Resumo #3 + Leituras/Correio

Correio!
Aqui nós temos alguns livros que chegaram para mim! A maioria foi de sorteios que ganhei. P.S. Eu Te Amo e A Sabedoria do Condado foram de um Top Comentarista, assim como O Enigma da Bíblia, O Inferno de Gabriel. A Promessa e O Duque e Eu foram de sorteios normais. Já o restante foram livros de parcerias com Editoras e Autores. Obrigada pelo carinho e confiança! Os livros da Novo Conceito ainda não chegaram, infelizmente. Então fica para o Correio do fim de Setembro.


Eu estou sem comprar livros por uns dois meses (Sim, acreditem!). E investi em comprar séries e vou começar a comprar alguns filmes também! Comprei minha terceira temporada de Vampire Diaries e assisti novamente a temporada esse mês. Já tinha a primeira e segunda temporada de Fringe e precisa urgentemente assistir as outras, assim comprei a terceira e quarta temporada e já vi este mês, agora só me falta a última. Comprei também New Girl, que já estou assistindo novamente, Teen Wolf que estava querendo acompanhar e já assisti alguns episódios e Damages, super comentada e elogiada. Eu já tinha o box de Harry Potter, mas não estavam inclusos os últimos dois filmes e meu querido irmão comprou os dois para mim este mês. Como Perder um Homem em 10 Dias eu comprei fim do mês passado, amo o filme e estava em promoção. Agora este mês quero comprar algumas animações!

Leituras!
Este mês só li 3 livros e alguns eBooks, mês de Setembro estou me programando e espero ler muito mais do que eu li em Agosto. O Céu Pode Esperar Mais Um Pouquinho já tem Resenha e você pode concorrer a um kit de marcadores (Aqui). O Resgate das Profecias finalmente terminei de ler, logo mais tem Resenha para vocês, assim como Uma Coisa de Nada.

Assisti em Agosto!
Como citei, Agosto foi um mês corrido, portanto não assisti muitos filmes. Finalmente Assisti O lado Bom da Vida e Dezesseis Luas. O Voo eu estava querendo assisti desde o lançamento, mas não foi tudo o que eu esperava. Wolverine conferi no começo do mês, apaixonada por este filme. Os outros são favoritos meus que assisti durante o mês.

Falando em Séries, eu assisti novamente a terceira temporada de Vampire Diaries. E como citei, comprei logo a terceira e quarta temporada de Fringe para assistir, estou só imaginando como ficarei ao assistir a última temporada, como ficarei sem Fringe? E logo mais irá começar as novas temporadas das minhas queridas.

E para vocês, como foi o mês de Agosto? Quero saber o que assistiram, leram!

Livros #48 - Fiquei Com o Seu Número

Título: Fiquei Com o Seu Número
Editora: Record
Autor: Sophie Kinsella
Número de páginas: 464
Sinopse: A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.



Devo admitir que nunca li nenhum livro da autora, até agora. Acredito que eu tenha escolhido o certo para começar, pois todas as minhas expectativas foram superadas. Esta obra realmente foi muito mais do que eu esperava e é uma das leituras mais agradáveis que fiz neste ano, entrando facilmente para a minha lista de favoritos. Depois de tantas resenhas amigas positivas e recomendações, finalmente li algo da autora e já estou buscando outros títulos para fazer a coleção.
“Eu o perdi. A única coisa no mundo que eu não poderia perder. Meu anel de noivado. Dizer que esse é um anel especial não chega nem perto da verdade. Ele está na família de Magnus há três gerações. É uma esmeralda espetacular com dois diamantes, e Magnus teve que tirá-lo de um cofre exclusivo no banco antes de me pedir em casamento.”
O livro não começa aí, teoricamente, mas é partir deste momento que as coisas começam a ficar complicadas para Poppy, que se envolve na maior aventura que ela poderia imaginar. Nossa protagonista está para se casar e em uma tarde de comemoração ela não só perde o seu anel de noivado como também o seu celular! E todos sabemos que nos dias atuais, perder um celular é como perder parte de si mesmo. Nele está seus contatos, suas mensagens, fotos, aplicativos, e tudo que se possa imaginar de pessoal. 

