu o gosto por livros de ficção. Aos dez anos começou a criar histórias em quadrinhos e aos dezesseis decidiu ser escritor.
Estudante de engenharia na Universidade de Sorocaba, é um cinéfilo, e gamer que aprecia viajar para conhecer novas culturas e costumes.

A Ilha de Kansnubra e o portal perdido é seu livro de estreia.



Título: A Ilha de Kansnubra
Sinopse: Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens.
Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?

Onde Comprar?




Aline F. Traldi/Valmir Junior
Aline F. Traldi - Sou formada em Biologia e uma verdadeira admiradora da literatura fantástica. Sempre gostei de ler, desde criança era incentivada por minha mãe que é professora de Língua Portuguesa. Sou extremamente curiosa e imaginativa, uma de minhas matérias preferidas na escola era Técnica de Redação, onde viajava criando breves histórias, especialmente de suspense e terror. Comecei a escrever minhas primeiras histórias aos 15 anos, cheguei a postar fanfics baseadas em animes em alguns sites especializados, o que faço até hoje, mas na verdade nunca pensei que publicaria um livro. No entanto quando conheci meu noivo Junior, ele sempre me incentivou a escrever, e como também tem muita criatividade e imaginação teve desejo de criar histórias e assim juntos decidimos escrever Admeto – O Globo do Poder.
Valmir Junior - Sou estudante de Marketing e sempre fui fascinado por ficções. Confesso que gostava muito de ler gibis, mas não era muito ligado aos livros. Sempre fui muito curioso e vivia lendo revistas de curiosidades sobre ciência e história, o que faço até hoje. Mas o gosto pela literatura só tive mesmo após conhecer minha noiva Aline, que me incentivou a ler, me apresentando livros de qualidade, aos quais logo me afeiçoei. Vendo que ela gostava tanto de escrever também tive essa vontade de criar histórias e assim juntos decidimos escrever Admeto – O Globo do Poder.


Título: Admeto - O Globo do Poder
Sinopse: O mundo hoje vem passando por uma fase crítica, há muitas catástrofes ocorrendo, sendo o homem o culpado pela maioria delas, pois o ser humano com o passar do tempo vem destruindo cada vez mais as florestas, poluindo rios e mares, praticando incessantemente a violência e se aprofundando na arte do crime. Em meio a tudo isso nasce Danton Soares, filho de um dos investigadores mais habilidosos e famosos do mundo, o qual participa de missões ultra-secretas envolvendo o governo e organizações criminosas e de uma magnífica médica-cientista que conseguiu desenvolver uma cura para a AIDS, o jovem como não é de se surpreender possui uma grande capacidade mental. Desde cedo ele mostra ser diferente dos outros, sempre tirando as melhores notas e se destacando em tudo o que faz. E a situação do mundo sempre causou indignação para ele, principalmente do seu país, o Brasil. Por isso que sua paixão sempre foi a arqueologia, estudar civilizações antigas, principalmente as que pouco se conhece, é uma verdadeira fixação para ele.  Em um de seus trabalhos de campo, na América Central, Danton descobre um misterioso artefato, mesmo não sabendo do que se trata, o tal objeto desperta o seu interesse, porém não só o dele como de pessoas suspeitas. 
Danton entra numa trama cheia de aventura, perigo e revelações, em que uma decisão sua poderá mudar não só sua vida como o futuro do planeta para sempre.

Onde Comprar?

Top 10 - Personagens para Amar e (não) Odiar!

Sabe aqueles personagens que foram feitos para magoar seus sentimentos e despertarem um ódio profundo mas tudo que você consegue sentir é compaixão e uma paixão pelo abençoado? Pensando nisso fiz uma lista de 10 personagens que fazem de tudo para merecer sentimentos negativos mas ao mesmo tempo, possuem momentos de puro amor. Já perdi as contas de quantas vezes torci para um vilão ou para aquele casal nada provável, chegando a sofrer com o fato de que nunca, nunca mesmo, nada da certo para ele. Mas deixando o papo de lado e focando nos amados e odiados, vamos a lista:

1 - Klaus Mikaelson (The Vampire Diaries)
Niklaus Mikaelson é um original/Híbrido, filho de um lobisomem e Esther. Ele é mencionado pela primeira vez em uma conversa entre Rose e Stefan, falando para ele sobre os originais. Klaus é o mais odiado e temido de todos os originais. Por mais de mil anos Klaus vem tentando quebrar uma maldição que o ligava a uma pedra da lua. Ele criou o mito da maldição dosol e da lua, a fim de ajudar a encontrar a pedra da lua, que foi necessário para quebrar a maldição real. Seu objetivo era trazer para fora seu lado lobisomem, para ele poder gerar a sua própria espécie. E apesar de todas as maldades (que não são poucas) que vemos durante os episódios que poderiam nos fazer odiá-lo, são mescladas com um lado desconhecido e bondoso que descobrimos, principalmente em cenas que o Original está com Caroline. É tanto amor que estou tentando me recuperar até agora que a nova temporada de TVD não terá Klaus, não terá Klaroline. Como pode isso? Não consigo aceitar. NÃO CONSIGO!