Sem saber o que fazer, totalmente perdida... Poppy encontra, como um sinal, um celular perdido no hotel em que estava e onde viu o anel pela última vez. Com um novo número em mãos e repassando para todos (todos, mesmo) os funcionários do hotel, Poppy fica mais tranquila e acredita que o bem prevalecerá, o anel será encontrado e sua vida voltará ao normal! Porém, todo celular que você possa encontrar em algum lugar pertenceu a alguém, certo? E não é diferente neste caso. O dono do celular é simplesmente um executivo, Sam Roxton, que logicamente não está gostando nem um pouco que Poppy tenha pegado o celular e não tem o mínimo interesse em devolver no momento.
"Meu instinto é mandar uma mensagem de texto para alguém dizendo “Ai, meu Deus, perdi meu celular!” Mas como posso fazer isso sem o maldito celular? Ele é meu companheiro. É meu amigo. Minha família. Meu trabalho. Meu mundo. É tudo. Sinto como se alguém tivesse arrancado de mim os equipamentos que me mantêm viva."
"O que Poirot faria? Poirot não correria de um lado para o outro em pânico. Ele manteria a calma e usaria as pequenas células cinzentas para se lembrar de algum pequeno e crucial detalhe que seria a pista para resolver tudo."
Agora, falando sobre a vida de Poppy, conhecemos Magnus, seu noivo e sua família. Somos apresentados a típica família acadêmica, onde todos parecem saber muito mais do que você e é como se estivesse em outro planeta. ("Eles têm supercérebros. São a versão acadêmica de Os incríveis.")Logicamente Poppy se sente muito mais do que deslocada, se sente humilhada e menosprezada, mas é claro que não admite isso para si própria. 

Com o celular de Sam e um acordo até o anel ser encontrado, Poppy e Sam dividem o celular. Isso mesmo! Dividem. Isso poderia ser comum quando, antigamente, para se comprar um celular era necessário 2 anos de trabalho e uma vida de empréstimos, mas nos dias atuais? Dividir um celular? Só poderia resultar em muitos momentos cômicos. Poppy em poucos dias soube praticamente da vida toda de Sam, ou pensou que soubesse, e a curiosidade e o espírito positivo dela (Um outro ponto positivo é que a personagem principal é um doce, ela acredita na bondade das pessoas, em fazer o bem e nunca pensa em falar algo ou fazer algo que magoe alguém) fazem com que sempre dê palpites da vida Sam, que já é um cara bem sério, causando muitos problemas para a imagem pessoal dele.

Sam e Poppy me conquistaram, apesar de ambos serem diferentes e terem seus pontos negativos, cativam o leitor. Sam acaba mostrando a Poppy que ela não é uma ignorante, como se sente com a família de Magnus e a incentiva a mostrar seu valor. Já Poppy com toda a sua bondade e fofura acaba despertando um lado de Sam que ele mesmo duvidava existir, como quando Sam ajudou Poppy por celular quando ela estava em uma reunião de família e a ajudou no jogo palavras cruzadas. Todo este incidente, fez com que Sam e Poppy ficassem bem ligados e proporciona aos leitores momentos ótimos de comédia (principalmente com as maluquices de Poppy), romance, e tudo que se possa querer de um chick-lit.
"– Nunca vi ninguém dividindo um celular antes – diz Marco. – Isso é doentio."
"– E-mails para um monte de destinatários é coisa do demônio. – Sam nem muda de tom. – Eu preferiria dar um tiro na cabeça a responder a um deles."
Posso afirmar que este é um dos meus preferidos do gênero. Sei que deve existir muitas pessoas que como eu, nunca leram nada da Sophie. Para essas pessoas posso afirmar que Fiquei Com o Seu Número não irá te decepcionar e só fará com que queira desesperadamente conferir todas as obras já publicadas pela autora. Para os que já leram algo da autora, tenho certeza que devem estar desejando esse livro desde o lançamento. Recomendo para todos os públicos e gostos, garanto que irá te conquistar como me conquistou.

Eu Gostaria de Ler #1

Olá pessoal! Uma nova coluna para vocês, Eu gostaria de Ler é direcionada aos livros que mais desejo ler no momento. Difícil, afinal como toda leitora, todo livro que é lançado eu tenho a vontade de comprar e ler imediatamente. Para hoje eu separei 5 títulos, mais antigos, que eu ainda não li e parece que todos já leram. São eles:

Título: Sob a Redoma
Sinopse: Em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer.

Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade.

Enquanto isso, o veterano da guerra do Iraque, Dale Barbara, é reincorporado ao serviço militar e promovido à posição de coronel. Big Jim, insatisfeito com a perda de autoridade que tal manobra poderia significar, encoraja um sentimento local de pânico para aumentar seu poder de influência. O veterano se une a um grupo de moradores para manter a situação sob controle e impedir que o caos se instaure. Junto a ele estão a proprietária do jornal local, uma enfermeira, uma vereadora e três crianças destemidas.

No entanto, Big Jim está disposto até a matar para continuar no poder, apoiado por seu filho, que guarda a sete chaves um segredo. Mas os efeitos da redoma e das manobras políticas de Jim Rennie não são as únicas preocupações dos habitantes. O isolamento expõe os medos e as ambições de cada um, até os sentimentos mais reprimidos. Assim, enquanto correm contra o pouco tempo que têm para descobrir a origem da redoma e uma forma de desfazê-la, ainda terão de combater a crueldade humana em sua forma mais primitiva.

Título: A Menina que Roubava Livros
Sinopse: A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler.
Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade.

A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa deste duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto - e raro - de crítica e público.

Título: Morte Súbita
Sinopse: Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque.
A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra.

Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista.

A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling, autora de mais de 450 milhões de exemplares vendidos.

Título: A Maldição do Tigre
Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Título: Amante Sombrio
Sinopse: Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou orfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

Promoção #11 - Garota, Interrompida

Mais um sorteio bem bacana para vocês! Em parceria com a Editora Única, um exemplar de Garota, Interrompida será sorteado. Um grande sucesso que poderá ser seu!
Quando a realidade torna-se brutal demais para uma garota de 18 anos, ela é hospitalizada. O ano é 1967 e a realidade é brutal para muitas pessoas. Mesmo assim poucas são consideradas loucas e trancadas por se recusarem a seguir padrões e encarar a realidade. Susanna Keysen era uma delas. Sua lucidez e percepção do mundo à sua volta era logo que seus pais, amigos e professores não entendiam. E sua vida transformou-se ao colocar os pés pela primeira vez no hospital psiquiátrico McLean, onde, nos dois anos seguintes, Susanna precisou encontrar um novo foco, uma nova interpretação de mundo, um contato com ela mesma. Corpo e mente, em processo de busca, trancada com outras garotas de sua idade. Garotas marcadas pela sociedade, excluídas, consideradas insanas, doentes e descartadas logo no início da vida adulta. Polly, Georgina, Daisy e Lisa. Estão todas ali. O que é sanidade? Garotas interrompidas.


Regras 

De obrigatório apenas seguir o blog, curtir as páginas e deixar um comentário para validar sua participação, com seu Nome -Nome de seguidor e e-mail para contato. Mas caso você queira extras, tem várias opções para você. Para mais informações de prazos para entrega de prêmios e outras regras leia os termos no formulário. Boa sorte a todos!!!



a Rafflecopter giveaway

Variedades #24 - Vampire Academy: Blood Sisters

Vampire-Academy-Movie


Recentemente li o primeiro livro da série Academia de Vampiros (O Beijo das Sombras) e como a adaptação para os cinemas está sendo produzida fui conferir quem iria interpretar os personagens, quem seria o diretor, os roteiristas... ou seja, ver se esse filme pode vir a ser bom.

As escolhas para as atrizes deixaram a desejar, a meu ver, já que nem a atriz que interpretará Rose nem a que dará vida a Lissa me agradaram muito; não foi como as imaginei durante a leitura do primeiro livro da série. Mas vamos, então, as escolhidas:

Zoey Deutch (de Zach e Cody: Gêmeos a BordoRinger e Beautiful Creatures) como Rose Hathaway.


O papel de Lissa Dragomir ficou nas mãos de Lucy Fry, conhecida por seu trabalho na série H2O: Meninas Sereias.