2 - Rumplestiltskin (Once Upon a Time)


Rumplestiltskin é um mago extremamente poderoso, mas corrompido e ganancioso que é capaz de prever o futuro. Ele é um dos seres mais temidos da Terra dos Contos de Fadas e é conhecido pelos seus acordos. Posso dizer que sua personalidade é tão complicada como a pronúncia de seu nome. Tem horas que ele faz tudo errado e que toma atitudes que te deixam pensar "Como ele conseguiu fazer isso? Justo agora! Não!!! Seu Monstro!". Mas tem outros momentos, que ele consegue mostrar todo o seu lado atencioso e amoroso, buscando apenas perdão. Esses momentos te fazem capaz de perdoar todas as maldades que ele cometeu e amá-lo, torcendo para o seu final feliz. 

3 - Rainha Má (Once Upon a Time)

Na Terra dos Contos de Fadas, a Rainha Má é uma mulher bela e terrível. Ela é a inimiga mortal de Branca de Neve e Príncipe Encantado. Determinada a ter sua vingança contra todos os habitantes da Terra dos Contos de Fadas, a Rainha Má estava disposta a fazer o que fosse necessário para destruir os finais felizes. Posso dizer que não demorou 5 episódios para que eu simpatizasse com ela. Toda a sua história é bem trágica e foram diversos os momentos em que ele sofreu. Infelizmente ela se tornou fria e com um coração cheio de ódio, mas apesar de todo o seu sentimento de vingança, ela quer ser amada! Em alguns momentos, Regina/Rainha Má tenta ser boa, mas não a aceitam. Agora é esperar para que nessa nova temporada as pessoas consigam ver o lado bom que ela possui, já que o foco será um vilão muita mais poderoso que Regina. CONTANDO OS SEGUNDOS!


4 - Benjamin Linus (Lost)
Benjamin Linus, mais conhecido como Ben, é um antigo residente da Ilha. Ele chegou quando criança, levado por seu paiRoger, que trabalhou para a Iniciativa DHARMA. Depois de ser educado na ilha, Ben se tornou um faxineiro da Iniciativa. Em algum momento, ele se aliou com os Hostis contra a Iniciativa e a destruiu. Depois dessa Purgação, Ben se tornou o líder dos hostis, conhecidos como Os Outros. Ben não é uma espécie de vilão ou algo assim, mas chegou a tomar várias atitudes más ao longo das temporadas. Algumas delas custaram vidas, fazendo Ben um dos personagens mais odiados. Mas, por outro lado, ao conhecer o passado de Ben você começar a aceitá-lo melhor e a entender suas atitudes. O bom é que nas temporadas finais, Ben consegue cativar muitos fãs.

5 - Lex Luthor (Smallville)


Um dos maiores vilões das histórias em quadrinhos. Em Smallville Lex, após ser salvo por Clark se torna um dos seus melhores amigos (Irônico, não?). Desde que o conheceu, Lex tenta de todas as formas descobrir como Clark conseguiu salvá-lo. Aos poucos vemos Lex caminhando para o lado negro. Mas eu não consigo odiá-lo, NÃO CONSIGO. Sou fã dos quadrinhos e da série, em especial. Amo a atuação do ator e a química que o elenco possuía. Podemos ver na série um Lex muito frágil, amigo e prestativo, mas seu grande defeito é querer todo o poder que alguém como Clark possui. Você pode odiá-lo com todas as forças, mas assistindo toda a série, são vários os momentos em que você irá amá-lo.


6 - Sylar (Heroes)
Sylar tem o poder de aprender como as coisas funcionam (Aptidão Intuitiva). Assim, ao abrir a cabeça de alguém e examinar seu cérebro ele aprende como usar seu poder. A telecinese de Brian Davis é usada como o maior trunfo de Sylar, pois ele utiliza esse poder para atacar à distância, se defender e por fim abrir as cabeças das vítimas. No entanto sua capacidade o leva a ser extremamente predatório, levando Sylar a ter uma fome por poderes incontrolável e perder a ligação com os seres humanos, enxergando apenas poderes e não pessoas. Ok, você deve pensar que um monstro como este não possui nenhuma qualidade. Eu mesma não consigo atribuir muitas coisas boas no Sylar, mas eu simplesmente gosto dele. Sabe quando um vilão, por mais malvado que seja consegue te cativar? Acredito que com o passado que Sylar tem você torce para uma recuperação e uma bondade, mesmo que pequena. 