Já para o adorado Dimitri Belikov os produtores preferiram usar um ator que fosse realmente russo e Danila Kozlovsky foi o escolhido.



Os personagens secundários não me decepcionaram e nem agradaram, só esperando para ver mesmo. Como, por exemplo, a atriz que irá interpretar Mia RinaldiSami Gayle (Blue Bloods), já que nunca assisti a série da CBS não tenho como dar uma opinião sobre a atuação da garota, mas espero que ela possa mostrar a personalidade nojenta de Mia de forma minimamente satisfatória.


Para o "namorado" de Lissa, Christian Ozera, foi escolhido o ator Dominic Sherwood.


A diretora da Academia, Kirova, será Olga Kurylenko, que a meu ver não se parece em nada com a imagem que o livro passa ou com o que eu imaginei (só eu que imaginava a Kirova como uma velha?).


Jesse ZeklosMason Ashford e Victor Dashkov serão interpretados por Ashley CharlesCameron Monaghan e Gabriel Bryne, respectivamente.


Sonya CarpRainha Tatiana e Natalie Dashkov serão Claire FoyJoely Richardson e Sarah Hyland.







Espero que esta não seja uma adaptação que destrua completamente a história da série, como a maioria das adaptações literárias para o cinema são. A escolha do elenco não foi algo decepcionante, apesar de não ser algo para se ficar exatamente feliz e animado.

A direção ficou a cargo de Mark Waters, diretor de Meninas Malvadas e Os Pinguins do Papai, e seu irmão, Dan Waters, é o roteirista. Os produtores são Don Murphy, conhecido por ser o produtor do filme Transformes e da sequência do mesmo, Transformes: Revenge of the Fallen, Susan Montford, Michael Preger e Deepak Nayar.

O trailer de "Vampire Academy: Blood Sisters" foi divulgado no inicio deste mês e pode ser conferido logo abaixo. O filme tem data de estréia prevista para 14 de fevereiro de 2014.






Parcerias #22 - Wilson Santos & Marcio Scheibler

Wilson Santos

Nascido na cidade de Maringá, Estado do Paraná, tem formação nas áreas de administração, informática, saúde e teologia. No exercício de suas atividades, viajou por alguns estados brasileiros, chegando a morar em algumas cidades desses estados. Suas experiências de vida, somadas à dedicação, perseverança e busca por uma vida conforme os princípios cristãos, e movido pelo desejo de ver as pessoas vivendo uma vida vitoriosa, levaram-no a escrever este seu primeiro livro, falando sobre um tema que está acima de qualquer conceito religioso - porque o Amor de Deus está além das religiões.






Título: O Amor de Deus: É tempo de viver o Amor de Deus
Sinopse: O Amor de Deus é um livro sem nenhuma denominação religiosa, e que vai mudar seu modo de pensar. É uma obra indicada para pessoas que buscam a Deus e, principalmente, o Amor d´Ele. Traz, de forma simples, a importância do Amor de Deus, do papel como cristão, da busca pela santidade e as transformações que vão acontecendo durante este processo. Muitas pessoas sabem que Deus existe e que Ele é o verdadeiro Amor, mas permitem que as ocupações diárias e os conflitos interiores tomem todo seu tempo, deixando Deus em segundo plano, e assim não chegam a nenhum lugar em paz. É preciso entender este Amor e o privilégio de recebê-Lo. Para ser uma pessoa amada por Deus não é preciso ter um status admirável, riquezas, poder, títulos, entre outros “códigos humanos”. Pode-se ter tudo isso, mas é preciso apenas crer em Jesus e tê-Lo como mediador de seus pecados diante de Deus-Pai. Conforme explica o autor: “Para entender melhor o Amor de Deus, é importante que saibamos o significado da palavra misericórdia, porque é isso que recebemos d´Ele o tempo todo, mesmo diante das nossas imperfeições.” Certamente os conceitos e reflexões apresentados neste livro são extremamente importantes para se viver uma vida vitoriosa, mediante o compromisso com Deus. É este o objetivo do autor Wilson Santos com esta obra. Levar o leitor à reflexão sobre um sentimento que não acaba: o Amor.



Marcio Scheibler


Marcio Vinicius Scheibler é natural de Santa Cruz do Sul (RS). Formado em Administração, trabalha comofuncionário público municipal.
Adquiriu gosto pela leitura já na infância e, com isso, passou a ter vontade de criar suas próprias histórias. Baseado em obras clássicas do gênero policial, como as dos autores Arthur Conan Doyle e Agatha Christie, publicou seus livros CICATRIZES DE UM SEGREDO (2009) e IRRESISTIVELMENTE FATAL (2010). Também tem participação nas coletâneas JOGOS CRIMINAIS 2 (2011) e NEM TE CONTO (2012).
Dois dos seus passatempos favoritos são escutar o bom e velho rock n' roll e a pesquisa genealógica da própria família.


Título: Irresistivelmente Fatal
Sinopse: Uma festa. Uma linda mulher. Sexo. E por fim, sangue. O jovem Leandro Biavatti pertencia a uma família rica e sempre estava acompanhado de belas mulheres. Evitava envolvimento sério com qualquer uma delas, pois sempre achava que estavam com ele apenas por interesse financeiro. Mas uma noite de êxtase na vida dele torna-se macabra, pois sua vida terminaria ali, em sua própria cama. Um crime misterioso, depravado e assustador. Seu melhor amigo, Rodrigo, aciona seu tio detetive, Otávio Medeiros, para tentar resolver esse caso enigmático. Ao longo da trama, acontecimentos e informações incríveis surgem e uma história fantástica vem à tona. Aliando erotismo e mistério, IRRESISTIVELMENTE FATAL relata sentimentos e atitudes muito presentes em nosso cotidiano, de um ponto de vista trágico e racional.



Top 10 - Séries que eu gostaria de Assistir!

O top de hoje é #10 séries que eu gostaria de assistir. Acompanho bastante séries mas sempre quero ver mais, claro que o tempo não deixa. Mas separei 10 séries que eu quero e pretendo ver o mais breve possível, nenhuma das opções é um lançamento, já que as novas séries que me agradaram já estão na minha lista. Esse Top# é apenas de séries que possuem uma ou mais temporadas. Vamos conferir? Alguma da lista é a sua preferida?

Arrow


O jovem bilionário Oliver Queen é dado como morto após um grande naufrágio. Cinco anos depois, ele é encontrado com vida em uma remota ilha do oceano pacífico. Quando retorna para sua casa em Starling, sua mãe Moira, irmã Thea e melhor amigo Tommy dão as boas-vindas, porém, percebem que Oliver mudou. Enquanto Oliver esconde a verdade sobre quem se tornou, ele tenta desesperadamente amarrar as pontas soltas de sua antiga vida. A mais importante delas é se reconciliar com Laurel Lance, a antiga namorada. Conforme se reconecta com as pessoas ao seu redor, Oliver secretamente cria Arrow, um vigilante que luta contra os males da sociedade, restaurando a antiga glória da cidade.

Dexter


Baseada na obra de Jeff Lindsay, "Darkly Dreaming Dexter", a série tem como protagonista um especialista forense em amostras de sangue, que trabalha para o Departamento de Polícia de Miami. Ele também é um assassino serial que mata as pessoas que a polícia não consegue prender. A dupla identidade tem de ser escondida de todos, incluindo sua irmã e companheiros de trabalho. Na infância, órfão aos quatro anos, Dexter é adotado por um policial que logo detecta sua tendência homicida. Com isso, consegue canalizar todo o fascínio de Dexter por vivissecção para algo que ele acredita ser "do bem": caçar os infratores da lei que estão acima da justiça e que acham brechas para praticar crimes.

Grimm


O que aconteceria se você descobrisse que aquelas histórias que seus pais contavam antes de dormir não são contos de fadas, mas sim avisos? É justamente esse o dilema que o detetive de homicídios Nick Burkhardt (David Giuntoli) precisa enfrentar após sua tia voltar a cidade ele começar a ver coisas realmente estranhas, algo como enxergar as pessoas como elas realmente são.