7 - Jaime Lannister (Game of Thrones)


Jaime Lannister, conhecido como Regicida, é o primeiro filho homem do Lorde Tywin Lannister de Rochedo Casterly e de sua esposa, Senhora Joanna Lannister. Entrou para a Guarda Real nomeado pelo Rei Louco Aerys II Targaryen com quinze anos, tornando-se o mais jovem membro da ordem na história. Recebeu o depreciativo apelido de Regicida quando traiu seu Rei e o matou, ao final da Rebelião de Robert. Jaime tem uma secreta relação incestuosa com sua irmã gêmea Cersei Lannister, e é o pai dos três filhos dela: Joffrey , Myrcella e Tommen. Bom, eu detesto todos os Lannister, de verdade. (Menos o Tyrion, que eu não considero como parte dessa família detestável). Nenhum consegue me agradar. Odiei Jaime quase as duas primeiras temporadas inteiras, na verdade as duas temporadas inteiras mesmo. Mas com a chegada da terceira temporada, um outro lado de Jaime é revelado e você começa a gostar do bendito rapaz! Agora, tive que colocá-lo na minha lista de favoritos. Eu culpo sua beleza, totalmente. Ser lindo desse jeito só ajuda na parcela de amor.


8 - Ruby (Supernatural)
Ruby é um demônio que ganhou a confiança de Sam, embora Dean acredite que ela tenha segundas intenções. Ela tem uma faca que pode matar demônios. Ruby ensinou Sam a utilizar seus poderes. Ruby é uma daquelas personagens que você sabe que é do mal e que apenas está traindo todos com sua suposta bondade, mas gosta do mesmo jeito. Claro que, no decorrer das temporadas, Ruby acaba se tornando mais que uma simples traidora e mostra um lado diferente. Com a troca de atrizes (Que eu, particularmente, não gostei muito) a personalidade de Ruby é totalmente diferente. Ela acaba entrando naquela lista de personagens que não se decidem se são bons ou maus e no fim você descobre que tudo que eles queriam era o seu próprio bem, não importando em que lado estariam. É impossível não rir em todas frases da garota, super sarcástica <3 Cas te mandou lembranças. 


9 - Crowley (Supernatural)
Aparece primeiramente como um simples demônio negociador, passando posteriormente a rei do inferno e possuidor da alma de Sam Winchester. Mark, o ator que interpreta Crowley é brilhante e sua atuação faz qualquer um esperar ansiosamente pelas suas cenas. Dono de uma personalidade forte, sarcástico, irônico e com um humor fantástico, facilmente se tornou um dos meus personagens preferidos. O engraçado é que quase todos na série já fizeram acordos com Crowley. Na verdade se eu fosse citar todos os bad boys de Supernatural seria um Top 10 somente da série. Se você quer uma série repleta de vilões para amar, essa é a melhor indicação. Estou contando os segundos para a nova temporada depois do final perfeito que a última temporada teve.



10 - Katherine Pierce (The Vampire Diaries)

Katherine Pierce (nascida Katerina Petrova) é umavampira do passado em 1864 dos irmãos Salvatore e antagonista principal dos sete primeiros episódios de The Vampire Diaries na 2ª Temporada. Ela tinha compelidoStefan para beber seu sangue, e Damon fez isso de bom grado e foi baleado enquanto tentava salvá-la de ser levado para a tumba para ser destruída. Mais tarde foi revelado que ela transformou a maioria dos vampiros da tumba e mais tarde mandou seus amigos e familiares para a morte apenas para se salvar. Posso dizer que vilã mesmo, foi só na primeira temporada. Nas restantes, as aparições de Katherine apenas fizeram nós, fãs de TVD, amá-la mais ainda. É impossível não gostar de um personagem sarcástico e com bastante humor, tanto que minha lista é cheia deles. Agora, com o final da última temporada fiquei indignada. O que é isso? Como pode? KATHERINE NÓS TE AMAMOS! Agora eu só quero ver como ela ficará e espero que se for para mudar a sua personalidade, que seja para melhor. Que não a transformem em uma Elena 2.0 POR FAVOR!