Hart Of Dixie


Hart of Dixie acompanha a história da Dra. Zoe Hart, uma médica recém-formada que acaba aceitando o convite de um estranho e vai morar no Alabama. A virada em sua vida se dá após perder uma bolsa de estudos em Nova York, por acharem que ela trata os pacientes como objetos e não pessoas. Porém, a vida na pequena cidade de Bluebell não é tão simples assim. Além de ter problemas com o outro médico da cidade, Zoe ainda percebe que de pacata Blueball não tem nada. Ali ela encontra não apenas um caminho para sua vida, mas descobre mais sobre seu passado e entende melhor a relação conturbada existente entre seus pais e ela.

The Following


Um notório assassino em série, chamado Joe Carroll, escapa do corredor da morte e começa a matar novamente, o que faz com que o FBI entre em contato com o ex-agente Ryan Hardy para dar consultoria no caso. Aposentado, Hardy foi o responsável por capturar Carroll nove anos antes, portanto, sabe exatamente como o criminoso age, conhecendo-o melhor do que qualquer um. Entretanto, o ex-agente não é a mesma pessoa de anos atrás, já que traz feridas físicas e psicológicas ligadas ao caso.

Parenthood
Parenthood é uma série baseada no filme de mesmo nome, lançado em 1989, protagonizado por Steve Martin e Dianne Wiest. A série conta a história dos Braverman, uma família que, como qualquer outra, enfrenta diversos problemas, mas sempre pode contar com o apoio de cada membro para superar os desafios. Sarah é uma mãe solteira com dois filhos adolescentes que decide voltar para sua cidade natal e ficar mais próxima de sua grande família. De volta a seu verdadeiro lar, Sara é recebida por seus pais, Zeek e Camille, que, por sua vez, estão enfrentando seus próprios problemas matrimoniais. Sara ainda tem uma irmã mais nova, uma mulher batalhadora que luta para manter seu emprego como advogada, suas atividades como mãe e o apoio ao marido, que trabalha em casa, cuidando da filha. O caçula da família é Crosby, um jovem que precisa enfrentar seus medos de compromissos amorosos, quando uma antiga paixão reentra em sua vida. A família também conta com o irmão mais velho, Adam que, agora mais do que nunca, precisa se unir aos filhos e esposa, pois acaba de descobrir que seu filho mais novo Max tem Síndrome de Asperger. Apesar das dificuldades que cada núcleo da família precisa enfrentar, a reunião de todos é o que os ajuda a superar os desafios, enquanto criam seus filhos e recomeçam suas vidas.

Suits
Apesar de brilhante, Mike Ross não terminou a faculdade, já que foi pego vendendo uma prova de matemática para a filha do reitor. Ele possui uma memória fotográfica e enciclopédica, e acaba ganhando a vida fazendo provas para outras pessoas, deixando o sonho de ser advogado de lado. Entretanto, sua sorte muda quando ele é contratado por Harvey Specter, um dos advogados mais reconhecidos e famosos de Nova York. Após uma entrevista acidental com Mike, Harvey fica impressionado com a inteligência e conhecimento de leis do jovem, além do desejo genuíno de se tornar um advogado, portanto o coloca como seu associado na empresa. Ambos, no entanto, mentem e dizem que ele é formado em Harvard.

White Collar
O que pode resultar da união de um criminoso de colarinho branco com um agente do FBI? Essa não é uma parceria convencional, mas se mostra muito bem sucedida para o agente Peter Burke, pois seu novo ‘colega de trabalho' lhe ajuda a prender muitos criminosos. Afinal, nada melhor do que um falsificador para reconhecer boas falsificações. Para Neal Caffrey, que ainda precisa cumprir parte de sua pena na prisão, essa parceria lhe permite alcançar a liberdade mais cedo.

Being Human US



O destino se encarregou de unir três criaturas que ninguém pensaria que poderiam viver sob o mesmo teto: um vampiro, um lobisomem e uma fantasma. Com passados e características diferentes, o que une esses três improváveis amigos é a vontade de viver como humanos — uma espécie da qual eles não fazem mais parte. Humor e drama se misturam no dia a dia de Sally (a fantasma), Aidan (o vampiro) e Josh (o lobisomem), enquanto os amigos tentam se adaptar às suas condições, ao mesmo tempo em que querem viver como pessoas “normais”, e ainda devem enfrentar seus inimigos também sobrenaturais.

Saving Hope


Erica Durance (de Smallville) faz o papel da cirurgiã Alex, noiva de Charlie, o chefe da ala de cirurgia do hospital onde ela trabalha. Quando o casal sofre um acidente de carro e Charlie entra em coma, o evento deixa o hospital inteiro num verdadeiro caos e sua noiva em estado de choque. Enquanto Alex faz tudo para salvar a vida de seu amado, contando com a ajuda de um popular médico recém-chegado, Joel (interpretado por Daniel Gillies, de Vampire Diaries), Charlie perambula pelo hospital, sem saber ao certo se está vagando em forma de espírito, ou se tudo o que vê é fruto de sua imaginação.

Livros #47 - O Céu Pode Esperar mais um Pouquinho

Título: O Céu Pode Esperar mais um Pouquinho
Editora: Dublinense
Autor: Maria Clara Mattos
Número de páginas: 224
Sinopse: Um homem perdido nas memórias do passado. Perseguido por um detetive. A namorada é prostituta e matou um cara. A outra é uma garota cor de rosa. Ele leva um tiro. Quem teria interesse na sua morte? Desconectado do presente, antevendo um futuro borrado, ele vasculha a cabeça e o coração em busca de razões para continuar vivo. Será que o céu vai esperar?

"Maria Clara Mattos soma ao seu talento de atriz o sobressalto de uma escritora surpreendente. Sua virilidade literária é capaz de arrepiar o mais misógino dos leitores."
Tony Bellotto.



O Céu Pode Esperar mais um Pouquinho foi uma cortesia da Editora Dublinense e uma agradável surpresa. É difícil descrever essa obra em um gênero somente, é um misto de emoções, mistério, romance, dúvidas e questionamentos do cotidiano e até mesmo humor. A autora consegue descrever os sentimentos de forma tão profunda e intensa que faz com que o leitor se sinta presente na cena descrita. É um livro diferente e faz de Maria Clara Mattos uma escritora de alto nível, criativa e capaz de surpreender os mais diversos leitores.
"Hoje eu levei um tiro. Eu não sei de onde ele veio, quem atirou, por quê. O que eu sei é que ele atingiu o meu baço. Pelo menos essa é a última coisa de que eu me lembro antes de mergulhar no poço de luz e breu onde eu tô agora. Um hiato. Entre as palavras. Como se eu me lembrasse das últimas, mas não das próximas. Na verdade isso é meio idiota porque ninguém se lembra das próximas palavras, elas ainda não aconteceram, não são memória ainda. É como se eu estivesse entre dois mundos também. Flutuando. Mas isso não quer dizer que eu esteja leve. Nem um pouco. Tem uma tonelada comigo. Eu só não sei de quê."
O livro começa assim. Leva o leitor a acreditar, imaginar e montar um milhão de cenas e possibilidades para o atual momento. O que aconteceu? Ele está morto? No purgatório? Quem atirou? Vai terminar assim? Diversas perguntas começam a surgir na sua mente e a vontade de ler mais e mais para descobrir as respostas só aumenta. Um dos gêneros fortes da obra é o mistério, o suspense. E isso fica explícito em cada cena, em cada capítulo.  

Após esse começo intenso o enredo começa a rodar. É como se você estivesse lendo um diário de relatos do protagonista, já lembrando que é narrado em primeira pessoa. São episódios de sua vida até o exato momento. Trabalho, vida amorosa, conflitos internos (que são muitos) e tudo que o cotidiano reserva. Um cara comum, uma vida comum. Porém acontecimentos recentes fazem de toda essa normalidade um passado. 

Posso citar alguns personagens importantes e essenciais, como Linda a namorada prostituta que matou um cara, simples assim. Na verdade Linda é um dos pontos mais importantes do livro, é ela que está presente em quase todos os pensamentos no nosso protagonista e é ela que o faz tomar a maioria de suas atitudes e que transforma sua vida em praticamente um filme. O que nos leva a outros dois personagens importantes, o detetive Alex e a Dra. Dolores. Alex quer saber tudo de uma noite que parece apaga da memória. Já Dolores busca respostas para as dores e tenta ajudar nosso personagem principal a lidar com elas. Já perceberam que não citei o nome do nosso protagonista? Não irei citar, na verdade. Pois no livro todo é um mistério e seu nome só é revelado na última página e isso é um ponto importante, diferente e que torna o livro ainda mais especial e fora dos padrões.
"Desculpa. Minha palavra preferida. Não que eu goste do som dela, propriamente. Ou que eu realmente ache que deva me desculpar por muita coisa. É só o hábito de pedir desculpas. Parece que esse é o meu papel. O cara que pede desculpas."
Um ponto importante na personalidade do protagonista é a complexidade. Não podemos definir se ele é uma boa ou má pessoa, ele mesmo não consegue se definir. São atitudes boas e ruins, pensamentos que o fazem ser melhor ou pior. E uma personagem importante para despertar a bondade é a Ginger. Sua colega de trabalho que ele descreve como "pura, inocente". E ao menos eu, torci em cada capítulo para que Ginger fosse a solução para todos os seus problemas e capaz de lhe mostrar o que é ser amado. Mas por mais complexo, complicado e obscuro que seja, eu acredito que ele possa ser resumido em apenas uma palavra: Perdido. Ele precisa achar respostas, luz e uma redenção. Ele só quer ser amado, se sentir amado e importante. Pois por mais melancólico que ele seja, e desejos auto-destrutivos ele só quer alguém, algo que o tire dessa solidão e lhe mostre o caminho.

Mas quando você acha que o livro já contém características demais e todos os atributos necessários, surge mais alguma coisa que te surpreende. Trilha Sonora, sim... possui trilha sonora. Essa é uma das diversas características do personagem que em cada capítulo, atribui para a cena uma música que descreva todo o momento, desde The Killers até Britney Spears.
""Eu gosto de você", ela disse e aquilo era estranho e promissor.
"Eu sou seu."
Coisas que a gente diz sem pensar. Sem saber. Ela me beijou e eu senti que podia ir pra qualquer lugar, que podia fazer qualquer coisa se ela ficasse comigo. Aquela garota jovem e boba e quente era minha deixa. Minha deixa para viver."
E o final é o que te surpreende e todas as suas perguntas são respondidas. A autora soube sair de clichês e presentar com um encerramento de vida real. Pontos positivos por toda arte do livro, a capa é belíssima e todo o acabamento interno feito com capricho. Recomendado para todos os públicos e gostos.


Sorteio
Uma pequena surpresa! Quando a resenha chegar em 30 comentários, um kit de marcadores será sorteado entre os que comentaram. Para participar basta seguir o blog e curtir a página da editora (aqui). Boa sorte!



Parcerias #21 - Luciana Bollina


Nasceu em São Paulo, é atriz e escritora. Iniciou o blog www.bollinadestin.blogspot.com.br em 2006, onde reúne seus textos, poesias, contos e crônicas. Como dramaturga, escreveu o texto dramático Voo, um monólogo interpretado por ela própria e apresentado no Festival de Teatro de Curitiba. Como atriz e cantora, participou dos musicais: Chicago, Hair, Pernas Pro Ar, Tom e Vinícius – o musical e Sweet Charity. Clarices é seu primeiro romance.


Sobre o Livro

Título: Clarices
Sinopse: Clarice tem 19 anos, é artista plástica e seu maior desejo é conhecer o amor. Na rua, encontra um jovem poeta chamado Gabriel, que vende seus poemas impressos de forma artesanal. Ela se apaixona e ele preenche seu imaginário. A atração parece recíproca, mas Clarice flagra o moço beijando outra mulher, linda e sedutora, entre as prateleiras de uma livraria. Paralelamente, sua mãe e sua irmã aparecem em meio a discussões, confrontos e sustos que fazem com que ela amadureça.

No final do livro, a protagonista descobre que a rival existe apenas em sua imaginação; uma visão lembrando-a da necessidade de encontrar seu lugar e modo de expressão no mundo. Era só uma outra Clarice.

“Clarices é um romance transbordando juventude, afeto, sensações, sinceridade, literariedade e excelência. Luciana Bollina surge como um valor de primeira grandeza na cena literária brasileira”. Godofredo de Oliveira Neto, escritor e professor da Faculdade de Letras da UFRJ.